PESQUEIRO TOCA DO JACARÉ - LONDRINA-PR

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Tohru Suzuki
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 12:00 pm
Cidade:

Mensagem por Tohru Suzuki » Qua Ago 29, 2012 9:02 pm

João Piccinin de Medeiros escreveu:Fala pessoal, fui no toca neste mesmo dia do Bruno... batemos um bom papo foi muito bom... acertei um tamba de 18 kg (pesado na digital do Brunão).. e um outro do mesmo tamanho, na faixa de uns 18kg que cortou a linha na hora de passar o boga grip... e dois pacus menores de 4 a 6kg.. e outros 4 anzóis cortados :twisted: :twisted:
Um parceiro veio me pedir umas dicas e perguntar a isca que eue estava pegando então falei pra ele tirar o empate de aço e lhe dei um pedaçinho de minhocossú.. mesmo tendo o grande risco do peixe cortar a linha, sem o encastoado as ações aumentam 100% e com sorte algum você tira.. ta aí, o cara ficou desde manhã sem pegar nada quando já de noite ele tira um tambacu que acredito eu tinha mais de 21kg, gigantesco....
Todos os peixes foram pegos com bóia e minhocossú (isca cara e nojenta do cacete! rsrs) mas valeu a pena, vamos as fotos:

Dos meu peixes, tirei foto apenas do troféu, o tamba mais redondão que eu já peguei (18kg):

Imagem
Wow, João Medeiros... Tamba monstro esse... Parabéns... Vendo as fotos dos baguás que vc tira, acho que vou precisar de umas aulas... hauhauhuahuaa...
Que comprimento de chicote vc usa com o minhocuçu?

O Brunão tá fazendo sucesso com a miçanga dele... Tentei o sistema dele com as miçangas que ele me arrumou, mas semana passada tava ruim... Muito vento e muita gente... No final do dia ainda deixei o Tamba escapar... buabuabuaaubauaa...

Talvez, eu precise de "alvará de licença" com a patroa para pescar no meio da semana... Deve ser mais tranquilo... Tem finais de semana que é quase impossível pescar... hhauuahuahuaa...
Imagem
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qui Ago 30, 2012 12:40 am

Fala Tohru, realmente as miçangas do Brunão vão muito bem, eu não tinha tirado nenhum e o cara ja tinha fisgado 4 peixes... pena que ele foi embora cedo, bem na hora que começou a ter mais ações... se ele tivesse ficado até o final da tarde com certeza a sua miçanguinha ia tomar mais várias mordidas rsrsrs...

Quanto ao chicote eu uso um bem longo de 1,20m a 1,50m com linha de 0,40mm a 0,50mm transparente, o anzol é o kawasemi tinú nº12 direto na linha sem encastoado...

Para não ter problemas no arremesso enfie uma agulha na posição 180º na bóia e na hora de lançar coloque o anzol com a isca pendurado na agulha ou enfie o olho do anzol na agulha, no ar ele se solta e não dá aquele tranco do peso da bóia com o peso da isca...

No resto é torcer pro bicho bater e quando fizer, rezar pra não passar a ''dentada'' na linha rsrsrs... abraços!!
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Sáb Set 01, 2012 6:57 pm

Pessoal, fui hoje na Toca.... ... as 7 da manha e fui embora as 5 da tarde....peguei 5 pacus, onde 1 escapou e os outros tirei....

Esse foi o primeiro, 4,5 kg:

Imagem

Imagem

Imagem

Esse foi o segundo que pesou exatamente 10,5 kg.... ... o maior pacú que ja vi e que ja peguei na Toca....olha aí as fotos do bicho:

Imagem

Imagem

Esse foi o terceiro, pesou 5,5 kg e depois dele peguei mais um mas não tirei foto pois era bem pequeno (menos de 4 kilos):

Imagem

Imagem

Trombei também com o Diego aqui do fórum! Cara gente fina!!! E largo!!! Logo de manhã pegou 2 quase que seguidos...auhauauh.... ...

É isso pessoal, percebam que todos os peixes foram pegos na miçanga.... ...

Ah! Tem um fato que gostaria de comentar aqui pois fiquei meio intrigado, semana passada morreu um pintado grande lá....assimilei com a pescaria que o Moacir fez com iscas artificiais...o seu Zé, meio que caseiro de lá, disse que sempre que eles vão lá aparecem pintados mortos sem explicação...cogitamos a hipótese de segurar o peixe pela cauda e ele quebrar a coluna vertebral...mas foi só cogitado....espero que não tenha nada a ver.... ...

Abraço a todos...
Avatar do usuário
Moacir Victor
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3632
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 8:55 am
Cidade:

Mensagem por Moacir Victor » Dom Set 02, 2012 8:33 pm

Ola pescadores da toca do jacaré hoje 02/09/2012 tive lá na toca junto com meu filho Gustavo e acertamos mais um lindo Cachara com 12kg mais uma carpa cabeçuda com 8kg Gustavo Herberto na pescaria hoje showw de bola seguem as fotos !!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Grande abraço ah todos amigos pescadores da toca do jacaré ate a próxima !!!
/ctf /ct0
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Seg Set 03, 2012 3:25 am

Espero que semana que vem não apareça mais uma cachara morta!!!!Se aparecer será de fato muita coincidencia.... .....uahauhauhauaau
Avatar do usuário
Moacir Victor
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3632
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 8:55 am
Cidade:

Re: Toca

Mensagem por Moacir Victor » Seg Set 03, 2012 9:13 am

Bruno Teixeira escreveu:Espero que semana que vem não apareça mais uma cachara morta!!!!Se aparecer será de fato muita coincidencia.... .....uahauhauhauaau

Fala serio cara vc ta querendo me acusar que to matando peixe por La,ou é inveja que vc só saber pegar pacuzinho rs...eu acho que sou único que toma muito cuidado com os peixe da toca sempre manuseio com muito cuidado e carinho com os peixes fotos bem rapidinha solto no ato, sempre com cuidado principalmente com os cacharas sempre apoiando a coluna do peixe para que não quebre ,sem fala que vejo uns caras La com alicate dentro do nariz dos tambaquis arrastando na grama ...para vc te uma Edéia eu não uso alicate em certo tipo de peixe por exemplo carpa tilapia corimba pial são peixe da boca muito sensível mutila a boca do peixe e faz oh peixe sofre depois, tinha um cara pescando ontem perto de mim pegando carpas tirando com alicate boga eu ainda comentei com ele sobre mutilar boca do peixe ele diz que não sabia e ia tomar mais cuidado ...mas tem peixe morrendo La com falta de oxigênio na água isso sim ...ah uns 2 ano atrás morreu muito peixe grande La por esse motivo , na mesma época da seca,na verdade que mais mata peixe lá seu Bruno Teixeira são os linguiceiros que leva um balde de tranqueiras com sebo barrigada de frango que eu vi La e fica poluindo oh lago isso sim mata peixe agora vc fica falando isso querendo me acusar isso eu acho uma falta de ética da sua parte ...tenho muitos amigos que me conhece bem na arte da pesca esportiva e sabe do que estou falando ,agora tem uns por ai que se acha pescador esportivo mas na verdade tem muito que aprende ... Há Invés de vc fica criticando isso marca uma pescaria junto comigo que vou te ensina técnicas para pegar esses cacharas em pesqueiros também técnicas de trabalho de iscas e soltura vc vai ver que não é assim como vc pensa ah coisa é bem diferente valeu !!!Abraços!!!
/ctf /ct0
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Re: Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Seg Set 03, 2012 10:47 am

Moacir Victor escreveu:
Bruno Teixeira escreveu:Espero que semana que vem não apareça mais uma cachara morta!!!!Se aparecer será de fato muita coincidencia.... .....uahauhauhauaau

Fala serio cara vc ta querendo me acusar que to matando peixe por La,ou é inveja que vc só saber pegar pacuzinho rs...eu acho que sou único que toma muito cuidado com os peixe da toca sempre manuseio com muito cuidado e carinho com os peixes fotos bem rapidinha solto no ato, sempre com cuidado principalmente com os cacharas sempre apoiando a coluna do peixe para que não quebre ,sem fala que vejo uns caras La com alicate dentro do nariz dos tambaquis arrastando na grama ...para vc te uma Edéia eu não uso alicate em certo tipo de peixe por exemplo carpa tilapia corimba pial são peixe da boca muito sensível mutila a boca do peixe e faz oh peixe sofre depois, tinha um cara pescando ontem perto de mim pegando carpas tirando com alicate boga eu ainda comentei com ele sobre mutilar boca do peixe ele diz que não sabia e ia tomar mais cuidado ...mas tem peixe morrendo La com falta de oxigênio na água isso sim ...ah uns 2 ano atrás morreu muito peixe grande La por esse motivo , na mesma época da seca,na verdade que mais mata peixe lá seu Bruno Teixeira são os linguiceiros que leva um balde de tranqueiras com sebo barrigada de frango que eu vi La e fica poluindo oh lago isso sim mata peixe agora vc fica falando isso querendo me acusar isso eu acho uma falta de ética da sua parte ...tenho muitos amigos que me conhece bem na arte da pesca esportiva e sabe do que estou falando ,agora tem uns por ai que se acha pescador esportivo mas na verdade tem muito que aprende ... Há Invés de vc fica criticando isso marca uma pescaria junto comigo que vou te ensina técnicas para pegar esses cacharas em pesqueiros também técnicas de trabalho de iscas e soltura vc vai ver que não é assim como vc pensa ah coisa é bem diferente valeu !!!Abraços!!!
Como disse no meu comentário Moacir, foi só cogitado essa hipótese. Entenda como quiser, eu não tô nem aí se achou que fui anti ético ou qualquer outra coisa....só me preocupo pois frequento o lugar e da mesma forma que não mato nenhum peixe gostaria que outros amigos conscientes também não o fizessem.Fica a dica.

Abraço.
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Seg Set 03, 2012 12:50 pm

Bruno conheci o Moacir apenas em uma pescaria e te garanto o cara é fera e respeita a "etica", nao que seja contra o seu comentario Bruno, mas foi um tanto quanto infeliz, vi o cara das fotos no painel do pesqueiro que capitura os pintados com facilidade no mesmo local que o Moacir pesca, pulando dentro da agua ou caindo, pois só vi ele espatifando na agua, e aquele eu vi o destrato, pegou o peixe pela calda, e pela cabeça forçando a coluna do peixei que tinha no entre 6 a 8 kilos, se for este o peixe que voce viu morto, pode colocar a culpa neste menino, pois este eu mesmo vi,

A toca é um local muito amador tanto pelos proprietarios quanto, pelos frequentadores o shimada é um deles que pegava o peixe com uma fisga e arrastava pela grama, Inclusive escutei alguem do seu grupo jogando um peixe no ar e batendo a barriga com muita força na agua, mas estavam em 3 na beira, infelzmente o bom trato no local nao existe.
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Seg Set 03, 2012 1:11 pm

Diego Santana escreveu:Bruno conheci o Moacir apenas em uma pescaria e te garanto o cara é fera e respeita a "etica", nao que seja contra o seu comentario Bruno, mas foi um tanto quanto infeliz, vi o cara das fotos no painel do pesqueiro que capitura os pintados com facilidade no mesmo local que o Moacir pesca, pulando dentro da agua ou caindo, pois só vi ele espatifando na agua, e aquele eu vi o destrato, pegou o peixe pela calda, e pela cabeça forçando a coluna do peixei que tinha no entre 6 a 8 kilos, se for este o peixe que voce viu morto, pode colocar a culpa neste menino, pois este eu mesmo vi,

A toca é um local muito amador tanto pelos proprietarios quanto, pelos frequentadores o shimada é um deles que pegava o peixe com uma fisga e arrastava pela grama, Inclusive escutei alguem do seu grupo jogando um peixe no ar e batendo a barriga com muita força na agua, mas estavam em 3 na beira, infelzmente o bom trato no local nao existe.
Posso ter me equivocado sim Diegão, mas como eu disse anteriormente foi só cogitado uma hipótese, sem base nenhuma de certeza, realmente não me certifiquei de quem foi mas me vi no direito de comentar aqui, tbm esperava que não fosse do Moacir pois o vi pescando quando pegou a cachara maior e realmente não houve descaso com o peixe.... ... se fosse algum pescador aqui do meio se preocuparia mais ou mudaria a atitude....bom é isso....Moacir me desculpe pelo comentário pois não foi no sentido de "puxar orelha" e sim de conscientização e preocupação mesmo.... ...

Abraço
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Seg Set 03, 2012 1:16 pm

Isso ai Brunao, bora marcar uma pescaria e tomar umas "coca cola" ou cerveja, e acabar com este ma"U" entendido...
Avatar do usuário
Bruno Victor
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Mai 18, 2009 2:20 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Victor » Seg Set 03, 2012 2:30 pm

:? :shock: :shock: :shock: ??????????? É Chara, da Proxima Certifique - se antes :lol: :lol: #FICAADICA RSRSRS
Editado pela última vez por Bruno Victor em Seg Set 03, 2012 2:37 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Seg Set 03, 2012 2:34 pm

Diego Santana escreveu:Isso ai Brunao, bora marcar uma pescaria e tomar umas "coca cola" ou cerveja, e acabar com este ma"U" entendido...
Opa....bora lá...eu sô parcero!!!!uahauhahauh
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Seg Set 03, 2012 10:27 pm

Brunão belos peixes, que lapa de pacuzão hein!!!! no dia com o diego peguei um de 9kg mas 11 é muito grande!! miçanga fazendo sucesso....

Moacir bela carpa e cachara, parabéns!!!!

uma coisa não entendi Bruno, quando voce diz de quebrar a coluna é de segurar o peixe fora dágua ou a isca artificial pegar por trás ?? Conheço o Moacir já pesquei com ele, ele se preocupa muito com o peixes, desde do embarque até a hora do soltuara, o cara é 100% esportivo!!

E Moacir, acho que foi um mal entendido, ele não disse que você está matando os peixes ele só questionou se pegar os peixes com isca artificial de tal modo pode causar algum dano grave a eles...

sem stress galera!! abraços e bora pescar
Avatar do usuário
Moacir Victor
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3632
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 8:55 am
Cidade:

Re: Toca

Mensagem por Moacir Victor » Seg Set 03, 2012 10:31 pm

Bruno Teixeira escreveu:
Diego Santana escreveu:Bruno conheci o Moacir apenas em uma pescaria e te garanto o cara é fera e respeita a "etica", nao que seja contra o seu comentario Bruno, mas foi um tanto quanto infeliz, vi o cara das fotos no painel do pesqueiro que capitura os pintados com facilidade no mesmo local que o Moacir pesca, pulando dentro da agua ou caindo, pois só vi ele espatifando na agua, e aquele eu vi o destrato, pegou o peixe pela calda, e pela cabeça forçando a coluna do peixei que tinha no entre 6 a 8 kilos, se for este o peixe que voce viu morto, pode colocar a culpa neste menino, pois este eu mesmo vi,

A toca é um local muito amador tanto pelos proprietarios quanto, pelos frequentadores o shimada é um deles que pegava o peixe com uma fisga e arrastava pela grama, Inclusive escutei alguem do seu grupo jogando um peixe no ar e batendo a barriga com muita força na agua, mas estavam em 3 na beira, infelzmente o bom trato no local nao existe.
Posso ter me equivocado sim Diegão, mas como eu disse anteriormente foi só cogitado uma hipótese, sem base nenhuma de certeza, realmente não me certifiquei de quem foi mas me vi no direito de comentar aqui, tbm esperava que não fosse do Moacir pois o vi pescando quando pegou a cachara maior e realmente não houve descaso com o peixe.... ... se fosse algum pescador aqui do meio se preocuparia mais ou mudaria a atitude... ...bom é isso....Moacir me desculpe pelo comentário pois não foi no sentido de "puxar orelha" e sim de conscientização e preocupação mesmo.... ...

Abraço

É seu Bruno quem devia levar um "puxão de orelha" e sim de conscientização e preocupação mesmo..seria você rs ... pensar bem antes de pronuncia certos assuntos isso sim!!!mas tudo bem ta Desculpado blz.... Nosso Amigo Diego Santana falou tudo que realmente é oh pesqueiro toca do jacaré Lamentável...Valeu mesmo Diegão vc é oh cara meu irmão!!! Ainda bem que eu pouco freqüento esse pesqueiro...não é meu forte,minha pescaria mesmo e embarcada,todo fim de semana ,quando vou na toca e mais pra encontra com os amigos e fazer os gosto dos meus filhos ... ...agora os linguiceiros que freqüenta todo final de semana tinha que se conscientizar mais é ter mais respeito com os peixes do lago,principalmente no manuseio da soltura do peixe, e ser proibido jogar porcariada dentro do lago como sebo de boi tripa de frango sacolas plásticas que já presenciei varias dentro do lago que é uma vergonha do pescador que tem essa atitude de jogar lixo no lago, lugar de lixo e na lixeira não comida de peixes ,É uma vergonha isso!!!eu imagino aquele lago com uma água limpinha sem aquela gordura poluída ai sim seria show ...pra vocês ter uma idéia duas pescaria que fiz vou ter que troca minha linha da carretilha virou um sebo puro fica colando e encardida não tem mais condição de arremessos ...ah desanima mesmo uma pena não ter um controle de qualidade na administração do pesqueiro toca do Jacaré...lamentável ...peso desculpas se alguns amigos se sentiram ofendido pela minha expressão,foi um desabafo pelo mal entendido e pelo que acontece por lá !!!
Grande abraço ah todos !!!
/ctf /ct0
Avatar do usuário
Tohru Suzuki
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 12:00 pm
Cidade:

Mensagem por Tohru Suzuki » Ter Set 04, 2012 5:33 pm

Oi pessoal... Só agora vi os posts...
Parece que foi esclarecido o mal entendido...
Quando conheci o Moacir, acompanhei a captura de uma cachara pelo seu filho Bruno (até postei umas fotos)... Eles foram extremamente cuidadosos com a captura e soltura do peixe. Vi como eles trabalhavam com os arremessos e trabalho das iscas... Pelo pouco que entendo... Muito correto... Trabalho da isca até mais lento que o normal, inclusive dando várias paradinhas (peixe de pesqueiro é mais lento e preguiçoso). Como o Diego disse... respeita a ética...

Vi também as fotos de outras capturas de cacharas, no painel da lanchonete da "Toca"... Me disseram que pegaram no meio da semana... disseram que o rapaz até "pulou na água para tirar o peixe"... estranhei... Pois geralmente a gente cansa bem o bicho... para ele não se debater muito e se machucar... ou machucar alguém... Como não vi, não posso julgar... Mas estranhei muito...

Numa revista de pesca, vi o uso de jumping jigs em pesqueiros, perguntei para o Lauro (ele pesca a anos no pesqueiro), e ele me contou que tempos atrás tinham pescadores que usavam os jigs... Muitas capturas pelas costas e corpo (Isso me lembrou uma cena que vi no lago igapó, em que uns carniceiros munidos de garatéia e chumbo vinham rasgando o lago)... Seria este o caso??? Não sei...

Acho que o pessoal de lá tinha que fiscalizar um pouco mais a conduta de alguns pescadores... E parar de alimentar os peixes com "lavagem"... Se alimentassem com ração... todos usariam a ração para cevar...
Ahh... fim de semana tinha peixe procurando oxigênio na superfície... nos tanques de cima... Qualidade da água?

Fora isso... tem...
-Peixe capturado... o rapaz grita para o outro... "pega a camera lá no carro"... ...
-O outro leva o peixe pra "passear e conhecer todo o pesqueiro"... ...
-Peixe se debatendo... e lá vai o "pisão" no meio do corpo pro bicho parar...
-Peixe nadando com fisga e boga pelo lago...

A gente até pensa em argumentar... mas vem aquele olhar fulminante... então...

"Bom deixa pra lá..." a gente vai para pescar, desestressar...


Mas mudando de assunto... Vom bora pescar???
Só não pode ficar secando a fisgada do outro... né? hauhuahuahuaa


Abraços a todos...
Imagem
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Qua Set 05, 2012 8:17 am

Tohru a questao dos peixes subindo é sim a falta de oxigenio na agua, a represa do bambu esta infestada por algas "falta de oxigenação"



Moacir to prescisando de umas aulas de bait em pesqueiro pois nunca pego nada naquele lugar, com artificiais.... ...
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qua Set 05, 2012 7:20 pm

Pessoal, voltei pro toca essa semana com mais dois amigos, eles pegaram cada um um tamba grande (mais de 15kg e outro de 10kg) e outros que cortaram a linha pois não utilizamos encastoado...

Após eles perderem vários peixes e anzóis, fizemos então o seguinte, usamos chinu pequeno com encastoado curto e cobrimos o empate de aço com o minhocoçu.... Deu certo! No final do dia, pego um monstro de uns 20kg... não levei a câmera então tirei as fotos do celular... e várias..rsrsrs.... fotos rápidas e peixe devidamente solto... Odeio ter de escolher a melhor foto então vai todas do mesmo peixe:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Moacir Victor
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3632
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 8:55 am
Cidade:

Mensagem por Moacir Victor » Qua Set 05, 2012 9:45 pm

Que lindos tambaquis showww em João meus parabéns amigão top demais
grande abraço!!!

Moacir !!!
/ctf /ct0
Avatar do usuário
Moacir Victor
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3632
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 8:55 am
Cidade:

Mensagem por Moacir Victor » Qua Set 05, 2012 9:48 pm

Diego Santana escreveu:Tohru a questao dos peixes subindo é sim a falta de oxigenio na agua, a represa do bambu esta infestada por algas "falta de oxigenação"



Moacir to prescisando de umas aulas de bait em pesqueiro pois nunca pego nada naquele lugar, com artificiais.... ...


Opa Diego quando quizer é so marca que vamos blz !!!

Forte abraço amigão

Moacir !!!
/ctf /ct0
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qui Set 06, 2012 12:34 am

Valeu Moacir...

Meu amigo Parra me mandou as fotos do celular dele.. esse peixe foi ele quem pegou... deu uns 12kg



Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Moacir Victor
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3632
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 8:55 am
Cidade:

Mensagem por Moacir Victor » Qui Set 06, 2012 8:19 am

João Piccinin de Medeiros escreveu:Valeu Moacir...

Meu amigo Parra me mandou as fotos do celular dele.. esse peixe foi ele quem pegou... deu uns 12kg



Imagem
Imagem

Bom demais...Meus parabéns Parra e João....showwwww de bola Sensacional !!!
Grande abraço pra vcs...

Moacir !!!
/ctf /ct0
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Qui Set 06, 2012 8:38 am

Como aprendi pegar muitas trairas no local algumas acima de 1,5 kl, agora tenho algumas minhocas e criaturas, e vou apelar para ela na proxima pescaria na toca, vamos ver como vou me sair ...
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Dom Set 16, 2012 6:24 pm

Fui ontem na Toca....pegue 8 peixes, onde foram 7 pacus e 1 tamba...tirei foto somente dos maiores (pacu de 11 kg, tamba de 12 kg e outro pacu de 7 kg), todos na miçanga.... ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Paulo Cobo
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Nov 25, 2009 11:24 pm
Cidade:

A Todos os toqueiros de Plantão

Mensagem por Paulo Cobo » Dom Set 16, 2012 9:37 pm

Ja fui apenas algumas vezes a toca porem agora vou ter um pouquinho de mais tempo e vou começar a ir com mais frequência, gostaria de saber a opiniões de vcs sobre equipamentos corretos para bons arremessos (ex: Vara/modelo, tamanho) se a carretilha de perfil baixo aguenta o tranco, sobre a boia torpedo qual o tamanho ideal, estou querendo adquirir novos equipamentos bem apropriados para lá...desde já agradeço a todos.
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Re: A Todos os toqueiros de Plantão

Mensagem por Bruno Teixeira » Dom Set 16, 2012 11:45 pm

Paulo Cobo escreveu:Ja fui apenas algumas vezes a toca porem agora vou ter um pouquinho de mais tempo e vou começar a ir com mais frequência, gostaria de saber a opiniões de vcs sobre equipamentos corretos para bons arremessos (ex: Vara/modelo, tamanho) se a carretilha de perfil baixo aguenta o tranco, sobre a boia torpedo qual o tamanho ideal, estou querendo adquirir novos equipamentos bem apropriados para lá...desde já agradeço a todos.
Paulo de uma olhada no inicio deste tópico pois lá o amigo João diz tudo sobre equipamentos e nós, pescadores, relatamos nossas pescarias citando iscas, varas, carretilhas, etc que utilizamos com sucesso lá....

Abraço.
Avatar do usuário
Diego Santana
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 366
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 9:35 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Diego Santana » Seg Set 17, 2012 8:35 am

È Bruno , um peixe mal educado fisgado por voce, enrosca na minha linha e voce ainda me da um puxao de orelha, porque a carretilha estava acabando a linha, brincadeira em Brunao, mais paciencia colega, pesqueiro é pra distração...
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Seg Set 17, 2012 10:14 am

Show brunão, arrebentou na miçanga, qual o tamanho de chicote que você usa?? E nessa última os peixes não cortaram a linha no dente?? Valeu!!!
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Re: A Todos os toqueiros de Plantão

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Seg Set 17, 2012 10:30 am

Paulo Cobo escreveu:Ja fui apenas algumas vezes a toca porem agora vou ter um pouquinho de mais tempo e vou começar a ir com mais frequência, gostaria de saber a opiniões de vcs sobre equipamentos corretos para bons arremessos (ex: Vara/modelo, tamanho) se a carretilha de perfil baixo aguenta o tranco, sobre a boia torpedo qual o tamanho ideal, estou querendo adquirir novos equipamentos bem apropriados para lá...desde já agradeço a todos.
Paulo, como o Bruno falou, tem muitas paginas de informações nesse tópico, voce consegue achar bastante coisa útil em relação aos equipamentos, mas te digo que o equipamento é algo muito pessoal de cada pescador, por exemplo o amigo bruno usa varas curtas e de 17lb com muito sucesso (imagino esse ultimo de 12kg que ele pegou, deve ter feito um estrago rsrsrs), mas eu já prefiro algo mais reforçado, vou dar meu pitaco:

Varas só uso de 25lb e 30lb, varas leves e rápidas, com tamanho em média 6'6 para melhorar os arremessos e a alavanca da fisgada..

Eu só uso carretilhas de perfil baixo que cabem em média 100m de monofilamento 0,40mm...

Sobre as bóias eu particularmente só uso um modelo, a bóia torpedo barão número 5.
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Toca

Mensagem por Bruno Teixeira » Seg Set 17, 2012 1:39 pm

Diego Santana escreveu:È Bruno , um peixe mal educado fisgado por voce, enrosca na minha linha e voce ainda me da um puxao de orelha, porque a carretilha estava acabando a linha, brincadeira em Brunao, mais paciencia colega, pesqueiro é pra distração...
O loco Diegão, como assim??? Você disse que ia soltar a linha, hora que o peixe ta quase no barranco acaba sua linha??? Era só dizer que estava com pouca linha que eu liberava a minha e vc tirava de boa! Não dei puxão de orelha, só me assustei quando vc disse que tinha acabado a linha, na verdade foi desespero.... ... me desculpe se entendeu como puxão de orelha pois não foi essa minha intenção.... Paciencia é ter que ouvir um dos seus parceiros falando que tenho que arremessar mais perto....Fui paciente por não ter xingado quem disse isso, pois enroscou não por eu ter arremessado longe, mas pelo peixe ter corrido muito, tanto que foi o maior pacu que peguei, agora vc vem me pedir paciencia??? Pô Diegão...Se for assim nós dois temos que ter mais paciencia né?? Tambem acho que pescaria é pra distração.... ...

Abraço.
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Teixeira » Seg Set 17, 2012 1:41 pm

João Piccinin de Medeiros escreveu:Show brunão, arrebentou na miçanga, qual o tamanho de chicote que você usa?? E nessa última os peixes não cortaram a linha no dente?? Valeu!!!
João, pela primeira vez nenhum peixe cortou a linha....consegui tirar todos com exceção de um mal educado que pegou e correu pra um enrosco, dai estourou tudo....voltou só a linha....foi tudo embora....

Naquele mesmo esquema João, chicote de 1 metro, anzol circle hook, aquela miçanguinha que te dei da ultima vez e bóia de arremesso....tem alguns lugares que é tiro e queda....é só arremessar e pegar....principalmente no final da tarde.... ...
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”