Encastoado para redondos

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
André D. Guimarães
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:55 pm
Cidade:

Encastoado para redondos

Mensagem por André D. Guimarães » Seg Mar 05, 2012 4:46 pm

Gostaria de saber se o uso de encastoado é necessário para a pesca de redondos em pesqueiro ?

Já ouvi dizer que usar anzóis com haste longa resolve o problema de eles cortarem a linha, então qual os melhores modelos e o melhor tamanho para usar.

Nunca pesquei redondos sem encastoado, normalmente uso anzol super maruseigo 18 da marine sports com um encastoado de 5 cm de cabo de aço flexível de 40 lb. Esta bom assim eu tem que melhorar ?
Avatar do usuário
Luis Muller
ANZOL DE OURO
Mensagens: 535
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 9:38 pm
Cidade:

Mensagem por Luis Muller » Seg Mar 05, 2012 10:07 pm

eu uso anzol de haste longa só, com monofilamento mesmo, e nunca tive problema!
Luis Felipe Muller
Avatar do usuário
João Piccinin de Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:53 am
Cidade:

Mensagem por João Piccinin de Medeiros » Ter Mar 06, 2012 12:05 pm

eu ja nao tive a mesma sorte, pesco a 8 anos em um pesqueiro aqui da região, onde ja fisguei tambas com mais de 20kg, durante uns meses pesquei sem empate de aço, a cada 3 tambas fisgados, um cortava a linha, isso com sorte, tinha vezes que eles cortavam toda hora! isso usando um anzol wide gap (de robalo) grande, que tem uma haste muito longa, e usando um chicote 0,45...

passei a usar o kawasemi chinu numero 8 com empate de 5cm, além de fisgar muito melhor, é raro o peixe chegar com o dente na linha, e não percebi muita diferença no número de ações..

Prefiro garantir 2 peixes em duas ações do que ter mais ações e correr grande risco de perder o peixe porque pode cortar a linha..
André D. Guimarães
CALOURO
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Fev 12, 2012 5:55 pm
Cidade:

Encastoado para redondos

Mensagem por André D. Guimarães » Ter Mar 06, 2012 3:33 pm

Qual o melhor diâmetro para o encastoado ?

Estava pensando em usar cabo de aço flexível de 30 lb Marine Sports. Serve ou não ?

[img]http://www.netpesca.com.br/includes/img ... height=250
[/img]
Avatar do usuário
Alex Silva
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Set 23, 2010 7:25 pm
Cidade:

Re: Encastoado para redondos

Mensagem por Alex Silva » Qua Mar 07, 2012 3:23 pm

André D. Guimarães escreveu:Gostaria de saber se o uso de encastoado é necessário para a pesca de redondos em pesqueiro ?

Já ouvi dizer que usar anzóis com haste longa resolve o problema de eles cortarem a linha, então qual os melhores modelos e o melhor tamanho para usar.

Nunca pesquei redondos sem encastoado, normalmente uso anzol super maruseigo 18 da marine sports com um encastoado de 5 cm de cabo de aço flexível de 40 lb. Esta bom assim eu tem que melhorar ?
Boa tarde André , sempre pesquei os redondos sem encastoado , pesco com cevadeiras ou torpedos com chicotes que variam sempre entre 50cm à 1.50mt de linha mono 0.50mm , e assim nunca perdi nenhum dos tambas fisgados , claro que depois da briga sempre confiro a linha , se estiver com sinais de desgastes ,troco para não ter surpresas .
Portanto creio que não há necessidades de colocar encastoado ,a menos que seja do seu agrado , os redondos que costuma cortar linha geralmente sõa sempre os menores ,pois seus dentes são mais juntos , ou seja menos espassados como os redondos grandes , em que a linha ficam entre seus dentes.
Dia 25/01/2012 aniversário de São Paulo ,fiz uma pescaria em um pesqueiro que voçê deve conhecer , o Peixe Grande em Susano e obtive bons resultados , todos fisgados com a linha direto no anzol ;segue fotos de alguns fisgados no dia , espero ter contribuido , abraço .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Luis Fernando Carone
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 1:05 am
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando Carone » Dom Mar 11, 2012 1:01 pm

Muitas vezes o aço espanta os peixes , anzol de robalo + lider de fluor e linha bem esticada é o suficiente para ter uma boa porcentagem de peixes fisgados , ainda mais redondos grandes que já tem bem menos dentes do que os pequenos .
Avatar do usuário
Rodolfo Korch
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:00 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Korch » Sex Jun 08, 2012 1:54 pm

Euconcordo com o João, prefiro usar um lider de aço e não perder nenhum peixe.
Pessoalmente detesto cevadeira. Aquele monte de ração na áua e poucos peixes fisgados. Perde-se a graça e tem que ficar o tempo inteiro arremessando...não faz meu estilo de pesca.
Prefiro armar as varas, deixar no suporte e bater papo com os amigos enquando o alarme das varas não dispara.
E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. Mt. 4-19

Imagem

"Pesque e solte, pratique essa idéia!
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”