(Help)relação recolhimento molinete/carretilha

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Matholiveira
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 15, 2019 10:40 pm
Apelido: Matheus
Cidade: Recife
Estado: PE
Instagram: _maatholiveiram

(Help)relação recolhimento molinete/carretilha

Mensagem por Matholiveira » Sex Fev 22, 2019 7:39 am

Olá. Eu pratico o famoso “rock fishing”. Com isso, estou fazendo novas aquisições. O que tá me deixando na dúvida é o molinete... ele tem duas versões sendo elas: 6:2.1 e 5:2.1. Queria saber da opinião de vocês, qual funcionária melhor para essa modalidade? Pretendo trabalhar poppers e meia água.:wink:
Carlos Tanikawa
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Fev 26, 2019 4:25 pm
Apelido: tanikawa
Cidade: São Paulo
Estado: SP

Re: (Help)relação recolhimento molinete/carretilha

Mensagem por Carlos Tanikawa » Qui Mar 07, 2019 8:19 pm

Amigo matholiveira, não pesco de costão ou rock fishing, (acho que rolaria mais rápido do que chumbada kkkkk) mas acho que numa situação onde tirar o peixe de uma loca de pedra ou de um local onde fatalmente estourará sua linha, uma carretilha ou molinete mais rápido pode fazer diferença. Eu faço referencia comparativa ao momento que tenho de tirar um robalo de uma galhada muito bruta kkkkk
Grande abraço
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: (Help)relação recolhimento molinete/carretilha

Mensagem por Rafaello Fontana » Ter Abr 16, 2019 7:36 am

Uma espécie muito buscada nos costões é a anchova. Se for este seu caso, um molinete com recolhimento mais rápido é mais confortável, já que para as anchovas, normalmente se usa isca de meia água com recolhimento rápido e contínuo. O mesmo para poppers.
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”