Bahia - pesca de Olho de boi e Robalos

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
kikolazzarotto
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 09, 2010 3:51 pm
Cidade:

Bahia - pesca de Olho de boi e Robalos

Mensagem por kikolazzarotto » Sex Abr 11, 2014 8:44 pm

Fala pessoal
Semana que vem, vou passear em Boipeba na Bahia, e apesar de não ser pescaria, estou aprontando as tralhas pra tentar uns robalos nas praias e canais e também ir atrás dos olhos de boi.
Já tenho o contato do pescador de olho de boi que concordou em me levar nos pontos (entre 55 e 80m de profundidade, segundo ele). Agora, eu estou na dúvida em relação ao equipamento (peso dos jigs) e, principalmente, como montá-lo. Alguém tem dicas do tamanho e libragem do chicote/parada tanto pras iscas vivas como para o uso com metal? Recomendam prender um distorcedor grande no final da multi e depois colocar a parada? Um anzol basta por jig? Recolhimento lento, médio, rápido, ultra-rápido?
Estou com dois conjuntos, uma média (vara evolution até 60lb, molinete Solara 5000, 180m de linha 65lbs, que usava com as pirararas no AM) e outra mais pesada (vara giant catfish 60-120lbs, molinete Thunnus 5500, 250m de linha 80lbs). Tá valendo?
Pros robalos, tô com duas mais leves (17 e 25lb) que uso aqui nas baías do RJ.
Qualquer dica é benvinda, dos robalos também...
Depois eu conto o resultado!
abraçãos
Avatar do usuário
Bruno Guzzo
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 9:10 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Guzzo » Sex Abr 22, 2016 6:16 pm

Boa noite amigo,

Desculpa desenterrar esse tópico de 2014, mas eu estou indo pra Boipeba agora e pensei em fazer exatamente isso que você falou...rs..

Tem alguma dica boa sobre onde pescar e que tipo de equipamento levar? Você conseguiu acertar os Olhos de Boi por lá ?


Abraços e obrigado!
Avatar do usuário
Sandro Pessoa
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Nov 18, 2015 8:56 am
Cidade:

Re: Bahia - pesca de Olho de boi e Robalos

Mensagem por Sandro Pessoa » Qua Set 14, 2016 5:30 am

Bom Dia! Poderia me enviar o contato do Mestre / Capitão do Barco?
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Set 14, 2016 8:43 am

Bruno Guzzo escreveu:Boa noite amigo,

Desculpa desenterrar esse tópico de 2014, mas eu estou indo pra Boipeba agora e pensei em fazer exatamente isso que você falou...rs..

Tem alguma dica boa sobre onde pescar e que tipo de equipamento levar? Você conseguiu acertar os Olhos de Boi por lá ?


Abraços e obrigado!


Olá Amigo

Tudo bem ?

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.

Apresente-se no Fórum Bate Papo falando um pouco de você e sua relação com a Pesca

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador. Ela deverá ter no máximo 150 pixels no lado maior. Se tiver dificuldade para colocar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@caterva.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto. Cite o Nome de Registro na Caterva para facilitar.
Preferencialmente com um peixe na mão ... Peixe morto ou que pareça morto, não será veiculado

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado

Um abraço
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”