Mensagem
por Andrei Pereira » Seg Ago 22, 2011 4:31 pm
Estive lá sábado passado... o dia estava horrível pra peixe. Estive lá o dia inteiro e só saiu(considerando todos os pescadores) 2 tilápias e 2 matrinxãns... e teve um cara lá que perdeu dois peixes também. Fora isso, nada.
Eu, depois de muuuuuuito tempo tentando com a salsicha pif paf(indicação do MD) boiando na superfície, decidi tentar com uma artificial do meu pai. Tive a sorte de tirar um dos matrinxãns do dia...
O mais engraçado, é que eu tava estreiando a carretilha( as outras vezes que pesquei, foi de molinete) e a vara... e foi a primeira vez que tentei pescar com artificial!! Meu pai tem 3 que ficam na caixa de pesca dele, mas ele nem usa. Foram dadas de presente por um amigo que esteve nos EUA, e isso faz muito tempo já. Mas meu pai nem sabe pescar com artificial, e portanto não me ensinou.
Aí eu fui despretensiosamente, só pra treinar o arremesso mesmo, adaptar à carretilha, e ver se dava a c***** de bater algo. E foi pura sorte mesmo, porque eu não sei a velocidade, forma de recolher... enfim, eu não sei trabalhar a isca artificial.
Falando nisso, depois vou postar uma imagem da isca aqui pra ver se alguém pode identificar ela pra mim.
Mas o dia tava muito ruim pra peixe mesmo =(
Perguntei pra um dos funcionários lá sobre o Gustavo(MD) e disseram que ele conheçe os peixes de lá pelo nome já kkkkkk
Diz o cara que trabalha lá, que teve torneio de pesca lá no fim da semana passada (sexta, ou quinta... não lembro) e que pode ter sido por isso que os peixes estavam mais paradões no sábado.
Abraço,
Andrei