Pescaria na cidade do Rio de Janeiro

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Neudon Veloso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Set 04, 2006 3:44 pm
Cidade:

Pescaria na cidade do Rio de Janeiro

Mensagem por Neudon Veloso » Sáb Dez 15, 2012 5:17 pm

Pescadores,
A partir de agora terei de ir ao Rio com uma certa frequencia , solicito dicas de pescaria, guias, enfim, contatos para que eu possa pescar na cidade maravilhosa .
Fico grato a quem ajudar .

Neudon Veloso
Neudon Veloso
Quem vai na frente pega peixe grande, quem vem atraz tem o mesmo direito.
Pesque e solte
Avatar do usuário
José Amadeu Menezes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Out 23, 2007 2:27 pm
Cidade:

Mensagem por José Amadeu Menezes » Sex Abr 26, 2013 10:54 am

Neudon.

bom dia. Vc postou em dezembro, mas como não tenho acessado o site (trabalho!), só li hoje. Vou me limitar às opções dentro da cidade do Rio de Janeiro.


A melhor coisa que vc pode fazer, se quiser pescar embarcado, é dar uma chegada ao quadrado da Urca (veja no Google maps) e conversar com os barqueiros do local. Certamente vai arranjar um que se enquadre no teu orçamento.

Agora, se quiser pescar sem embarcar, tem a Pedra do Arpoador, o Caminho dos Pescadores no Leme, o Mirante do Leblon, entre outros. Estes são os mais indicados, em termos de acesso, e protecao contra mar bravio e assaltos ou coisa parecida... Todos podem ser visualizados no google maps.

E, na beira da praia, desde a Praia Vermelha (mais mansa por ser dentro da Baía de Guanabara) até o Pontal. Sò recomendo nao usar anzol grande demais, pq não costuma bater peixe grande por aqui na pesca de rpaia. Anzol maruseigo tamanhso 10 a 14 são mais do que suficientes, para 99,9% dos peixes.

Espero ter ajudado.

Abs,

Amadeu

PS - carioca tarda, mas não falha. 8)
Avatar do usuário
Neudon Veloso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Set 04, 2006 3:44 pm
Cidade:

Pescaria no Rio De Janeiro/RJ

Mensagem por Neudon Veloso » Sex Abr 26, 2013 1:24 pm

José Amadeu,
Boa tarde.

Fico grato pelas dicas.
Falei com o Ian (Revista Pesca e Companhia), ele ma passou o contato com o Canarinho (guia que fica Marina da Glória), estive aí no Rio do dia 4 ao dia 10 de abril mas não foi possível tirar um tempinho para ir pescar, numa nova oportunidade irei conhecer os peixe de vc's.
Fui ao centro e entrei em uma loja de pesca que se chama King's Sport do pescador Hajime, Av. Rio Branco 181, falamos muito e acabei descobrindo que é casado com uma mineira e que estudou em Uberlândia, fomos contemporanios de faculdade, mundo pequeno.
Quando for pescar ai vou entrar em contato, ok?

Grato pela ajuda,

Abraços,

Neudon
Neudon Veloso
Quem vai na frente pega peixe grande, quem vem atraz tem o mesmo direito.
Pesque e solte
Avatar do usuário
Miguel Simmons
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 355
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 12:25 am
Cidade:

Mensagem por Miguel Simmons » Qui Mai 02, 2013 4:11 pm

Qdo vier pescar, entre em contato! Tenho um grupo de pesca e pescamos todo ultimo sabado do mes nas aguas da baia de sepetiba e angra dos reis!

Abçxxxx
Miguel - Rock N' Fishing Team  

"A cura para tudo é agua salgada - Suor, Lágrimas ou o Mar"
Avatar do usuário
José Amadeu Menezes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Out 23, 2007 2:27 pm
Cidade:

Mensagem por José Amadeu Menezes » Sex Mai 03, 2013 6:45 am

Neudon,
compro muito no Hajime. Apesar de os preços dele não serem os mais baratos do Rio, a loja é muito bem sortida, talvez a que tenha mais variedade e novidades por aqui. E ele manja muiito de pescaria.

Qd vc vier, me liga 8891 0266. Pode ser que a gente consiga organizar um PDI...



Miguel,

ando com uma saudade louca de pescar em Sepetiba. Foi lá que comecei a usar iscas artificiais há uns 8-9 anos. Mas, por conta da correria, quase não tenho mais ido. Antes eu conseguia ir ao menos uma vez por mês. Agora, três ou quatro vezes ao ano... :cry:

Mas pretendo matar as saudades de lá ainda este mês, se Deus quiser.

ABs aos dois.

Amadeu
Avatar do usuário
Miguel Simmons
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 355
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 12:25 am
Cidade:

Mensagem por Miguel Simmons » Sex Mai 03, 2013 9:49 am

José Amadeu Menezes escreveu:Neudon,
compro muito no Hajime. Apesar de os preços dele não serem os mais baratos do Rio, a loja é muito bem sortida, talvez a que tenha mais variedade e novidades por aqui. E ele manja muiito de pescaria.

Qd vc vier, me liga 8891 0266. Pode ser que a gente consiga organizar um PDI...
To nessa, bora marcar um PDI! Ali na escola naval atras do aeroporto é um bom lugar pra isso!


José Amadeu Menezes escreveu:Miguel,

ando com uma saudade louca de pescar em Sepetiba. Foi lá que comecei a usar iscas artificiais há uns 8-9 anos. Mas, por conta da correria, quase não tenho mais ido. Antes eu conseguia ir ao menos uma vez por mês. Agora, três ou quatro vezes ao ano... :cry:

Mas pretendo matar as saudades de lá ainda este mês, se Deus quiser.

ABs aos dois.

Amadeu
Grande Amadeu, meu grupo so tem fominha, é dificil ter vaga, mas qdo vc for pescar em sepetiba, se tiver vaga, lembra do amigo aqui!

Quase não relato minhas pescarias aqui no caterva pq a galera aqui é 99% da agua doce.... ... Mas eu fiz o relato da ultima pescaria, dia 27/04, ta nesse topico, depois da uma olhada:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 00#1036000

Abçxxxxx
Miguel - Rock N' Fishing Team  

"A cura para tudo é agua salgada - Suor, Lágrimas ou o Mar"
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mai 03, 2013 12:12 pm

Miguel Simmons escreveu:
José Amadeu Menezes escreveu:Neudon,
compro muito no Hajime. Apesar de os preços dele não serem os mais baratos do Rio, a loja é muito bem sortida, talvez a que tenha mais variedade e novidades por aqui. E ele manja muiito de pescaria.

Qd vc vier, me liga 8891 0266. Pode ser que a gente consiga organizar um PDI...
To nessa, bora marcar um PDI! Ali na escola naval atras do aeroporto é um bom lugar pra isso!


José Amadeu Menezes escreveu:Miguel,

ando com uma saudade louca de pescar em Sepetiba. Foi lá que comecei a usar iscas artificiais há uns 8-9 anos. Mas, por conta da correria, quase não tenho mais ido. Antes eu conseguia ir ao menos uma vez por mês. Agora, três ou quatro vezes ao ano... :cry:

Mas pretendo matar as saudades de lá ainda este mês, se Deus quiser.

ABs aos dois.

Amadeu
Grande Amadeu, meu grupo so tem fominha, é dificil ter vaga, mas qdo vc for pescar em sepetiba, se tiver vaga, lembra do amigo aqui!

Quase não relato minhas pescarias aqui no caterva pq a galera aqui é 99% da agua doce.... ... Mas eu fiz o relato da ultima pescaria, dia 27/04, ta nesse topico, depois da uma olhada:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 00#1036000

Abçxxxxx
99% ?
Discordo ... ...

Põe os relatos aí ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Mai 03, 2013 12:31 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Miguel Simmons escreveu:
José Amadeu Menezes escreveu:Neudon,
compro muito no Hajime. Apesar de os preços dele não serem os mais baratos do Rio, a loja é muito bem sortida, talvez a que tenha mais variedade e novidades por aqui. E ele manja muiito de pescaria.

Qd vc vier, me liga 8891 0266. Pode ser que a gente consiga organizar um PDI...
To nessa, bora marcar um PDI! Ali na escola naval atras do aeroporto é um bom lugar pra isso!


José Amadeu Menezes escreveu:Miguel,

ando com uma saudade louca de pescar em Sepetiba. Foi lá que comecei a usar iscas artificiais há uns 8-9 anos. Mas, por conta da correria, quase não tenho mais ido. Antes eu conseguia ir ao menos uma vez por mês. Agora, três ou quatro vezes ao ano... :cry:

Mas pretendo matar as saudades de lá ainda este mês, se Deus quiser.

ABs aos dois.

Amadeu
Grande Amadeu, meu grupo so tem fominha, é dificil ter vaga, mas qdo vc for pescar em sepetiba, se tiver vaga, lembra do amigo aqui!

Quase não relato minhas pescarias aqui no caterva pq a galera aqui é 99% da agua doce.... ... Mas eu fiz o relato da ultima pescaria, dia 27/04, ta nesse topico, depois da uma olhada:

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 00#1036000

Abçxxxxx
99% ?
Discordo ... ...

Põe os relatos aí ...rs...
concordo com o nersu
Avatar do usuário
Miguel Simmons
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 355
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 12:25 am
Cidade:

Mensagem por Miguel Simmons » Sex Mai 03, 2013 1:01 pm

Miguel - Rock N' Fishing Team  

"A cura para tudo é agua salgada - Suor, Lágrimas ou o Mar"
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Mai 03, 2013 1:05 pm

hey Miguel... vc conhece o pessoal da intrepida ?

tinha um pessoal muito bacana por aí .. o Jef, Ricardo Carneiro, Garrido, LO, Zaidan, Igao...
Avatar do usuário
Miguel Simmons
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 355
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 12:25 am
Cidade:

Mensagem por Miguel Simmons » Sex Mai 03, 2013 1:07 pm

Carlos OGAsawara escreveu:
hey Miguel... vc conhece o pessoal da intrepida ?

tinha um pessoal muito bacana por aí .. o Jef, Ricardo Carneiro, Garrido, LO, Zaidan, Igao...
Conheço Jef, Zaidan, Aurelio, Victor, ... ...
Miguel - Rock N' Fishing Team  

"A cura para tudo é agua salgada - Suor, Lágrimas ou o Mar"
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”