Aldebaran MG7 x Metanium XG

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Carlos Rocha
CALOURO
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Set 24, 2006 1:14 am
Cidade:

Aldebaran MG7 x Metanium XG

Mensagem por Carlos Rocha » Seg Jun 17, 2013 3:28 pm

Prezados,

Gostaria da opiniao dos amigos sobre a diferença entre essas carretilhas. pelo que vi a diferença que salta aos olhos seria em relação ao recolhimento. Fora isso não notei diferença absurda.

O que vocês poderiam me dizer. Estou querendo comprar uma dessas duas e estou mais inclinado em pegar a Aldebaran.


Forte Abraço.
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Qui Jul 25, 2013 11:04 pm

Tudo é diferente nas duas carretilhas, desde o desenho ao sistema de freio, que pesar de serem ambos centrífugos, tem forma diferente de regulagem e atuação.
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Qui Jul 25, 2013 11:22 pm

Vou acompanhar esse tópico, tb estou pra pegar uma aldebaram...
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Qui Jul 25, 2013 11:29 pm

Eu iria fácil de Metanium

""Difícil acreditar mas o que já era um espetáculo, ficou ainda melhor! Esta nova geração da série Metanium traz o incrivel sistema de arremesso das Antares com o novo SVS Infinity, freio de força centrifuga com controle externo, onde não é preciso abrir a tampa para regular os pinos. Permitindo tambem um ajusto muito mais fino, facilitando e proporcionando arremessos inclivelmente longos.
Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave.
Novo sistema X-SHIP, com duplo rolamento para coroa e pinhão.""
Avatar do usuário
Augusto Mestieri
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jun 21, 2012 2:41 am
Cidade:

Concordo

Mensagem por Augusto Mestieri » Dom Set 22, 2013 10:28 pm

Marcelo Becker escreveu:Eu iria fácil de Metanium

""Difícil acreditar mas o que já era um espetáculo, ficou ainda melhor! Esta nova geração da série Metanium traz o incrivel sistema de arremesso das Antares com o novo SVS Infinity, freio de força centrifuga com controle externo, onde não é preciso abrir a tampa para regular os pinos. Permitindo tambem um ajusto muito mais fino, facilitando e proporcionando arremessos inclivelmente longos.
Novo sistema de engrenagem Micro Module, com micro dentes mais silenciosos e muito mais suave.
Novo sistema X-SHIP, com duplo rolamento para coroa e pinhão.""
É a primeira Shimano que eu compro, achava aquele negócio de abrir a lateral pra regular freio muito arcaico. E também não gosto de carretilha que não tenha muitas regulagens.

Gostei muito da Metanium XG, uma ótima carreta. Uma coisa que eu queria na carreta era o passador cônico como o das Aldebaran e Core e esta tem.

A única coisa que eu mudaria, seria o tamanho da manivela, que é muito grande comparado com as outras que tenho Abus, Quantums e Daiwas, se fosse 1,5 cm menor e com pegadores em eva seria melhor.
Abraços aos amigos pescadores.

Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”