ALGUEM JA FOI NO PANTANOSSO???

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

ALGUEM JA FOI NO PANTANOSSO???

Mensagem por André Vilela » Seg Nov 28, 2011 9:55 am

Estou querendo conhecer o pesqueiro Pantanosso, dizem que la tem muito peixe grande, muito tamba... Também conhecido pelo grande numero de boias cevadeiras enroscadas na mata do outro lado do lago... parece arvore de natal...
Alguem ja foi la???
Quem ja foi da alguma dica...

www.pantanosso.com.br

Abraço!
Avatar do usuário
Sandor Racz Neto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:21 pm
Cidade:
Contato:

pantanosso

Mensagem por Sandor Racz Neto » Seg Nov 28, 2011 11:58 am

Fala Andre, blz?

Costumo pescar no pantanosso todos os sabados,
se vc nunca foi vale a pena conhecer, no sabado dia 03/12 estarei lá.
Há não esqueça de chegar bem cedo se quiser pegar um bom lugar, e leve bastante boias.

ABRAXXX.
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Re: pantanosso

Mensagem por André Vilela » Seg Nov 28, 2011 12:45 pm

Sandor Racz Neto escreveu:Fala Andre, blz?

Costumo pescar no pantanosso todos os sabados,
se vc nunca foi vale a pena conhecer, no sabado dia 03/12 estarei lá.
Há não esqueça de chegar bem cedo se quiser pegar um bom lugar, e leve bastante boias.

ABRAXXX.
Quantas boias devo levar?? umas 5 de 65gr ja devem dar conta do prejuízo né???
Qual equipamento / linha vc costuma usar pra tirar os bitelos das galhadas???
Com quantos enfeites vc ja colaborou para as arvores de natal do Pantanosso?
Avatar do usuário
Sandor Racz Neto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:21 pm
Cidade:
Contato:

Re: pantanosso

Mensagem por Sandor Racz Neto » Seg Nov 28, 2011 3:56 pm

André Vilela escreveu:
Sandor Racz Neto escreveu:Fala Andre, blz?

Costumo pescar no pantanosso todos os sabados,
se vc nunca foi vale a pena conhecer, no sabado dia 03/12 estarei lá.
Há não esqueça de chegar bem cedo se quiser pegar um bom lugar, e leve bastante boias.

ABRAXXX.
Quantas boias devo levar?? umas 5 de 65gr ja devem dar conta do prejuízo né???
Qual equipamento / linha vc costuma usar pra tirar os bitelos das galhadas???
Com quantos enfeites vc ja colaborou para as arvores de natal do Pantanosso?

RSRSRSRSRSRS.... ... ...... ... ...... .....por partes.
o número de boias que vc de levar é relativo, pois nem sempre vc perde as boias nas arvores, acotece de vc perder na briga mesmo, pois o pesqueiro tem muitos enrroscos.
Os equipamento que eu uso são:
- vara crucial 7.2 pés de 30 libras;
- carretilha daiwa ryoga 2020 com linha de 0,37 mm.
- carretilha shimano calcutta conquest 200 com linha de 0,37 mm.
- linha de monofilamento intergreen.
- boia cevadeira barão media;

Eu pesco no pantanosso a mais de 20 anos, já foram muitas boias perdidas, mais posso te dizer que é um dos melhores pesqueiros
não pelos peixes mas pelo desafio de acertar a boia no lugar certo e tirar o peixe da galhada.
No pantanosso não costuma sair peixes grandes como no taquari e no tio oscar, os peixes vão na faixa de 7 a 25 quilos, mais a briga é bruta!
Como te disse estou todo sabado lá, se quiser da um toque que pescamos juntos.

ABRAXXX.
Avatar do usuário
Sandor Racz Neto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:21 pm
Cidade:
Contato:

Re: pantanosso

Mensagem por Sandor Racz Neto » Seg Nov 28, 2011 3:57 pm

André Vilela escreveu:
Sandor Racz Neto escreveu:Fala Andre, blz?

Costumo pescar no pantanosso todos os sabados,
se vc nunca foi vale a pena conhecer, no sabado dia 03/12 estarei lá.
Há não esqueça de chegar bem cedo se quiser pegar um bom lugar, e leve bastante boias.

ABRAXXX.
Quantas boias devo levar?? umas 5 de 65gr ja devem dar conta do prejuízo né???
Qual equipamento / linha vc costuma usar pra tirar os bitelos das galhadas???
Com quantos enfeites vc ja colaborou para as arvores de natal do Pantanosso?

RSRSRSRSRSRS.... ... ...... ... ...... .....por partes.
o número de boias que vc de levar é relativo, pois nem sempre vc perde as boias nas arvores, acotece de vc perder na briga mesmo, pois o pesqueiro tem muitos enrroscos.
Os equipamento que eu uso são:
- vara crucial 7.2 pés de 30 libras;
- carretilha daiwa ryoga 2020 com linha de 0,37 mm.
- carretilha shimano calcutta conquest 200 com linha de 0,37 mm.
- linha de monofilamento intergreen.
- boia cevadeira barão media;

Eu pesco no pantanosso a mais de 20 anos, já foram muitas boias perdidas, mais posso te dizer que é um dos melhores pesqueiros
não pelos peixes mas pelo desafio de acertar a boia no lugar certo e tirar o peixe da galhada.
No pantanosso não costuma sair peixes grandes como no taquari e no tio oscar, os peixes vão na faixa de 7 a 25 quilos, mais a briga é bruta!
Como te disse estou todo sabado lá, se quiser da um toque que pescamos juntos.

ABRAXXX.
Avatar do usuário
Carlos Moscatelli
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 8:37 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Moscatelli » Ter Nov 29, 2011 1:09 pm

É um pesqueiro mto bom msm, porém alguns pontos devem ser citados para que vc não passe nervoso como eu já passei por lá,tome cuidado pois mtos pescadores tem privilégios com alguns funcionários e acabam se beneficiando de alguns pontos de pesca que são fundamentais para um bom dia de pescaria,eu falo pq tenho conhecimento pois aconteceu comigo,uma vez cheguei ao pesqueiro bem cedo e fui um dos primeiros a entrar para pegar umas das plataformas que são os melhores pontos para os tambas,até ae td bem, estava arrumando as tralhas para começar a pescaria quando chega um pescador dizendo que aquele ponto já estava reservado para ele, eu me recusei a sair de lá afinal eu havia pego aquele lugar por cheguei bem cedo,o pescador continuou insistindo e chamou o Itamar que é o gerente se não me engano do pesqueiro e acabou meio que me expulsando do ponto,fiquei revoltado e não queria sair do lugar,mas meu pai por ser uma pessoa de bem e que não suporta briga nem qualquer outro tipo de discussão acabou pedindo para que nós fossemos para outro local,bom resumindo, eu não piso lá nunca mais.
Fique Atento.
Avatar do usuário
Sandor Racz Neto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:21 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Sandor Racz Neto » Ter Nov 29, 2011 2:08 pm

Carlos Moscatelli escreveu:É um pesqueiro mto bom msm, porém alguns pontos devem ser citados para que vc não passe nervoso como eu já passei por lá,tome cuidado pois mtos pescadores tem privilégios com alguns funcionários e acabam se beneficiando de alguns pontos de pesca que são fundamentais para um bom dia de pescaria,eu falo pq tenho conhecimento pois aconteceu comigo,uma vez cheguei ao pesqueiro bem cedo e fui um dos primeiros a entrar para pegar umas das plataformas que são os melhores pontos para os tambas,até ae td bem, estava arrumando as tralhas para começar a pescaria quando chega um pescador dizendo que aquele ponto já estava reservado para ele, eu me recusei a sair de lá afinal eu havia pego aquele lugar por cheguei bem cedo,o pescador continuou insistindo e chamou o Itamar que é o gerente se não me engano do pesqueiro e acabou meio que me expulsando do ponto,fiquei revoltado e não queria sair do lugar,mas meu pai por ser uma pessoa de bem e que não suporta briga nem qualquer outro tipo de discussão acabou pedindo para que nós fossemos para outro local,bom resumindo, eu não piso lá nunca mais.
Fique Atento.
Nossa Carlos que estranho, no pesqueiro funciona da senguinte forma:
ordem de chegada, são 7 plataformas o primeiro carro escolhe em que plataforma quer ficar, o segundo o terceiro e assim por diante até completar as plataformas, todas são numeradas, para que não tenha o mesmo problema do taquari e do tio oscar, uma baita correria.
Acontece as vezes isso mesmo que vc disse, pois nem todos conhecem as regras. vc tem que chegar bem cedo na portaria, para que possa escolher um bom lugar, a não ser que não se encomode de pescar no corredor.

ABRAXXX.
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Mensagem por André Vilela » Ter Nov 29, 2011 2:36 pm

No Pescaki falaram que estavam com problema na água, falta de oxigenação e morreram muitos peixes... inclusive tambas...
Que chegou a fechar por dois dias por conta desse problema.

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... em-tem-ido
Avatar do usuário
Sandor Racz Neto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:21 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Sandor Racz Neto » Ter Nov 29, 2011 2:56 pm

André Vilela escreveu:No Pescaki falaram que estavam com problema na água, falta de oxigenação e morreram muitos peixes... inclusive tambas...
Que chegou a fechar por dois dias por conta desse problema.

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... em-tem-ido
Faz um mes que isso aconteceu, o pesqueiro ficou fechado 5 dias.
Morreram mais 12 toneladas.
Depois disso fui todos os sabados, e por incrivel que pareça ainda esta saindo bastante peixe.
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Mensagem por André Vilela » Ter Nov 29, 2011 9:27 pm

Sandor Racz Neto escreveu:
André Vilela escreveu:No Pescaki falaram que estavam com problema na água, falta de oxigenação e morreram muitos peixes... inclusive tambas...
Que chegou a fechar por dois dias por conta desse problema.

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... em-tem-ido
Faz um mes que isso aconteceu, o pesqueiro ficou fechado 5 dias.
Morreram mais 12 toneladas.
Depois disso fui todos os sabados, e por incrivel que pareça ainda esta saindo bastante peixe.
Que bom que as ações não pararam.... 12 Ton é peixe pra caramba... esta sabendo se vão repor os peixes ou essa baixa não afetou significativamente a quantidade de peixes que tem no lago...?
Avatar do usuário
Sandor Racz Neto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 145
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 3:21 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Sandor Racz Neto » Qua Nov 30, 2011 1:48 pm

pra quem pesca tamba, acho que não afetou nada.
Avatar do usuário
Carlos Moscatelli
CALOURO
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 8:37 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Moscatelli » Sex Dez 02, 2011 7:05 pm

Sandor Racz Neto escreveu:
Carlos Moscatelli escreveu:É um pesqueiro mto bom msm, porém alguns pontos devem ser citados para que vc não passe nervoso como eu já passei por lá,tome cuidado pois mtos pescadores tem privilégios com alguns funcionários e acabam se beneficiando de alguns pontos de pesca que são fundamentais para um bom dia de pescaria,eu falo pq tenho conhecimento pois aconteceu comigo,uma vez cheguei ao pesqueiro bem cedo e fui um dos primeiros a entrar para pegar umas das plataformas que são os melhores pontos para os tambas,até ae td bem, estava arrumando as tralhas para começar a pescaria quando chega um pescador dizendo que aquele ponto já estava reservado para ele, eu me recusei a sair de lá afinal eu havia pego aquele lugar por cheguei bem cedo,o pescador continuou insistindo e chamou o Itamar que é o gerente se não me engano do pesqueiro e acabou meio que me expulsando do ponto,fiquei revoltado e não queria sair do lugar,mas meu pai por ser uma pessoa de bem e que não suporta briga nem qualquer outro tipo de discussão acabou pedindo para que nós fossemos para outro local,bom resumindo, eu não piso lá nunca mais.
Fique Atento.
Nossa Carlos que estranho, no pesqueiro funciona da senguinte forma:
ordem de chegada, são 7 plataformas o primeiro carro escolhe em que plataforma quer ficar, o segundo o terceiro e assim por diante até completar as plataformas, todas são numeradas, para que não tenha o mesmo problema do taquari e do tio oscar, uma baita correria.
Acontece as vezes isso mesmo que vc disse, pois nem todos conhecem as regras. vc tem que chegar bem cedo na portaria, para que possa escolher um bom lugar, a não ser que não se encomode de pescar no corredor.

ABRAXXX.
Bom vai ver foi um fato isolado mas que foi desagradável foi, abraços
Avatar do usuário
Ricardo Schaffer
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 324
Registrado em: Qua Out 12, 2011 6:47 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Schaffer » Dom Dez 11, 2011 1:44 am

Creio que isto deve ter sido um fato isolado. Como o Sandor disse o lugar que cada um vai pescar é definido na entrada por ordem de chegada. Muito estranho o ocorrido.

Alias um abraço pro Sandor, amigo que já pesquei junto fazem mais de 10 anos atrás. (quando ainda tinha cabelo) :roll:

Frequento o pantanosso já fazem muitos anos e como todo pesqueiro tem suas peculiaridades.

Privilégios creio que ninguem tenha, porém alguem que pesca ha muitos anos e conhece os funcionários pode até ganhar um bom dia mais animado, mas no maximo isso mesmo.

Realmente morreram muitos peixes com o problema que houve na água, mas na maioiria os peixes mortos foram matrinxas e piraputangas.

Os tambas continuam saindo normalmente.

Como em toda pescaria existem os dias bons e nem tão bons assim.
Avatar do usuário
Carlos Eduardo de Souza
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:27 pm
Cidade:
Contato:

Pantanosso

Mensagem por Carlos Eduardo de Souza » Qui Dez 15, 2011 10:47 am

Aqui tem dicas que pode de ajudar.Abraço
http://www.spfishing.com.br/pantanoso.htm
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Sex Dez 16, 2011 5:15 pm

a quantidade de bóias que os pescadores perdem enroscando nas arvores é bizarro, olha isso:

Imagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”