Anchova!!!! CADE VOCE????

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Thiago Carvalho
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 07, 2012 10:02 am
Cidade:

Anchova!!!! CADE VOCE????

Mensagem por Thiago Carvalho » Qui Jul 19, 2012 1:29 pm

Caros amigos,

10 anos atras, chegava época de inverno e eu fazia grandes pescarias de anchovas com iscas de superfície no litoral de SP (mais precisamente em alguns parceis Sao Sebastião) e saia bastante em outras épocas do ano também. Anchovas de mais de 4 kilos eram comuns.
Hoje em dia esta muito difícil pescar uma anchova por la!!! Tanto que nosso foco mudou para o xareu e o carapau que atacam bem na superfície.
Gostaria de saber de vocês, se tem essa mesma percepção em outros litorais.

Forte Abraço.
Avatar do usuário
Anderson Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 564
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Ferreira » Qui Jul 19, 2012 8:27 pm

Amigão
Não são só as anchovas...os robalos, tucunares, dourados, pintados, atum, xareu, garoupas...enfim todos os peixes estão acabando, nosso pais não tem educação, cultura, saúde, mas temos riquezas naturais, então vamos acabar com elas, pois assim ficamos sem nada!!
Esse é nosso cenário, eu infelizmente não tenho esperança nenhuma de melhora!
Abraços amigo
"AJUDANDO A PRESERVAR...O PEIXE NUNCA VAI FALTAR"
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Qui Jul 19, 2012 8:44 pm

Em Ilhabela o pessoal tem pego enchovas constantemente embora realmente não seja mais como antigamente, esse é o preço do progresso, infelizmente


abraxxxxxxxxxxx
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Avatar do usuário
Evaldo Fernandes de Souza
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1018
Registrado em: Qui Mai 19, 2011 9:41 pm
Cidade:

Mensagem por Evaldo Fernandes de Souza » Sex Jul 20, 2012 12:53 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
O homem nunca pode deixar de sonhar. O sonho alimenta nossa alma como a água sacia
nossa sede!
Avatar do usuário
Thiago Carvalho
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 07, 2012 10:02 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Carvalho » Sex Jul 20, 2012 6:21 pm

Isso e triste mesmo. Mas sempre mantenho as esperancas. Achar o peixe esta cada vez mais dificil, entao so nos resta aprimorar ainda mais nossas tecnicas pois so assim para pescar nesse cenario.
Falei com um amigo da Barra do Sahy hoje a tarde e ele me disse que pegou sororoca no jig. Vou conferir amanha e quem sabe alguma anchova :D
Forte abraco,
Avatar do usuário
Thiago Carvalho
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 07, 2012 10:02 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Carvalho » Sex Jul 20, 2012 6:46 pm

Isso e triste mesmo. Mas sempre mantenho as esperancas. Achar o peixe esta cada vez mais dificil, entao so nos resta aprimorar ainda mais nossas tecnicas pois so assim para pescar nesse cenario.
Falei com um amigo da Barra do Sahy hoje a tarde e ele me disse que pegou sororoca no jig. Vou conferir amanha e quem sabe alguma anchova :D
Forte abraco,
Avatar do usuário
Rick Morais
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1458
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rick Morais » Sáb Jul 21, 2012 1:15 pm

Por isso que pesco e não posto mais relatos.

Tem saído Anchova quando pesco, mas não na quantidade que saia antes...
Avatar do usuário
Vinicius Zeppa
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5801
Registrado em: Qua Abr 12, 2006 12:05 pm
Cidade:

...

Mensagem por Vinicius Zeppa » Sáb Jul 21, 2012 5:35 pm

... ... pois é irmão ... como o amigo ae em cima falow ... naum são somente as anchovas que estao sumindo ... ... sao todos peixes em geral ... ... "maaaasssss ... .... maaasssssss ... qdo eu falo e pego mais pesado que precisamos tomar medidas urgentes ... ... concientizaçao em massa e leis mais rigidas ... etc ... ... sou taxado de radical ... ... " ... ... entaum fazer o q ... paciencia ...
"... .....O HOMI DOS RELATO-COMÉDIA...HEHEHE...."
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Dom Jul 22, 2012 4:54 pm

por isso os peixes estão diminuindo no sudeste


Imagem
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Avatar do usuário
Anderson Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 564
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 3:12 pm
Cidade:

Mensagem por Anderson Ferreira » Dom Jul 22, 2012 7:24 pm

TUBA escreveu:por isso os peixes estão diminuindo no sudeste


Imagem
É disso que eu estou falando !
Absurdo !!!
Fui no mercado hoje comprar um enchova pra fazer na churrasqueira, a maior tinha 1kg, pesado na balança !
"AJUDANDO A PRESERVAR...O PEIXE NUNCA VAI FALTAR"
Avatar do usuário
Thiago Carvalho
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Jul 07, 2012 10:02 am
Cidade:

Mensagem por Thiago Carvalho » Qua Ago 22, 2012 10:34 am

Pessoal, boas noticias!!! Fui esse final de semana tentar fisgar algumas anchovas e fiz uma pescaria muito boa!!!!! Na verdade, pesquei na sexta-feira em São Sebastião no parcel Baixo Grande (parcel do Meio como e popularmente conhecido). Conseguimos fisgar cerca de 20 anchovas entre 2 a 4 kilos a partir das 16h30m. Foi muito legal ver esse peixe arrebentando isca na superfície.
Como nada e perfeito, encostou um idiota com uma fishing 32 de Barra do Una e com sardinha começou a matar tudo que pegava e ainda por cima se posicionou perto do local que estávamos pinchando.
Quando começa a melhorar um babaca tenta estragar tudo. Começamos a discutir e como eu estava em companhia de alguns caiçaras, o cara da Fishing foi ate ameaçado se não fosse embora. Sei que isso e errado, mas ainda bem que algumas pessoas que moram lá já tem consciência do pesque e solte. Para finalizar, o cara se mandou rapidinho!!!!
Forte abraço a todos.
Avatar do usuário
Eduardo Cuque
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1004
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 5:34 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Cuque » Seg Dez 10, 2012 11:15 am

Reativando este Tópico.

Fui pescar dia 02/12, em diversos parceis ao Sul da Queimada Grande, vimos vários cardumes de pequenas anchovas e olhetes, todos pequenos.

Nada grande. realmente este ano foi difícil achar anchovas que sejam pelo menos de tamanho médio.

O bom de tudo é que o IBAMA está pegando pesado na região. Sábado (01/12) tiveram vários barcos com o pescado apreendido. Pescadores sem licença e peixe abaixo de medida.

A primeira vez que vejo isto na região. E os barqueiros disseram que eles (IBAMA) estão pregando que vão fiscalizar o verão todo.
Avatar do usuário
Tompson
CALOURO
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 27, 2007 10:24 pm
Cidade:

Mensagem por Tompson » Seg Dez 10, 2012 9:44 pm

Aqui em Vitória as enchovas foram embora e chegaram as pescadinhas, “sorte” delas que chegaram depois das enchovas! Um mês atrás encontrei muitas enchovas, a pescaria era de arremesso com iscas de superfície (usei miss carna) no meio do nada, longe das baixas, quando ta pegando desse jeito tem que utilizar 1 metro de aço, é normal você pegar uma e as “amigas” virem devorá-la, as vezes chega com muitas marcas de boca e outras vezes corta no multifilamento.
Um tempinho atrás a enchova tava com preço baixo, eu perguntei ao peixeiro o motivo e ele falou que um barco descarregou 12 toneladas. Se juntar todos os pescadores esportivos daqui vamos levar uma vida para pegar um tanto desse. Infelizmente da revolta quando dou uma olhada na peixaria e vejo um monte de filhote de robalo, pargos e peroas (porquinho) chaveirinhos... Será que a fiscalização não vê ou será que vê?
Avatar do usuário
Matheus T. Rodrigues
CALOURO
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 9:45 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Matheus T. Rodrigues » Ter Fev 05, 2013 12:19 pm

Reativando o tópico

Realmente na queimada grande estão pegando pesado

Fui esse fds fazer uma pescaria de 18 horas no mar e acabamos ficando em parceis próximo a queimada pois vários no meu barco não tinham licença e o IBAMA está pegando bem pesado ao redor da queimada,ruim que não pude tentar uns jigs na queimada,mas é bom pq estamos presenciando algum ato por parte dos fiscais


Abrassss
Pratique o pesque e solte---- proporcione a mesma alegria a seu próximo...

www.facebook.com/fotosdepesca
Avatar do usuário
Marcelo Lanzara
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Lanzara » Ter Fev 05, 2013 1:20 pm

Gostaria de ver o mesmo "empenho" dos órgãos ambientais na Quewimada em terra, autuando as grandes empresas que poluem rios, mangues, estuários. Cobrando dos Estados 100% de tratamento de esgotos, diminuindo o número de licenças (está sendo feito o contrário na pesca do arrastão), autuando as grandes redes de supermercado que vendem peixes abaixo de medida, principalmente anchovas... pegar lambari é fácil, quero ver fisgar o tubarão..., mas concordo que é um pequenino começo.
Abraços
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Ter Fev 05, 2013 1:28 pm

Anderson Ferreira escreveu:Amigão
Não são só as anchovas...os robalos, tucunares, dourados, pintados, atum, xareu, garoupas...enfim todos os peixes estão acabando, nosso pais não tem educação, cultura, saúde, mas temos riquezas naturais, então vamos acabar com elas, pois assim ficamos sem nada!!
Esse é nosso cenário, eu infelizmente não tenho esperança nenhuma de melhora!
Abraços amigo
2x

sem mais
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”