Melhores pesqueiros em curitiba...

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Jonatas Araujo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 908
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 12:22 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Araujo » Sex Dez 13, 2013 10:39 am

José Bogo escreveu:Muitas vezes eu vejo programas de pesca sobre pesqueiros de São Paulo e fico simplesmente fascinado com a estrutura, o atendimento (pelo menos quando tem "TV" por perto... rsrsrs), a variedade e a qualidade dos peixes desses locais. Alguns tem até chalés na beira dos lagos, para passar a noite pescando Pirararas.
Aqui em Curitiba, os que mais se assemelham, apesar de ainda estarem a anos-luz de distância em termos comparativos, são o Novo Oriente e o do Rei. Fora da Capital existem alguns bons, mas ficam longe, como o Valle Verde. Alguém me corrija se eu estiver enganado.
A grande maioria (dos que conheço) é apenas um punhado de tanques sujos com uma turba de lingüiceiros bêbados fazendo arruaça. Os donos não cuidam da estrutura, nem dos peixes, nem de nada.

O "conceito" de Pesque-Pague daqui e de SP é bem diferente.

Exagerei?
EXAGEROU!!!!

Aqui em São Paulo não é bem assim também não. Aqui temos infinitos pesqueiros, infinitos mesmo, tem regiões da grande São Paulo que você encontra dezenas de pesqueiros praticamente vizinhos um do outro, mas a maioria é esse conglomerado de lagos com pouca estrutura para atender o pescador, uns melhores, outros bem ruinzinhos. Alguns com pouca estrutura mas muito bom de peixe, e outros o contrário. Em um raio de uns 50km da minha casa, deve ter mais de 100 pesqueiros, porém, frequentei 3 ou 4 que achei que valeu a pena (naturalmente não conheci todos).

Esses pesqueiros enormes, todo chiques, com chalés,etc, são a minoria da minoria, e são caríssimos, não há a menor possibilidade de ser frequentado pela maioria dos pescadores. São pesqueiros para mostrar em programa de tv mesmo. Muitos já são um mix de pesque e pague e "clube" , com parquinho, piscinas, restaurante e etc. O pescador aposentado que vai pescar tilápia com varinha de mão ou molinete de 20 reais e vara de fibra (a maioria) nunca vai passar na frente desses MEGA pesqueiros, pois vai deixar metade da aposentadoria lá rsrs.

Fique tranquilo, realmente imagino que São Paulo está na frente no assunto de pesque e pague, mas também não é essa Disneylandia em todo canto, onde os donos dos pesqueiros são empresários geniais que sabem investir na pesca esportiva, etc. A maioria é pesque e pague com peixe por kilo ou a famosa taxa com peixe livre no dia. rsrs

Abração!!!
Avatar do usuário
Helton Bueno
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Jan 22, 2013 7:52 pm
Cidade:

Pesqueiro Ouro Verde

Mensagem por Helton Bueno » Sex Dez 13, 2013 8:18 pm

Se alguem de curitiba for parcero de marcar um dia pra da uma brincada la, manda MP, rachamos as despesas...
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Sáb Dez 14, 2013 11:48 am

Jonatas Araujo escreveu:
José Bogo escreveu:Muitas vezes eu vejo programas de pesca sobre pesqueiros de São Paulo e fico simplesmente fascinado com a estrutura, o atendimento (pelo menos quando tem "TV" por perto... rsrsrs), a variedade e a qualidade dos peixes desses locais. Alguns tem até chalés na beira dos lagos, para passar a noite pescando Pirararas.
Aqui em Curitiba, os que mais se assemelham, apesar de ainda estarem a anos-luz de distância em termos comparativos, são o Novo Oriente e o do Rei. Fora da Capital existem alguns bons, mas ficam longe, como o Valle Verde. Alguém me corrija se eu estiver enganado.
A grande maioria (dos que conheço) é apenas um punhado de tanques sujos com uma turba de lingüiceiros bêbados fazendo arruaça. Os donos não cuidam da estrutura, nem dos peixes, nem de nada.

O "conceito" de Pesque-Pague daqui e de SP é bem diferente.

Exagerei?
EXAGEROU!!!!

Aqui em São Paulo não é bem assim também não. Aqui temos infinitos pesqueiros, infinitos mesmo, tem regiões da grande São Paulo que você encontra dezenas de pesqueiros praticamente vizinhos um do outro, mas a maioria é esse conglomerado de lagos com pouca estrutura para atender o pescador, uns melhores, outros bem ruinzinhos. Alguns com pouca estrutura mas muito bom de peixe, e outros o contrário. Em um raio de uns 50km da minha casa, deve ter mais de 100 pesqueiros, porém, frequentei 3 ou 4 que achei que valeu a pena (naturalmente não conheci todos).

Esses pesqueiros enormes, todo chiques, com chalés,etc, são a minoria da minoria, e são caríssimos, não há a menor possibilidade de ser frequentado pela maioria dos pescadores. São pesqueiros para mostrar em programa de tv mesmo. Muitos já são um mix de pesque e pague e "clube" , com parquinho, piscinas, restaurante e etc. O pescador aposentado que vai pescar tilápia com varinha de mão ou molinete de 20 reais e vara de fibra (a maioria) nunca vai passar na frente desses MEGA pesqueiros, pois vai deixar metade da aposentadoria lá rsrs.

Fique tranquilo, realmente imagino que São Paulo está na frente no assunto de pesque e pague, mas também não é essa Disneylandia em todo canto, onde os donos dos pesqueiros são empresários geniais que sabem investir na pesca esportiva, etc. A maioria é pesque e pague com peixe por kilo ou a famosa taxa com peixe livre no dia. rsrs

Abração!!!
Jonatas...
Concordo com seu ponto de vista. Mas pelo menos esses pesqueiros "chiques" estão aí, apesar de inacessíveis para a maioria do pessoal local.
Se eu, por exemplo, quiser pegar um redondo de respeito, tipo um tambacu de 10kg ou mais, ou pescar pirararas briguentas, com conforto e boa estrutura e de quebra levar a família junto, ainda tenho que sair do meu estado (PR) e viajar trocentos quilômetros, conforme dica do Helton. Aqui não existe nada nem parecido por perto (novamente... me corrijam se eu estiver enganado).
É mais barato alugar um barco e ir pra alguma represa ou rio?? Claro!! Bem mais barato!!
Só que quando a patroa e as crianças querem ir junto, aí complica. Não tem estrutura pra eles, com banheiros, lanchonetes, etc...
Pesque-Pague deveria ser lugar para famílias, mas aqui no PR são poucos os que atendem decentemente.
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Sáb Dez 14, 2013 6:08 pm

Bogo, grandes redondos tem na Fazenda Ouro Verde.
Já fui lá e além das Patingas, tem muita matrinchã. Além de trairas, saicangas, tilápias.
O local é exclusivo para pesque e solte.
A estrutura do local é precária, qdo fui não tinha nem banheiro.
Mas os peixes são grandes e em quantidade.

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/8NeifaUKrlY?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/8NeifaUKrlY?version=3&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Dez 14, 2013 9:02 pm

Auro escreveu:Bogo, grandes redondos tem na Fazenda Ouro Verde.
Já fui lá e além das Patingas, tem muita matrinchã. Além de trairas, saicangas, tilápias.
O local é exclusivo para pesque e solte.
A estrutura do local é precária, qdo fui não tinha nem banheiro.
Mas os peixes são grandes e em quantidade.

http://www.youtube.com/watch?v=8NeifaUKrlY
Auro

Mas pagar R$ 300,00 por tudo isso é um assalto ! Lembro que o valor cobrado era aproximadamente R$ 60,00 por hora, por cabeça. Com esse mesmo valor por pessoa, dá pra pescar o dia inteiro com um guia como o Adriano lá no Guaraguaçu.

Como estão os preços agora ?
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Dom Dez 15, 2013 8:52 pm

Gabriel eu não sei o valor atualmente, mas sei que não é barato.

Eu peguei mais de 30 matrinchãs a maioria no fly, naquele dia kkkk.
Resolvi não pescar as patingas, pois preferi pescar as matrinchãs. Além delas sairam tilapias e saicangas no fly.

Eu conheço o Adriano e são pescarias diferentes...
Também gosto de pescar robalos no Guaraguaçu, mas não tem como comparar as coisas.

Se quiserem voltar com dor nos braços de tanto pescar peixes de bom tamanho em pesqueiro. O local mais perto de Curitiba que conheço é ali.
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qua Dez 18, 2013 12:34 pm

Dei uma passada em alguns sites dos pesqueiros famosos que tenho visto: Estancia Pesqueira Campos, Pantanosso e Tio Oscar.
Todos eles com preço da esportiva girando entre 30 e 40 reais. Não muito longe da realiade daqui de Curitiba, que é entre 25 e 45 reais.
Se for ver a estrutura oferecida, os de SP são mais baratos... kkkk
Claro... não estou levando em conta o fato de ter de viajar, etc...
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qua Fev 12, 2014 4:46 pm

Pessoal,

Estou pretendendo visitar uns parestes em SJ dos Pinhais este FDS. Infelizmente não vou poder realziar pescarias sozinho, pois a família vai junto! Então vamos optar pelos PP.

Alguém tem ido, sabe me dizer como estão? Temos dois em mente, mas podemos mudar de idéia caso tenham alguma sugestão!

1. Vale Verde - Mandirituba
2. Novo Oriente - Campina Grande

Estaremos em dois casais e mais uma criança pequena (1 1/2 ano), então tem que ter estrutura para passar o dia legal!

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Gustavo Gabardo
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 27, 2011 6:18 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo Gabardo » Sex Abr 04, 2014 1:54 am

ai pessoal todos os pesqueiros que eu falei ainda estao as mesmas mer... O rei que eunao tinha dito , pegam muitos pintadinhos na linguiça e custa 35 a esportiva... E o ouro verde esta falindo kkk se chegar la e oferecer 100 pra passar o dia pescando o cara libera ... faloesss
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”