Dúvidas com iscas artificiais nas barras de Peruíbe

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Dúvidas com iscas artificiais nas barras de Peruíbe

Mensagem por Cleison Palacio » Qui Mai 17, 2012 10:06 am

Galera, gostaria da ajuda de vocês. Sou iniciante na pesca com iscas artificiais e como meus avós mudaram para Peruíbe, litoral sul de São Paulo, estou sempre indo para lá.
Ainda não pesquei no Guaraú, mas já fui no portinho e tentei algumas vezes com plugs de barbela, camarão Maré, shad, porém sem sucesso. Somente uma vez estava com um jig Lori com dois grubzinhos a reboque e algumas vezes eles voltavam pela metade.
Gostaria de saber se alguém já pescou desembarcado nas barras dos rios Preto e Guaraú ? E de noite, alguém já tentou ?
Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Fabio Chehade
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 6:28 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Chehade » Dom Mai 20, 2012 7:58 pm

Ja vi uma pescaria muito boa nesse rio preto,na curva la em cima,quanto aos seus grubs isso foi baiacu.A pesca do robalo depende dele estar dentro do canal isso demanda percistencia.Quanto ao Guarau,é melhor vc ir um pouco mais e tentar o Una esse sim ja tive bons resultados(só q. tem q. ser embarcado).
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Mensagem por Cleison Palacio » Dom Mai 20, 2012 10:25 pm

Fabio Chehade escreveu:Ja vi uma pescaria muito boa nesse rio preto,na curva la em cima,quanto aos seus grubs isso foi baiacu.A pesca do robalo depende dele estar dentro do canal isso demanda percistencia.Quanto ao Guarau,é melhor vc ir um pouco mais e tentar o Una esse sim ja tive bons resultados(só q. tem q. ser embarcado).
Sexta-feira de noite voltei lá no portinho e tentei de novo mas não peguei nada. Por volta das 23:00 h quando encostei no meio dos barcos para pinchar deu um estrondo na água na minha frente, não cheguei a ver o que era. Se fosse no interior arriscaria dizer que era um jacaré assustado hehehe.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Ter Mai 22, 2012 7:48 pm

na curva do rio preto o pessoal diz que saem bons pevas, com pitu vivo bem colado nos capins da margem oposta...
Eu tentei poucas vezes há uns 3 ou 4 anos, tive ação de pevas pequenos...
Mas ali no começo de vazante é promissor...

barra do rio no portinho, um conhecido tirou um bitelo de dia, mas não tem foto rsrs entao pra mim é lorota rsrs
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Mensagem por Cleison Palacio » Ter Mai 22, 2012 9:08 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:na curva do rio preto o pessoal diz que saem bons pevas, com pitu vivo bem colado nos capins da margem oposta...
Eu tentei poucas vezes há uns 3 ou 4 anos, tive ação de pevas pequenos...
Mas ali no começo de vazante é promissor...

barra do rio no portinho, um conhecido tirou um bitelo de dia, mas não tem foto rsrs entao pra mim é lorota rsrs
Fala Fábio Barbuy, sempre vejo seus relatos. Com pitu vivo já peguei robalinhos em vários lugares em Peruíbe, mas estou querendo parar de linguiçar. Tenho um motor veinho e logo ele sai do conserto, enquanto isso estou comprando minhas iscas e treinando arremesso, aí vou começar a ir o rio Una. Já li por aqui que você frenquenta(ou frequentava) a cidade, quem sabe a gente se tromba por ali.
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Mai 27, 2012 9:15 pm

Cleison Palacio escreveu:
Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:na curva do rio preto o pessoal diz que saem bons pevas, com pitu vivo bem colado nos capins da margem oposta...
Eu tentei poucas vezes há uns 3 ou 4 anos, tive ação de pevas pequenos...
Mas ali no começo de vazante é promissor...

barra do rio no portinho, um conhecido tirou um bitelo de dia, mas não tem foto rsrs entao pra mim é lorota rsrs
Fala Fábio Barbuy, sempre vejo seus relatos. Com pitu vivo já peguei robalinhos em vários lugares em Peruíbe, mas estou querendo parar de linguiçar. Tenho um motor veinho e logo ele sai do conserto, enquanto isso estou comprando minhas iscas e treinando arremesso, aí vou começar a ir o rio Una. Já li por aqui que você frenquenta(ou frequentava) a cidade, quem sabe a gente se tromba por ali.
Fala Cleison!
Vai ver que quando pegar o primeiro na artificial vai esquecer os pitus hahahaha
Eu fui 2 ou 3 vezes no Una...lugar com muito potencial, fui com o guia Wake... Se tiver ruim de robalo, é só subir o rio e ir atrás das traíras de lá, tem umas grandonas!
Vamos ver se pescamos por lá!!
Abraço!
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Claudio Perrone
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 8:34 pm
Cidade:

fish

Mensagem por Claudio Perrone » Qui Fev 28, 2013 11:55 pm

Ja pesquei no una, la tem muito robalo,
mas tem um pessoal da florestal que enchem o saco.
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Sex Mar 01, 2013 4:58 am

No Guarau tem um conhecido que pesca embarcado com parati vivo, sai uns bitelos.
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Re: Dúvidas com iscas artificiais nas barras de Peruíbe

Mensagem por Faria. » Sex Mar 01, 2013 4:27 pm

Boa tarde


Cleison, pescar em barra você tem que considerar alguns fatores que ajudam muito. Por exemplo:

Luas boas: Crescente ou minguante

Amplitude de no máximo: 50 cm

Horário do Pincho: Pode começar uma hora antes do reponto até o final da vazante. É muito importante sempre no canal da barra

Corredor de alimentação: É muito importante localizar o canal na barra, pois é alí que predador vai estar durante a vazante, e neste lugar que os pinchos deverão ser feitos.

Iscas: Bomber 15 Suspending, também bomber normal 15 (branca cabeça vermelha)

Obs: Só sugestão, em barra o trabalho deve ser mais rápido, o flecha gosta.


Espero ter ajudado. E boa pescaria na próxima vez.


Abração santista
Israel Gomes
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Mar 06, 2014 8:14 am
Cidade:

Re: Dúvidas com iscas artificiais nas barras de Peruíbe

Mensagem por Israel Gomes » Ter Mar 18, 2014 11:14 am

Há uns 10 anos atrás eu pescava no rio preto desembarcado com pitu vivo, tinha bastante robalo, acredito que se você tentar com camarão artificial pequeno dê algum resultado, mas o melhor mesmo e pescar robalo com barco e com quem conhece os pontos. :P
Matar peixe é matar o futuro da pesca.
Avatar do usuário
Cleison Palacio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 479
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 12:20 am
Cidade:

Re: Dúvidas com iscas artificiais nas barras de Peruíbe

Mensagem por Cleison Palacio » Ter Mar 18, 2014 1:09 pm

Israel Gomes escreveu:Há uns 10 anos atrás eu pescava no rio preto desembarcado com pitu vivo, tinha bastante robalo, acredito que se você tentar com camarão artificial pequeno dê algum resultado, mas o melhor mesmo e pescar robalo com barco e com quem conhece os pontos. :P
Boa tarde Israel,
ainda esses dias estava lá tentando alguma coisa com plugs mas nada de peixes.

Que bela tuba do seu avatar. Você toca em alguma orquestra religiosa ?
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”