Primeiro aquário

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Felipe Gustavo da Mata
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 3:49 pm
Cidade:

Primeiro aquário

Mensagem por Felipe Gustavo da Mata » Qui Mar 07, 2013 12:58 pm

Iae pessoal..
gostaria de montar um aquário pequeno e com apenas uma "traíra". Alguém sabe me dizer mais ou menos o gasto mensal alimentando ela com peixes vivos?
A arte de pescar, juntamente com a arte de cuidar..
Avatar do usuário
Ricardo C. Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Sáb Mar 31, 2012 8:17 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo C. Oliveira » Qui Mar 07, 2013 1:28 pm

Nenhum, so ir no ribeirao com vara e macarrao, pegar os peixinhos e pronto.
"Em busca da pesca perfeita, pois a proxima é sempre melhor que a anterior"
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Qui Mar 07, 2013 2:08 pm

Já pensou em um oscar ao inves da traira?
Minha experiencia com traira num aquario de 100 lts foi ela timida, só se mechia a noite sem ngm perto...
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Sex Mar 08, 2013 11:50 am

Jean Marcell Melere escreveu:Já pensou em um oscar ao inves da traira?
Minha experiencia com traira num aquario de 100 lts foi ela timida, só se mechia a noite sem ngm perto...
Concordo! O Oscar eh bem mais ativo e amigavel e come qualquer coisa!
Eu sempre tenho um no meu aquario e quando ele atinge um tamanho grande solto na lagoa da chacara do meu pai.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Felipe Gustavo da Mata
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 3:49 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Gustavo da Mata » Sex Mar 08, 2013 12:05 pm

Jean Marcell Melere escreveu:Já pensou em um oscar ao inves da traira?
Minha experiencia com traira num aquario de 100 lts foi ela timida, só se mechia a noite sem ngm perto...
então..na verdade meu interesse é apenas criar uma traíra mesmo..e esqueci de perguntar umas coisas como o tamanho minimo do aquário e de quantos em quantos dias devo alimentá-la..será que você saberia me responder?
A arte de pescar, juntamente com a arte de cuidar..
Avatar do usuário
Felipe Gustavo da Mata
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 3:49 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Gustavo da Mata » Sex Mar 08, 2013 12:06 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:
Jean Marcell Melere escreveu:Já pensou em um oscar ao inves da traira?
Minha experiencia com traira num aquario de 100 lts foi ela timida, só se mechia a noite sem ngm perto...
Concordo! O Oscar eh bem mais ativo e amigavel e come qualquer coisa!
Eu sempre tenho um no meu aquario e quando ele atinge um tamanho grande solto na lagoa da chacara do meu pai.

Um abraço! 8)
Obrigado Alcides, mas minha intenção é apenas a traíra mesmo. :D
A arte de pescar, juntamente com a arte de cuidar..
Avatar do usuário
Felipe Gustavo da Mata
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 3:49 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Gustavo da Mata » Sex Mar 08, 2013 12:11 pm

então..só pra complementar um pouco minha pergunta..queria saber também o tamanho minimo do aquário, de quantos em quantos dias devo alimentá-la.. :)
A arte de pescar, juntamente com a arte de cuidar..
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Sex Mar 08, 2013 1:26 pm

Felipe Gustavo da Mata escreveu:então..só pra complementar um pouco minha pergunta..queria saber também o tamanho minimo do aquário, de quantos em quantos dias devo alimentá-la.. :)
Voce vai colocar uma traira de quants cm +-?

Voce já leu sobre filtros, sobre termostato, sobre aquarismo em geral?
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Sex Mar 08, 2013 8:49 pm

Leia bastante antes de colocar um peixe em casa!
Dê uma condição de vida no mínimo razoável pra ele!

Para uma traira eu usaria um aquario de 200 litros!
Pode alimenta-la de 3 em 3 dias que não terá problemas, mas o correto é alimenta-la pouco todos os dias!

Ponha um aquario menor do lado com uma boa filtragem e encha de peixinhos (pode compra-los em lojas de aquario ou ir até alguma piscicultura e comprar), o valor do lambari em lojas de aquario está em torno de R$ 0,50! Em piscicultura vai pagar bem mais barato!

Espero ter ajudado, mas de tudo que eu disse o mais importante é: Leia, estude, teste.. só assim aprendemos na vida!!

Boa sorte!
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Sáb Mar 09, 2013 12:39 pm

Conrado Galante escreveu:Leia bastante antes de colocar um peixe em casa!
Dê uma condição de vida no mínimo razoável pra ele!

Para uma traira eu usaria um aquario de 200 litros!
Pode alimenta-la de 3 em 3 dias que não terá problemas, mas o correto é alimenta-la pouco todos os dias!

Ponha um aquario menor do lado com uma boa filtragem e encha de peixinhos (pode compra-los em lojas de aquario ou ir até alguma piscicultura e comprar), o valor do lambari em lojas de aquario está em torno de R$ 0,50! Em piscicultura vai pagar bem mais barato!

Espero ter ajudado, mas de tudo que eu disse o mais importante é: Leia, estude, teste.. só assim aprendemos na vida!!


Boa sorte!


Verdade... Leia MUITO
Pense q se for alimentar com peixe vio, isso suja a agua pra caramba, pense em uma filtragem em torno de 10 vezes a litragem... O aquario, no minimo 200 litros. Se programe tbm com os prdutos (aquasafe, testes de ph, etc...)
Estude sobre ciclagem, todas essas coisas. Lembre q o peixe tem que viver, e não sobreviver...
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Felipe Gustavo da Mata
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 3:49 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Gustavo da Mata » Sáb Mar 09, 2013 11:51 pm

Jean Marcell Melere escreveu:
Felipe Gustavo da Mata escreveu:então..só pra complementar um pouco minha pergunta..queria saber também o tamanho minimo do aquário, de quantos em quantos dias devo alimentá-la.. :)
Voce vai colocar uma traira de quants cm +-?

Voce já leu sobre filtros, sobre termostato, sobre aquarismo em geral?
então..penso em colocar uma traira de uns 5/7cm mais ou menos..com certeza, pode deixar que estou lendo muito sobre isso, pesquisando, lendo sobre aqueles que ja criam uma traira..antes de cria-la num aquario quero ter uma otima base de aquarismo.. :D
A arte de pescar, juntamente com a arte de cuidar..
Avatar do usuário
Felipe Gustavo da Mata
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 3:49 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Gustavo da Mata » Sáb Mar 09, 2013 11:54 pm

Conrado Galante escreveu:Leia bastante antes de colocar um peixe em casa!
Dê uma condição de vida no mínimo razoável pra ele!

Para uma traira eu usaria um aquario de 200 litros!
Pode alimenta-la de 3 em 3 dias que não terá problemas, mas o correto é alimenta-la pouco todos os dias!

Ponha um aquario menor do lado com uma boa filtragem e encha de peixinhos (pode compra-los em lojas de aquario ou ir até alguma piscicultura e comprar), o valor do lambari em lojas de aquario está em torno de R$ 0,50! Em piscicultura vai pagar bem mais barato!

Espero ter ajudado, mas de tudo que eu disse o mais importante é: Leia, estude, teste.. só assim aprendemos na vida!!

Boa sorte!
obrigado pelas dicas Conrado..e pode deixar que antes de fazer isso quero ter uma ótima base de aquarismo e continuar lendo, pesquisando sobre como cria-la.. :D
abraços
A arte de pescar, juntamente com a arte de cuidar..
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”