Pesca de Praia com isca artificial???

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Pesca de Praia com isca artificial???

Mensagem por Rodrigo Lima » Dom Out 23, 2011 11:53 am

Alguém já pescou assim???

É possível fazer uma boa pescaria de praia usando isca artificial???

Qual???

Camarão artificial com jig head??? Plug??? JJ???

Qual material usar??? Varas, carretilha / molinete, linha, etc..???

Valeuuuu

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Matias
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 413
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:49 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matias » Dom Out 23, 2011 12:28 pm

na próxima revista pesca esportiva vai sair uma matéria legal sobre pesca na praia com isca artificial,
As dicas dependem muito do local onde vai pescar, mas é melhor usar varas de no minimo 7 pés com molinete, pode usar camarão artificial, plugs de meia água, gotchas, e JJ bem pequenos, não esqueça o lider de fluor, pode ajudar bastante.
Em praias onde vc tenha alguma estrutura, tipo pedras ou um pier as chances são bem maiores, e pode até usar uns sticks pequenos tb.
Capt. Matias
12 91115539
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Dom Out 23, 2011 1:21 pm

Valeuuuu Matias.... ....

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Edinho Pivova
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Abr 04, 2007 12:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edinho Pivova » Dom Out 23, 2011 2:01 pm

Rodrigo, como o amigo citou acima depende muito do tipo de praia. Eu já obtive sucesso com os robalos usando camaroes e shads com jighead e plugs de meia agua e fundo. Uma curiosidade foi que a maioria das vezes os ataques nos plugs aconteceram no primeiro canal e já bem próximo a arrebentação.

Abração
A PROCURA DA BATIDA PERFEITA!!!!

Imagem

contato:
edison_pivova@hotmail.com
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Dom Out 23, 2011 8:34 pm

Edinho Pivova escreveu:Rodrigo, como o amigo citou acima depende muito do tipo de praia. Eu já obtive sucesso com os robalos usando camaroes e shads com jighead e plugs de meia agua e fundo. Uma curiosidade foi que a maioria das vezes os ataques nos plugs aconteceram no primeiro canal e já bem próximo a arrebentação.

Abração
Legal Edinho, valeu pela dica.

Eu vou pra Juréia.... ... uma reserva ali do lado de Iguape.... ....nunca fui pra lá e nem sei como é a praia.... ... indo na sorte mesmo.... ...

Essa coisa de canal eu tb tenho dúvida.... .....se precisa arremessar muito longe ou não.... ....... ....

O jeito é ir e ver o que dá.... ....já que vou estar lá mesmo, não custa dar uns pinchos.... ...

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Seg Out 24, 2011 3:07 pm

Se for pescar em praias abertas sem pedras por perto, tente também pequenas minhocas, como as sandworm da berkley ou as powerisome da marukyu.
Faça uma montagem tipo carolina rig pras minhocas ou mesmo uma montagem normal de praia com chumbo na ponta e 2 anzóis.
Esta isca é eficiente para betaras e outros pequenos peixes de praia.

Fora os costões de pedras e canais, as praias desta região tendem a ser praias rasas, com pouca inclinação.
Se for no mês de novembro, entram grandes cardumes de betaras por ali.
Os arremessos podem ser feitos no primeiro canal.

Imagem

Imagem

Imagem

Pra tentar os robalos e outros peixes maiores jumping jigs e camarões com cabeça de jig.
Neste caso também pesque no primeiro canal na maré enchente, mas vai ter que entrar na água para poder alcançar e trabalhar melhor a isca.

Auro
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Out 24, 2011 9:10 pm

O Aurélio pegou um monstro na praia assim!

Olha o vídeo do paspalho aí.

<object width="400" height="300"><param name="allowfullscreen" value="true"><param name="allowscriptaccess" value="always"><param name="movie" value="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id= ... =0"><embed src="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id= ... y=0&loop=0" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" width="400" height="300"></embed></object><p><a>Extreme Brazil Fishing (linesiders)- Robalos flecha grande porte www.snookproteam.com</a> from <a>lelodude</a> on <a>Vimeo</a>.</p>
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Marcelo Lanzara
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Lanzara » Ter Out 25, 2011 7:44 am

essa da minhoca de praia confesso que nunca tinha visto e sequer ouvido falar, gostei bastante.
Já tive sucesso com camarões e pequenos shad´s com jig head e bem cedinho, ainda meio escuro. Principalmente em praias com águas cristalinas, como as de Angra...
Abraço.
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Ter Out 25, 2011 1:07 pm

Auro escreveu:Se for pescar em praias abertas sem pedras por perto, tente também pequenas minhocas, como as sandworm da berkley ou as powerisome da marukyu.
Faça uma montagem tipo carolina rig pras minhocas ou mesmo uma montagem normal de praia com chumbo na ponta e 2 anzóis.
Esta isca é eficiente para betaras e outros pequenos peixes de praia.

Fora os costões de pedras e canais, as praias desta região tendem a ser praias rasas, com pouca inclinação.
Se for no mês de novembro, entram grandes cardumes de betaras por ali.
Os arremessos podem ser feitos no primeiro canal.

Imagem

Imagem

Imagem

Pra tentar os robalos e outros peixes maiores jumping jigs e camarões com cabeça de jig.
Neste caso também pesque no primeiro canal na maré enchente, mas vai ter que entrar na água para poder alcançar e trabalhar melhor a isca.

Auro
Valeuuuuu Auro.... ... usar esse esquema com a minhoca sim, achei bem legal.

Muito obrigado pelas dicas.... ...

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Ter Out 25, 2011 2:08 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:O Aurélio pegou um monstro na praia assim!

Olha o vídeo do paspalho aí.

<object width="400" height="300"><param name="allowfullscreen" value="true"><param name="allowscriptaccess" value="always"><param name="movie" value="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id= ... =0"><embed src="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id= ... y=0&loop=0" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" width="400" height="300"></embed></object><p><a>Extreme Brazil Fishing (linesiders)- Robalos flecha grande porte www.snookproteam.com</a> from <a>lelodude</a> on <a>Vimeo</a>.</p>
Falaeee Félla Penna.... ..., se eu pegar um robalão desse, acho que nem se se consigo tirar da água....kkkkkkkkkkkkkkk

Da hora o vídeo hein.... ....

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Ter Out 25, 2011 2:46 pm

Marcelo Lanzara escreveu:essa da minhoca de praia confesso que nunca tinha visto e sequer ouvido falar, gostei bastante.
Já tive sucesso com camarões e pequenos shad´s com jig head e bem cedinho, ainda meio escuro. Principalmente em praias com águas cristalinas, como as de Angra...
Abraço.
Valeu Marcelo.... ... nunca fui pra lá, então nem sei como é a praia.

Mas vou tentar sim, com camarão e shads pequenos bem cedinho.

Valeuuuu

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Qua Out 26, 2011 10:29 am

O auro falou tudo , Sandworm da berkley MATA A PAU na praia !!!
De preferencia corte elas no meio e coloque um jig pequeno ,so vir arrastando no fundo e dando toquinhos! :D
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Qua Out 26, 2011 11:25 am

Victor Takahashi escreveu:O auro falou tudo , Sandworm da berkley MATA A PAU na praia !!!
De preferencia corte elas no meio e coloque um jig pequeno ,so vir arrastando no fundo e dando toquinhos! :D
Valeu Victor.

Onde vc tem comprado a Sandworm? Não tô achando em lugar nenhum...

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Qua Out 26, 2011 3:10 pm

Po cara eu tbm nao to achando em lugar nenhum hahaushauhasuh

No boa isca online ,acabei de ver que tem ,e na pesca pinheiros tem o sandshrimp , acredito que a diferença dessas iscas é relamente o cheiro que elas possuem .. No site da berkley tem explicação sobre a série "ALIVE" ,se não me engano vai coisas naturais na fabricação..

Outra dica não deixe elas ressecarem pois desidratam, quando recoloca das na agua elas voltam ao tamanho normal mais perdem a resistencia e qualquer batida dos peixes roubam a isca kkkkkkk

Abraço, são um pouco mais caras mais acho que compensa pois ela tem 6 polegadas e da pra se usar metade só no jig head, ou qualquer outra montagem de fundo.. Tem pescador de praia fazendo carolina rig com elas,eu prefiro jighead pois da pra trabalhar lambendo o fundo ou na meia agua!
Avatar do usuário
Marco Mantovani
ANZOL DE OURO
Mensagens: 730
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marco Mantovani » Qui Out 27, 2011 9:54 am

Rodrigo Lima escreveu:
Edinho Pivova escreveu:Rodrigo, como o amigo citou acima depende muito do tipo de praia. Eu já obtive sucesso com os robalos usando camaroes e shads com jighead e plugs de meia agua e fundo. Uma curiosidade foi que a maioria das vezes os ataques nos plugs aconteceram no primeiro canal e já bem próximo a arrebentação.

Abração
Legal Edinho, valeu pela dica.

Eu vou pra Juréia.... ... uma reserva ali do lado de Iguape.... ....nunca fui pra lá e nem sei como é a praia.... ... indo na sorte mesmo.... ...

Essa coisa de canal eu tb tenho dúvida.... .....se precisa arremessar muito longe ou não.... ....... ....

O jeito é ir e ver o que dá.... ....já que vou estar lá mesmo, não custa dar uns pinchos.... ...

Abraço
Fala Rodrigo.

A praia da Juréia tem bem pouca inclinação e é bem rasa... com exceção de lugares onde se formam "valas"... nunca pesquei com artificiais ali, só com corruptos e camarão.... mas na Ilha Comprida já pesquei bastante... é praticamente a mesma praia...

Na I.A. peguei robalinhos, pampos e até baiacú. Só usei plugs de meia água.

Quanto a identificação dos canais, no link abaixo tem umas dicas. Na Ilha só consegui alcançar até o segundo canal, isso com tralha para pesca de praia... o esqueminha do link parece complicado, mas quando vc está na praia é mais complicado ainda....rs

http://natalpesca.com/index.php?option= ... &Itemid=12

Na juréia tem umas barras... ali sempre aparecem uns robalos para comer os peixinhos que ficam nela... é onde tive mais resultado com isca natural...

Se gostar de umas biritas, aproveite e tome uma cataia... o baguio é louco....rssss
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Qui Out 27, 2011 10:08 am

Marco Mantovani escreveu:
Rodrigo Lima escreveu:
Edinho Pivova escreveu:Rodrigo, como o amigo citou acima depende muito do tipo de praia. Eu já obtive sucesso com os robalos usando camaroes e shads com jighead e plugs de meia agua e fundo. Uma curiosidade foi que a maioria das vezes os ataques nos plugs aconteceram no primeiro canal e já bem próximo a arrebentação.

Abração
Legal Edinho, valeu pela dica.

Eu vou pra Juréia.... ... uma reserva ali do lado de Iguape.... ....nunca fui pra lá e nem sei como é a praia.... ... indo na sorte mesmo.... ...

Essa coisa de canal eu tb tenho dúvida.... .....se precisa arremessar muito longe ou não.... ....... ....

O jeito é ir e ver o que dá.... ....já que vou estar lá mesmo, não custa dar uns pinchos.... ...

Abraço
Fala Rodrigo.

A praia da Juréia tem bem pouca inclinação e é bem rasa... com exceção de lugares onde se formam "valas"... nunca pesquei com artificiais ali, só com corruptos e camarão.... mas na Ilha Comprida já pesquei bastante... é praticamente a mesma praia...

Na I.A. peguei robalinhos, pampos e até baiacú. Só usei plugs de meia água.

Quanto a identificação dos canais, no link abaixo tem umas dicas. Na Ilha só consegui alcançar até o segundo canal, isso com tralha para pesca de praia... o esqueminha do link parece complicado, mas quando vc está na praia é mais complicado ainda... ...rs

http://natalpesca.com/index.php?option= ... &Itemid=12

Na juréia tem umas barras... ali sempre aparecem uns robalos para comer os peixinhos que ficam nela... é onde tive mais resultado com isca natural...

Se gostar de umas biritas, aproveite e tome uma cataia... o baguio é louco... ...rssss
Valeuuuuu Marcão.... ...

Do dia 11/11 até o dia 15/11 vai ter a festa do robalo lá na Juréia.... ... é comigo mesmo....hahahahahhaa

Se eu conseguir, vou tentar dar uma pescadinha.... ....vamos ver....

Valeu pelas dicas...
/ct0
Avatar do usuário
Daniel Telles
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Telles » Dom Jan 22, 2012 9:48 pm

Amigo...assim como em rio,represa ou lagoas....no mar qualquer isca, seja artificial ou natural dão ótimos resultados....o que se deve levar em conta é a ação dos peixes.... ... estão ativos ou não entende?... aí vai tambem dos testes né.... ... que testar pra ver o resultado...mais funciona sim...já pesquei olho de cão com minhoca artificial com jighead....
A prática leva a perfeição, por isso continuo praticando!

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Oscar F. Valério
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 2:29 am
Cidade:

Mensagem por Carlos Oscar F. Valério » Qui Fev 23, 2012 3:52 pm

E alguém aqui do RGS pesca com artificial o litoral norte, digo na praia(mar)????
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Sáb Fev 25, 2012 4:30 pm

material ,vara acima de 7 pes molinete 2500 0u 3000 multifilamento 16lb,lider de 25 a 30 lb e iscas variadas como metal jig ate 30g ,camarao com jh,vibritions,plugs de 9 a 14 cm com uma castibilidade boa ,preparo fisico e muita paciencia!!saber indentificar a praia é fundamental para ter sucesso na sua pescaria,no inverno costuma ser muito bom!!!meu materia de surf casting é molinete DAiwa Certate 3000 vara Daiko Fuerça 9.0 ML linha castaways PE 0.8 lider varivas 25 lb monofilamento,iscas Shore line Shine R40 R50 Duel hardcore 120 slim, vibrations maria ,Daiwa RR e Bass Day,metal jig 25 e 30 g maria para os peixes de passagem que costumam atacar mais de 100 metros da praia e jh de varios tamanhos com worms de 5 a 14 cm!!da ate para usar um DonwShot com chumbo gota e sabikis!!!!!no inverno da para pegar alguns linguado no down shot!!!abrçcss!!
Avatar do usuário
André Sesquim
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 235
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 9:36 am
Cidade:

Mensagem por André Sesquim » Qui Abr 05, 2012 7:11 pm

Camarão de silicone com jighead realmente funciona bem! :wink:
stress: (s.m.) espaço de tempo entre uma pescaria e outra.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Abr 10, 2012 10:45 pm

HiroYuki escreveu:material ,vara acima de 7 pes molinete 2500 0u 3000 multifilamento 16lb,lider de 25 a 30 lb e iscas variadas como metal jig ate 30g ,camarao com jh,vibritions,plugs de 9 a 14 cm com uma castibilidade boa ,preparo fisico e muita paciencia!!saber indentificar a praia é fundamental para ter sucesso na sua pescaria,no inverno costuma ser muito bom!!!meu materia de surf casting é molinete DAiwa Certate 3000 vara Daiko Fuerça 9.0 ML linha castaways PE 0.8 lider varivas 25 lb monofilamento,iscas Shore line Shine R40 R50 Duel hardcore 120 slim, vibrations maria ,Daiwa RR e Bass Day,metal jig 25 e 30 g maria para os peixes de passagem que costumam atacar mais de 100 metros da praia e jh de varios tamanhos com worms de 5 a 14 cm!!da ate para usar um DonwShot com chumbo gota e sabikis!!!!!no inverno da para pegar alguns linguado no down shot!!!abrçcss!!
Opa..buenas
quantas lbs esta Daiko??
abraços
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Re: ...

Mensagem por HiroYuki » Qui Abr 12, 2012 2:34 pm

Rycardo Carvalho escreveu:
HiroYuki escreveu:material ,vara acima de 7 pes molinete 2500 0u 3000 multifilamento 16lb,lider de 25 a 30 lb e iscas variadas como metal jig ate 30g ,camarao com jh,vibritions,plugs de 9 a 14 cm com uma castibilidade boa ,preparo fisico e muita paciencia!!saber indentificar a praia é fundamental para ter sucesso na sua pescaria,no inverno costuma ser muito bom!!!meu materia de surf casting é molinete DAiwa Certate 3000 vara Daiko Fuerça 9.0 ML linha castaways PE 0.8 lider varivas 25 lb monofilamento,iscas Shore line Shine R40 R50 Duel hardcore 120 slim, vibrations maria ,Daiwa RR e Bass Day,metal jig 25 e 30 g maria para os peixes de passagem que costumam atacar mais de 100 metros da praia e jh de varios tamanhos com worms de 5 a 14 cm!!da ate para usar um DonwShot com chumbo gota e sabikis!!!!!no inverno da para pegar alguns linguado no down shot!!!abrçcss!!
Opa..buenas
quantas lbs esta Daiko??
abraços


16lb
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Pescaria com IA em praia ou plataforma de pesca ????

Mensagem por Fabian Narvaez » Seg Nov 12, 2012 10:20 am

Buenas, caros colegas.

Gostaria de informações dos colegas pescadores à respeito de pesca com iscas artificiais na praia e nas plataformas de pesca. Estou indo em janeiro de 2013 para Capão da Canoa e la tem por perto a Plataforma de Atlantida. Estou levando equipamento para pesca com iscas naturais e dependendo da informação dos colegas poderia levar outro para pesca com iscas artificiais ?????? Quais iscas funcionariam melhor nesta condição ????? E qual o trabalho correto destas iscas ??????

Grato pela atenção dos colegas.
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Pesca de praia com IA - Capão da Canoa RS

Mensagem por Fabian Narvaez » Qua Dez 05, 2012 5:32 am

Bom dia caros colegas do Caterva.

Escrevo novamente no fórum para pedir informações aos colegas ao respeito de pesca de praia com iscas artificiais. Já comprei algum material: cabeças de jig com diversos pesos, camarões de diversas marcas e tamanhos (na faixa dos 8 até 11 cm.) e até pequenos shads. Já li algumas materias na internet e nas 2 revistas que eu assino: Pesca & Companhia e o Pesca Esportiva. Mas ainda tenho dúvidas em qual seria o material indicado para a região onde vou pescar? A princípio vou alugar um apartamento em Capão da Canoa e fica a 100 metros da praia e pretendo pescar no horário cedo da manhã (pelas 6 da manhã). Eu ainda não sei se é praticada esta modalidade de pesca (pesca com IA) nas praias de Capão mas sei que tem de haver algum colega pescador da região que a pratique ? Minha dúvida reside neste sentido, visto que também vou pescar em Plataforma de Pesca mas já tenho meu material reservado para este fim (vara, molinete, llinhas, chumbadas, chicotes, anzóis, etc). Fico no aguardo dos caros colegas pescadores para ''ver uma luz no final do túnel'' e poder ir mais preparado para a praia - a princípio vou viajar em janeiro de 2013.
Um abraço.
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qua Dez 05, 2012 10:01 am

Buenas... eu já pesquei algumas vezes no litoral norte de são paulo... podes utilizar plugs também que saem umas surpresas por la... teve uma noite que fiz uma baita pescaria de espadas!
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Re: Pesca de praia com IA - Capão da Canoa RS

Mensagem por Bruno Thormann » Qua Dez 05, 2012 10:04 am

Fabian Narvaez escreveu:Bom dia caros colegas do Caterva.

Escrevo novamente no fórum para pedir informações aos colegas ao respeito de pesca de praia com iscas artificiais. Já comprei algum material: cabeças de jig com diversos pesos, camarões de diversas marcas e tamanhos (na faixa dos 8 até 11 cm.) e até pequenos shads. Já li algumas materias na internet e nas 2 revistas que eu assino: Pesca & Companhia e o Pesca Esportiva. Mas ainda tenho dúvidas em qual seria o material indicado para a região onde vou pescar? A princípio vou alugar um apartamento em Capão da Canoa e fica a 100 metros da praia e pretendo pescar no horário cedo da manhã (pelas 6 da manhã). Eu ainda não sei se é praticada esta modalidade de pesca (pesca com IA) nas praias de Capão mas sei que tem de haver algum colega pescador da região que a pratique ? Minha dúvida reside neste sentido, visto que também vou pescar em Plataforma de Pesca mas já tenho meu material reservado para este fim (vara, molinete, llinhas, chumbadas, chicotes, anzóis, etc). Fico no aguardo dos caros colegas pescadores para ''ver uma luz no final do túnel'' e poder ir mais preparado para a praia - a princípio vou viajar em janeiro de 2013.
Um abraço.
Che,

O nosso litoral não é propício para este tipo de pesca pois não temos uma variedade de espécies que sejam esportivas para pesca com artificiais, porém sempre vale a pena tentarmos (eu te confesso que nunca fiz).

Porém, gosto muito de pescar na praia e sou sócio da plataforma de atlântida, pesco seguido por lá. Vamos nos falando e marcamos uma indiada por aquelas bandas.

abraço
abraço e boas pescarias
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Pesca de praia com IA

Mensagem por Fabian Narvaez » Qua Dez 05, 2012 10:00 pm

Oi Bruno.

Eu concordo com vc que deva ser mais difícil pescar na praia de Capão da Canoa com artificiais mas acho que devo pelo menos tentar, já que se funciona em outras praias, porque não em Capão ? Vamos ver se funciona ? Agora se não funcionar a pesca com IA já estou levando uma varinha de 3 metros para pescar com iscas naturais na praia - alguma das duas maneiras deve funcionar. Agora para pesca na Plataforma, já tenho um material separado: comprei uma vara Rapala de 3,90 mts com casting até 200gr, um molinete que achei exelente: Shimano Socorro 10000 com capacidade para linha 0,35 de 400 metos, anzois Maruseigo 12,14 e 16, chumbadas das mais variadas mas principalmente as piramidais, etc. Claro que também estou levando um material para minha esposa, filhos e minha mão, mas na
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”