tudo sobre a pesca de carpa espelho em pesque-pague

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Leonardo Guimarães
CALOURO
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 7:13 pm
Cidade:

tudo sobre a pesca de carpa espelho em pesque-pague

Mensagem por Leonardo Guimarães » Ter Fev 21, 2012 12:50 pm

para se pescar carpa espelho normalmente se usa massa carnivora ou de goiaba na vara de mão e mais comum use linha 0.30mm e vara de 3m a 4m mas não use varas so de carbono são muito frageis e quebram rapido use anzol de mola maruseigo 16 e não use chunbinho o peso da massa ja e suficiente recomendo boias palito elas são mais sensiveis.

http://img687.imageshack.us/img687/3567/052sxj.jpg

http://img638.imageshack.us/img638/7350/053eh.jpg[/url]
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Re: tudo sobre a pesca de carpa espelho em pesque-pague

Mensagem por Tiago Bettio » Ter Fev 21, 2012 10:08 pm

Leonardo Guimarães escreveu:para se pescar carpa espelho normalmente se usa massa carnivora ou de goiaba na vara de mão e mais comum use linha 0.30mm e vara de 3m a 4m mas não use varas so de carbono são muito frageis e quebram rapido use anzol de mola maruseigo 16 e não use chunbinho o peso da massa ja e suficiente recomendo boias palito elas são mais sensiveis.

Imagem

Imagem
Ajudando um puco ai Leonardo... essas fotos ai sua sao de carpas comum, nao sao espelho. Eu nunca pesquei carpa com vara de mao, deve ser uma emocao e tanto.

Quando vou para o brasil eu costumo pescar usando as mesmas tecnicas q uso aqui na Inglaterra. E' uma pescaria q nao tem nada parecido com a feita ai no brasil... aqui se pesca usando uma isca q chama boilie, seria tipo uma massa cozida e q e' colocada em um cabelo, nao sendo iscada direto no anzol, pelo simples motivo de a carpa se alimentar aspirando os alimentos e separando as partes consideradas "boas" das partes consideradas "ruins", eliminando as mesmas pelo operculo e retendo as partes boas para serem esmagadas pelos "dentes" localizados na faringe.

Quando sobrar um tempo coloco umas fotos dos rigs usados aqui p pesca de carpas... segue abaixo umas fotos de carpas q eu ja peguei, um abraco..

TJ

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

Meu carpfishing

Mensagem por Neil Jones » Ter Abr 10, 2012 11:10 pm

Eu tambem usar uma variadade de massas e modificar as massas para fazer boilies. Eu pesca com tecnicos Ingles e geralmente pesca no fundo com chumbada. Meus chicottes sao de cabelo e eu usar somente um anzol sem farpa. A idea de carpfishing-esta pesca esportiva mas com uma objetivo e forma de pensamento muito profundo. O desafio -esta consigir fisga uma hungara ou espelha com as systemas de carpfishing (so um anzol), entao pode gastar dias sem pegando nada ate derependemente voce pegar seu carpa, e sentir uma grande senso de satisfaçao. Aqui no Brasil eu enfrenta muito difficuldades nas pesqueiros para pegar carpa de fundo porcausa a qauntidade das outras especies-mas quando eu consegi para mim esta uma conquista de uma desafio bem grande. :wink:
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Qua Abr 11, 2012 12:20 am

Eu também até que tentei usar esta técnica inglesa ou que se usa lá fora, mas o dificil é fazer a iscas ficarem na montagem.... ... tentei usar fim de semana passado mas a iscas não ficava de jeito nenhum, vou tentar fazer os boiles com bastante antecedencia ou usar milho fica mais fácil prender neste tipo de montagem...

vou colocar algumas foto para terem noção da montagem, é bem fácil de fazer, lá fora eles vendem vários tipos de boiles, aqui é só massa pronta confesso que ainda não achei uma receita fácil, se os amigos tiverem uma boa podem passar....

seguem algumas fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Até tentei mas não deu, aí coloquei um chuveirino com boia, mas deixei ele encostado no fundo não deu outra demorou um pouquinho mas saiu duas belas carpas uma com 2,5 kilos pega por mim e outra com 2 kilos pega por minha esposa.... ....

Imagem

Imagem
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

fazendo boilies

Mensagem por Neil Jones » Qua Abr 11, 2012 8:07 pm

Oi Carlos, eu estava lendo sobre seu problema com boilies, esta os boilies que nao tem abilidade ficar no anzol, o que esta acontecendo? Se for a mistura de massa eu tem algums ideas. Primeiro coisa, mistura tudos seus ingredients seco em um vasilia, e tudos ingredients molhado na outra vasilia.

a=use 3 ovos e mexer bem
b=additionar essencias e outras ingredients liquido e mexer bem
c=quando tudo esta bem misturado poco a poco additionar seu massa farelada de seu escolha (ou mistura seco) e mistura bem com um garfo. Eventualmente voce vai ter uma massa bem pessado, mas nao pode ser tal seco ou tal molhado. Essa massa agora voce pode poin no anzol ou rollar e fazer "linguisas", dai courte em pedaços e fazer seu bolinhas.
d=ferve agua e additionar as bolinhas mais ou menos 30 cada vez e cozinha para 90 segundas.
e=usar pineira e despeja esta agua dentro outra panela para usar com proximo 30 bolinhas
f=deixe as bolinhas secar no ar e voce tem seu BOILIES MUITO BOM :)
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

FIXAR O BOILIE

Mensagem por Neil Jones » Qua Abr 11, 2012 8:33 pm

Usar seu argulha com farpa e passa pela o meio do boilie. A farpa tem que pega o cabelo e trazer para ca pela o meio do boilie. Agora passa um stop ou pedaço de phosphoro ou plastico pelo o lasso de cabelo dai o cabelo nao vai volta pela o boilie. Pode arremesa mais de 130m e a isca vai fica na montagem.
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qua Abr 11, 2012 9:15 pm

Oi Neil... mandou muito bem na explicacao das massas e de como fazer os boilies.

Quanto ao Carlos... me diga ai se vc esta com problemas de fazer os boilies ou entao de como montar o cabelo do anzol?

Como o Neil disse a massa tem q ser feita com ovos senao nao da a liga. Existem varias receitas de boilies, se vc estiver com problema me da um tok q te passo varias receitas.

se estiver com problema de atar o no' p prender o boilie procure na net por knotless knot e vc vai ter uma ideia de como se faz.

Neil, uma pergunta p vc... ja usou o method feeder ai no brasa? Sera q boilies pegam outras especies de pesqueiro tipo pintado e tambas? Estava pensando em usar uns zig rigs para pescar ai...sera q nao da certo tbm?

Vou t mandar uma MP para conversarmos mais, um abraco

TJ
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

boilies na brassa

Mensagem por Neil Jones » Qua Abr 11, 2012 10:12 pm

Oi Tiago, tudobom. No meu opiniou voce pode pegga o que voce quiser-com certeza nas pesqueiros usando boilies, mas isto e o difficuldade para o carpista. Eu ja peguei catfish, bagre africano, tilapia, matrinxa, pacu-tudo na mesmo dia na mesmo lugar na mesmo pesqueiro mas eu fui para pegga hungara ou espelha e consegi as vezes peggar um carpa porcausa a quantidade das outras especies o que eu nao quer. Vamos dizer o pesqueiro tem 30 hungara, 15espelha, 300 pacu, 500 tilapia-entre tudo essa "festa" quem vai ganhar seu boilie? O conceito do carpfishing esta tal estranha aqui- que a pescaria da carpa de fundo na estilo de carpfishing esta muito mais dificil. Aqui, normalmente eu adaptar equipimento Brasileira para ser uma coisa parecido com equipimento Ingles-example method feeder-pode um mola de uma chuverinho para fazer um method feeder. As vezes eu tem sorte com minha mae quando ela me visita eu incomenda equipimento Ingles com ela. Carpfishing esta a coisa mais novo alem de fly na pescaria Brasileira e eu voltei pela as epicas 70s e 80s na historia do carpfishing quando este esporta começa crescer la na Inglaterra.
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qua Abr 11, 2012 10:40 pm

Ola Neil...

Eu sei muito bem como vc se sente pescando carpas ai no Brasil.... a diferenca entre a pesca de carpa ai no Brasil e aqui na Inglaterra e' inacreditavel. Bem como vc disse, parece o inicio dos anos 70 e 80 por aqui. Eu quando estive ai no Brasil ano passado, por exemplo consegui pegar em um pesqueiro 2 excelentes carpas. Todas no fundo usando equipamento e rigs q uso aqui na inglaterra. Peguei uma common de 36lbs usando de isca Mainline Cell Dumbbell com PVA bag cheia de 3mm pellets. No fim da pescaria alguma coisa muito bruta entrou e me levou tudo embora....

Proxima vez q for ao brasil vou levar meus baitrunners e tbm uns method feeders maiores para ver as encrencas q entram. Aqui meus amigos sao todos malucos por carp fishing... eu gosto mas prefiro mais pesca com isacas artificiais atras dos pikes e perch q tanto adoro.

Bom saber q tem gente ai atras das carpas do brasil, o potencial delas ai e' muito bom... deve ter umas 40lbs perdidas por ai, facil facil.

Um abraco... tight lines

TJ
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Qui Abr 12, 2012 12:46 am

E daí Neil e Tiago, minha receita de massa foi errada, não cozinhei ela, por isso não ficou no anzol, quanto ao nó já estou fazendo direitinho esses das fotos que postei, vou melhorar nas próximas massas para fazer os boilies, mas se os amigos mandarem uma receitas fico grato, vou tentar usar na próxima uma dica que me deram que é usar uma massa que comemos aqui no brasil que é inhoque, são como os boilies e já são pré cozidos, vou deixar eles secando para não cair do cabelo, que bom que achei parceiros para trocar dicas sobre pesca com carpa, não sei se já usaram mas no pesqueiro que frequento para pegar as carpas tanto hungara quanto espelho e capim usar um chuveirinho é até covardia, para pescar capim é só deixar bem alto o chuveirinho quase na superfície a hungara e a espelho deixo mais no fundo não tem erro, mas uso pouco, porque daí é covardia.... ...

esse é o chuveirinho....é só colocar uma bola de massa na molinha e esperar a fisgada....

Imagem

Imagem

Imagem

se vocês tiverem algumas dicas de massas, com materiais aqui do brasil eu agradeço,

Aí Neil obrigado pelas dicas para fazer os boilies, vou tentar seguir....

Valeu pelas dicas Tiago espero as receitas das massas....


Um abração do amigo do sul.... ...
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qui Abr 12, 2012 2:39 am

Mandei uma MP para vc Carlos com algumas receitas de massa.

Abraco e boas pescarias...
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

zig rig

Mensagem por Neil Jones » Qui Abr 12, 2012 2:23 pm

Eu experimentei um vez com um zig rig. Eu estava usando uma pop-up(monster crab) montagem com 1.50m zig. A isca estava poqhinho para
baixo de superfice-e advinha que eu peguei-um pacu-que maravilha :lol: Eu aposta que o monstro bruto que levou Tiago embora era um pacu grande-ja aconteceu comigo. Eles estao parece uma spaniel e eles vira cabeça e correr outra direçao e courte seu linha com os nadadores lateral-muito bom :x
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

porque boilies

Mensagem por Neil Jones » Qui Abr 12, 2012 8:38 pm

Porque quando a idea nascieu era para elimina as outras especies que nao gwentou comer o formato de boilie, e tambem esta uma isca muito convenient, facil aremesar e sever. Entao o boilie foi o mais practico, rapido jeito pegga carpa. Infelizmente aqui no Brassa voce nao vai eliminar as outras especies tal simples assim, voce tem que escolha os pesqueiros que tem mais quantidades de carpa de fundo e sever bem seus boilies. Voce vai peggar as outras especies mas com tempo uma carpa vai chegga. Outra coisa, pensa sobre o tamanho do seu pesqueiro-lagos pequeno pode usar massa e milho verde misturado-meio molhado para fazer um nuvem de sever na agua. Vice versa, lagos grande voce pode sever um kilo ou mais de boilies para atrair as carpas-mas pacienca porque o resto de banda vai comer tambem :!: Ser honesta com voces o maiore das pesqueiros em volta de Sorocaba eu sever com massas de banana e mel misturado com milho verde e usar milho verde no cabelo-em volta o cabelo com milho eu embalar com o mesmo massa mais pesado.O ano pessado este montagem pegou un hungara de 9.1k para mim-vale apenas :idea:
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qui Abr 12, 2012 10:27 pm

Isso ai Neil, e' bem por ai mesmo. Eu ja peguei alguns pacus no cabelo tambem... mas eu como mostrei ai nas fotos ja arranquei uma carpa comum de 16kg. O unico problema das carpas e' q comparando com outras especies como cacharas, pacus , tambas e piras elas nao brigam tanto. Eu acho q os boilies podem ter muito mais uso no Brazil q somente o uso para pescar carpas. POderia ser usado para cevar e pescar muitas especies.... tem muito espaco para crescimento desse tipo de isca ai no Brazil.

Como te disse por MP Neil, a familia de minha esposa e' de Sorocaba e sempre estamos por ai... e' um pulinho de SP!!! Vamos marcar uma pescaria juntos quando eu voltar... um abraco

TJ
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
Marlon Cesar Iser
CALOURO
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Fev 27, 2012 5:52 pm
Cidade:

Mensagem por Marlon Cesar Iser » Sex Abr 13, 2012 2:47 pm

muito interessante as dicas, pesco bastante carpa em pesqueiros e realmente nunca havia visto este sistema.
porme me surgiram duvidas.
este cabelo que voces citam seria esta extensão ao lado do anzol para se posicionar a isca?
ela melhora a fisgada dessa forma?
dentre os sistemas mostrados qual deles voces recomendam?
grande abraço
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

cabelos

Mensagem por Neil Jones » Sex Abr 13, 2012 4:25 pm

Oi Marlon, tudobom. Eu vou da um chute, voce usar um chuverinho-se eu to errado porfavor me corrigi. Meu opinion e' seguinte-meu primeiro visto de um chuverinho dexiou me chocado(eu imediatemente pensei sobre as condiçoes da bouca das carpas). Bem, dai alguem disse que so um anzol entre as 5 ou 6 vou fisga-bom, entao meu primeiro hungara Brasileiro que chegou na minha rede tava com bouca machucado, dai eu juntei dois com dois. A esporta de carpfishing e' a desafio fisgar uma carpa com so um anzol, isto e' porcausa o cultura de pescador agua doce Britanico e' cuidar tudos peixes pegamos e solta. Nos comemos GAME-trouta, salmon, mas a resto e' so esportiva-carpfishing fui nascido pela este cultura, entao em vez de use um anzol com massa e perde muito chance fisga a carpa o chicotte cabelo dexiou a carpa chupa a isca(para testar) dai a carpa vai tenta cuspi a isca porque ele sente o anzol, mas a isca vai sair a bouca primeiro deixando o anzol fisgar-simplesmente isso :wink: Qaulquer chicotte de cabelo voce veja na internet vai funciona com mesmo idea, mas cada um vai ter um poqueno difference porque carpa sao individuals e algums mais esperto das outras. A cabelo pode ser usado com boia mas a maiore e' para use com chumbada.
Avatar do usuário
Marlon Cesar Iser
CALOURO
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Fev 27, 2012 5:52 pm
Cidade:

Mensagem por Marlon Cesar Iser » Sex Abr 13, 2012 4:56 pm

ola neil, muito obrigado pela resposta, na verdade não uso chuveirinho.
minha principal duvida era com relação ao funcionamento e sobre a melhor forma de confecção do chicote de cabelo.
agora entendi bem o funcionamento dele, só falta saber a melhor forma de fazê-lo.
obrigado
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

amarra cabelo

Mensagem por Neil Jones » Sex Abr 13, 2012 8:45 pm

Fazer um laso no seu chicotte, dai passa a outra lado pela o olha de anzol, agora volta a linha e passa em volta a perna de anzol e parte de cabelo 5 ou 6 vezes. Termina por passando seu linha pra ca pela a olha de nova, lubrifica e fecha a no. Entao a linha vai pass duas vezes pela a olha de anzol-THE KNOTLESS KNOT.
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Sex Abr 13, 2012 8:59 pm

Neil.... to com uma shimano 12ft 2.5lbs tc com a ponteira quebrada, tenho tbm uma stalking de 2.5lbs q ficaram ai em SP. Vou levar meus baitrunners e 2 fox microns q tenho aqui para fazer uma propria pescaria de carpas ai no brasa. Vou levar alguns solid PVA bags e uns dynamite bait and cell mainline boilies para fazer uma pescaria de carpa a moda inglesa. Precisando de alguma coisa me da um tok... boas pescarias.

TJ
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Avatar do usuário
Leonardo Guimarães
CALOURO
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Fev 13, 2012 7:13 pm
Cidade:

massas boas tanbêm

Mensagem por Leonardo Guimarães » Sáb Abr 21, 2012 1:51 pm

algumas massas boas são a de guapi com com geleia de morango e a carnivora com sangue
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

DUVIDAS SOBRE PESCA DA CARPA

Mensagem por Fabian Narvaez » Ter Abr 24, 2012 4:32 pm

Muito boa tarde aos colegas do Caterva.

Aqui na minha região (4ª colonia - Rio Grande do Sul) existem vários açudes com carpas. Não é muito comum termos a carpa cabeçudas nos nossos açudes, mas temos a carpa espelho, húngara, capim prateada, etc. Eu tenho testado varios tipos de massas feitos em casa e colocados no chuveirinho e no ''xerife''. Infelizmente o resultado não tem sido satisfatorio, e na maioria dos casos só tenho fisgado pequenos pintados que se enroscan nos anzois do chuveirinho e do xerife. Prá não dizer que não pesquei alguma coisa, nesses dias pesquei uma carpa capim de 3 kgs mas ela estava no visual e só joguei perto dela uma massa num ançol simples com uma chumbadinha e ela praticamente fisgou-se sozinha. Eu tenho conversado com o pessoal das Massas Cordeiro mas eles têm uma infinidade de tipos de massas e todas parecem ser efetivas para carpa (Tradicional, Mamão Papaya, Leite Condensado, Amendoim Torrado, Banana com Mel, etc.... .....). Eu gostaria dos amigos pescadores, principalmente de carpas, que pudessem recomendar qual seria a massa preferencial para pescar as carpas (não cabeçudas), qual a montagem certa para pescar elas (chuveirinho, xerife, pesca de fundo, etc.... ...). Agradeço desde já a atenção dos colegas e fico no aguardo das suas valiosas informações.
Neil Jones
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mar 08, 2012 2:05 pm
Cidade:

as massas

Mensagem por Neil Jones » Seg Abr 30, 2012 9:42 pm

Oi Fabian, tudobem. Eu experimentei com massas de banana e mel misturada com milho verde( aquela de Peterson ) ate massas para carnivores( valtan tilapia marrom e vermelha ). Eu peguei hungaras e espelhas mas eu presisava muito paciencia-e' assim-para cada um sessao de pesca quando eu peguei uma carpa de fundo, eu ja fis mais cinco ou seis sessaos " enchendo meu saco " com pacu, matrinxa, tambas e bagres. Simplesmente voce precisa usar a mesmo isca e sever bem cada vez voce vai na mesmo pesqueiro e com sorte acustomar as carpas com sua isca e "quebra a parede" das pacus, tambas etc. Por isso e' dificil peggar carpa de fundo. Se tivesse pesqueiros dedicado para a carpista que nao misturo os carnivores com as carpas de fundo, com certeza vai ser muito mais façil. Alem tudo isso imagine fazendo as systemas de carpfishing com um anzol e cabelo :!:
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Sobre carpa em açude - uma surpresa sensacional.

Mensagem por Fabian Narvaez » Seg Abr 15, 2013 2:18 pm

Boa tarde.

Bom, começarei com uma história - que não é de pescador :D - Um belo dia estava no açude do meu grande amigo Noli na cidade de Dona Francisca. Este amigo havia comentado que tinha carpas no açude dele - carpas húngaras, espelho, capim, prateada, etc. Então levei 2 varas telescópicas da Daiwa, com 3 mts., devidamente colocadas nos suportes, e com massa no fundo e uma boia para avisar quando iscasse o peixe. Numa dessas começou a mexer a boia e afundou de vez. Pequei a vara - que quase foi para água, de tão forte a puxada do peixe - e segurei com força. Derepente aquel barulho de linha rompida (isso que era uma linha Mazaferro - Red Spider de 0,35 mm - para 8,200 kgs.) e lá se fói minha linha com a bóia. A bóia começou a ''passear'' pelo açude e eu não sabia como fazer para recuperá-la. Derepente ''acendeu a lâmpadinha'' -- rsss, e pequei uma isca artificial, lancei ela perto de onde estaba a bóia e conseguí enganchar a linha e trouxe o peixe para perto do açude. Para minha grata surpresa era uma CARPA CABEÇUDA de 4 kgs. Batí uma fotinho dela e depois fói de volta para o açude. Apartir dessa data comecei a investir mais na pescaria de cabeçudas no açude do meu amigo, o que já rendeu até o momento mais 3 cabeçudas: 2 de 3 kgs e uma de 4 kgs. Esta semana ainda pretendo ir lá para colocar em prática o que aprendo nos fóruns, videos e demais meios de informação das técnicas para pesca das cabeçudas.
Um abraço.
Avatar do usuário
Francisco S. Gonçalves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 11:18 am
Cidade:

Mensagem por Francisco S. Gonçalves » Seg Abr 15, 2013 9:13 pm

Eu nunca tentei carpa em P&P, mas nos lagos que me dedicava a esse tipo de pesca, nos últimos tempos - eu não acreditava muito - mas o sucesso é o chicote de miçanga.

______________________________
TÉDIO É AQUELE ESPAÇO DE TEMPO
ENTRE UMA PESCARIA E OUTRA.
Avatar do usuário
José Joares Junior
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por José Joares Junior » Ter Abr 16, 2013 11:09 am

Bem eu como sou iniciante vou relatar como pesco ,tenho um rancho na beira do rio iguacu , la tem muita carpa capim hungra e cabecuda mais na maior parte se pega hungra , sou mais pescador de lambari , mais sempre via pescadores pegando pesquisando achei nesse programa varias dicas
http://www.youtube.com/results?search_q ... ica+carpas
so que no rio pesco sem boia no fundo com chuveirinho e foi batata fiz a massa como eles esplicam no video e fui num remanco joguei 4 linhas e engatei uma de uns 3 kilos e outra escapou , isso foi no inverno passado , neste quero caprixar na ceva ja comprei o milho e coloquei ele na agua pra azedar e sabado vo colocar ele no rio e no outro ver ser pego alguma , e posto as fotos aqui da pescaria
Avatar do usuário
José Joares Junior
CALOURO
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 12:45 pm
Cidade:

Mensagem por José Joares Junior » Qua Mai 22, 2013 3:50 pm

José Joares Junior escreveu:Bem eu como sou iniciante vou relatar como pesco ,tenho um rancho na beira do rio iguacu , la tem muita carpa capim hungra e cabecuda mais na maior parte se pega hungra , sou mais pescador de lambari , mais sempre via pescadores pegando pesquisando achei nesse programa varias dicas
http://www.youtube.com/results?search_q ... ica+carpas
so que no rio pesco sem boia no fundo com chuveirinho e foi batata fiz a massa como eles esplicam no video e fui num remanco joguei 4 linhas e engatei uma de uns 3 kilos e outra escapou , isso foi no inverno passado , neste quero caprixar na ceva ja comprei o milho e coloquei ele na agua pra azedar e sabado vo colocar ele no rio e no outro ver ser pego alguma , e posto as fotos aqui da pescaria
Bem a ceva já deu resultado sairão 3 Carpas duas eu peguei uma de 3 quilos e outra de 4 , a que escapou pego no milho as outras duas no chuveirinho , nesse sábado estou indo pescar de novo quero levar o celular se pegar mais alguma posto as fotos , vale lembrar a todos que é uma pescaria de muita paciência fiquei o domingo todo pescando mais valeu a pena um peixe de 4 quilos na linha puxa muito
Avatar do usuário
Francis Leonard de Sena
ANZOL DE OURO
Mensagens: 934
Registrado em: Sex Mar 04, 2011 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Francis Leonard de Sena » Seg Jun 03, 2013 8:33 pm

8)

bem amigos, nesse feriado andei pescando 4 diascom minha massa reformulada, nda dessas coisas que vc ve vendendo pela net, coisa caseira msm.

o incrivel que obtive o melhor resultado ate hoje nas tilapias foi na faixa de uns 80kg.

o mais incrivel foi ter visto entrar na masa 3 carpas capim e 8 espelho.

sei la viu ate achei estranhoe ter pegado com frequencia nesses 4 dias de pescarias esse tanto de carpas.
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”