Pesqueiro Engenho de Belo Horizonte - MG

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Matheus Machado de Castro
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Abr 21, 2010 2:16 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Machado de Castro » Qua Jun 02, 2010 3:36 pm

eu animo , esse feriado alguem vai na fazenda pacu ??
Avatar do usuário
Cícero Teixeira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 11:10 am
Cidade:

Mensagem por Cícero Teixeira » Sex Jun 04, 2010 12:22 am

Engenho nunca mais...
Kiki Turismo não tem estrutura nenhuma...
A melhor opção de PP é a Fazenda Pacu mesmo.
Pra quem gosta de pescar traíras, uma boa opção é o Bininho, na serra da moeda.
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Fazenda das lages

Mensagem por Edimilson Lourenço » Sáb Jun 05, 2010 7:30 am

Tem um perto de cachoeira da prata, não sei o nome ao certo me parece que é Fazenda das Lages, me disseram que é 36,00 com alimentação incluso tem vários lagos com peixes diferentes e uma boa estrutura, para alguns lagos é permitido o uso de isca artificial com garateia, vou pegar mais detalhes e "posto" aqui.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
nilo netto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por nilo netto » Dom Jun 06, 2010 12:14 pm

e ai ;; só um colega tem informações do 4 estações ?????


o açude e paz fui uma vez e gostei , porem só peixe pequeno , mas bastante
Avatar do usuário
Matheus Machado de Castro
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Abr 21, 2010 2:16 pm
Cidade:

Mensagem por Matheus Machado de Castro » Dom Jun 06, 2010 8:29 pm

eu ja fui la no 4 estaçoes uma vez , peguei bastante tamba, na media de 12kg cada um , peguei varias tilapias tambem , o lugar é muito bonito, o unico problema é que sao 17km de estrada de terra se nao me engano , e os peixes la nao brigam muito,

sexta feira estive na fazenda pacu e fisguei bons exemplares, fisguei ate um tamba de 27kg, na minha opiniao o melhor pesqueiro aqui de mg,,,

abs
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Fazenda Pacú

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Jun 07, 2010 11:00 am

Fala Matheus, o único problema da Fazenda pacú ao meu ver é o preço se não me engano é 55,00 sei que tem alimentação incluso mas para eu poder levar minha familia, esposa e dois filhos fica pesado. Mas com certeza deve ser um lugar bacana para se pescar os grandes tambas.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Gustavo Henrique
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3764
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Henrique » Seg Jun 07, 2010 11:51 am

Tem o kafundo tbm do nosso amigo Dino !
vou la quase todos finais de semana... ontem (domingo ) fui la pesca de fly peguei umas 10 tilapinhas !!!


La no Vale verde tbm vou quase todos finais de semana para pesca de fly e de bait !
E foi la no VV que peguei a minha primeira pirarara com isca artificial ainda uma x - rap 06 !!

Segundo as as pessoas que trabalham la fui o primeiro a pescar uma pirarara la !

e la tem muita matrinchã , tilapia , tamba , traira , trairão , tucunare azul e amarelo , pintado , etc...

Na fazenda pacu vou ir nesse FDS para participar do curço de fly com o rodriguinho ...todo mundo fala que la e muitooo bom !!!


bom falei de mais e espero ter ajudado !! :lol: :lol: :lol:

bração ai!!!
Editado pela última vez por Gustavo Henrique em Sáb Nov 27, 2010 9:26 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Seg Jun 07, 2010 1:03 pm

Rodrigofly escreveu:Mano, essa da taxa é o de menos...

eu cresci pescando naquele pesqueiro, desde os 5 anos, quando tinha apenas um lago e era pesque e pague mesmo...

melhoraram muito com o tempo, abrindo outros 3 lagos, investindo em outras especies de peixes, adotando o pesque e solte, mas oque fizeram pra mim é uma falta de respeito com o pescador

1° PROIBIDO USAR ISCAS ARTIFICIAIS COM GARATÉIA...

ps.: sendo que oque mata os peixes, são as pessoas que pegam com linguiça e ficam com o peixe fora d'água uma hora pra tirar foto, ou apenas pra chamar a mamãe do outro lado do lago pra ver o peixe, enquanto isso pisa na cabeça dele pra não voltar pra água.

2° VC NÃO PODE ENTRAR COM O SEU MATERIAL, TEM QUE COLOCAR EM UMA CAIXA DE METAL QUE ELES TE DÃO NA ENTRADA, PRA VC NÃO LEVAR PEIXE PRA CASA..

ps.: pra mim é chamar os usuarios do local de ladrão, falta de respeito tremenda.

Tem mais de 3 anos que não piso naquele lugar, não tenho a minima vontade de voltar... existem outros pesqueiros por perto, como a fazenda pacu, vale verde, águas do treme (esse não sei como está)...

Já foi a época do engenho, hj não existe mais..

bração

Dia desses estive lá para pescar, mas quando vi essas regras fiquei de bobeira.
Acho que lá é proibido pescar.
Fiquei indignado e fui lá pra Fazenda Pacú, o preço é quase igual e o lugra é 1000 x melhor.
Abraços

A propósito, fica em Sete Lagoas, não em BH
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Quanto ta pagando na fazenda pacu ?

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Jun 07, 2010 1:29 pm

Quanto ta pagando na fazenda pacu?

Crianças e mulheres pagam ?
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
José Cesar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 615
Registrado em: Seg Nov 06, 2006 9:50 am
Cidade:

Mensagem por José Cesar » Seg Jun 07, 2010 1:59 pm

Boa tarde!!!!

temos TAMBÉM a FAZENDA PARANÁ, do grande amigo KLEBINHO.


ZÉ CESAR
Pescar é viver...
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Re: Quanto ta pagando na fazenda pacu ?

Mensagem por Agnaldo Nélio » Seg Jun 07, 2010 3:35 pm

Edimilson escreveu:Quanto ta pagando na fazenda pacu?

Crianças e mulheres pagam ?
Adulto tá 55,00
Criança acho que é a metade
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Salgado preço da fazenda Pacu

Mensagem por Edimilson Lourenço » Ter Jun 08, 2010 10:51 am

55,00 para mim está pesado pois sempre que vou levo a esposa e meus dois filhos sairia por no minimo 150,00

Acho meio pesado apesar da estrutura ser ótima.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Ter Jun 08, 2010 2:43 pm

Num é barato não, mas se vc for olhar, pra almoçar no Engenho é 28 por pessoa, pra pescar é trinta, então sai mais caro.
No Pacú é 55 mas vc pode chegar 7 da manhã, tomar café, almoçar e comer tira-gosto o dia inteiro por esse valor.
Pra pescar com a familia, realmente fica caro, mas, na minha opinião, da pra descontar as muitas vezes que viajamos pra pescar sem os familiares.
Abraços
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Olhando por esse lado

Mensagem por Edimilson Lourenço » Ter Jun 08, 2010 3:59 pm

Olhando por esse lado você tem razão.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Qua Jun 09, 2010 10:56 am

Gustavo Henrique escreveu:Tem tambem a floresta amarela !!! la tem muita mais muita mesmo traira e grande 4 kg e ela batem mais e na superficie ...tambem tem muita matrinchã que pega muito bem nas iscas de helisse com a baby torpedo...alem dos pintados e tambas mostros de 25 kg que la existem !!!
Gustavo,

o Floresta Amarela é aquele ali na BR-262, perto do Milhão, em Florestal? Nem sabia que ainda funcionava... O restaurante parece que já fechou.

Sabe como é o esquema lá? É pesque solte? $$$?
Avatar do usuário
Gustavo Henrique
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3764
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Henrique » Qua Jun 09, 2010 11:07 pm

guilherme.morais escreveu:
Gustavo Henrique escreveu:Tem tambem a floresta amarela !!! la tem muita mais muita mesmo traira e grande 4 kg e ela batem mais e na superficie ...tambem tem muita matrinchã que pega muito bem nas iscas de helisse com a baby torpedo...alem dos pintados e tambas mostros de 25 kg que la existem !!!
Gustavo,

o Floresta Amarela é aquele ali na BR-262, perto do Milhão, em Florestal? Nem sabia que ainda funcionava... O restaurante parece que já fechou.

Sabe como é o esquema lá? É pesque solte? $$$?
Editado pela última vez por Gustavo Henrique em Sáb Nov 27, 2010 9:27 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Guia de pesqueiros em BH e região

Mensagem por Edimilson Lourenço » Qua Jun 16, 2010 4:38 pm

Ai pessoal eu estava pensando em fazer um guia de pesqueiros da região metropolitana de BH o que vocês acham, poderíamos inserir várias informações como localização acomodação preços peixes existentes entre outras e criar um ranking.
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Re: Guia de pesqueiros em BH e região

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Qua Jun 16, 2010 5:17 pm

Edimilson escreveu:Ai pessoal eu estava pensando em fazer um guia de pesqueiros da região metropolitana de BH o que vocês acham, poderíamos inserir várias informações como localização acomodação preços peixes existentes entre outras e criar um ranking.
Seria uma boa . Ajudo no que puder .

Como será o formato ? Abrir um tópico para isso ?
Andrez BH
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 9:27 am
Cidade:

engenho

Mensagem por Andrez BH » Qua Jun 16, 2010 7:53 pm

engraçado...estive no Engenho a uns dois fds atras e tirei da agua com iscas de hélice e zaras,5 trairoes bem bacanas.
e na isca de raçao uns 7 ou 8 piauçus...
tava bem divertido..
só os 30,00 q nao foram nada engraçados..
Andrez BH :lol:
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Ai Andrez

Mensagem por Edimilson Lourenço » Qua Jun 16, 2010 8:39 pm

Eles deixaram vc pescar la com iscas artificiais com garateia ? Esses trairões pegou no lago de cima ou de baixo ?
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
nilo netto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por nilo netto » Sáb Jun 19, 2010 8:11 am

GUSTAVO ;; GUILHERME

blz , como se chega na floresta amarela vindo de juiz de fora pela 040

abs
Avatar do usuário
Gustavo Henrique
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3764
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 8:16 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Henrique » Sáb Jun 19, 2010 7:27 pm

nilo netto escreveu:GUSTAVO ;; GUILHERME

blz , como se chega na floresta amarela vindo de juiz de fora pela 040

abs
mano não sei te dizer direito pois nunca fui ai so passe perto para ir para RJ
eu sei que dá mais de 4h de viagem
Avatar do usuário
nilo netto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por nilo netto » Dom Jun 20, 2010 8:33 am

minha dúvida é xegando no anel viário de BH pela 040

o que faço depois p xegar na floresta amarela ???
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Jun 21, 2010 12:14 pm

nilo netto escreveu:minha dúvida é xegando no anel viário de BH pela 040

o que faço depois p xegar na floresta amarela ???
Chegando no anel, deve pegar a BR-381 sentido São Paulo e depois de Betim pegar a BR-262 sentido Triângulo Mineiro. Fica a mais ou menos 70 km de BH, mas sinceramente acho que não vale a viagem de JF pra esse pesqueiro não...

Falando nisso, estou sempre indo à JF a trabalho. Tem bons pontos de pesca por aí?
Avatar do usuário
Márcio Marques
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 5:19 pm
Cidade:

Re: Locais para pescar perto de BH

Mensagem por Márcio Marques » Sex Jun 25, 2010 10:11 pm

guilherme.morais escreveu:
Edimilson escreveu:Aproveitando o tópico existe algum rio ou represa mais perto de BH para pescaria, sei do Paraopeba e 3 Marias alguém conhece algum rio ou lagoa ou represa para pesca aqui perto de BH ?
Se tiver barco, a Várzea das Flores tá a 30 km do centro de BH e tem umas traíras bitelas!
Tá aí uma boa idéia porém, como fazemos para desembarcar com segurança? Dá para citar algum lugar bem protegido para o carro e para o barco?
"Porém, eu e minha casa serviremos ao SENHOR."
Josué 24:15
Avatar do usuário
Márcio Marques
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 293
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 5:19 pm
Cidade:

Mensagem por Márcio Marques » Sex Jun 25, 2010 10:16 pm

Sidney S. Okiyama escreveu:Olá pessoal.

Sou um legítimo pescador de pesqueiros. Pelo pouco tempo que tenho, não posso ficar me deslocando pra locais distantes.

Vamos lá... Desses pesqueiros aí vai minha opinião:

1 - Solar do Engenho: Ficou caríssimo, como citado acima por outros amigos. Bolsa para varas, esqueça, deixe no carro, vc é barrado na porta. A porção de tira gostos é fenomenal, vale a pena. Pra pegar tambaquis lá, só no pão de queijo. Costumam aparecer uns de 5-12kg. Cachapira, isca meia salsicha e deixa flutuando bem na borda da lagoa. Já peguei uma de 13kg. Traíra, spinners vão muito bem.

2 - Fazenda Pacú: Vale a pena ir lá só para comer!!! Comida mineira de primeira linha. Lá a ração de ramister com bóia pega legal, só dar uma cevadinha perto que os tambaquis aparecem. Tucunas também atacam os spinners. É um pouco mais longe que o Engenho e Águas do Treme, estrada boa.

3 - Vale Verde: Bem próximo de Belo Horizonte, tem apenas um lago, mas bem recheado de tucunas, tambaquis e matrinxãs. Tucunas atacam legal spinners e de superfície. Tambaquis na bóia com salsicha e matrinxã na ração próximo a superfície, com boas cevas. A cada 9 entradas lá, vc ganha a décima. R$ 22,00. Estou treinando fly lá, pois tem um gramado bem vasto e as tilápias e matrinxãs atacam ração artificial de cortiça. Exemplares de 1-3kg.

4 - Fazenda do Açude: uns 30 minutos depois do Engenho pela BR-040. Esse eu ainda vou conhecer, mas uma amiga me falou que lá é o melhor de todos esses que citei acima.

Até!
[/quote]
Fazenda do açude eu recomedo! Boas traíras e matrinxãs para treinar as artificiais.
"Porém, eu e minha casa serviremos ao SENHOR."
Josué 24:15
Avatar do usuário
Edimilson Lourenço
ANZOL DE OURO
Mensagens: 748
Registrado em: Qui Mai 13, 2010 3:09 pm
Cidade:

Fazenda do açude

Mensagem por Edimilson Lourenço » Seg Jun 28, 2010 8:20 am

Ai pessoal como é o esquema da fazenda do açude, quanto paga la ?
Preservar, sempre.
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Re: Locais para pescar perto de BH

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Jun 28, 2010 10:23 am

Márcio Marques escreveu:
guilherme.morais escreveu:
Edimilson escreveu:Aproveitando o tópico existe algum rio ou represa mais perto de BH para pescaria, sei do Paraopeba e 3 Marias alguém conhece algum rio ou lagoa ou represa para pesca aqui perto de BH ?
Se tiver barco, a Várzea das Flores tá a 30 km do centro de BH e tem umas traíras bitelas!
Tá aí uma boa idéia porém, como fazemos para desembarcar com segurança? Dá para citar algum lugar bem protegido para o carro e para o barco?
Tem a rampa do bar que fica em frente à Ilha. Não sei explicar muito bem como se chega lá. Só sei que é por aquela estrada que passa na frente do Praia Clube.
Avatar do usuário
Kleber Moreira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Dez 14, 2008 9:30 pm
Cidade:

Fazenda Paraná

Mensagem por Kleber Moreira » Ter Jun 29, 2010 8:17 pm

Valeu Zé Cézar, só você se lembrou de nossa estrutura(Fazenda Paraná), aonde cultivamos peixes à cerca de 28 anos . Temos sete represas sendo que duas delas são destinadas à pesca. Temos exemplares com mais de 40 Kg, que só perdem no tamanho para a sua emoção. Temos assessoria 24hs de um zootecnista (eu) , temos parcerias com a CEMIG e a CODEVASF para peixamentos em rios de nossa bacia hidrográfica, alem de ótima comida e deliciosos tiragostos. Será um grande prazer poder recebê-los.Grande abraço. PS: Estamos à 120 Km de BH somente.
KLEBINHO .´.
FAZENDA PARANÁ
EQUIPE REBOJO MINEIRO
O PESQUE E SOLTE É JUSTO E PERFEITO !
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Henrique
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3764
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 8:16 pm
Cidade:

Re: Fazenda Paraná

Mensagem por Gustavo Henrique » Ter Jun 29, 2010 8:41 pm

Kleber Moreira escreveu:Valeu Zé Cézar, só você se lembrou de nossa estrutura(Fazenda Paraná), aonde cultivamos peixes à cerca de 28 anos . Temos sete represas sendo que duas delas são destinadas à pesca. Temos exemplares com mais de 40 Kg, que só perdem no tamanho para a sua emoção. Temos assessoria 24hs de um zootecnista (eu) , temos parcerias com a CEMIG e a CODEVASF para peixamentos em rios de nossa bacia hidrográfica, alem de ótima comida e deliciosos tiragostos. Será um grande prazer poder recebê-los.Grande abraço. PS: Estamos à 120 Km de BH somente.
recomendo !!
muito bom mesmo !!
falo klebinho !! :lol:
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”