carretilhas de magnesio

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Claudio Almeida Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 239
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 1:02 pm
Cidade:

carretilhas de magnesio

Mensagem por Claudio Almeida Fernandes » Ter Mar 10, 2015 10:41 am

tenho 2 carretilhas shimano cronarch 51 mg e pesco com elas a mais de 6 anos no mangue e no mar, e continuam funcionando muito bem, pesco toda semana, elas tem riscos normais na pintura e nunca aconteceu a reação do magnesio com o sal que tantos falam. procuro sempre passar pano úmido e lubrificar os rolamentos, outro amigo pesca tambem no mar e já estragou várias carretilhas, muitas de aluminio. Gostaria de saber de pessoas que pescam com carretilhas de magnesio há um bom tempo para poder tirar esse tabu de usar ou não usar carretilhas de magnesio no mangue,gostaria de saber de mais pessoas que usam estas de magnesio no mangue e tem o cuidado de lavar a carretilha com agua doce depois de usa-la abraços claudio
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Dom Mai 17, 2015 9:33 pm

Muitas carretilhas de magnésio da Shimano passam por um processo de proteção que consiste em anodização eletro-quimica (tipo gavalnoplastia ou cromagem). Processo parecido com que as engrenagens de duraluminio passam para endurecer, se fortalecer e durar mais.
Apos o risco na superfície passar da camada superficial anodizada é bem provavel que comece uma corrosão no magnésio se mal cuidada.

A carretilha Sumax Orion Titanuim também tem esta proteção que a empresa diz ser de titanio sobre o chassi de aluminio.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Claudio Almeida Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 239
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 1:02 pm
Cidade:

carretilhas de magnesio

Mensagem por Claudio Almeida Fernandes » Seg Mai 18, 2015 10:02 am

obrigado pela informação fernando e que a minha tem riscos mas ainda não deve ter chegado nessa camada eu ja pesco com ela todo final de semana há mais de 8 anos e nunca sofreu este processo
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: carretilhas de magnesio

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jun 01, 2015 7:50 am

Claudio Almeida Fernandes escreveu:obrigado pela informação fernando e que a minha tem riscos mas ainda não deve ter chegado nessa camada eu ja pesco com ela todo final de semana há mais de 8 anos e nunca sofreu este processo
Para maximixar o tempo que levará para começar a sofrer o processo de deterioração do chassis, limpe bem a região onde existem riscos e passe um verniz ou então um esmalte de unha.
Isso ajudará a proteger um pouco mais ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Claudio Almeida Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 239
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 1:02 pm
Cidade:

carretilhas

Mensagem por Claudio Almeida Fernandes » Seg Jun 01, 2015 9:59 am

obrigado pela dica maciel vou fazer isto em todas as minhas de magnesio valeu pela informação
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Re: carretilhas de magnesio

Mensagem por Fernando Simon » Ter Jun 02, 2015 12:07 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Claudio Almeida Fernandes escreveu:obrigado pela informação fernando e que a minha tem riscos mas ainda não deve ter chegado nessa camada eu ja pesco com ela todo final de semana há mais de 8 anos e nunca sofreu este processo
Para maximixar o tempo que levará para começar a sofrer o processo de deterioração do chassis, limpe bem a região onde existem riscos e passe um verniz ou então um esmalte de unha.
Isso ajudará a proteger um pouco mais ...
De quebra ganha uma briga com a patroa. :lol:
normal.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Claudio Almeida Fernandes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 239
Registrado em: Qui Nov 16, 2006 1:02 pm
Cidade:

carretilha

Mensagem por Claudio Almeida Fernandes » Ter Jun 02, 2015 12:31 pm

e verdade
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”