Despedida do Horário de Verão em 3 Dias

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Despedida do Horário de Verão em 3 Dias

Mensagem por Fernando Braga » Seg Fev 27, 2012 8:13 pm

Despedida do Horário de Verão 1 – Quinta
O dia não liga se é horário de verão ou não.
Mas o nosso horário discricionário sim ...
Últimos dias ... resolvi fazer um sacrifício KKKK

“Bóra” para o Recanto ... pouco tempo: 6 e ½ hs (mais ou menos) até 7 ½ ... 8hs (o Darci e D. Penha tem direito de descançar ...)

Conjunto: vara daiwa procaste 5´6” 17lb, shimano curado 51E, multi Berkley Crystal 0,10mm 30lb (??)


Rapaz, o lago das tilápias (aonde está a traíra na qual estou de olho) com clientes, poucos mas distribuídos ... sem chance de ter espaço para arremessar com um mínimo de probabilidade.

Vou para o lago de cima, treinar arremessos com carretilha (enferrujado com tanto tempo sem usar continuamente).

Overhead Casting: legal, nenhuma cabeleira, arremesso sem pensar (só se sabe dirigir quando se entra no carro, e vai, sem pensar em colocar a chave no contato, checar a transmissão, o freio de mão, e ...).
Sidehand Casting: um pouco de cabeleira (gostei da linha, que não me fez sofrer muito), e pontaria ruim.
Backhand Casting: este eu preciso para usar no lago de baixo da Casa dos Lagos ... porcaria, tanta cabeleira quando no sidehand, mas uma pontaria horrorosa.

Estava arremessando usando este anzol Gamakatsu Nautilus (quase um circle hook), num empate pequeno de aço flexível preto, e massa do pesqueiro.

Imagem

Arremessava, dava um tempo ... recolhia e repetia ... “just in case”.

E nessas entra um pacuzinho, o único do final da tarde ...

Imagem


E agora ele quando “pranchou” antes

Imagem


Despedida do Horário de Verão 2 – Sexta
Logo cedo uma surpresa.
Acordei com o despertador do celular ... estranhei a luminosidade lá fora e fui conferir com o relógio de pulso ... a Sra. Tim, tinha antecipado o final do horário de verão ... a data também era outra.
Como não usei o despertador do celular desde a sexta de carnaval, sei lá à quanto tempo o celular estava com “tilt”... aconteceu com mais alguém que usa a Tim como operadora?

Vamos lá de novo ...
De novo o lago ocupado ... pouco espaço para arremessar ao longo da margens, e duvido “ó” que traíra fica no meio de lago.

Ai, não teve outro jeito.
Atei uma pernada com um chumbinho em torno de 6gr para poder arremessar.
Imagem

Fui à luta, mas era uma covardia (vara 17lb, linha 30lb) um canhão em águas de mosquitos.
Mas, faltaram alternativas ...
Isca a tradicional ração de peixe.

Bem, pelo menos mais treinos, com algumas xeretas (2 fotos são da mesma, mas não sei quais são):

Imagem

Imagem

Imagem

e de lambuja ainda veio uma xeretinha muito atrevida

Imagem


Despedida do Horário de Verão 3 – Sábado
Sábado, último dia da despedida, começou bem cedo 8:00hs, o pesqueiro abrindo a porteira e eu já estava lá.

Antes que chegasse alguém, fui bater iscas nas margens.

Comecei com uma Vulcan de superfície ... rodei o lago.
Repeti com uma 3D Minow ½ água e repeti o trajeto.

Imagem

Sempre 4 a 5 lançamentos em velocidade diferentes, mas sempre tipo lento ...
A não ser por uma batida forte (não podia ser tilápia) quase no meu pé ... neruska de pitibiribas.
Esta batida foi quase no meu pé, inesperada, e fiquei totalmente sem ação ... nunca tinha sentido algo assim ... coisa boa, “sô”.

Em torno de 10hs, começaram a chegar outras pessoas, e passei para a turma do “abastecer a caixa”.
O conjunto foi vara custom Jansen 6´6” 6lb, Abu Garcia C100UL, mono Vicious 6lb.

Imagem

Imagem


Esta última eu tinha prometido ao Flávio que não iria postar... desculpa, Flávio, menti

Imagem



Imagem

Imagem


E já que postei o troféu garça do Flávio, aqui vai o meu

Imagem


O sábado estava muito quente
Imagem

No outro dia o galo estava na sombra, neste também, mas como ele já apareceu antes, aqui algumas senhoritas à sombra

Imagem

No meio da tarde, sol mais calmo, uma panorâmica com algumas asas deltas no fundo, bem no fundo, nem sei se vai dar para ver ...

Imagem

A noite em casa uma bela notícia em um fórum:

“Enviado: 25/02/2012 21:48 por Gabriel Henrique
Rifa---10 iscas por apenas R$1,00 Parabéns Fernando,vc GANHOU!!!
me manda seu endereço pra enviar e calcular o frete pra vc Abraçao e PARABENS”

“Enviado: 25/02/2012 21:54 por Fernando Braga
Ganhei ... GAnhei ... GANhei ... GANHei ... GANHEi ... GANHEI ... GANHEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIII !!!
Rapaz, que excelente notícia ...”
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Rafael David
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 10, 2012 11:36 am
Cidade:

Mensagem por Rafael David » Seg Fev 27, 2012 9:13 pm

Como ja respondi em outro forum, parabens pela pesca, Mestre...

Alias, parabens pela rifa tembem!!!

E, olhando bem, dá até pra ver uma sujeirinha perto do morro na foto das "asas-delta"...

Abraço...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Seg Fev 27, 2012 9:21 pm

Rafael David escreveu:Como ja respondi em outro forum, parabens pela pesca, Mestre...
Alias, parabens pela rifa tembem!!!
E, olhando bem, dá até pra ver uma sujeirinha perto do morro na foto das "asas-delta"...
Abraço...
Muito bom encontrá-lo aqui também.
Sujeirinha é a palavra certa para as asas... foto de celular é Soda, como já dizia Fócrates ...

Grande abraço ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Fev 28, 2012 7:36 am

Muito legal seu relato!!

E que sorte no final hein?

Parabens!!!!
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”