MONO OU MULTI ? Na bóia sevadeira.

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

MONO OU MULTI ? Na bóia sevadeira.

Mensagem por Heitor César Maia » Ter Set 13, 2011 10:32 am

Saudações aos caterveiros de plantão, estes dias em conversa com um amigo de pesca em P&P e num comentário dele me surgiu uma dúvida, explico:
Ele tem preferência para uso de linha de monofilamento nos arremeços de bóia sevadeira, porque, diz ele que os arremeços são mais longos devido ao menor atrito da linha nos passadores.
Como a muitos anos não uso com frequência as linhas monos, pricialmente em P&P, a pulga atrás da orelha começou a me incomodar e gostaria da opinião dos amigos sobre o assunto.
MONO OU MULTI PARA BÓIAS SEVADEIRAS? QUAL FABRICANTE E MODELO USAM?
Abraços a todos e antecipadamente obrigado pela considerações.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Mateus Abreu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Mateus Abreu » Ter Set 13, 2011 11:30 am

pra pesqueiro so uso linha mono,ela realmente lança mais longe na minha opinião,uso a platinum da ottoni 0,40 (mesmo que a carretilha caiba 0,37)
naum gosto de numerações menores pois mtas vezes colocamos mta força no lançamento e a linha estora mais se vc tiver um bom equilíbrio em relação a isso vc pode usar uma 0,37
espero ter ajudado
abrass
boa sorte nos lançamentos
Pescar é bom d+!
Com amigos , em diversos locais, estar em contato com a natureza, apreciar momentos que as vezes parecem durar uma eternidade, fisgar um peixe, contar vantagem e rir de um amigo pescador e companheiro!
Isso tudo vai bem além do que só pescar...
É um estilo de vida
Avatar do usuário
Antonio Carlos Ruggi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 205
Registrado em: Sex Jun 03, 2011 10:01 am
Cidade:

m

Mensagem por Antonio Carlos Ruggi » Ter Set 13, 2011 3:39 pm

só estou usando multi por causa da fisgada mais "seca".
Avatar do usuário
Rafael B. Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 pm
Cidade:

Re: m

Mensagem por Rafael B. Silva » Ter Set 13, 2011 4:01 pm

Antonio Carlos Ruggi escreveu:só estou usando multi por causa da fisgada mais "seca".

Eu uso mono e nem P&P a maioria das vezes nem fisgo o peixe ja se fisga sozinho! e to usando spider 0,40
Avatar do usuário
Yasuharu Tamaki
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 395
Registrado em: Dom Nov 25, 2007 11:31 am
Cidade:

Re: MONO OU MULTI ? Na bóia sevadeira.

Mensagem por Yasuharu Tamaki » Ter Set 13, 2011 4:45 pm

O uso de multi traz uma inconviniencia, quando venta muito, atrapalhando o vizinho.
Fora isso eh mesma coisa discutir preferencia pela carretilha ou molinete,
cada um tem a sua preferencia
Abraco.
Avatar do usuário
Carlos Magno
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1516
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 3:10 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Magno » Ter Set 13, 2011 8:52 pm

Multi!!!...
CARLOS MAGNO FOUREAUX - MAGUINHO
Fazenda Paraná, Centro de Pesca Esportiva
Pratique segurança, direito e responsabilidade de todos.
Avatar do usuário
Helder Sato
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Sáb Jul 03, 2010 9:03 pm
Cidade:

Mensagem por Helder Sato » Qua Set 14, 2011 2:06 am

Um Mono de Boa qualidade por exemplo Triumph
Helder Sato.

Imagem

Livra me de todo mal! AMÉM!
Avatar do usuário
Adriano C. de Freitas
ANZOL DE OURO
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano C. de Freitas » Qua Set 14, 2011 8:33 am

Para pesqueiro acho que a unica vantagem da multi é a fisgada mais seca, a mono eu considero melhor porque ela afunda e não faz aquela barriga imensa na linha dos outros e também acho que arremessa mais longe...
Avatar do usuário
Rodolpho Appis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Set 08, 2011 3:45 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolpho Appis » Qua Set 14, 2011 12:26 pm

Como o Adriano disse acima, eu defendo também o uso da MONO. Pois a barriga formada pela Multi em dias de vento é terrível.

Porém, devo reconhecer a potencia na fisgada da Multi! Mesmo assim ... a mono não fica longe em qualidade de fisgada (na minha sincera opinião).

Eu a alguns dias testei 4 linhas e gostei muito, tanto que abasteci varios de meus equipamentos com elas. Seguem abaixo:

- Duralon 0.35 mm (Mustad)
- Masterlon 0.33 mm (Maruri)
- Araty Prok Not 0.35 (Mazzaferro)
- Pro-Line 0.35 (Mustad) **essa é fenomenal**

Boas pescarias!!
A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida!
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Qui Set 15, 2011 12:20 pm

eu só uso mono em pesqueiros, pelos seguintes motivos:

arremessam bem melhor (sem comparacoes) pelo menos pra mim.

como eu uso anzol de robalo e sempre quando o tamba pega, pega no canivete dele, acho que com o uso da linha multi com resposta muito rapida e sem elasticidade, isso poderia acarretar em arrebentar ou a pele da boca do peixe ou a propria linha, pelo poder do tranco da fisgada (ja passei por isso), ja com a linha de nylon isso nao acontece.

Esqueca linha multi em pesqueiro se for pescar de cevadeira, a multi pra mim só é boa para pesca com iscas artificiais (baitcasting) onde voce nao tem tempo de fisgada do peixe e ele ataca com muita rapidez e a linha fisga melhor pra voce trabalhar o peixe.. já com bóia voce tem o tempo certo para poder esticar a linha e dar aquela fisgada, com multi o tranco fica muito forte e isso não tem necessidade.

Essa é apenas minha opinião

Uso varias linhas, entre elas:

- Trilon Fuor coating 0,37mm (forte e arrmessa bem)

- Super Raiglon 0,37 (muito forte, porem muita memoria)

- Raiglon (aquela fumê, essa linha é espetacular em termos de arremesso e maciez) 0,37mm

- Laiglon 0,40mm (muito macia, mas memoria tambem)

- Ottoni Sensor (a mais forte de todas, essa reboca caminhão, e ainda arremessa muito) 0,35mm
Avatar do usuário
Bruno Teixeira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:38 pm
Cidade:

Mono ou multi

Mensagem por Bruno Teixeira » Qui Set 15, 2011 11:16 pm

Eu, particularmente gosto das duas! Uso mono 0,33mm para bóia cevadeira e mult Power Pro 40 ou 50 libras para bóia de arremesso....a distancia arremessada é a mesma...porem arremesso a bóia cevadeira...e quando os peixes começas a bater na ração, lanço a bóia de arremesso em cima com linha multi....até hj não tive problemas, obvio que a multi encavala muito mais que a mono...mas como uso multi, relativamente grossa (+ou- 0,33mm) ela não encavala tanto como uma de 20 libras por exemplo (0,19mm).
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

LINHA MULTI OU MONO

Mensagem por Heitor César Maia » Sex Set 16, 2011 10:52 am

Saudações aos amigos Mateus Abreu, Ruggi, Rafael, Yasuharu Tamaki, Carlos Magno, Helder Sato, Adriano, Rodolfo, João Peccinin e Bruno Teixeira, o meu muito obrigado por suas ponderações e gostaria da opinião daqueles que não deram, sobre os FABRICANTES E MODELOS DE LINHAS QUE USAM, pricipalmente sobre suas características quanto a elasticidade, memória, côr preferida, maciez e resistência, forte abraços a todos.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Rafael Moda Fava
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3081
Registrado em: Dom Abr 27, 2008 8:04 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Moda Fava » Sex Set 16, 2011 9:19 pm

100% mono, uso a super bass e a numero 1, abrss
Avatar do usuário
Estevan Petrilli
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 12:15 am
Cidade:

Mensagem por Estevan Petrilli » Sex Set 30, 2011 3:20 pm

Concordo com Helder Sato, mono da Tryumph!

eu uso a 0,37 mm da Tryumph! e para chicotes utilizo a raiglon e dourado 0,50 mm. A dourado tem um preço bem acessível e nunca me decepcionou com os tambas!!

Abraaçoo
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Sex Set 30, 2011 4:16 pm

usso mult!!!!!
Avatar do usuário
Rafael B. Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael B. Silva » Sáb Out 01, 2011 2:44 am

eu uso monofilamento
Avatar do usuário
Carlos Moscatelli
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 8:37 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Moscatelli » Qua Jul 04, 2012 12:59 am

Mono com ctz: Aplaud GTR 0.33, Tryumph 0.33, tenho a Super Bass tb de reserva, e a N1 da Mazaferro que já quebrou muitos galhos kkkk
Abraços.
Sergio Soares Silva
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 10:14 am
Cidade:

Mensagem por Sergio Soares Silva » Dom Ago 19, 2012 9:40 pm

Ola a todos amigos aproveitado o topco alguem usa linha de arranque para não arrebentar na hora de lançar a cevadeira pois estes dias me arrebentou duas vezes se alguen poder me ajudar eu agradeço uso uma linha mono 0.30 abrigado .
Avatar do usuário
Sandor Racz Neto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:21 pm
Cidade:
Contato:

linha mono

Mensagem por Sandor Racz Neto » Qua Ago 22, 2012 7:24 pm

Mono com certeza, GTR, SUPER BASS, INTERGREEN, TRIUMPH.
Principalmente as linhas que afundão rapidamente, pois alem de não atrapalharem os pescadores vizinhos, a boia permanece mais tempo no mesmo lugar, aumentando assim a chance de captura dos baguas.

ABRAXXX.
Avatar do usuário
Ademir Duarte
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 09, 2012 1:02 pm
Cidade:

Mensagem por Ademir Duarte » Qua Set 12, 2012 7:18 pm

Uso mono da Super Strong Triumph, vai muito bem até linha mais fina que ela aguenta (0de,32 ou 0,36), chicote com super raiglon (0,40 ou 0,43)
Avatar do usuário
Luiz Antonio Lapetina
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Set 30, 2010 4:36 pm
Cidade:

Multi ou Mono - Questão de costume

Mensagem por Luiz Antonio Lapetina » Qui Set 27, 2012 11:08 am

Bem,

Eu já usei muita mono filamento e sou adepto de Multi há um ano e meio.

Esta semana eu fui fazer uma pescaria no Castelinho, onde foi proibido o uso de multi, e eu, como gosto de fazer tudo certo, troquei as linhas de 2 carretas quantum aquirist e fui para o pesqueiro.

Está certo que fui atrás das pirararas, mas como missangueiro inveterado, acabei dando umas copadas pra trazer uns tambinhas, e digo que sofri demais de saudade da multi.

Eu consigo fazer arremessos bem mais longos com a PPró 40 lbs do que com linha 0,37 ... possivelmente, o rendimento com linha 0,33 seja igual o da multi, mas na 0,37, definitivamente, não.

Mas, se o pescador se acostumar e conseguir desenvolver a técnica precisa do arremesso, a diferença vai ser muito pouca... e no fim, vai sempre dar tudo certo.

Fatos: a multi depois que vc se acostuma, não quer voltar nunca mais.
Avatar do usuário
Ademir Duarte
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 09, 2012 1:02 pm
Cidade:

Mensagem por Ademir Duarte » Qui Set 27, 2012 1:53 pm

Uso a linha de Mono 033 ou 037 da Triumph. Arremessa muito, pouca memória e excelente resistência. Como o amigo acima perguntou, cheguei a usar o arranque, mas não vi diferença significativa, alias atrapalha bem na hora de fazer os arremessos mais longos, além de deixar a linha mais fágil na emenda. Prefiro colocar a linha de maior qualidade e trocar quando percebo que pode haver problemas. Outra dica, sempre corto o pedaço da linha que segurou as pancadas (entre a boia e a carreta) entre uma pesca e outra, assim preservo mais a linha.
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Dom Out 14, 2012 8:00 pm

Vai de mono Heitor!!! A mono desliza melhor que multifilamento alcançando maiores distancias..

Outra vantagem.. se der um tranco, a multi estoura (principalmente power pro e daiwa samurai) e a mono dificilmente isso acontece

Terceira vantagem..quando enrosca a sua linha com a linha do cara ao lado, ou pior, quando o peixe embola com a linha de todo mundo... e ai? Vai desembolar a multi ai nessa bagunça kkkk

Multifilamento somente para IA... que vc precisa dar uma resposta rapida nas fisgadas!!!

abraço
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Luiz Antonio Lapetina
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Set 30, 2010 4:36 pm
Cidade:

Mono ou Multi

Mensagem por Luiz Antonio Lapetina » Qui Out 25, 2012 3:56 pm

Heitor,

Eu hoje uso multi Power Pró 40 lbs ...

Usei Vários tipos de mono bitolas desde 0,33 até 0,40 e aprendi algumas coisas com isso:

1) Para a mono arremessar mais que a multi ela tem que ter uma bitola menor, eu consigo melhores arremessos com ppró 40 lbs que com qualquer linha mono acima de 0,35 (independente do conjunto).

2) O custo benefício da Multi é muito maior ... dependendo do preço que vc conseguir comprar a ppró (vc consegue até por 80 reais o carretel de 300 yds) e se você esrtiver bem acostumado com ela, sem dar cabeleiras e etc ... a durabilidade dela é muito maior, pelo menos uns 1000% a mais que uma linha mono (mesmo sendo triumph) ... uma linha mono, de cevadeira, vc tem que trocar em 3 pescarias, uma multi, se nunca quebrar ou der uma cabeleira que vc tenha que cortar, vc usa por pelo menos umas 30 pescarias, inverte a linha e usa por mais 30 ... compare ...

3) Segurança ... é bem mais tranquilo vc brigar com um peixe com multi que com mono

4) Fisgada ... a fisgada é muito mais precisa ... ...

A Mono só ganha da multi em 2 quesitos

1) Dependendo da linha, ela afunda e vc se estressa menos com barrigas em dias de vento (isso não vale para as tipo SOFT)

2) Esportividade ... vc tem que se esforçar bem mais para trazer um peixe pesado com uma mono numa bitola parecida com a multi (0,33 por exemplo) transformando a pescaria bem mais esportiva e dando mais chance para o peixe ...
Avatar do usuário
Rodrigo Yamaki
ANZOL DE OURO
Mensagens: 692
Registrado em: Qua Dez 17, 2008 12:56 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Yamaki » Qui Jan 10, 2013 12:29 pm

João Piccinin de Medeiros escreveu:eu só uso mono em pesqueiros, pelos seguintes motivos:

arremessam bem melhor (sem comparacoes) pelo menos pra mim.

como eu uso anzol de robalo e sempre quando o tamba pega, pega no canivete dele, acho que com o uso da linha multi com resposta muito rapida e sem elasticidade, isso poderia acarretar em arrebentar ou a pele da boca do peixe ou a propria linha, pelo poder do tranco da fisgada (ja passei por isso), ja com a linha de nylon isso nao acontece.

Esqueca linha multi em pesqueiro se for pescar de cevadeira, a multi pra mim só é boa para pesca com iscas artificiais (baitcasting) onde voce nao tem tempo de fisgada do peixe e ele ataca com muita rapidez e a linha fisga melhor pra voce trabalhar o peixe.. já com bóia voce tem o tempo certo para poder esticar a linha e dar aquela fisgada, com multi o tranco fica muito forte e isso não tem necessidade.

Essa é apenas minha opinião

Uso varias linhas, entre elas:

- Trilon Fuor coating 0,37mm (forte e arrmessa bem)

- Super Raiglon 0,37 (muito forte, porem muita memoria)

- Raiglon (aquela fumê, essa linha é espetacular em termos de arremesso e maciez) 0,37mm

- Laiglon 0,40mm (muito macia, mas memoria tambem)

- Ottoni Sensor (a mais forte de todas, essa reboca caminhão, e ainda arremessa muito) 0,35mm
Concordo 100% !! Multi é boa para dar PRECISÃO aos arremessos.
Avatar do usuário
Rômulo de Oliveira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 11:20 pm
Cidade: Monte Sião
Estado: MG
Instagram: romulodeoliveirasantos

Mensagem por Rômulo de Oliveira » Sáb Jul 06, 2013 9:20 pm

Eu prefiro de longe as linhas de mult, porém em p&p sempre utilizo mono, pois existem dias que os pesqueiros estão abarrotados de pescadores e sempre acontece das linhas embolarem nas brigas com os peixes, uma vez eu perdi uma grande quantidade de uma de uma mult o que me partiu o coração kkkkk porque tinha comprado recentemente uma linha de qualidade melhor e mais cara e era minha primeira pescaria com aquela linha, agora eu sempre utilizo linhas de mono um pouco mais em conta, a menos quando vou aos pesqueiros em dias de pouco movimento.
Quanto as bóias eu gosto muito das bóias barão números 03 e 06 de 40g e 60g, eu particularmente não gosto muito de usar bóia cevadeira, mas muita gente utiliza e aprova.
Emerson Bigi
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 07, 2013 6:45 pm
Cidade:

Re: Mono ou Multi

Mensagem por Emerson Bigi » Sáb Nov 16, 2013 10:32 am

Luiz Antonio Lapetina escreveu:Heitor,

Eu hoje uso multi Power Pró 40 lbs ...

Usei Vários tipos de mono bitolas desde 0,33 até 0,40 e aprendi algumas coisas com isso:

1) Para a mono arremessar mais que a multi ela tem que ter uma bitola menor, eu consigo melhores arremessos com ppró 40 lbs que com qualquer linha mono acima de 0,35 (independente do conjunto).

2) O custo benefício da Multi é muito maior ... dependendo do preço que vc conseguir comprar a ppró (vc consegue até por 80 reais o carretel de 300 yds) e se você esrtiver bem acostumado com ela, sem dar cabeleiras e etc ... a durabilidade dela é muito maior, pelo menos uns 1000% a mais que uma linha mono (mesmo sendo triumph) ... uma linha mono, de cevadeira, vc tem que trocar em 3 pescarias, uma multi, se nunca quebrar ou der uma cabeleira que vc tenha que cortar, vc usa por pelo menos umas 30 pescarias, inverte a linha e usa por mais 30 ... compare ...

3) Segurança ... é bem mais tranquilo vc brigar com um peixe com multi que com mono

4) Fisgada ... a fisgada é muito mais precisa ... ...

A Mono só ganha da multi em 2 quesitos

1) Dependendo da linha, ela afunda e vc se estressa menos com barrigas em dias de vento (isso não vale para as tipo SOFT)

2) Esportividade ... vc tem que se esforçar bem mais para trazer um peixe pesado com uma mono numa bitola parecida com a multi (0,33 por exemplo) transformando a pescaria bem mais esportiva e dando mais chance para o peixe ...
Concordo com o esclarecimento do Luiz, pois já usei várias marcas de linha (tanto mono quanto multi, porem, só o fato da mono ser mais esportiva, já vale bem a pena, hoje eu uso a mono da MS (super bass - 0,37mm)).

Abraços.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Mono ou Multi

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Dez 05, 2013 11:17 pm

Emerson Bigi escreveu:
Concordo com o esclarecimento do Luiz, pois já usei várias marcas de linha (tanto mono quanto multi, porem, só o fato da mono ser mais esportiva, já vale bem a pena, hoje eu uso a mono da MS (super bass - 0,37mm)).

Abraços.
OláEmerson

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos quecada usuário utilize como Avatar, uma foto que mostre a face do pescador. Ela deverá ter no máximo 150 pixels no lado maior. Se tiver dificuldade para colocar, envie a foto no tamanho original para o e-mail do administrador da Caterva, nelsonmaciel@uol.com.br , que serão providenciada os ajustes e a colocação da foto. Cite o Nome de Registro na Caterva para facilitar.
Preferencialmente com um peixe na mão ... Peixe morto ou que pareça morto, não será veiculado

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Anderson Choji
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 12:05 am
Cidade:

multi ou mono

Mensagem por Anderson Choji » Seg Dez 23, 2013 5:02 pm

Amigos, estamos esquecendo de falar sobre o que na minha opinião é mais importante sobre as duas ( mono ou multi) o tipo de vara que se esta usando, se for vara rápida ou mais dura, pode se usar mono, por ser mais elástica, é claro que hoje existem vária linhas mono, com menos memória, ou que quase não esticam, e se for uma vara mais mole pode se usar multi, por não ter elasticidade, eu particularmente uso vara mais rápida com multi e arremesso bem.

Aos amigos fica a dica.

Abraços
Tá nervoso, vá pescar!!!

É isso aí minha gente, vamos interagir, abraços.
Avatar do usuário
Sandro Felizardo
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Mar 12, 2013 1:14 am
Cidade:

Mensagem por Sandro Felizardo » Dom Jan 26, 2014 10:46 pm

Monofilamento dependendo do tamanho do lago, se muito grande multi pra não perder o bicho.
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”