DUVIDAS - MEU PRIMEIRO AQUA - BLACK BASS

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Jose Carlos Carneireiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 263
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 1:00 pm
Cidade:

DUVIDAS - MEU PRIMEIRO AQUA - BLACK BASS

Mensagem por Jose Carlos Carneireiro » Ter Ago 30, 2011 3:27 pm

olá amigos,

estou afim de criar um black no aquario...

o vidro eu ja tenho (um de 80l), mas gostaria que voces tirassem as seguintes duvidas:

* o que mais eu irei precisar, apenas bomba e filtro ??? quais voces me indicariam ???
* o que eu poderia por no fundo (pedrinhas, areia, etc...)
* Com que frequencia deverei alimentar ele ???
* Sera necessario por algum produto na agua para controlar a acides, ph, sei la ???
* Como deverei trocar a agua ???


obrigado
abraços...

ZECA
Avatar do usuário
Fabricio Tabata
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1603
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 3:40 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Tabata » Ter Ago 30, 2011 7:15 pm

Amigão aquário de 80 litros é pequeno demais pro black. Um aqua de uns 400 litros seria o minimo para ele ter uma vida mais ou menos tranquila!
Terá tbm que mandar bem na filtragem !!
Abs!
Boas Pescarias!
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Qua Ago 31, 2011 2:38 pm

Fabricio Tabata escreveu:Amigão aquário de 80 litros é pequeno demais pro black. Um aqua de uns 400 litros seria o minimo para ele ter uma vida mais ou menos tranquila!
Terá tbm que mandar bem na filtragem !!
Abs!
eu concordo com o fabricio eu tenho doura e um tucuna num aqua de 700 fuca +o- tranquilo 80 ltr é mt poco

mas a filtragem tem gira 6 veses litro hr o q tem no aqua se vc tem m aqua de 80 veses 6 vc tem q ter uma bomba que gira 480 liro horas entende pra fica bem bom
mas no mercado tem varias marca boa

abrassss
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matias » Sex Set 02, 2011 1:14 pm

eu iria de no minimo 10x o volume por hora, como já foi dito esse aquario é muito pequeno para esse peixe, claro que vc poderia colocar um filhote e manter durante um bom tempo e depois doar para algum colega.
Capt. Matias
12 91115539
Avatar do usuário
Eduardo Bannwart
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Ago 13, 2011 12:05 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Bannwart » Ter Nov 08, 2011 7:24 pm

Estou com a mesma duvida do amigo...
Mas 400 litros é muito, não é???

400 litros é para um Bass de que tamanho?

No meu caso eu desejo um aquario pra criar um casal de bass, mas bass"inhos"..rsrsrs
Após uma primeira desova eu quero soltar no meu açude!!!!
Ou seja, o Bass começa a procriar de que tamanho? é este o tamanho máximo do meus basses....

Vlw...

8)
Avatar do usuário
Guilherme Sassi
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 20, 2010 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Sassi » Ter Nov 08, 2011 8:26 pm

NA minha opnião...80l eh pequeno demias o aquario...um casal de bass poderia criar em um aquario de 200l, o ph da agua deles eh entorno de 7 a 9! Alta oxigenação em torno de 3 mg/l!
O casal ira começar a se reproduzir assim que os dois atingirem a maturidade sexual...não sei certamente o tamanho que eles atingem a maturidade sexual...mais acredito eu que seja em torno de 100 a 200 gramas!
Mais tem um porém, para a reprodução em cativeiro são estocados mais machos que femeas, em torno de 2 ou 3 machos para cada femea!
Se conseguir reproduzi-los a femea cuida da prole, mais a maior dificuldade para mim seria o dimorfismo sexual do black!
Acho que ajudei...qualquer coisa so perguntar!
Avatar do usuário
Guilherme Sassi
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 20, 2010 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Sassi » Ter Nov 08, 2011 8:28 pm

Esqueci de te dizer....eles reproduzem em temp. baixa, em torno de 18ºC e suportam tambem a temp. baixa...e não pode passar de 28ºC se não pode comprometer a saude deles!
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Qua Nov 09, 2011 4:25 pm

Eduardo Bannwart escreveu:Estou com a mesma duvida do amigo...
Mas 400 litros é muito, não é???

400 litros é para um Bass de que tamanho?

No meu caso eu desejo um aquario pra criar um casal de bass, mas bass"inhos"..rsrsrs
Após uma primeira desova eu quero soltar no meu açude!!!!
Ou seja, o Bass começa a procriar de que tamanho? é este o tamanho máximo do meus basses....

Vlw...

8)
Amigo , para criar bass em aqua precisa de pelo menos 500litros , um fundo com plantas naturais , galhos e pedras com fundo de areia com cascalho fino . Temperatura o mais correto é alternar por 2 meses ela proximo a 18 graus e depois chegar proximo a 23graus sendo o periodo onde o bass vai desovar . Antes desse periodo precisa alimentar com muito peixe vivo , pitus , lagostins . O correto seria colocar 3 casais no aqua e esperar formar o casal e após isso retirar os peixes que não formaram.
Uma dica , com o aqua de 80litros crie um ambiente identico ao bass e coloque o ciclideo acara Joia que vai se reproduzir igual ao bass e você vai com o tempo pegando a manha de cria-los e alimentar os alevinos que é ai a parte dificil da coisa e depois parte para o bass. Mantenha o ph entre 7'0 e 7'2 que esta otimo com trocas parciais de agua de 20% a cada 10dias sendo agua descansada e tratada sem cloro .

Abrs .
IVAN MIRALDO
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”