Ei!!! Fui pescar ...

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Ei!!! Fui pescar ...

Mensagem por Fernando Braga » Qua Fev 15, 2012 9:37 pm

Háaaaaaaaá ... leia se ... Ráaaaaaaaaaaaaaaá.
Um inteiro Day off ... e com previsão de chuva mínima...
Day off merecido depois de muito trabalho após o expediente normal ... é, eu trabalho, além de pescar.

Melhor que isto, só 2 disto.
Contentando me, com só isto ... para o Recanto já ... não, amanhã pois hoje ainda é terça.

O objetivo era ir atrás daquela traíra, a irmã, o irmão, ou seja lá que parente for.
Claro que não poderia deixar de homenagear as tilápias, amigas de tanto tempo no UL.
Uma vez que as desprezei, mandaram as tilapinhas mostrarem a língua para mim ... eu vi, vi sim ... mas não fotografei.

No último fim de semana, deixei as “traias” lá ... meu quintal.
Reforcei o arsenal com 2 Texas rigs adaptados (o original é montado direto na LP) mas acredito que vai funcionar com o ataque furioso de uma traíra.
Já tinha lá um Down Shot rig pronto

Imagem

Mais uma Rebel T10 para provocar ...

Imagem

Mais a minha vontade ...


Como sempre ... um plano é um plano ... na água tudo pode mudar ... e mudou.

Dia prometedor

Imagem


Começa com o pesqueiro precisando de peixe para a caixa ... tudo bem ... vamos colocar algumas lá (sou “funcionário” não registrado, nesta função).

Olha esta safada amostrada ... creio que nunca mais vou conseguir uma foto assim ... ela se virou, estremelicou, sei lá, justamente no momento da foto

Imagem


Ai vão mais algumas que fizeram companhia para ela

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Quer mais?
Olha o meu amigo Diogo que estava brincando no lago de cima

Imagem

Imagem

A tarde, para o lago usando IA para as Sras. Tilápias e a famigerada Sra. Traira.
Nada ... nadica de nada ... nenhuma Sra., ou Srta., ou o diabo a 4, 3, 2, 1 ...
Muitas batidas firmes na worm no Texas rig, mas nada fisgadas e trazidas fora da água.
O que foi usado está ai (fotos de celular como tudo acima, mas aqui fica mais complicado)

Imagem

Elas estão com cara mais murcha que eu.

Mas,
um dia após o outro ... SALUTE!!!

Imagem
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Qua Fev 15, 2012 10:18 pm

Fala fernando, blz
As traíras estão se escondendo, mas elas acabarão fazendo sua alegria, já as tilápias gostam mesmo de vc, rsrsrs.
Valeu
Abraços
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Fev 15, 2012 10:27 pm

Agnaldo Nélio escreveu:Fala fernando, blz
As traíras estão se escondendo, mas elas acabarão fazendo sua alegria, já as tilápias gostam mesmo de vc, rsrsrs.
Valeu
Abraços
As traíras estão mesmo me esnobando ... direito delas, incompetência minha ... mas sou teimoso ...

As tilápias não tem jeito (com j ou com g?) sempre serão (acredito) o meu primeiro passo na pesca ...
e muitas vezes, a minha obrigação "funcional".
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Fev 15, 2012 10:42 pm

Grande XBraga nao desista da Traira...logo voce será recompensado!
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Vieira » Qua Fev 15, 2012 10:49 pm

Uai Fernando... Cadê o maço de free que usava na medição? rssssss

Agora fico mais "muderno".


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Fev 15, 2012 10:53 pm

Fernando Maia escreveu:Grande XBraga nao desista da Traira...logo voce será recompensado!
Tentativa 1, 2, 3 ...
pego ela sim ...

Grande Abraço, X Maia
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Fev 15, 2012 10:59 pm

Wagner Vieira escreveu:Uai Fernando... Cadê o maço de free que usava na medição? rssssss
Agora fico mais "muderno".
Abração
Wagner
Fui patrulhado (muito bem patrulhado, devo dizer) por usá-lo.
A fita de medida tenho já a algum tempo, e não usava para ser coerente com a minha assinatura (veja lá em baixo).

Que "josta", né?
Mas me rendi a patrulha, e só de sacanagem, o free está lá na última foto ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Rafael B. Silva
ANZOL DE OURO
Mensagens: 848
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael B. Silva » Qua Fev 15, 2012 11:34 pm

Belas tilapias
Avatar do usuário
Rubem Ruschel
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Qui Mar 03, 2011 10:11 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubem Ruschel » Qui Fev 16, 2012 7:39 am

Blz Braga.... ... ...... ... .....Nada como um dia de folga.... ... ...... ... ...... ... ... precisando.... ... ...... ...
Parabéns e um Grande Abraço!!!!
"CATERVA É TUDO DE BOM"
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qui Fev 16, 2012 8:24 am

Braga, em quais equipamentos você utilizou o Texas Rig ?

Não é regra, mas geralmente, ainda mais no caso das traíras que tem boca óssea, é mais indicado utilizar varas mais rápidas e firmes, pois a fisgada tem que fazer com que o anzol passe pela soft e também pela boca do peixe. Eu já perdi várias traíras nesse sistema (mais perdi do que peguei, na verdade), porque a minha fisgada não era suficientemente forte para ferrar o peixe, e, aliás, creio que ainda não seja.

Outra, só como uma observação mesmo, mas tente um dia ir no Recanto e levar somente equipamento para ir atrás das traíras. Assim, você se obriga à pescar com as iscas artificiais, e não cai na "tentação" de ir atrás das tilápias, por exemplo :P :P Quando eu comecei com as iscas artificiais, eu sempre levava uma varinha de mão, e como não tinha resultado no bait, ia pescar outros peixes. Mas depois percebi que eu só teria resultado caso insistisse realmente nessa modalidade de pesca. E, uma hora ou outra, os resultados apareceram.
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Qui Fev 16, 2012 1:24 pm

Mais um grande relato, Fernando!!!

Vou, humildemente, lhe dar uma sugestão, porque sei que você, apesar de se tratar de um experiente pescador (certamente com muitas cartas nas mangas por aí) não se nega a receber dicas e opiniões dos mais novos, devido à sua elevada sabedoria e simpatia.

Mas, pras traíras, eu iria (com base na minha parca experiência):

1) Superfície: Water Moccasin (cor rosa)

2) Meia-água: 3D Flat Crank, de preferência, uma que seja branquinha (o dorso não importa).

3) Fundo: Spinnerbait com saia laranja.

P.S.: com aquele "conjuntinho da "51"" que montou recentemente, vai ser um show!! :D

Abração!!!!
:wink:
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Fev 16, 2012 5:57 pm

Rafael B. Silva escreveu:Belas tilapias
Obrigado Rafael ... e tem mais lá.
Esta foi muito especial:

Imagem
By efmbraga at 2011-11-06
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Fev 16, 2012 5:59 pm

Rubem Ruschel escreveu:Blz Braga.... ... ...... ... .....Nada como um dia de folga.... ... ...... ... ...... ... ... precisando.... ... ...... ...
Parabéns e um Grande Abraço!!!!
Eu estava precisando e ainda bem que tudo deu certo ... menos aquela traira safada ... mas chegará o dia dela. :lol:
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Fev 16, 2012 6:09 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:Braga, em quais equipamentos você utilizou o Texas Rig ?
Não é regra, mas geralmente, ainda mais no caso das traíras que tem boca óssea, é mais indicado utilizar varas mais rápidas e firmes, pois a fisgada tem que fazer com que o anzol passe pela soft e também pela boca do peixe. Eu já perdi várias traíras nesse sistema (mais perdi do que peguei, na verdade), porque a minha fisgada não era suficientemente forte para ferrar o peixe, e, aliás, creio que ainda não seja.
Outra, só como uma observação mesmo, mas tente um dia ir no Recanto e levar somente equipamento para ir atrás das traíras. Assim, você se obriga à pescar com as iscas artificiais, e não cai na "tentação" de ir atrás das tilápias, por exemplo :P :P Quando eu comecei com as iscas artificiais, eu sempre levava uma varinha de mão, e como não tinha resultado no bait, ia pescar outros peixes. Mas depois percebi que eu só teria resultado caso insistisse realmente nessa modalidade de pesca. E, uma hora ou outra, os resultados apareceram.
Olá Gabriel!
O conjunto era um "Viúva Negra": carretilha BW, vara BW 14lb, e linha mono preta também Sumax FlexStrong 5x 0,30mm de 18lb.
Imagem
Apesar de mono, esta linha é muito pouca elástica.
Em todo caso, na próxima levo também um conjunto com multi.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Fev 16, 2012 6:22 pm

Alex Carvalho escreveu:Mais um grande relato, Fernando!!!
Vou, humildemente, lhe dar uma sugestão, porque sei que você, apesar de se tratar de um experiente pescador (certamente com muitas cartas nas mangas por aí) não se nega a receber dicas e opiniões dos mais novos, devido à sua elevada sabedoria e simpatia.
Mas, pras traíras, eu iria (com base na minha parca experiência):
1) Superfície: Water Moccasin (cor rosa)
2) Meia-água: 3D Flat Crank, de preferência, uma que seja branquinha (o dorso não importa).
3) Fundo: Spinnerbait com saia laranja.
P.S.: com aquele "conjuntinho da "51"" que montou recentemente, vai ser um show!! :D
Abração!!!!
:wink:
Olá Grande Alex ...
Comecei a usar IA apenas muito recentemente, e a pescar esportivamente ... pode acreditar ... em 2006 (ano da minha primeira Licença de pesca).
Estou engatinhando neste esporte/hobby/arte ... e aprendendo com todos nos fóruns dos quais participo ... e Você está incluso nesta lista.

Não tenho nenhuma dessas 3 IAs que indicou ... mas já estão no caderninho de compras.

Grande Abraço e Muito Obrigado ...

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Qui Fev 16, 2012 8:12 pm

Qdo eu crescer quero pescar assim... dia semana na boa! 8) 8)

Se o Alex Ninja do Brejo Pescador de Traíra deu pitaco... vou dar tbm!!
Pega um anzol 1/0 e isca uma tilapinha pelas costas.... ..... quero ver não pegar!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Brincadeira, Fernandão!!
Abraxx

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Fev 16, 2012 9:02 pm

Eduardo Sone escreveu:Qdo eu crescer quero pescar assim... dia semana na boa! 8) 8)
Se o Alex Ninja do Brejo Pescador de Traíra deu pitaco... vou dar tbm!!
Pega um anzol 1/0 e isca uma tilapinha pelas costas.... ..... quero ver não pegar!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Brincadeira, Fernandão!!
Abraxx
Edu
Vai pescar sim ... mas antes vai precisar dar duro muitos anos, seu "folgado" :lol:

Olha a coincidência: o anzol no qual "punhei" o worm era 1/0 (Gamakatsu Worm Offset Rb).

És Ninja mesmo ... ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Qui Fev 16, 2012 9:24 pm

Tava olhando aqui.... ... vc que gosta de pescar tilápia com UL.... qdo eu trabalhava em uma empresa em que vivia viajando para fazendas a trabalho sempre carregava comigo um kit UL com spinners e pequenos plugs. Onde tinha Rendalli, eu pedia autorização e pescava. Pegava bastante rsrsrs!!! Usava Spinners Blue Fox 0, Rapala CD3 e Mini Fat Rap. Era massa!!
Abração e boa sorte, parceiro!!

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Renato Modesto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Jan 06, 2012 1:23 am
Cidade:

Mensagem por Renato Modesto » Sex Fev 17, 2012 2:49 am

Parabens Braga,que bela pescaria,muito lindas estas tilápias(especialmente a Saint Peter)!!!,

com relação as Traíras,não desista mesmo pois tenho certeza que você pegará elas nas IA's não tem falha meu!!!,

Veja meu caso,quando fui pescar pela primeira vez la na lagoa tinha um pessoal que pescava junto comigo(liguiçeiros'SA)pois se tratava de uma festinha dada pela empresa,voçê acredita que o pessoal me tirou de louco!!!;
-Tá bom que eu vou ficar que nem besta jogando essa m**** desse pedaço de ferro na agua pra pegar traíra,deixa que eu te
"ensino a pescar"
e lá vai o besta matar uma coitadinha de uma tilapinha,torar ela no meio,colocar no anzol e jogar no meio da lagoa;

-Agora cê vai vê como se paga traíra!!!,

Peguei minhas coisas e fui para o outro lado pescar em paz,
com um Spinner Laser da Marine Sports e alguns arremessos bem rentes a margem(isso em meio as sátiras dos colegas lá do outro lado da lagoa,isso é que são amigos!!!...hehe!!!),foi batata,minha primeira traíra na artificial!!!,

calei a boca de todo mundo,agora era eu que zoava,ficaram todos sem graça,

As explicações do porque eu peguei a traíra no spinner que eram legais;

-Foi Sorte seu C*****;
-Essa daí tava morrendo de fome,só assim pra ela pegar isso daí;
-Isso aí "ingânchou" nela lá no fundo seu abestado;
e por ai vai...

quase morrí de rir naquele dia!!!

Braga,depois que voçê engatar o primeiro lobózão na IA e trazer pra foto,vai viciar,eu já sou um dependente....rsrsrs!!!


Abraço amigo,boa sorte e até mais!!!!
Quando você achar que todas as possibilidades se esgotaram e não se tem mais saída,levante a cabeça e diga a si mesmo"Enquanto há vida,haverá esperança",e não desista,tenho certeza amigo,você vai vencer!!!.
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Sex Fev 17, 2012 8:03 am

Baita relato Show de bola como sempre amigo Braga....

tá mal intencionado com essa viúva negra.... ......

Imagem

gostei desta... Muito Bonita eu nunca tinha visto, nessa cor, Só carpas...

se tivesse falado ninguém acreditava.... ... Né.... ....

Imagem




um abração do amigo do sul.... ....
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Fev 17, 2012 9:54 am

Carlos Borges escreveu:Baita relato Show de bola como sempre amigo Braga....

tá mal intencionado com essa viúva negra.... ......

gostei desta... Muito Bonita eu nunca tinha visto, nessa cor, Só carpas...

se tivesse falado ninguém acreditava.... ... Né.... ....

um abração do amigo do sul.... ....
E aí Carlos! Essa tilápia colorida é uma Saint Peter, bem comum em P&P no estado de SP, e tem uma carne muito saborosa, mais do que a da tilápia nilótica!

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Fev 17, 2012 9:57 am

Olá Fernando!

Continue insistindo... A propósito, vc tem uma matadeira em mãos... Essa T-10 osso é o veneno para as traíras! Da pra fazer um trabalho mais stickado nela em dias que elas estão mais manhosas, aumentando a chance de captura!

Quanto ao texas, como o Gabriel comentou, como o anzol fica protegido pela soft, é necessário uma fisgada mais forte, e dica valida pra pesca de traíras se faz presente nessa modalidade tbm.. Varas de ação rápida garantem a fisgada!

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Fev 17, 2012 11:01 am

Eduardo Sone escreveu:Tava olhando aqui.... ... vc que gosta de pescar tilápia com UL.... qdo eu trabalhava em uma empresa em que vivia viajando para fazendas a trabalho sempre carregava comigo um kit UL com spinners e pequenos plugs. Onde tinha Rendalli, eu pedia autorização e pescava. Pegava bastante rsrsrs!!! Usava Spinners Blue Fox 0, Rapala CD3 e Mini Fat Rap. Era massa!!
Abração e boa sorte, parceiro!!
Edu
Obrigado pelas dicas de iscas.
Assim que puder, vou relacionar as IAs pequenas que tenho para pedir a sua opinião, e dos demais colegas, para selecionar as "melhores".

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Fev 17, 2012 11:03 am

Renato Modesto escreveu:Parabens Braga,que bela pescaria,muito lindas estas tilápias(especialmente a Saint Peter)!!!,
com relação as Traíras,não desista mesmo pois tenho certeza que você pegará elas nas IA's não tem falha meu!!!,
Veja meu caso,quando fui pescar pela primeira vez la na lagoa tinha um pessoal que pescava junto comigo(liguiçeiros'SA)pois se tratava de uma festinha dada pela empresa,voçê acredita que o pessoal me tirou de louco!!!;
-Tá bom que eu vou ficar que nem besta jogando essa m**** desse pedaço de ferro na agua pra pegar traíra,deixa que eu te
"ensino a pescar"
e lá vai o besta matar uma coitadinha de uma tilapinha,torar ela no meio,colocar no anzol e jogar no meio da lagoa;
-Agora cê vai vê como se paga traíra!!!,
Peguei minhas coisas e fui para o outro lado pescar em paz,
com um Spinner Laser da Marine Sports e alguns arremessos bem rentes a margem(isso em meio as sátiras dos colegas lá do outro lado da lagoa,isso é que são amigos!!!...hehe!!!),foi batata,minha primeira traíra na artificial!!!,
calei a boca de todo mundo,agora era eu que zoava,ficaram todos sem graça,
As explicações do porque eu peguei a traíra no spinner que eram legais;
-Foi Sorte seu C*****;
-Essa daí tava morrendo de fome,só assim pra ela pegar isso daí;
-Isso aí "ingânchou" nela lá no fundo seu abestado;
e por ai vai...
quase morrí de rir naquele dia!!!
Braga,depois que voçê engatar o primeiro lobózão na IA e trazer pra foto,vai viciar,eu já sou um dependente... ...rsrsrs!!!
Abraço amigo,boa sorte e até mais!!!!
:lol: :lol: Gostei da estória ... muito boa.
Espero ser protagonista de uma assim logo, logo ...

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Fev 17, 2012 11:07 am

Carlos Borges escreveu:Baita relato Show de bola como sempre amigo Braga....
tá mal intencionado com essa viúva negra.... ......
Imagem
gostei desta... Muito Bonita eu nunca tinha visto, nessa cor, Só carpas...
se tivesse falado ninguém acreditava.... ... Né.... ....
Imagem
um abração do amigo do sul.... ....
Estou mesmo muito, mas muito mal intencionado mesmo, Amigo do Sul. :lol:
Esta tilápia "bambi", está no lago a mais de 2 anos (estimativa do Darci, o dono do pesqueiro) pois fazia um tempo assim, desde a última vez que colocou um lote delas no lago.
Nem preciso dizer que voltou para a água ...

Abraços do Amigo do Sudeste ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Fev 17, 2012 11:10 am

Marcio Azzarini escreveu:Olá Fernando!
Continue insistindo... A propósito, vc tem uma matadeira em mãos... Essa T-10 osso é o veneno para as traíras! Da pra fazer um trabalho mais stickado nela em dias que elas estão mais manhosas, aumentando a chance de captura!
Quanto ao texas, como o Gabriel comentou, como o anzol fica protegido pela soft, é necessário uma fisgada mais forte, e dica valida pra pesca de traíras se faz presente nessa modalidade tbm.. Varas de ação rápida garantem a fisgada!
Abraço!
Vou insistir sim ... é um excelente desafio.
Esta T10 foi para a água pela primeira vez neste dia ... mas eu preciso regular a "pecinha" que segura a vara ... "eita" carinha ruim, "sô"!
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Sex Fev 17, 2012 11:42 am

Marcio Azzarini escreveu:
Carlos Borges escreveu:Baita relato Show de bola como sempre amigo Braga....

tá mal intencionado com essa viúva negra.... ......

gostei desta... Muito Bonita eu nunca tinha visto, nessa cor, Só carpas...

se tivesse falado ninguém acreditava.... ... Né.... ....

um abração do amigo do sul.... ....
E aí Carlos! Essa tilápia colorida é uma Saint Peter, bem comum em P&P no estado de SP, e tem uma carne muito saborosa, mais do que a da tilápia nilótica!

Abraço!
Aí Márcio valeu pela dica, mas essa espécie de tilápia é nova para mim, gurizada dá uma inveja "no bom sentido" de ver o Braga, Márcio, o Maia esse pessoal bacana pescando em pesqueiros aí em São Paulo e Paraná e arredores, com uma grade variedade de peixes...
aqui no sul nós estamos com uma certa carência de pesqueiros tem uns bem bacanas mas é sempre a mesma coisa é só carpa e carpa, e algumas tilápias...

mas daqui a pouco algum empresário se toca e monta um pesqueiro show pra galera aqui do sul.... .....

ou de repente eu me mudo para São Paulo ou Curitiba....kakakakakakakakaka


um abração do amigo do sul.... .....
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Fev 17, 2012 2:05 pm

Carlos Borges escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:
Carlos Borges escreveu:Baita relato Show de bola como sempre amigo Braga....

tá mal intencionado com essa viúva negra.... ......

gostei desta... Muito Bonita eu nunca tinha visto, nessa cor, Só carpas...

se tivesse falado ninguém acreditava.... ... Né.... ....

um abração do amigo do sul.... ....
E aí Carlos! Essa tilápia colorida é uma Saint Peter, bem comum em P&P no estado de SP, e tem uma carne muito saborosa, mais do que a da tilápia nilótica!

Abraço!
Aí Márcio valeu pela dica, mas essa espécie de tilápia é nova para mim, gurizada dá uma inveja "no bom sentido" de ver o Braga, Márcio, o Maia esse pessoal bacana pescando em pesqueiros aí em São Paulo e Paraná e arredores, com uma grade variedade de peixes...
aqui no sul nós estamos com uma certa carência de pesqueiros tem uns bem bacanas mas é sempre a mesma coisa é só carpa e carpa, e algumas tilápias...

mas daqui a pouco algum empresário se toca e monta um pesqueiro show pra galera aqui do sul.... .....

ou de repente eu me mudo para São Paulo ou Curitiba... ...kakakakakakakakaka


um abração do amigo do sul.... .....
Taí Carlos! Aproveita a carência e investe em um por aí! hehehehehe

Quando vier para essas bandas, não deixe de comunicar! rsrsrs

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Seg Fev 20, 2012 4:21 pm

XBraga como todos deram pitaco...inclusive eu por MP...agora a torcida só aumenta para que voce pegue uma dentuça por aí!
O Gabriel tem toda a razão no que disse!
Experimente ir um dia ao Recanto somente com as IAs e um unico conjunto.
Depois poste o resultado!

Valeu!!!!!
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”