Pesca em plataforma dicas de varas e molinetes

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Eduardo Ferreira Gomes
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Nov 13, 2016 10:33 am
Apelido: Eduardo
Cidade:

Pesca em plataforma dicas de varas e molinetes

Mensagem por Eduardo Ferreira Gomes » Sex Nov 18, 2016 5:00 pm

Boa tarde a todos !
Bom venho aqui pedir a ajuda para que eu consiga comprar a vara e molinete certo, pois ja fiz uma compra errada no mercado livre e devolvi o produto hoje mesmo rsrs

Então gostaria de saber a opinião de vcs sobre as marcas marine sports e maruri ou alguma outra que vcs possam me indicar pois sou muito novato !

molinete eu pensei em no
Molinete Maruri Tucson 6000 5 rolamentos

e a vara da
shimano FX 90MHB-2

bom caso a combinação nao bata é por que sou novato rsrs e por ser novato eu quero um molinete e vara com mais ou menos 25lb para nao cometer erros e quebrar a vara caso ocorra um erro da natureza e bata algo mais pesado rsrs
( nao posso esquecer de dizer que la requer um peso de arremesso de 100g por segurança )

meu objetivo é pescar na plataforma de pesca de mongagua ou de são vicente ( o foco de sv é peixe espada ) e 1 vez ao ano na lagoa de imarui sc/ laguna sc

vamos la galera ajudem o novato rsrs
Avatar do usuário
José Amadeu Menezes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Out 23, 2007 2:27 pm
Cidade:

Re: Pesca em plataforma dicas de varas e molinetes

Mensagem por José Amadeu Menezes » Seg Dez 05, 2016 1:44 pm

Eduardo,

boa tarde.

Se vc vai pescar usando chumbada e isca de sardinha, simplesmente deixando o chumbo afundar na água pra carregar a isca, simplesmente esperando os peixes morderem a isca no fundo, pode comprar um molinete XT 4000 ou o ST4000 (ou o modelo 6000), ambos da Marine Sports. São relativamente baratos e, se vc cuidar bem deles (lavar e lubrificar após cada pescaria), duram bastante. Os meus já têm quase 15 anos... Têm boa capacidade de linha (penso em uma linha de bitola 0,35mm). Se for pescar em lugares muito fundos, compre o 6000. Se for com até 80-90m de fundura, pode pegar o 4000 mesmo. Se usar linha de multifilamento, aumenta até a quantidade de linha que cabe no carretel, pois a multi é bem mais forte que um nylon de mesma bitola...

Para vara, nessa libragem de 25 libras, procure uma IMPALA da Braspon.. é relativamente barata, e bem resistente. Bem cuidada, dura muito. A minha tb já tem mais de 10 anos de uso.. Já peguei de tudo com ela: Bonito, serra, piraúna, enchova, olhete, espadas, xaréu, cocoroca, etc, etc, etc...

Mas veja bem, estou indicando esse material crendo que vc NÂO vai usar iscas artificiais, tendo de fazer pinchos para trabalhar as iscas... Neste caso, os molinetes que citei NÂO são adequados, pois não embobinam a linha de maneira uniforme...

NO mais, boa sorte e capriche nas fotos.

Abs cariocas,

Amadeu
Avatar do usuário
Danilo C Ceschim
ANZOL DE OURO
Mensagens: 958
Registrado em: Qua Abr 09, 2008 9:56 am
Apelido: Dog
Cidade:

Re: Pesca em plataforma dicas de varas e molinetes

Mensagem por Danilo C Ceschim » Ter Dez 06, 2016 8:33 am

La em São Vicente tem uma loja bem na frente do Deck, não sei como anda de preço lá mas ele pode lhe indicar um material apropriado para o local. Não sei se fica muito grande esse molinete para essa vara. Os espadeiros costumam usar varas mais longas 3,60, 3,90, 4,20, 4,50, mas ja vi gente pescando com varas curtas lá, fica meio desajeitado e perde no arremesso, alavanca etc

Pra arremessar a parafernalha toda pra espada a vara tem que ter uma capacidade de arremesso boa, pois entre boia sardinha e chumbo, deve ter de 200 a 300g. Verifique o casting da vara. La a maré core muito, e tem muita linha na água. Se for usar multi, atente que ela costuma ter mais arrasto, e é mais chata pra desembaraçar.
http://www.youtube.com/danilodogtv
-----------------------------------------
Dog.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”