Ajuda com Vara e carretilha de mar.

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Ajuda com Vara e carretilha de mar.

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Qui Jun 20, 2013 3:03 am

Caros colegas, estou estudando fly, porém, estou com uma vara e carretilha com um cinto, um colega me convidou para pescar no mar...
.
1) http://www.pescapira.com.br/index.php?p ... %20Fishing
.
2) http://bimg1.mlstatic.com/carretilha-gr ... 072012.jpg
.
Este conjunto está correto? Serve para jig? Serviria para q? Obrigado
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Dom Jun 23, 2013 12:41 pm

Amigão,

Esse conjunto seria indicado pra corrico em águas azuis(alto mar).Pra pescar na costeira é pesado demais.Vc vai pescar com artficiais?..iscas naturais?embarcado?costeira,alto mar?...são mto amplas as opções de pesca e de equipamentos.
Se quer um conjunto coringa pra pescar no mar compre uma vara de 20 ou 25lb ,6'6 ou 7'0.Se a prioridade é jigar,vá numa vara de 5'6.O ideal seria ter no mínimo 2 conjuntos...um molinete tamanho 3000 ou 4000 e linha multi 30lbs.Líder de mono ou flúor compatíveis com a linha que vc escolher.
Se preferir carretilha,escolha uma marinizada,tipo a revo inshore da Abu Garcia,existem vários modelos feitos pra se usar na água salgada,Marine Sports,Quantum,Shimano tem várias opções tbm.Vc não precisa comprar uma carretilha especial pra água salgada(geralmente são mais caras) mas terá que ter cuidado redobrado com ela após o uso no mar.
Existem alguns tópicos aqui no fórum sobre equipamentos pra água salgada,dê uma pesquisada que vc acha mta coisa legal aqui.
Boa sorte!
For those about to rock...we salute you!Happy trails!
Avatar do usuário
Roberto Pezim Filho
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 301
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:14 pm
Cidade:

Mensagem por Roberto Pezim Filho » Dom Jun 23, 2013 1:34 pm

.
Blz ajudou muito! qnd um amigo vier de nova viçosa com a lancha dele, vou usar o equipamento para curricar, vou estudar isto então.
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Garbinatto » Seg Jun 24, 2013 2:10 am

carlos mandou bem demais. O material que selecionaste é para alto mar para dourados, atuns pequenos/médios e etc.

Na costa se for para lançamento abus 6500 pra cima são ótimas. Agora se for pesca embarcado tudo dependerá ao meu ver que tipo de pesca que vai ser, quais peixes e etc.
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Paschoal Caldas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Fev 09, 2009 8:32 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Paschoal Caldas » Qui Jun 27, 2013 9:03 pm

Valeu Rafael!..Abu 6500 sou fã tbm,principalmente a Record pra água salgada...como sumiram do mercado,quem for nas c3 e c4 estará bem servido tbm...os modelos bcx e kalex eu nunca usei,como diz o slogan "Abu Garcia for life"..rs

Abrc
For those about to rock...we salute you!Happy trails!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”