Ajuda na aquisição de vara para molinete Plug x Jig Head

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Ajuda na aquisição de vara para molinete Plug x Jig Head

Mensagem por Rogério Stick » Dom Nov 04, 2012 8:09 pm

Pessoal estou querendo comprar uma vara para molinete para pescar de jig head e pincho, sei que cada modalidade que mencionei tem suas diferenças na vara, mas estava pensado em um meio termo, então pensei na vara Shimano Crucial CRS-60MH 8-15LBS, alguem usa esta vara para uma dessas modalidades ? Quais são os prós e os contras ? Ou alguem tem uma opção melhor na faixa de preço da Crucial.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Telmo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1053
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 8:30 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Telmo » Dom Nov 04, 2012 10:49 pm

Rogerio uso uma clarus 6´0 molinete 12lbs só pro jighead para usar com plug acho um pouco grande, eu me atrapalho para trabalhar o plug minha opinião.
GOD BLESS YOU ! ! !
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Seg Nov 05, 2012 12:09 pm

Telmo na verdade essa vara vai ser usada pela esposa, hoje ela usa uma crucial 12 lbs, 6.0, ela usa para JH e também para plug e ela se da bem até para pincho com essa vara, por isso estou interessado em uma crucial de 15 lbs de 6 pés. Mas gostaria de opiniões de quem esta usando essa vara com essa especificação.
Abraços.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Fábio Tonicelli Barbuy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3645
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 9:32 am
Cidade:

Mensagem por Fábio Tonicelli Barbuy » Dom Nov 11, 2012 6:13 pm

Rogério, eu uso uma Scorpion XT 5'8" 14lb., e uso pra JigHeads até umas 12g e pincho não tem melhor.
PESQUE E SOLTE !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Dom Nov 11, 2012 9:08 pm

Eu uso uma Clarus 6'0 14lbs com uma Shimano Exage 2500 e é o melhor conjunto para JH que já usei , a sensibilidade é muito diferente em relação a carretilha.

Pra pinchar não recomendo muito devido ao tamanho , mas arrisco bater um plug com ela as vezes , é bom para quando precisa de arremessos longos.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Dom Nov 11, 2012 9:52 pm

Fábio Tonicelli Barbuy escreveu:Rogério, eu uso uma Scorpion XT 5'8" 14lb., e uso pra JigHeads até umas 12g e pincho não tem melhor.
Fabio tenho essa vara para carretilha e realmente é show.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Dom Nov 11, 2012 10:04 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:Eu uso uma Clarus 6'0 14lbs com uma Shimano Exage 2500 e é o melhor conjunto para JH que já usei , a sensibilidade é muito diferente em relação a carretilha.

Pra pinchar não recomendo muito devido ao tamanho , mas arrisco bater um plug com ela as vezes , é bom para quando precisa de arremessos longos.
Penna esse conjunto que estou montando é para esposa. E.ela se adaptou muito bem com vara de 6' para plug. Então estou montando um conjuntinho de 15 lbs com um stradic 2500 . Mas a clarus é mais pesadinha que a crucial e como ta osso de achar a crucial, acho que vou ter que procurar outra opção de vara.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Dom Nov 11, 2012 10:56 pm

Rogério Stick escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:Eu uso uma Clarus 6'0 14lbs com uma Shimano Exage 2500 e é o melhor conjunto para JH que já usei , a sensibilidade é muito diferente em relação a carretilha.

Pra pinchar não recomendo muito devido ao tamanho , mas arrisco bater um plug com ela as vezes , é bom para quando precisa de arremessos longos.
Penna esse conjunto que estou montando é para esposa. E.ela se adaptou muito bem com vara de 6' para plug. Então estou montando um conjuntinho de 15 lbs com um stradic 2500 . Mas a clarus é mais pesadinha que a crucial e como ta osso de achar a crucial, acho que vou ter que procurar outra opção de vara.
Realmente ela é um pouco mais pesadinha mas dá pra brincar tranquilamente , uma opção legal é a T. Blade da V-Fox também.
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Seg Nov 12, 2012 6:51 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Rogério Stick escreveu:
Leandro Tonicelli Penna escreveu:Eu uso uma Clarus 6'0 14lbs com uma Shimano Exage 2500 e é o melhor conjunto para JH que já usei , a sensibilidade é muito diferente em relação a carretilha.

Pra pinchar não recomendo muito devido ao tamanho , mas arrisco bater um plug com ela as vezes , é bom para quando precisa de arremessos longos.
Penna esse conjunto que estou montando é para esposa. E.ela se adaptou muito bem com vara de 6' para plug. Então estou montando um conjuntinho de 15 lbs com um stradic 2500 . Mas a clarus é mais pesadinha que a crucial e como ta osso de achar a crucial, acho que vou ter que procurar outra opção de vara.
Realmente ela é um pouco mais pesadinha mas dá pra brincar tranquilamente , uma opção legal é a T. Blade da V-Fox também.
Valeu ! Essa não conheço, vou pesquisar.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Sex Nov 16, 2012 9:26 pm

Stick , fui na Sugoi hoje e lá tinha essa vara....Porém acho que estava mais de 500 mangos....Aí é com seu bolso....rs
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Sáb Nov 17, 2012 2:03 pm

Penna o Waka já tá montando uma varinha, valeu.
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Dom Nov 18, 2012 4:32 pm

Rogerio ,pesco sempre com o adilson la no casqueiro toda pescaria levo um conjunto de molinete pra JH , varinha que eu uso sempre é a crucial dropshot 6'8" 15 libras acho excelente , se for de custom tenta pegar uma X-Fast pelo menos .

Abraço
Avatar do usuário
Rogério Stick
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Jun 20, 2006 1:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rogério Stick » Seg Nov 19, 2012 1:01 pm

Olá Victor,
A vara já esta sendo providenciada, essa Crucial 6.8 é campeã, mas como será utilizada para pincho tbm, ela fica um pouco exagerada.
Abraços
Pesque e Solte, para pescarmos hoje, amanhã e sempre.

Rogério Stick
Sto André - SP
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”