aquario para tucunas

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
João Victor
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 175
Registrado em: Ter Dez 08, 2009 9:23 am
Cidade:

aquario para tucunas

Mensagem por João Victor » Sáb Ago 11, 2012 6:55 pm

Galera nunca tive um aquario porem agora eu tava querendo montar um aquario pra ter uns 4 tucunas ... poderiam me auxiliar as medidas que este deve ter?
por favor sejam o mais claro possivel pois sou leigo demais
arrumar os peixes nao e problema, pois aqui pertinho de casa tem uma represa que tem muitos tricks.
poderiam me dizer como e a alimentacao dos peixes? e com lambari? de quanto em quanto tempo?
abracos galera.
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Seg Ago 13, 2012 9:53 am

Amigo, tudo bem?!
Sou aquaristas há uns 15 anos, e alerto depois do primeiro Ja era, nunca mais fica sem!
Para os tucunas crescerem tranquilo e viverem bem vc vai precisar de um Aqua de 500/600 litros, o que significa um aquario de aproximadamente 200 x 50 x 60 ( larg x alt x prof).
Coloque no fundo areia de construção lavada! Vc deve lava-lá bastante antes de por no aquario, até que a agua que sai da areia fica quase transparente!
Depois decore com pedras e troncos e se quiser plantas ( fica muito mais bonito)!
Coloque um filtro tipo canister com vazão de pelo menos 1500 litros/hora!

Espere ciclar por 30 dias para formar a colônia de bactéria no filtro e aquário!

Agora vc pode colocar os peixes!

Ah vc provavelmente vai precisar de 2 termostatos de 300watts para manter a temperatura por volta de 28 graus!
Ph mantenha de 6,5 a 7!

Amigo se precisar ajuda com os equipamento, plantas e decoração tenho alguns amigos que importam e conseguem preços muito bons!

Ah pra vc ter ideia como vicia hj tenho 8 aquários! Rsrs
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Seg Ago 13, 2012 3:09 pm

Olá João

O Conrado já te deu as orientações iniciais, apesar que se um dia eu puder $$$ montar um de tucunas, será no minimo com 1.000 litros, pois todos peixes gostam de espaço.
A filtragem também é importante porque são peixes grandes e sujões, por isso vai precisar reforçar bem isso.

Tem alguns amigos aqui que tem aquários magnificos, dê uma olhada nesses links e tenha uma ideía do que você vai precisar.

O Caio tem uma técnica muito louca de alimentar tucunarés com ração, mas isso é um processo longo que precisa de dedicação, tenho certeza que se vc iniciar o projeto ele vai te ajudar.

Veja esse aquário do Rodrigo Oliveira que show...

viewtopic.php?t=52953

E esse Vídeo do Caio alimentando os tucunas no seu big aquário.
viewtopic.php?t=32719

Boa sorte no seu projeto.

ABraço
Avatar do usuário
Wilson Garcia
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 278
Registrado em: Qua Abr 06, 2011 5:23 pm
Cidade:

Ai |jão

Mensagem por Wilson Garcia » Sáb Jun 22, 2013 7:33 pm

Tbm to querendo montar um mas um pouco mais para frente ... vou colocar só peixe de rio....

Vamos buscar onde heim.... ... ...... ... ...
<((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”