Qual melhor recolhimento de Carretilha para pescar na água salgada?

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Ronni Walas Brambati Maioli
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 14, 2017 10:43 am
Apelido: Brambattti
Cidade:

Qual melhor recolhimento de Carretilha para pescar na água salgada?

Mensagem por Ronni Walas Brambati Maioli » Qua Jun 14, 2017 1:08 pm

Olá! Uma boa tarde a todos.
Sei que acabei de entrar mais já queria tirar um dúvida.
É sobre qual o melhor recolhimento de carretilha para pescar na água salgada.
Tipo de pescaria que eu faço:
1)Das beiradas da ponte aqui onde o mar é mais calmo; robalo espada, cara pau, ubarana, esses são os principais.
2)Das pedras( robalo, sioba, dentão, chicharro, anchova, peixe galo,são os principais peixes dentre outros que pescamos aqui.
3)E no mangue de bateira ou caiaque.

vou deixar a baixo meus dois conjunto de pesca no momento:
1)Um molinete Stradic 3000f cI4 que uso com uma vara 12-25 Lbs PJ Braspon HANWK Ação Rápida, com um multifilamento 18 mm da aqualine.

2)O outro é esse que chegou hoje: uma vara zodias 25 lbs 160MH-2 e uma carretilha revo3 premier 6.4.1Ação Rápida. Obs; coloco um multifilamento 25 lbs ou 30 lbs?

Pesquisando vi que alguns comentários quando falavam sobre algumas carretilhas, diziam que uma carretilha mais rápida é melhor para pescaria em alto mar.

Mais ou menos já sei que o recolhimento 7.1 em diante melhor para hélice.

É que pretendo mais adiante esta montando outro material.

Podem me ajudar quanto ao tipo de isca é melhor para esse tipo de pescaria que faço e com esse material.

É que fiquei meio inculcado também sobre se essa carretilha 6.4.1 que comprei, se poderia ser a 7.1 em vez dela.

Já pesco algum tempo com isca artificial, carretilha e molinete. Mais só a algum tempinho comecei a estudar mais sobre esse tipo de pesca que é maravilhosa.

Desde já muito obrigado!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Qual melhor recolhimento de Carretilha para pescar na água salgada?

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Jun 18, 2017 8:59 pm

Ronni

Na minha opinião ...

Velocidade mais alta que 6 alguma coisa, não vai fazer muita diferença assim ... Tem muito mito neste assunto ...rs...
A diferença entre uma carretilha de recolhimento 6.4 : 1 para uma 7.1 : 1 é irrisória ...
Agora uma 4.9 : 1 para uma 8.0 : 1 é significativa ...

Trabalhar isca de hélice no mar, só se a água estiver completamente parada, pois as ondas vão matar o trabalho da isca na superfície
O importante é pegar uma carretilha marinizada, com rolamentos e peças internas em aço inox que suportem a ação da maresia

Iscas que você pode utilizar com sucesso no mar, são as iscas de profundidade e iscas de barbela, para o tipo de pescaria que você vai fazer, eu prefiro não usar iscas de superfície

Boas pescarias ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ronni Walas Brambati Maioli
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 14, 2017 10:43 am
Apelido: Brambattti
Cidade:

Re: Qual melhor recolhimento de Carretilha para pescar na água salgada?

Mensagem por Ronni Walas Brambati Maioli » Seg Jun 19, 2017 1:22 pm

Obrigado Nelson Maciel pelas informações.
Andei dando umas pesquisada e realmente é um assunto bem extenso com alguns prós e contra também.
Valeu!!!
Avatar do usuário
Ronni Walas Brambati Maioli
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 14, 2017 10:43 am
Apelido: Brambattti
Cidade:

Re: Qual melhor recolhimento de Carretilha para pescar na água salgada?

Mensagem por Ronni Walas Brambati Maioli » Seg Jun 19, 2017 1:38 pm

Mais testei meu conjunto e ficou uma tetéia. isca leve de 5 gramas até 30 gramas arremessei bem longe.
Aconselho a carretilha. Acho que vai ter gente por a e que não vai levar meu conselho muito a sério rsrsrs; mais já fui 5 vezes pescar com ela depois que chegou e poxa carretilha bem versátil.
Trabalhei ela com isca de profundidade e bárbelas também uma stick do nelso nacamura e uma poper da borboleta 30 grama no ponto (pedra) sul aqui e jigs (camarão, sapinho).
Agora vou procurar na internete um kit de limpesa e manutenção de carretilha.
Ainda falta postar uma foto rsrsrs.
Abraço.
Avatar do usuário
Lucas Koscky
ANZOL DE OURO
Mensagens: 895
Registrado em: Sáb Nov 04, 2006 1:28 pm
Cidade:

Re: Qual melhor recolhimento de Carretilha para pescar na água salgada?

Mensagem por Lucas Koscky » Qua Jun 28, 2017 9:08 am

eae Ronni! Prazer em ter um conterrâneo por aqui =)

Pesco muito por esses costões também! Meu conjunto pra uma pescaria mais leve pro costão (de barranco, usando plugs, camarões Jighead e jigs) eh uma Lumis viper 6'6 17lb com uma curadinho 51e, e pra uma pesca mais pesada de costeira, com iscas mais pesadas e embarcado, uso uma Daiwa Procaster 6' 20lb com uma Abu Garcia Revo Inshore.

Cara, de superfície eu uso muito a Little e Big bob da borboleta, entra bastante peixe nelas...Uns Poppers bem grandes tb funcionam bem!

Sobre a manutenção na carretilha, isso eh basicamente o q eu faço:


youtu.be/PPCdo_78xNA

O esquema de limpar os rolamentos eu faço de 3 em 3 pescarias, mas nunca deixe de fazer

Vamos marcar uma pescaria! Existem pontos muito bons por aí, mas eu me sinto desconfortável em ir sozinho

Abs!
Avatar do usuário
Carlos C. de Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 8:56 am
Cidade:

Re: Qual melhor recolhimento de Carretilha para pescar na água salgada?

Mensagem por Carlos C. de Azevedo » Sáb Jul 01, 2017 3:18 pm

Melhor recolhimento não será no convento dos Capuchinhos? rss Paz de Cristo!
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”