CONJUNTO PARA BOIAS CEVADEIRAS

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Mensagem por André Vilela » Seg Nov 28, 2011 8:11 pm

Fernando Maia escreveu:André estou com uma Angel Carp da Saint...
Cara...que show!
Vara bonita, bem acabada e muito forte.
Angel Carp 2,40 20-40lbs!!!
Nosso amigo Fernando que estava para receber uma vara desta...
Agora ja temos uma opinião sobre ela... por enquanto 100% de aprovação....
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Seg Nov 28, 2011 8:12 pm

eu tenho também uma pacifica 400 com 200 mt camou line, e uma evolution xt 20-60 lbs...
usei só uma vez.. se te intessar... me mande MP
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Mensagem por André Vilela » Seg Nov 28, 2011 8:16 pm

Thiago Ferrari Tissiano escreveu:uso uma Clarus+Millionaire 300 Pro
e linha multi!

abraço!
Belo conjunto, parabéns!
Qual linha vc usa???
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Seg Nov 28, 2011 8:17 pm

André Vilela escreveu:
Thiago Ferrari Tissiano escreveu:uso uma Clarus+Millionaire 300 Pro
e linha multi!

abraço!
Belo conjunto, parabéns!
Qual linha vc usa???
uso a Scorpion, a bitola se não me engano e 0,32mm
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Mensagem por André Vilela » Seg Nov 28, 2011 8:21 pm

Thiago Ferrari Tissiano escreveu:eu tenho também uma pacifica 400 com 200 mt camou line, e uma evolution xt 20-60 lbs...
usei só uma vez.. se te intessar... me mande MP
Conjuntinho reforçado esse tb... Minha proxima aquisição é uma Shimano Clarus...
Vlw
Abraço!
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Seg Nov 28, 2011 8:22 pm

André Vilela escreveu:
Thiago Ferrari Tissiano escreveu:eu tenho também uma pacifica 400 com 200 mt camou line, e uma evolution xt 20-60 lbs...
usei só uma vez.. se te intessar... me mande MP
Conjuntinho reforçado esse tb... Minha proxima aquisição é uma Shimano Clarus...
Vlw
Abraço!
esse conjunto é mais pra corricar mesmo.. tirando essa linha que tá, mas serve pra pesqueiro tranquilo!
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
Carlos Moscatelli
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 8:37 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Moscatelli » Sáb Jan 14, 2012 8:06 pm

André Vilela escreveu:
Lammarr escreveu:Fala André, sou novo aqui, mas participo muito lá no pescaki e, depois de usar uma MS Evolution de 2,13m e depois de muita pesquisa, comprei uma New Pampo 2,70m. Achei melhor que a kenzaki, que usei de um amigo e achei um pouco dura. Fui estreiar lá no Castelinho, onde teve um encontro de amigos. Pra quem tava acostumado com a Evolution putz! Eu nem acreditava a distância que eu tava arremessando, a vara é show demais, apesar de que a Evolution é pau pra toda obra, pode deixar no suporte e onde for. Mas, tecnicamente falando, a new pampo é show.

De qualquer forma, vc tá armado e perigoso!

Abraço. :D
Ainda não testei uma pampo, mas dizem que é muito mais leve que a minha kenzaki....



É bem mais leve mesmo, a Kenzaki cansa muito mas o pessoal gosta dela,a Clarus e a Pampo são sensacionais vale a pena o investimento
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Jan 14, 2012 8:38 pm

João Piccinin de Medeiros escreveu:nao uso varas muito longas,mas sim de ação rapida,

uso uma daiwa tierra 1,80 (6') com uma brisa 10000 gto e arremesso mais de 70m com certeza..
Depois de ver esta opinião do João experimentei um conjunto com vara SaintPlus Sonata 8-20lbs de 6'0" com a carretilha Quantum IRC4...
Ficou muito legal, e apesar de perder um pouco em distancia compensou na hora da fisgada.
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Henrique dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 5:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique dos Santos » Sex Jan 27, 2012 4:23 am

Olha iniciei agora a pesca com foguetinho e cevadeira e comprei uma Kenzaki Light 2,7m + Carreta MS Brisa GTO8000, olha ontem dia 25/1 fui testar no Tio Oscar, muito bom o conjunto, mais achei pesado, a vara é boa, mais nao da chance pro peixe, ela ''ARASTA'' o peixe. Ao menos foi o que eu achei, ao meio da tarde, troquei a vara por uma que normalmente uso pra pega Anchovas na artificial a varinha da Yume Snake de 2,1M, muito boa pra
mandar longe, porem a boia tinha que ser menor, umas 45 gramas no maximo.

Agora que vou melhorar meu equipamento, estou querendo comprar uma new pampo + black window da Ms,

quem puder da um toque se esse equipamento esta bom..

Ate.
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Sex Jan 27, 2012 9:53 am

Bruno saudações, este seu relato me faz pensar que as vezes o seu equipamento está superdimencionado para os peixes que anda pegando, se for o caso basta dimencioná-lo melhor.
Particularmente quando vou atrás dos grande redondos acima dos 10 k uso carretilhas de perfil baixo com maior capacidade de linha ( Contender GTO Big Game e Ocean Big Game, Smoke 150, Revo Toro 61Hs, Antares DC7LV, etc ) e varas mais longas ( Braspon Piapara, Albatroz e a melhor a meu ver Shimano Clarus 9.0 2,74m 10/30lb ).
Coma as bóias sevadeiras tenho usado mais as linhas monofilamento agora, Trilon Fluor Coating, Trimph Supr Strong, etc, achei os lançamentos melhores do que com multi.
Espero ter ajudado, abraços
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Bruno Henrique dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 5:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique dos Santos » Sex Jan 27, 2012 4:41 pm

Entao, essa primeira pesca que fiz, entraram peixes grandes, o tio oscar estava saindo bem peixe, na faixa de 12k ate 15k, claro que os pequenos tbm vinham...
porem é muito pesada a vara kenzaki, acho que a pampo e a clarus sejam mais leves. ja as carretas que voce citou, acho que a que esta mais ao meu alcance seja as GTO Big Game e a Ocean BG, ja que antares custa quase 3k....
agora que gostei desse tipo de pesca, vou melhorar meu equipamento pra poder jogar igual os amigos ai 90 metro+...
Obrigado ate mais.
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Sex Jan 27, 2012 7:21 pm

Bruno para este tipo de pesca que você citou acho que o conjunto das MS Big Game e vara Shimano Clarus 9.0 seria de bom tamanho e ótimo custo benefício, abraços.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Carlos Moscatelli
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 8:37 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Moscatelli » Dom Jan 29, 2012 10:14 pm

Bruno Henrique dos Santos escreveu:Entao, essa primeira pesca que fiz, entraram peixes grandes, o tio oscar estava saindo bem peixe, na faixa de 12k ate 15k, claro que os pequenos tbm vinham...
porem é muito pesada a vara kenzaki, acho que a pampo e a clarus sejam mais leves. ja as carretas que voce citou, acho que a que esta mais ao meu alcance seja as GTO Big Game e a Ocean BG, ja que antares custa quase 3k....
agora que gostei desse tipo de pesca, vou melhorar meu equipamento pra poder jogar igual os amigos ai 90 metro+...
Obrigado ate mais.
Realmente as Kenzaki é pesadona mesmo, no final do dia seus braços estão só o pó, a Clarus é mais cara mas vale a pena é uma baita vara e a Pampo igualmente, se você puder compre as duas.
Uma sugestão eu também pesco no Tio Oscar de vez em quando e quando eu vou eu uso a Clarus para as boias torpedo e a Pampo para a boia cevadeira, um abraço.
Avatar do usuário
Bruno Henrique dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 5:39 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique dos Santos » Qua Fev 01, 2012 2:20 am

Entao vou comprar sim, acho que a Pampo mesmo, ja que tbm vou comprar carretilha nova, acho que vou pegar a uma Black Widow, me falaram que é muito boa, vou testar...

Vou agora domingão no Tio Oscar novamente, vamos testar novas tecnicas, miçangas e EVAs novos, alem de umas iscas que um amigo me ajudou a fazer, porem essa semana vai de Kenzaki Ligth ainda....

Assim que eu comprar a vara, posto aqui uma foto do Kit, pra mostar como que ficou, ate mais, Obrigado.
Avatar do usuário
João Makimoto Jr
CALOURO
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Ago 31, 2011 3:15 pm
Cidade:

Mensagem por João Makimoto Jr » Sex Fev 03, 2012 2:18 pm

Boa tarde galera

Recentemente comprei uma tornado da ms de 2.4mts e leve 20/40lb
arremesa muito uso com uma carreta ms ocean bg,tenho tambem uma clarus de 2,70 deixo mais em casa,e uso muito uma vara da dam subaru de 2,40 de 20/40lb que uso com uma carreta shimano calisto esta e campeão.e fica a kensaki de 2,40 20/40lb de reserva e um pouco pesada mais aguenta muito.Agora todas arremeçam bem vc deve equilibrar a sua vara com a carreta com uma linha fina uso somente mult de 0,19mm

fuii
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Mensagem por André Vilela » Qui Fev 09, 2012 11:51 am

João Makimoto Jr escreveu:Boa tarde galera

Recentemente comprei uma tornado da ms de 2.4mts e leve 20/40lb
arremesa muito uso com uma carreta ms ocean bg,tenho tambem uma clarus de 2,70 deixo mais em casa,e uso muito uma vara da dam subaru de 2,40 de 20/40lb que uso com uma carreta shimano calisto esta e campeão.e fica a kensaki de 2,40 20/40lb de reserva e um pouco pesada mais aguenta muito.Agora todas arremeçam bem vc deve equilibrar a sua vara com a carreta com uma linha fina uso somente mult de 0,19mm

fuii
E essa clarus faz negócio??? :) qqr coisa manda mp
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Equipamento para pesca de pacús em P & P

Mensagem por Fabian Narvaez » Qua Fev 29, 2012 9:36 am

Bom dia colegas Caterveiros

Gostaria saber a opinião de vcs a respeito de equipamento para pesca de pacús em P & P.
Tenho uma vara Intergreen Esmeralda + carretilha Shimano Cítica 200. Tenho guardado este conjunto no armário para algum dia (se Deus e o dinheiro o permitirem) ir pescar dourados na Argentina.
Vcs acham que posso pescar os redondos com este conjunto ?

Bom dia aos caros colegas. :D
Avatar do usuário
Heitor César Maia
ANZOL DE OURO
Mensagens: 919
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor César Maia » Qua Fev 29, 2012 7:10 pm

Fabian saudações, faltou no seu tópico as especificações da vara, abraços.
PESQUE SEMPRE ESPORTIVAMENTE, adote e divulgue esta idéia.
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Dicas em relação a equipamento para pesca de pacús em P &

Mensagem por Fabian Narvaez » Qui Mar 01, 2012 8:26 am

Bom dia amigos do Caterva
Gostaria dos colegas informações e dicas à respeito de material para pesca de pacús, principalmente em pesque e pagues. Minha dúvida é em relação a:
1) Linha principal, principalmente multifilamento (para carretilhas) e monofilamento para molinetes.
2) Líder (fluorcarbon ou empate de aço ?).
3) Chumbada (grande ou pequena ? quantas gramas seriam mais adequadas, lembrando que, estamos num pesque e pague).
4) Ançol
5) Isca natural (em casa tenho massa Petersen tradicional e queijo - teriam mais alguma dica em relação às iscas naturais?). Isca artificial funciona com pacús - se a resposta for sim, quais iscas artificiais recomendariam ?
Estas são minhas dúvidas e fico no aguardo dos colegas para responder elas.
Grato pela atenção.
Abraços.
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Re: Dicas em relação a equipamento para pesca de pacús em P

Mensagem por André Vilela » Qua Mar 07, 2012 3:34 pm

Fabian Narvaez escreveu:Bom dia amigos do Caterva
Gostaria dos colegas informações e dicas à respeito de material para pesca de pacús, principalmente em pesque e pagues. Minha dúvida é em relação a:
1) Linha principal, principalmente multifilamento (para carretilhas) e monofilamento para molinetes.
2) Líder (fluorcarbon ou empate de aço ?).
3) Chumbada (grande ou pequena ? quantas gramas seriam mais adequadas, lembrando que, estamos num pesque e pague).
4) Ançol
5) Isca natural (em casa tenho massa Petersen tradicional e queijo - teriam mais alguma dica em relação às iscas naturais?). Isca artificial funciona com pacús - se a resposta for sim, quais iscas artificiais recomendariam ?
Estas são minhas dúvidas e fico no aguardo dos colegas para responder elas.
Grato pela atenção.
Abraços.
Vou falar oque eu uso...
1)Linha: multifilamento 0,28mm 30lbs PowePro
2)Leader: Linha mono 0,45mm transparente (um dia compro fluor)
3)Chumbada: Depende... se estiver usando boia cevadeira eu não uso chumbada, deixo a linha esticada para uma fisgada mais rapida. Se o dia esta com muito vento uso Boia torpedo, com um chumbo de uns 15 gr solto na linha para deixar a boia parada.
4)Anzol: Robalo 2/0, mas se o peixe estiver manhoso uso um menorzinho, só que ai aumenta o risco do peixe morder a linha.
5)Isca Natural: Tenho muita sorte com goiabada cascão... mas tb entram na massa carnívora, minhocoçu, e principalmente guabi na pinga... De resto só miçangas em geral


Abraços
Avatar do usuário
Sérgio Calado
CALOURO
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jul 14, 2009 9:56 pm
Cidade:

Mensagem por Sérgio Calado » Qua Abr 11, 2012 11:49 am

Por aqui é o seguinte:
- Varas pampo 2,70m (2), 1 com abu garcia revo toro 61 e a outra com contender GTO (recuperação de bóia).
- Vara Kenzaki com carretilha Pacifica 200 (reserva)
- linha 0,40 (vexter) 180mts e líder Rapala fluocarbono 0,37 (20mts)
- Chegando minha abu garcia revo toro 61 winch para reserva com vara Pampo.
Abraços.
Avatar do usuário
Fabiano Packer
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 8:42 pm
Cidade:

ARREMESSOS

Mensagem por Fabiano Packer » Qua Abr 18, 2012 12:03 pm

:arrow: VARA SHIMANO CLARUS 2,70 CARRETILHA MS CONTENDER 10000, LINHA SHAKESPEARE
CAJUN BRAID 30LB E BOIA 70 GR ,, FIKA TOP
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”