Pesqueiro Engenho de Belo Horizonte - MG

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Rômulo Nelson Jr
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1047
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:37 pm
Cidade:

Mensagem por Rômulo Nelson Jr » Seg Nov 29, 2010 11:06 am

Guilherme Morais escreveu:
Rômulo Nelson Jr escreveu:se ja inaugurou o lago para iscas artificiais que falaram tempos atras...????
Não sabia dessa. Quando eu ía lá, a pesca com artificiais era liberada em todos os lagos... já peguei traíras criadas lá, além de cachara, tambacu, tilápia, tucuna...
Bom... acompanhando esse topico desde o inicio e na epoca entrei no site da fazenda pacu e vi exatamente isso la...:
Imagem

E até hoje ainda se encontra dessa forma. Talvês não tenha inaugurado ou talvês apenas não tenham atualizado o site.

Pois bem, "por que vc não liga lá, Rômulo" ? Por que gostaria a opinião direta de quem foi la recente e não somente dos donos ou funcionarios que obviamente falarão que já foi inaugurado e que ta excelente de peixes(como falaram).

Como aqui em BH é feriado no dia 08/12(quarta que vem) tô querendo arrumar um lugar bacana pra ir passar o dia com a patroa e minha filha e pescar um pouco.

Abração, Guilherme
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Seg Nov 29, 2010 11:21 am

Rômulo Nelson Jr escreveu:
Guilherme Morais escreveu:
Rômulo Nelson Jr escreveu:se ja inaugurou o lago para iscas artificiais que falaram tempos atras...????
Não sabia dessa. Quando eu ía lá, a pesca com artificiais era liberada em todos os lagos... já peguei traíras criadas lá, além de cachara, tambacu, tilápia, tucuna...
Bom... acompanhando esse topico desde o inicio e na epoca entrei no site da fazenda pacu e vi exatamente isso la...:
Imagem

E até hoje ainda se encontra dessa forma. Talvês não tenha inaugurado ou talvês apenas não tenham atualizado o site.

Pois bem, "por que vc não liga lá, Rômulo" ? Por que gostaria a opinião direta de quem foi la recente e não somente dos donos ou funcionarios que obviamente falarão que já foi inaugurado e que ta excelente de peixes(como falaram).

Como aqui em BH é feriado no dia 08/12(quarta que vem) tô querendo arrumar um lugar bacana pra ir passar o dia com a patroa e minha filha e pescar um pouco.

Abração, Guilherme
Isso tá no site tem um tempão... Acho que nem levaram isso pra frente.

Lá não tem black bass não, mas no lago maior tem tucunaré, traíra, dourado e mais um monte de espécie.

Já tem uns 2 anos que não vou lá, mas pode ir que você vai gostar muito, principalmente da comida! E tem uma estrutura bacana pra criança brincar também.
Avatar do usuário
Rômulo Nelson Jr
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1047
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:37 pm
Cidade:

Mensagem por Rômulo Nelson Jr » Seg Nov 29, 2010 11:24 am

Pois é, Guilherme.. me falaram mesmo da comida de lá que é um espetaculo à parte...

Sobre criança... ela é novinha ainda(1ano e 4 meses) então creio que a area de crianças la ainda é muito pra ela.

Tô na duvida de ir la na Fazenda Pacu ou no Vale Verde... de muitos que li aqui, estou entre esses dois.

Até la decido.

mais uma vez, valeu ai
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Seg Nov 29, 2010 1:17 pm

Rômulo Nelson Jr escreveu:Pois é, Guilherme.. me falaram mesmo da comida de lá que é um espetaculo à parte...

Sobre criança... ela é novinha ainda(1ano e 4 meses) então creio que a area de crianças la ainda é muito pra ela.

Tô na duvida de ir la na Fazenda Pacu ou no Vale Verde... de muitos que li aqui, estou entre esses dois.

Até la decido.

mais uma vez, valeu ai
Parceiro, final de semana passada eu estava na pacu ministrando um curso de arremesso, e ví muito peixe saindo, e nas poucas oportunidades de pescaria tomamos várias ataques de tucunaré e traíra.

Os pacus saem aos montes, não vai se arrepender de esticar sua linha na Pacu.

boa pescaria

bração
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Rômulo Nelson Jr
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1047
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:37 pm
Cidade:

Mensagem por Rômulo Nelson Jr » Ter Nov 30, 2010 12:21 pm

Valeu pela dica, Rodrigo.
Abraço !
Avatar do usuário
Matheus Coco
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 07, 2009 9:49 am
Cidade:

Mensagem por Matheus Coco » Ter Nov 30, 2010 8:11 pm

Opa, blz, depois que esquentou eu não voltei lá ainda, mas é um lugar muito bom para pescar, vale a pena e muito. O lago das artificiais existe mas os peixes não gostam muito não hehehehe, fora a comida que é muito boa, a diária lá tá R$55,00. São grandes pacus, cacharas dentre outros que ainda não ví sendo pescados, isso fora muitas trairas e tucunas.
Eu recomendo, pode ir sem medo.
abrços.
Matheus Coco de Melo
Avatar do usuário
Rômulo Nelson Jr
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1047
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:37 pm
Cidade:

Mensagem por Rômulo Nelson Jr » Qui Dez 02, 2010 7:54 pm

Matheus Coco escreveu:Opa, blz, depois que esquentou eu não voltei lá ainda, mas é um lugar muito bom para pescar, vale a pena e muito. O lago das artificiais existe mas os peixes não gostam muito não hehehehe, fora a comida que é muito boa, a diária lá tá R$55,00. São grandes pacus, cacharas dentre outros que ainda não ví sendo pescados, isso fora muitas trairas e tucunas.
Eu recomendo, pode ir sem medo.
abrços.
Valeu pelas dicas, Matheus.
Vou ir la na quarta que vem.
Abração!
Avatar do usuário
nilo netto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por nilo netto » Qui Dez 09, 2010 9:51 am

:?: :?:

e o aguas do treme , ninguem cita

dia de semana é 27,00 , será q entra peixe bom
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qui Dez 09, 2010 1:10 pm

nilo netto escreveu::?: :?:

e o aguas do treme , ninguem cita

dia de semana é 27,00 , será q entra peixe bom
Nilo daqui umas duas semanas eu te passo noticias quentes de lá, por enquanto não tenho.

Mas as ultimas pescarias por lá deixaram a desejar, pode ser que tenha mudado, vamos ver..

bração
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
nilo netto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 5:17 pm
Cidade:

Mensagem por nilo netto » Sáb Dez 11, 2010 11:59 am

tô no aguardo , pretendo dar uma tentada lá

se não pegar peixe , vale pelo banho na cascata !!!!!!!

Rodrigo , o site peixe vivo não tá no ar ????

finalmente teremos um programa mineiro !!!!

estou ansioso p ver , mas tem uma mensagem q só no futuro

abçs
Joao Paulo Fonseca
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 5:19 pm
Cidade:

Mensagem por Joao Paulo Fonseca » Qua Mar 16, 2011 4:43 pm

Oii gent tenho 14 anos e sou loko por pescaria mas moro em BH-mg. Vcs podem me recommendar um lugar ou pesqueiro mais, proximo ?

Vlw !! 1 :D
Avatar do usuário
Helio Mendes
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 126
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 11:19 am
Cidade:

Mensagem por Helio Mendes » Qua Mar 16, 2011 9:24 pm

Joao Paulo Fonseca escreveu:Oii gent tenho 14 anos e sou loko por pescaria mas moro em BH-mg. Vcs podem me recommendar um lugar ou pesqueiro mais, proximo ?

Vlw !! 1 :D
Joao Paulo ;
vai no vale verde de Betim, muito bom pra começar.Agora se quiser pegar peixe até cansar o braço, vai no 4 estaçoes em Esmeraldas.
Valeu, boas pescarias.
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
Avatar do usuário
Andrei Pereira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:40 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Andrei Pereira » Qui Ago 18, 2011 11:06 pm

Fala galera! Sou novo aqui no Caterva, e como estive comentando com o MD via MSN(enquanto o Nelson não liberava meu cadastro), estou muito afim de ir pescar.

Sou bem fraquinho... iniciante mesmo. Pesquei algumas vezes já com meu Pai, mas ele já parou de pescar faz bastante tempo, e eu também.

Comprei uma varinha, uma carretilha(sendo que sempre pesquei só com molinete kkkkk) e uma linha.

- Vara Marine Sports Evolution solid carbon 6' . Action: Medium-heavy - Line 15-30lb
- Carretilha Marine Sports Brisa GTO 8000
- Linha Ottoni Camou Line 0.35mm 15.6kg - 34.3lb - 100m

Especifiquei ao máximo pra vcs poderem analisar. Sei que são ruins, mas é coisa pra iniciante mesmo... eu não aproveitaria bem um equipamento avançado. Comprei nas dicas dos vendedores e de um amigo(que sabe pouco tmb).


quero ir num pesqueiro tipo Vale Verde, ou Quatro Estações...

A foto do meu perfil é da vez que fui na Fazenda Pacu... que é o único pesque-solte que conheço, além do Kiki(que também achei horrível). Fui uma vez em cada, sempre com equipamento emprestado.

Foram duas tentativas meio fracassadas kkkkk, apesar de ter pego esse peixão da foto, de 20,3kg... na peguei mais nada. Foi sorte pura. Esse aí eu peguei na fazenda Pacu. No Kiki peguei alguns poucos também, mas lá parece que é fácil rsrs

Enfim, quero o máximo de dicas possível. Pretendo ir na Vale verde mesmo... é perto e talz. Talvez eu vá no 4 estações.

Queria saber a forma correta de armar vara; a isca mais adequada(MD me indicou pif paf lá pra VV) pros dois pesqueiros...
Enfim. Andei lendo o que deu pra ler e procurei absorver o máximo pra ter uma pesca mais divertida(com mais ação).

Valeu galera, e parabéns pelo fórum que vocês construiram!! =)
Abraço,

Andrei
Avatar do usuário
Andrei Pereira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:40 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Andrei Pereira » Qui Ago 18, 2011 11:08 pm

Só pra ficar claro... achei horrível o Kiki, igual foi comentado nesse tópico.
Da Fazenda do Pacu não tenho nada a reclamar... tinha uns pescadores pegando muito lá. Eu que sou ruim de serviço mesmo kkkk. Não sabia(nem sei ainda) os macetes...
Abraço,

Andrei
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Passos » Seg Ago 22, 2011 8:30 pm

Fala Andrei, boa noite.
Se quiser mais uma boa dica de pesque e solte bem pertinho de BH segue o site do peixe y Boi
http://peixeeboi.com.br/
Estivemos lá nesse final de semana e tivemos bons peixes inclusive um tambaqui de 11kg. Logo logo posto o relato com as fotos
O esquema lá é salsicha na superfície e pode esperar que sempre pegam bons peixes lá durante o dia
Avatar do usuário
Mateus Abreu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Mateus Abreu » Ter Ago 23, 2011 10:03 am

opa pesqueiro é minha area msm
a revista da ecoaventura da edição de julho fiz uma boa explicação sobre os pesqueiros daki de bh
o vale verde eu naum gosto naum viu
o 4 estações é o seguinte vc tem qui taca uma boia cevadeira com o chicote entre 30cm a 1 m e meio (vc vai testanu ate acha a altura do peixe)com ração labina afundanu com pinga,la o peixe ja é manhoso as vezes ele nem abaixa a boia so vira e solta o momento de fisga é na hora qui ele da uma diradinha na boia
a fazenda paku é minha segunda casa msm,la pra mim é sensacional ,comida boa,atendimento otimo,estrada boa,peixe bruto qui briga demais enfim perfect
la é um lugar mto diferente todos os dias,tem dia qui o peixe la so bate no meião do lago msm,e tem dia qui ele ta batenu a a menos de 5m da margem
la vc tem qui testa tudo msm custumo usar boia cevadeira ou de amdeira la variando o chicote sempre com linha 0,50 de 30 cm a 4 m de chicote,kkkkkkkk,ração labina la é bom qui flutue,salsicha flutuano é bom no dia qui eles estão manhosos,
espero te ajudado um pokinho
abrass
outro pesqueiro mto bom é o retiro das lages
olhe no site fishingtur em pesqueiros
fazenda pacu,retiro das lages,4 estações,tem umas materias minhas legais la
abrasss
bom dia
Pescar é bom d+!
Com amigos , em diversos locais, estar em contato com a natureza, apreciar momentos que as vezes parecem durar uma eternidade, fisgar um peixe, contar vantagem e rir de um amigo pescador e companheiro!
Isso tudo vai bem além do que só pescar...
É um estilo de vida
Avatar do usuário
Mateus Abreu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Mateus Abreu » Ter Ago 23, 2011 10:03 am

repare na grossura do tamba da foto,fazenda paku
Pescar é bom d+!
Com amigos , em diversos locais, estar em contato com a natureza, apreciar momentos que as vezes parecem durar uma eternidade, fisgar um peixe, contar vantagem e rir de um amigo pescador e companheiro!
Isso tudo vai bem além do que só pescar...
É um estilo de vida
Avatar do usuário
Andrei Pereira
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:40 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Andrei Pereira » Ter Ago 23, 2011 3:18 pm

Valeu Fabrício! Conheço lá de passar na frente apenas... qualquer dia vou lá sim.

Estive na Vale Verde no sábado mesmo... e não tava saindo nada.
Fiz um post no tópico ''Meu secret point - Vale Verde'', criado pelo MD lá no sub-fórum de pesqueiros.

Espero ter mais sorte na próxima vez...

Valeu também Mateus, por certo, já andei lendo umas matérias suas sobre alguns pesqueiros sim! Parabéns.
Abraço,

Andrei
Avatar do usuário
Gean Gleison
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 01, 2013 4:42 pm
Cidade:

Diarias Faz Pacu e Faz Paana

Mensagem por Gean Gleison » Qui Fev 14, 2013 5:24 am

Alguem saberia dizer o valor do day use e da hospedagem na Faz Pacu e do day use na faz parana ?
Avatar do usuário
Gean Gleison
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 01, 2013 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Gean Gleison » Qua Abr 24, 2013 6:49 am

VALORES DO ENGENHO EM RESPOSTA A E-MAIL ENVIADO POR MIM, ESTOU PENSANDO EM CONHECER

RESTAURANTE ENGENHO
ALMOÇO É SERVIDO NO RESTAURANTE ENGENHO DE COMIDA MINEIRA SELF SERVICE A VONTADE POR PESSOA.
2ª A 6ª-FEIRA – R$29,00 ALMOÇO + R$5,00 SOBREMESA
SÁBADO – R$34,00 INCLUINDO SOBREMESA
DOMINGO E FERIADO – R$39,00 INCLUINDO SOBREMESA
HORÁRIO
2ª A 6ª – 11 ÀS 15HS
FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS – 11 AS 16:00HS
PESQUE E SOLTE
OFERECEMOS 03 AÇUDES COM DIVERSAS ESPÉCIES DE PEIXES
TAXA DE ENTRADA: HOMENS: R$40,00 MULHERES OU CRIANÇAS: R$20,00
ALUGUEL DO MATERIAL DE PESCA - MOLINETE: R$10,00 VARA COMUM: R$4,00 ISCA: R$4,00
HORÁRIO
TODOS OS DIAS COM EXCEÇÃO DA SEXTA – FEIRA: 08 AS 17:30 HRS
SEXTA – FEIRA: 12 AS 21:30HRS
PASSEIO A CAVALO
COBRADA UMA TAXA NO VALOR DE R$10,00 POR PESSOA ACOMPANHADO POR UM GUIA
OBS: CONSUMO DE BEBIDAS – COBRADO À PARTE
CRIANÇAS DE 06 A 10 ANOS PAGAM A METADE /CRIANÇAS DE 0 A 5 NÃO PAGAM
Avatar do usuário
Janderson Coelho
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 117
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 11:56 am
Cidade:

Mensagem por Janderson Coelho » Qua Abr 24, 2013 8:57 am

Gean Gleison escreveu:VALORES DO ENGENHO EM RESPOSTA A E-MAIL ENVIADO POR MIM, ESTOU PENSANDO EM CONHECER

RESTAURANTE ENGENHO
ALMOÇO É SERVIDO NO RESTAURANTE ENGENHO DE COMIDA MINEIRA SELF SERVICE A VONTADE POR PESSOA.
2ª A 6ª-FEIRA – R$29,00 ALMOÇO + R$5,00 SOBREMESA
SÁBADO – R$34,00 INCLUINDO SOBREMESA
DOMINGO E FERIADO – R$39,00 INCLUINDO SOBREMESA
HORÁRIO
2ª A 6ª – 11 ÀS 15HS
FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS – 11 AS 16:00HS
PESQUE E SOLTE
OFERECEMOS 03 AÇUDES COM DIVERSAS ESPÉCIES DE PEIXES
TAXA DE ENTRADA: HOMENS: R$40,00 MULHERES OU CRIANÇAS: R$20,00
ALUGUEL DO MATERIAL DE PESCA - MOLINETE: R$10,00 VARA COMUM: R$4,00 ISCA: R$4,00
HORÁRIO
TODOS OS DIAS COM EXCEÇÃO DA SEXTA – FEIRA: 08 AS 17:30 HRS
SEXTA – FEIRA: 12 AS 21:30HRS
PASSEIO A CAVALO
COBRADA UMA TAXA NO VALOR DE R$10,00 POR PESSOA ACOMPANHADO POR UM GUIA
OBS: CONSUMO DE BEBIDAS – COBRADO À PARTE
CRIANÇAS DE 06 A 10 ANOS PAGAM A METADE /CRIANÇAS DE 0 A 5 NÃO PAGAM
Conheço o pesqueiro fica a poucos km da minha casa, a infraestrutura é boa, lugar agradável e com boa comida, porem eu acho (minha opinião) meio caro, se você for sozinho tudo bem mas se levar família não compensa porque existe uma área de pesca na qual quem entra paga se entrar por exemplo você sua esposa e um filho vai pagar alem do consumo (não pode levar nada de alimento ou bebida) R$ 80,00.

Quanto aos peixes é muito fácil sair de lá sapateiro (sem pegar nada), então leve o máximo de opções de isca que puder.

Iscas eficientes são (na minha opinião):

-Pão de queijo (pesca de fundo) Obs muito boa não pode faltar.
-Mortadela defumada
-Coração de Galinha
-Ração Flutuante (você pode levar ou comprar lá)
-Salsicha na superfície
-Massas
-Minhoca
-Beijinho
-Iscas em geral para traíra (Ai vai do seu gosto e conhecimento)
-Spiner Baits, Spiners, Iscas de meia água (nem sempre pega mas já tive sorte de pegar)
-Miçangas e "coquinhos"


Peixes:

Pirarara, tambacu, tilápia, cachara,traíras,piau etc (estes eu já peguei não sei falar se tem outras espécies)

Tralha Indicada para os peixes mais brutos.

- Varas longas e com bom casting (para arremessar boias sevadeiras ou torpedinhos) de no mínimo 20lb.
- Se for usar carretilha opte por uma perfil alto ou que tenha boa capacidade de linha.
- Linhas de multi 20lb, 30lb (regulando o drag do equipamento e sem afobação acho que não precisa mais que isso).
- Linha de mono 0,35-0,40

Tralha Indicada para as tilápias, trairás, piaus etc
- Varas de 14 - 17lb .
- Varas de bambu ou lisas (caso queira pescar com massinha as tilápias)
- No poço reservado a peixes pequenos, tilápias, traíras dá para pescar com material bem mais leve inclusive UL - Linhas mais finas de 4lb por exemplo, etc.
- Linhas de multi 10lb,20lb
- Linha de mono 0,20 para cima

Como existe poços onde se tem desde grandes tambacus até pequenas tilápias, quando for usar uma isca que é comum aos dois tipos tenha o cuidado de usar uma tralha mais robusta porque pode entrar uma pequena tilápia assim como pode entrar um grande tambacu.


Espero ter ajudado abraço.
Avatar do usuário
Gean Gleison
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Jan 01, 2013 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Gean Gleison » Qua Abr 24, 2013 9:39 pm

Janderson Coelho escreveu:
Gean Gleison escreveu:VALORES DO ENGENHO EM RESPOSTA A E-MAIL ENVIADO POR MIM, ESTOU PENSANDO EM CONHECER

RESTAURANTE ENGENHO
ALMOÇO É SERVIDO NO RESTAURANTE ENGENHO DE COMIDA MINEIRA SELF SERVICE A VONTADE POR PESSOA.
2ª A 6ª-FEIRA – R$29,00 ALMOÇO + R$5,00 SOBREMESA
SÁBADO – R$34,00 INCLUINDO SOBREMESA
DOMINGO E FERIADO – R$39,00 INCLUINDO SOBREMESA
HORÁRIO
2ª A 6ª – 11 ÀS 15HS
FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS – 11 AS 16:00HS
PESQUE E SOLTE
OFERECEMOS 03 AÇUDES COM DIVERSAS ESPÉCIES DE PEIXES
TAXA DE ENTRADA: HOMENS: R$40,00 MULHERES OU CRIANÇAS: R$20,00
ALUGUEL DO MATERIAL DE PESCA - MOLINETE: R$10,00 VARA COMUM: R$4,00 ISCA: R$4,00
HORÁRIO
TODOS OS DIAS COM EXCEÇÃO DA SEXTA – FEIRA: 08 AS 17:30 HRS
SEXTA – FEIRA: 12 AS 21:30HRS
PASSEIO A CAVALO
COBRADA UMA TAXA NO VALOR DE R$10,00 POR PESSOA ACOMPANHADO POR UM GUIA
OBS: CONSUMO DE BEBIDAS – COBRADO À PARTE
CRIANÇAS DE 06 A 10 ANOS PAGAM A METADE /CRIANÇAS DE 0 A 5 NÃO PAGAM
Conheço o pesqueiro fica a poucos km da minha casa, a infraestrutura é boa, lugar agradável e com boa comida, porem eu acho (minha opinião) meio caro, se você for sozinho tudo bem mas se levar família não compensa porque existe uma área de pesca na qual quem entra paga se entrar por exemplo você sua esposa e um filho vai pagar alem do consumo (não pode levar nada de alimento ou bebida) R$ 80,00.

Quanto aos peixes é muito fácil sair de lá sapateiro (sem pegar nada), então leve o máximo de opções de isca que puder.

Iscas eficientes são (na minha opinião):

-Pão de queijo (pesca de fundo) Obs muito boa não pode faltar.
-Mortadela defumada
-Coração de Galinha
-Ração Flutuante (você pode levar ou comprar lá)
-Salsicha na superfície
-Massas
-Minhoca
-Beijinho
-Iscas em geral para traíra (Ai vai do seu gosto e conhecimento)
-Spiner Baits, Spiners, Iscas de meia água (nem sempre pega mas já tive sorte de pegar)
-Miçangas e "coquinhos"


Peixes:

Pirarara, tambacu, tilápia, cachara,traíras,piau etc (estes eu já peguei não sei falar se tem outras espécies)

Tralha Indicada para os peixes mais brutos.

- Varas longas e com bom casting (para arremessar boias sevadeiras ou torpedinhos) de no mínimo 20lb.
- Se for usar carretilha opte por uma perfil alto ou que tenha boa capacidade de linha.
- Linhas de multi 20lb, 30lb (regulando o drag do equipamento e sem afobação acho que não precisa mais que isso).
- Linha de mono 0,35-0,40

Tralha Indicada para as tilápias, trairás, piaus etc
- Varas de 14 - 17lb .
- Varas de bambu ou lisas (caso queira pescar com massinha as tilápias)
- No poço reservado a peixes pequenos, tilápias, traíras dá para pescar com material bem mais leve inclusive UL - Linhas mais finas de 4lb por exemplo, etc.
- Linhas de multi 10lb,20lb
- Linha de mono 0,20 para cima

Como existe poços onde se tem desde grandes tambacus até pequenas tilápias, quando for usar uma isca que é comum aos dois tipos tenha o cuidado de usar uma tralha mais robusta porque pode entrar uma pequena tilápia assim como pode entrar um grande tambacu.


Espero ter ajudado abraço.

Janderson, mt obrigado, passou um verdadeiro tutorial do pesqueiro q com certeza ajudara bastante, mt obrigado
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”