Primeiro Aquário ajuda

Aquarismo ou aquariofilia é a um hobby relaxante onde podemos criar os peixes que tantas alegrias nos dão em nossas pescarias. Este espaço é um local de trocas de conhecimentos e experiencias ...
Sejam bem vindos ... ...
Avatar do usuário
Eduardo Santos
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 4:42 pm
Cidade:

Primeiro Aquário ajuda

Mensagem por Eduardo Santos » Qui Jun 06, 2013 3:35 pm

Bom amigos to querendo montar um aquário para 2 dourado 2 tucunaré e alguns peixes pequenos no máximo uns 10 lambaris pra alimentação dos predadores. O que queria saber é que aquário vo precisar de quantos litros e que bomba e filtro, quero colocar no fundo troncos e uma pedra e algumas plantas artificiais entra ouras coisas. Alguém poderia me ajuda a montar um aquário de tamanho bom e com equipamentos bons.
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sex Jun 14, 2013 3:06 pm

Fala amigão

Um aquário pra esses peixes precisa ser grande eu pretendo montar um só pra tucunarés e pirambebas, estou pensando num de 2.00 x 0,60 x 0,60.

Mas sei que não poderei ter mais que 2 ou 3 tucunas.

No seu caso, acho que o minimo recomendado seria um de 2,50 x 0,70 x 0,70. = 1.200 litros aproximadamente.

Um aquário desses não sai barato, mas que é show de bola é.

Abraço
Mauricio A. Nogueira
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Ter Out 25, 2011 2:11 pm
Cidade:

Mensagem por Mauricio A. Nogueira » Sex Jan 03, 2014 4:56 pm

concordo! ja tive tucunas e precisam de espaço!!

dourados eu nao recomendo para aquarios menores que 1200lts

vc precisará de uma filtragem excelente! um bom sump com muita midia filtrante e carvao ativado.

A decoração fica por parte de troncos (aroira) pedras (sem pontas afiadas) e plantas (microsorum fica lindo)

substrato pode ser areia ou seixo rolado

um bom sistema de aquecimento

se tiver espaço siga as recomendações do amigo 250x70x60 (CxLxA)
vidro de 15mm bem travado, um bom sump de pelo menos uns 250lts, uma bomba de recalque de uns 4000ls deve dar conta e um bomba interna para circulação
quanto a iluminação nao precisa se preocupar muito, algumas lampada fluor ou mesmo leds dao conta!

ja tive predadores por muitos anos agora tenho aquario marinho!

boa sorte e abraço
o maior sempre escapa....
Avatar do usuário
Helton Bueno
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 7:52 pm
Cidade:

Mensagem por Helton Bueno » Sex Jan 03, 2014 5:40 pm

Ja tive aquario de ciclideos 750L desisti dele pois moro em curitiba e no inverno 2 termostatos de 300 wats subirão 3x a conta de luz, mas e muito show, monta com filtro sump uma bomba de 6 mil l/h acho que da conta, pode usar areia de filtro de piscina como substrato "lavar bem antes de usar" coloca alguns troncos e pedras de rio que são arredondadas...
A água e o ar, os dois fluidos essenciais sobre os quais toda a vida depende, tornaram-se globais lixeiras.
— Jacques-Yves Cousteau
Avatar do usuário
Helton Bueno
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 7:52 pm
Cidade:

Mensagem por Helton Bueno » Sex Jan 03, 2014 5:51 pm

E uma pena que tenho poucas fotos dele, mas cara monta que vc não vai se arrepender, para os peixes que vc predende por tem quer pelo menos 1000L, e termostatos depende muito do clima da região onde mora, mas tem uma conta basica 1Lx1 wats.
Imagem
A água e o ar, os dois fluidos essenciais sobre os quais toda a vida depende, tornaram-se globais lixeiras.
— Jacques-Yves Cousteau
Responder

Voltar para “- OS PEIXES EM NOSSAS CASAS - O FÓRUM SOBRE AQUARISMO -”