Ripário - vou montar um desses galera...

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Ripário - vou montar um desses galera...

Mensagem por Ivan de Morais » Sex Set 14, 2012 4:27 pm

Esse mundo de aquarismo é mesmo fantástico, esses dias pesquisando algumas plantas para meu aquário me deparo com essa foto, fiquei impressionado e andei pesquisando a respeito, é um estilo relativamente novo e o nome do sujeito é Ripário ou Riparium.

Gostei da ideía e já estou pesquisando plantas e ademais acessórios que vou precisar para montar o meu.

Vejam como é interessante essa montagem.

Maurão, que tal? vc que não começou ainda pode fazer algumas adaptações .
Obs: a vantagem desse tipo de montagem é que não é necessária a introdução de CO2, já que as plantas capturam diretamente do ar.

Imagem

Talvez demore um pouco para o meu ficar pronto, mas ja encomendei as luminárias externas do E-bay, agora é esperar chegar e por mãos a obra.

Abraço
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Dom Set 16, 2012 11:02 pm

Amigo vc pode usar bolbitis e Microsorum que Sao plantas que nao precisam de CO2 e saem da agua!
Dentro eu usaria musgos como o fissidens, Riccardia e flame moss que tb nao precisa de CO2!
Sou fornecedor de plantas raras para lojas de aquario! Se precisar de alguma coisa eh só falar!
Inclusive sugestões na montagem!
Pra vc ter ideia de como sou fascinado por aquarios plantados hoje Ja tenho 6 em casa... Rsrs
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Seg Set 17, 2012 8:17 am

Legal Conrado

Posta umas fotos ai pra gente ver cara, sempre é bom aprender com quem sabe.

Abraço
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Mauro Nakatani » Seg Set 17, 2012 8:40 am

Acho que vou usar meu "aquario" para criar aranhas....kkkkkkk, totalmente sem tempo e cabeça para me concentrar nele....kkkkkk
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”