Aquário plantado 160 litros, novas fotos na última página

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Ivan Miraldo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2014
Registrado em: Ter Fev 13, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Miraldo » Sex Jun 29, 2012 10:42 am

Xara , esta xique esse aqua heim ???????
O meu tive uma cria de acaras bandeiras e estou criando os alevinos separados no proprio aqua e jaja posto umas fotos deles aqui.

Abrs
IVAN MIRALDO
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sex Jun 29, 2012 3:09 pm

Ivan Miraldo escreveu:Xara , esta xique esse aqua heim ???????
O meu tive uma cria de acaras bandeiras e estou criando os alevinos separados no proprio aqua e jaja posto umas fotos deles aqui.

Abrs
Heheheh
Esse ta longe de chic ainda, mas ja ta melhor que do ano passado, espero daqui uns anos ter um semelhantel o seu.

Posto as fotos do seu ai, deve estar a coisa mais linda.

Abraço
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Dom Jul 01, 2012 7:45 pm

estou impaciente para começar o meu....kkk, ainda estou aguardando a montagem do vidro e do movel, procurei o melhor montador de aquarios de vidro da região, só nessa brincadeira houve um acrescimo de 20% dos custos iniciais...kkkkkk, mas vou fazer tudo conforme a recomendação dos "consultores" nem que leve mais tempo....kkkk, andei pesquisando bastante, e dá para divertir muito se tentar fazer tudo conforme esta nos "tratados" de aquarismo, vou ter que vendar minha tralha de pesca, ou pelo menos parte dela, estou usando o parametro de custos que uso na compra de um item de pesca, tipo assim, o cilindro de CO2, achei caro, mas pensando bem é mais barato que uma boa carreta e a utilidade para o aquario é indiscutivel, e por ai vai, uma carretilha a menos um item para o aquario a mais....kkkk, já me confesso um apaixonado pelo novo mundo que estou descobrindo.... ...

espero em breve estar postando algumas fotos, até lá, obrigado a todos que tem me incentivado.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Seg Jul 02, 2012 11:20 am

Maurão

O grande lance do aquarismo esta justamente na sua montagem, há de se ter muita paciência para colocar tudo nos conformes, por isso, não tenha pressa em introduzir os peixes, faça tudo do jeito que tem que ser, porque dessa maneira vc se sentirá realizado com cada conquista.
Claro que podendo injetar uma graninha a mais, as coisas andam com muito mais facilidade e como vc já mencionou a possibilidade de um cilindro de CO2, pense também num bom substrato fértil, pois se vc vai utillizar CO2, então vai ter que ter muitas plantas e uma boa iluminação.

Vá na calma e no capricho que eu tenho certeza que vc vai ser bem sucedido, bom caprichoso nós sabemos que vc é, haja vistos sua iscas hehehe.

Abração
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Qui Jul 26, 2012 4:46 pm

Atualização:

Senhores, meu tanque sofreu um problema com algas verdes, mas ja estou contornando a situação, e minhas plantas estão do jeito que eu sempre quiz, ou seja, não é um aquário plantado, mas já é um bom aquário com plantas, digo isso porque uso substrato inerte e plantas pouco exigentes, mas para mim o efeito visual esta ótimo, ainda mais numa região tão distante e carente de aquaristas, dessa maneira tudo que preciso tem que ser comprado via internet.

Seguem as fotos de ontem - 25/07

Frontal
Imagem

Lado esquerdo
Imagem

Lado Direito
Imagem

Espero que gostem.

Abraço
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Qui Jul 26, 2012 5:43 pm

voce conseguiu este lindo resultado sem injeçao de CO²? e sem substrato fertil?, Eu ainda não terminei a montagem da estrutura, mas já pensei em desisitir do plantado, devido as complicações e a demora, já estou quase partindo para um aquario de ciclideos, pau e pedra....kkkk
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sex Jul 27, 2012 8:18 am

Mauro

Existem no mercado excelentes produtos que ajudam a manter um aquário com plantas como o meu, então se vc optar em ter algumas plantas não precisa de nada daquela parafernália, e dessa maneira vc pode até economizar.

Então vc pode comprar um KIT composto por Capsulas de fertilização + Carbono Liquido + Fertilizantes liquidos )micronutrientes).

As capsulas você deve colocar nos pés das plantas, elas vão liberar os nitrientes necessários para o desenvolvimento da mesma.

O Carbono Liquido fará as vezes do CO2, então vc não precisa se preocupar com isso, mas lembre-se que o crescimento é mais lento.

E a fertilização liquida complementa todos os nutrientes que as plantas absorvem pelas folhas ( sã o muitos)

A utilização dos produtos tem um padrão, ou seja, vc usará tudo isso de acordo com a sua iluminação para que não haja desperdício, se tiver muita luz, vai ter que usar mais e vice versa.

Caso queira comprar produtos nacionais, recomendo que compre o mesmo que estou usando, se Chama RC flora. fabricado pelo Rafael Compassi. Confesso a vc que depois que comecei a utilizar esses produtos, as minhas plantas nunca mais apresentaram sinais de deficiência como antes e elas se desenvolvem muito bem.

Obs: Caso queira acelerar o crescimento, basta inserir uma garrafada de CO2 por algum tempo até atingir o que deseja, depois retire e curta as plantas.

Este é o site do Rafael, dê uma olhada:
http://www.rcflora.xpg.com.br

Abraço
Avatar do usuário
Igor Dugonski
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 3:23 pm
Cidade:

.

Mensagem por Igor Dugonski » Seg Jul 30, 2012 1:53 pm

Show Ivan,

eu to começando nesse mundo tbm.

estou montando um de 273 litros, para um apaiari loco.

ahuahuha

assim que eu finalizar, postarei fotos.

grande abraço.

Igor
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sáb Ago 18, 2012 2:22 pm

Atualizando

O aquário ta tranquilo, agora só me preocupo em fazer as podas e a manutenção. já to pensando em montar outro hehehe.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço galera.
Avatar do usuário
Vitor Isaia
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3821
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 8:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Isaia » Seg Set 17, 2012 1:13 pm

Parabéns, lindo aquário!
http://www.devocionaisdiarios.com
"Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Ter Dez 04, 2012 4:43 pm

Fiz esse vídeo, mas no youtube não ficou muito legal, perdeu muita resolução, achei que fiz alguma besteira hehe.

Mas da pra ver lega alguns peixes.

http://www.youtube.com/watch?v=6GjhawVUZb8

Abraço
Avatar do usuário
Tohru Suzuki
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 12:00 pm
Cidade:

Mensagem por Tohru Suzuki » Qua Dez 05, 2012 8:07 pm

Ivan, parabéns... Belo plantado...

<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6GjhawVUZb8?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6GjhawVUZb8?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Qui Fev 07, 2013 11:09 am

Fala galera

Vim dar uma atualizada no tópico.

Depois que meu aquário ficou bacana, acabei vacilando na manutenção das plantas, deixei de colocar nutrientes liquidos, parei até de usar o carbono liquido e o resultado negativo logo apareceu, minhas plantas começaram a morrer e acabei perdendo boa parte delas, então tive que comprar os produtos novamente para que o aquário ficasse com uma aparência legal novamente.

No entanto, procurei colocar as plantas nos cantos e no fundo do aquário, deixando o meio para os peixes, dessa maneira eles ficaram com mais espaço para nadar, principalmente o Acará Bandeira que ja esta bem grandinho.

Agora também retirei todos os peixes estrangeiros e deixei apenas peixes amazonicos.

Fauna atual:

01 Acara Bandeira
03 Cruzeiro do sul
05 Tetra Negro
01 Tetra Imperador
10 Rodostomus
05 Neons
03 Corydoras

Seguem as fotos atualizadas.

Imagem

O meu Xodó, Acara Bandeira Véu
Imagem

Cracas nos canos do filtro, acho que o aspecto fica bem legal e alguns peixes adoram beliscar esse troço ai hehe
Imagem

Imagem

A galera reunida embaixo do tronco
Imagem

Abraço galera
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Ter Abr 09, 2013 3:13 pm

Senhores

Acho que o ciclo de aquário plantado esta findando comigo, estou pensando em desmontar o aquário e montar agora um com ciclídeos africanos, o problema é que tem um peixe ai que é meu xodó, Esse Acará bandeira come na minha mão , então essas coisas complicam um pouco a mudança ehehe.

Eu parei de introduzir os nutrientes no aquário, ja percebi um queda na aparência delas, também retirei o CO2 e diminui a iluminação, agora estou com apenas 0,40 por Watt, ja estou nessa há um mês, por enquanto esta tudo bem, então se o mesmo seguir assim eu deixo como esta, mas sei que é quase impossível, eu acho que a tendência é que as plantam definhem.

É isso ai galera.

Abraço

No momento o aquário esta assim
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Ter Abr 30, 2013 2:38 pm

Resolvi deixar o aquário com um pouco menos de água, acho que o efeito ficou bem legal.

Daqui uns dias vou trocar umas plantas e dar uma mexida no layout, por isso não estou me preocupando tanto com as plantas no momento

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”