Tapiocanga (Laterita) alguém já usou, conhece?

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Tapiocanga (Laterita) alguém já usou, conhece?

Mensagem por Mauro Nakatani » Ter Set 11, 2012 9:35 am

Aqui na minha região essa pedra é muito comum, tem um aspecto bem legal, parece um aglomerado de pedras cheias de poros e pequenos buracos, é rica em ferro, e pelo que pesquisei não altera o Ph da agua, mas fico apreensivo em coloca-las no aquarios, alguém tem algum conhecimento?

Se alguém quiser delas mando pelo correio de graça, o caro vai ser o frete...kkkkkk

Troncos de aroeira juntei um monte de pequenos pedaços se alguém, se interessar entre em contato.

Mais tarde posto umas fotos.
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Ter Set 11, 2012 5:53 pm

Maurão

Acho que não pega nada, li em alguns foruns que ela é utilizada tranquilamente.

Achei até um site que vende ela por 20 conto o kilo acredita? hehehe

olha ai
http://www.sunshinepiscicultura.com.br/rochas.htm

Quanto aos troncos de aroeira, queria ver a foto deles, esse eu me interessei.

Abraço
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Qua Set 12, 2012 10:55 am

pelo que eu sei, ela quando moída ou esfarelada, é usada como substrato fértil para aquários plantados, pois contém elementos nutrientes pras plantas e é normalmente colocada debaixo do cascalho. Seria legal ver se o que vc quer pôr não vai ser muito pra quantidade de água no seu aqua, muito ferro vai literalmente 'ferrar' o equilíbrio do teu aqua.
Se não me engano ela suja a água tbem, assim como a argila que tbem é usada como substrato fértil, mas sempre colocando por baixo do cascalho e deixando assentar e filtrando o excesso em suspensão, só depois introduzindo os peixes.
Veja nesse link como são pequenas as quantidades usadas.

http://aquanature.com.br/index.php?opti ... &Itemid=11

A, e uma dica, quanto menos se mexer no aquário melhor, faça somente as trocas parciais e pronto, mantive neons por 8 anos comigo só podando e trocando água. Qualquer coisa introduzida no aqua vai alterar sua estabilidade.
Boa sorte!
abraço
Igor
Pescar e soltar é só começar...
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”