Se Sexta foi Longa ... o Fim de Semana foi Curto ...

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Se Sexta foi Longa ... o Fim de Semana foi Curto ...

Mensagem por Fernando Braga » Dom Abr 22, 2012 6:37 pm

Sábado amanheceu “marrom menos”

Imagem

A Eliana se instalou com o conjunto UL que ela “rubou” de mim.

Imagem

Fui a luta com a traíra agora com um camarão flex em um jig head.
Não deu para tentar mais que hora e meia e só tive uma ação ... foi uma batida forte, mas não foi a traíra.

A Eliana, por incrível que pareça, também não estava em um dia de sorte ... e ela é mestra em tilápia.

Instalei-me na Base Preguiça com o conjunto UL que a Eliana me “emprestou”, e até o almoço peguei só uma, que aparece nesta série de fotos feitas pela Eliana.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora, nesta outra, não sou eu descansando não

Imagem

Depois que liberei a tilápia fui sentar, a cadeira estava inclinada ... tombo em câmera lenta (segundo a Eliana) que riu muito ... eu acompanhei.


Hora do almoço com surpresa: kafta e mandioca frita.
Era a primeira vez que a D. Penha fazia kafta e perguntou-nos se queríamos ser cobaia.
Claro que sim ... quem tem a mão ... não erra nunca.
Estava uma delícia ...

Imagem

Voltamos para casa ... mas não sem antes passar pelo lago e avisar as “crianças” que domingo estaríamos de volta.

DOMINGO!!!
O dia nasceu com cara de “poucos amigos” ... menos pelo que se vê nas fotos, mais pelas nuvens escuras que estavam a Noroeste ...

Imagem

Menos de meia hora

Imagem

E

Imagem

esquece pesqueiro ... sinto muito “crianças” ...
quando voltar lá já sei o que vai acontecer ... vão mandar as tilapinhas irem para a superfície e mostrarem a língua para mim ...

O tempo ficou reinando o dia inteiro ...

O jeito é desejar à todos que tenham tido um bom fim de semana
e brindar à Todos

Imagem

Tim Tim ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Renato Modesto
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Jan 06, 2012 1:23 am
Cidade:

Mensagem por Renato Modesto » Dom Abr 22, 2012 7:16 pm

Ai sim hein Braga,belo FDS, mesmo com uma tilapia só já foi 1.000.000 de vezes melhor que o meu pois trampei(e ainda estou trampando!!!!... ...) O FDS todo,e essa cerva ai na ultima foto hein???,e pra matar os colegas de vontade mesmo.... ...!!!!

Abraço e que vc tenha tambem um Otimo FDS e uma semana muito proveitosa!!!

inté!!!!
Quando você achar que todas as possibilidades se esgotaram e não se tem mais saída,levante a cabeça e diga a si mesmo"Enquanto há vida,haverá esperança",e não desista,tenho certeza amigo,você vai vencer!!!.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Abr 22, 2012 7:36 pm

Renato Modesto escreveu:Ai sim hein Braga,belo FDS, mesmo com uma tilapia só já foi 1.000.000 de vezes melhor que o meu pois trampei(e ainda estou trampando!!!!... ...) O FDS todo,e essa cerva ai na ultima foto hein???,e pra matar os colegas de vontade mesmo.... ...!!!!
Abraço e que vc tenha tambem um Otimo FDS e uma semana muito proveitosa!!!
inté!!!!
Eu esperava mais do fim de semana ... sinceramente.
Mas as coisas não são as que queremos, mas as que são.
Como toda moeda, tem 2 lados ... eu sempre olho o lado melhor, descontraído, alegre ... 8)

Já trabalhei muitos fins de semana ... quando as datas fatais estão chegando ... e não tem jeito não.
Já virei noite sem dormir para terminar um trabalho ...e mais de 1 vez.
Não me arrependo e não me entristeço com isso.
E tem um "saparinho verde" me dizendo que Você também. :P
Faz parte ...

A cerveja foi mera coadjuvante do brinde a Todos - este sim foi importante.
Repara que nem estava aberta ...
mas acabei de abrí-la agora. :lol: :lol: :lol:

Grande Abraço Renato e inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Jefte Teixeira - Jé
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4030
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 3:01 pm
Cidade:

Mensagem por Jefte Teixeira - Jé » Dom Abr 22, 2012 9:33 pm

F. Braga muito legal, parabéns.

Abração.

Jefte Petricoski Teixeira
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Abr 22, 2012 9:44 pm

Jefte Teixeira - Jé escreveu:F. Braga muito legal, parabéns.

Abração.

Muito Obrigado Jé ...
muito boa semana ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Abr 22, 2012 11:17 pm

XBraga este tombo em camera lenta eu conheço bem...kkkk
Já passei por isso...kkk...só rindo mesmo...kkkk
Imagem
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Seg Abr 23, 2012 2:59 pm

hahahahahahahaaahahahhhahaahhahahhahahahaha

Quem nunca pagou um "King Kong" numa pescaria que atire a primeira pedra!

Show de relato, Braga!!!

Abração!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Seg Abr 23, 2012 3:46 pm

HEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIi!!!

XMaia e Alex ... só agora caiu a ficha ... ...

Não foi isso não ... se fosse, D. Eliana ao invéz de tirar a foto ... teria tirado o meu couro :lol: :lol: :lol:
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Vinícius Assis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:24 am
Cidade:

Mensagem por Vinícius Assis » Seg Abr 23, 2012 7:13 pm

Alex Carvalho escreveu:hahahahahahahaaahahahhhahaahhahahhahahahaha

Quem nunca pagou um "King Kong" numa pescaria que atire a primeira pedra!

Show de relato, Braga!!!

Abração!!!
kkk
é mesmo..

ah Fernando parabéns pela tilápia,pena q foi só uma!!
Pesque e solte !!!!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Rafael David
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 10, 2012 11:36 am
Cidade:

Mensagem por Rafael David » Ter Abr 24, 2012 6:49 pm

Alex Carvalho escreveu:hahahahahahahaaahahahhhahaahhahahhahahahaha

Quem nunca pagou um "King Kong" numa pescaria que atire a primeira pedra!

Show de relato, Braga!!!

Abração!!!
King Kong eu ainda não paguei nenhum (AINDA!), mas se começar a contar os "causos" de outros pescadores aqui, esse papo vai longe... kkkkkkkk

Pelo menos aquela tilapinha fez valer o dia...

Abraços...
"Tem hora que dá vontade de largar tudo, voltar para o paraiso, virar pescador e viver da terra, teria muito menos decepções."
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Abr 24, 2012 7:30 pm

Vinícius Assis escreveu:
Alex Carvalho escreveu:hahahahahahahaaahahahhhahaahhahahhahahahaha
Quem nunca pagou um "King Kong" numa pescaria que atire a primeira pedra!
Show de relato, Braga!!!
Abração!!!
kkk
é mesmo..
ah Fernando parabéns pela tilápia,pena q foi só uma!!
Vai ter mais ... está cheio delas lá :lol:
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Abr 24, 2012 7:31 pm

Rafael David escreveu:
Alex Carvalho escreveu:hahahahahahahaaahahahhhahaahhahahhahahahaha
Quem nunca pagou um "King Kong" numa pescaria que atire a primeira pedra!
Show de relato, Braga!!!
Abração!!!
King Kong eu ainda não paguei nenhum (AINDA!), mas se começar a contar os "causos" de outros pescadores aqui, esse papo vai longe... kkkkkkkk
Pelo menos aquela tilapinha fez valer o dia...
Abraços...
Vai ter mais ... ah vai, se vai ... 8)
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Julio Cesar Cordeiro
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Mai 23, 2010 12:40 pm
Cidade:

Mensagem por Julio Cesar Cordeiro » Qua Abr 25, 2012 8:01 am

Grande Fernando Braga, a tempos estou vendo sua saga em busca da traira ae do pesqueiro. Vou te dar uma dica pequena mas que já me rendeu ótimas capturas. Compre um Spinner, se achar daqueles Laser da Marine Sports, são ótimos para trairas e matrinchãs. Trabalhe lento e ele vai pro fundo, e rápido ele vem para a superfície. Pra não falar q alguns spinners pequenos tb se pega algumas tilápias.

Abraços
JULIO CESAR
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Caro amigo Fernando.

Mensagem por Fabian Narvaez » Dom Mai 06, 2012 8:01 pm

Boa noite, meu caro amigo Fernando.

Super legais as fotos da pescaria, principalmente do seu jeito para ''deitar no chão'' -- rsssssss. Também acho super legal o fato da sua esposa lhe acompanhar nas pescarias, parceiria total. Já aproveitando ''o embâlo'', neste final de semana (mais exatamente neste domingo) fomos pescar num pesque & pague perto da cidade onde eu moro. Primeiro tentei pescar com artificiais (spinners de todos os tamnhos e cores) e nada de nada, como o açude tinha muito ''enrosco'' no fundo, não pude trabalhar adequadamente o spinner: de maneira lenta. Tinha que acelerar o spinner para não pegar no fundo e desta maneira a tilápia atacava mas não a fisgava. Fiquei 2 horas tentando. Depois do almoço arrumei a tralha para poder pescar de fundo com massa Petersen Tradicional. As danadas tilápias mordiam a isca mas não consegui fisgálas, aliás tinha um monte de gente tentando pescar e não conseguiram (ou tem poucas tilápias no local ou não sei o que está acontecendo). No final das contas ficamos praticamente todo o dia e não pescamos nada de nada, e isto que no calendário de pesca temos lua cheia o que favorece a pesca (pelo menos creio eu?). Caro colega Fernando, vc poderia dar uma orientação de como fazer uma montagem correta para pesca de fundo ????? (desde linha principal, chumbada, destorcedor, líder, ançol, e o jeito certo de colocar a massinha no ançol). Quando é o momento certo de fisgar a tilápia ? (isto considerando que a vara encontra-se num porta vara). Ficarei muito grato pelas informações do caro colega pescador.
Um abraço meu amigo Fernando ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Mai 06, 2012 9:08 pm

Julio Cesar Cordeiro escreveu:Grande Fernando Braga, a tempos estou vendo sua saga em busca da traira ae do pesqueiro. Vou te dar uma dica pequena mas que já me rendeu ótimas capturas. Compre um Spinner, se achar daqueles Laser da Marine Sports, são ótimos para trairas e matrinchãs. Trabalhe lento e ele vai pro fundo, e rápido ele vem para a superfície. Pra não falar q alguns spinners pequenos tb se pega algumas tilápias.
Abraços
Muito obrigado Júlio.
Os spinners estão no arsenal também.
Tenho pouco tempo para ir atrás da "marvada" ... a única que está naquele lago, antes que cheguem outros clientes e ocupem as margens.
Mas é só mais um desafio ... passo a passo ... agradeço e em muito a sua dica.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Re: Caro amigo Fernando.

Mensagem por Fernando Braga » Dom Mai 06, 2012 9:22 pm

Fabian Narvaez escreveu:Boa noite, meu caro amigo Fernando.

Super legais as fotos da pescaria, principalmente do seu jeito para ''deitar no chão'' -- rsssssss. Também acho super legal o fato da sua esposa lhe acompanhar nas pescarias, parceiria total. Já aproveitando ''o embâlo'', neste final de semana (mais exatamente neste domingo) fomos pescar num pesque & pague perto da cidade onde eu moro. Primeiro tentei pescar com artificiais (spinners de todos os tamnhos e cores) e nada de nada, como o açude tinha muito ''enrosco'' no fundo, não pude trabalhar adequadamente o spinner: de maneira lenta. Tinha que acelerar o spinner para não pegar no fundo e desta maneira a tilápia atacava mas não a fisgava. Fiquei 2 horas tentando. Depois do almoço arrumei a tralha para poder pescar de fundo com massa Petersen Tradicional. As danadas tilápias mordiam a isca mas não consegui fisgálas, aliás tinha um monte de gente tentando pescar e não conseguiram (ou tem poucas tilápias no local ou não sei o que está acontecendo). No final das contas ficamos praticamente todo o dia e não pescamos nada de nada, e isto que no calendário de pesca temos lua cheia o que favorece a pesca (pelo menos creio eu?). Caro colega Fernando, vc poderia dar uma orientação de como fazer uma montagem correta para pesca de fundo ????? (desde linha principal, chumbada, destorcedor, líder, ançol, e o jeito certo de colocar a massinha no ançol). Quando é o momento certo de fisgar a tilápia ? (isto considerando que a vara encontra-se num porta vara). Ficarei muito grato pelas informações do caro colega pescador.
Um abraço meu amigo Fernando ...
:lol: :lol: :lol:
Não sei se o consola ... mas hoje fiquei o dia inteiro no meu quintal, o Recanto e não pequei nenhum peixe, nenhuma tilápia, nenhum tilamba ... :lol: :lol: :lol:
Já Já posto um relato sobre isto.

Não tem mágica e nem receita.
Tem Você e ele ou ela.

Não gosto de pescar na superfície ou meia água (defeito meu, que não recomendo para ninguém).

Gosto de pescar de fundo ... e para tilápias e similares, vara até 8lb, micromolinetes, linhas até 10lb, girador tipo barrel na ponta com snap engate rápido acoplado.

Pernada de fluorcarbono 10lb, uns 40cm, anzol Gamakatzu Maruseigo 12, tanto para ração como massa.

Sem chumbo ... dá para arremessar uns 15, 20m com pouco treino (mas não contra o vento).

Só tem um detalhe ... quando não querem ... não vem mesmo.

Hoje foi assim.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Caro colega Fernando

Mensagem por Fabian Narvaez » Dom Mai 06, 2012 9:52 pm

Boa noite.
Mudando um pouco de assunto. Vc recomenda as varas Saint Galaxy para usar com molinetes micro ???? Nestes dias estão chegando para mim 2 molinetes Maruri Joker, que encomendei a um amigo que tem uma loja de pesca em Novo Hamburgo - RS. Eu gostaria de comprar 2 varas Saint Galaxy (uma para mim e outra para minha patroa). Mas queria saber qual vc recomenda ??????

Grato pelas informações.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Re: Caro colega Fernando

Mensagem por Fernando Braga » Dom Mai 06, 2012 10:18 pm

Fabian Narvaez escreveu:Boa noite.
Mudando um pouco de assunto. Vc recomenda as varas Saint Galaxy para usar com molinetes micro ???? Nestes dias estão chegando para mim 2 molinetes Maruri Joker, que encomendei a um amigo que tem uma loja de pesca em Novo Hamburgo - RS. Eu gostaria de comprar 2 varas Saint Galaxy (uma para mim e outra para minha patroa). Mas queria saber qual vc recomenda ??????
Grato pelas informações.
Fabian,
não tenho expertise suficiente para responder a sua pergunta.
Inclusive tenho uma "deformação técnica", por ter várias varas UL, e que não são comparáveis.

Tenho a Saint Galaxy 1.80 e 2.10 ... das duas, a 1.80 é mais adequada (106g contra 144g).
Usei poucas vezes e gostei.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Mai 06, 2012 10:23 pm

OOOOps vou dar meu pitaco...mesmo sem ser consultado...kkk
Experimentem as Galaxy no tamanho 1,68.
Tenho duas e uma de 1,80m são um show, principalmente para pequenos jigheads.
Valeu!!!!!!!!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Mai 06, 2012 10:55 pm

Fernando Maia escreveu:OOOOps vou dar meu pitaco...mesmo sem ser consultado...kkk
Experimentem as Galaxy no tamanho 1,68.
Tenho duas e uma de 1,80m são um show, principalmente para pequenos jigheads.
Valeu!!!!!!!!
Como disse, não tenho expertise, mas XMaia tem e assino em baixo.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Finalmente achei as Saint Plus Galaxy 1802

Mensagem por Fabian Narvaez » Qui Mai 10, 2012 4:29 pm

Boa tarde caro colega pescador.

Depois de alguma pesquiza na internet, descobrí as famosas Saint Plus Galaxy 1802 na loja Martinelli Pesca e Náutica. Comprei duas (uma para mim e outra para a patroa) com 1,80 mts, somando um valor de R$ 108,23 (as duas varas + envio PAC). Tomara que possa fazer a estreia delas em breve mas dependo também da chegada dos meus molinetes Maruri Joker. E já ia me esquecendo: dependo também de São Pedro mandar umas chuvas aqui no Sul, por que como estamos com uma seca ''desgramada'' (por não dizer desgraçada), o dono do pesque & pague não colocou mais tilápias no açude com medo de que seque e morram pela pouca quantidade de água (eles não têm vertente de água e fica longe do rio). Se continuar desse jeito acho que só vai sair pescaria no inverno e ''olha lá''. Bom, mudando de assunto, vc tem alguma recomendação em relação às massas para pescar? Ultimamente estou ''namorando'' algumas massas para comprar pela internet (aqui na minha região é difícil achar massas próprias para a pesca da tilápia) e achei 3 belas opções: Biguá, Cordeiro e Petersen (massas vermelhas). Ou vc recomenda alguma massa que da para ''fabricar em casa'' (isso se a patroa deixar por que a cozinha fica toda suja - rsssss). Sobre o uso de boia tipo pena, ela se aplica para vara com molinete ou só para vara telescópica? Anzol Maruseigo vs. Chinú, qual a melhor õpção? Peço ao colega para tirar minhas dúvidas por que se não, não vou conseguir durmir (rsssssss).
Um abraço e boas pescarias .
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Re: Finalmente achei as Saint Plus Galaxy 1802

Mensagem por Fernando Braga » Qui Mai 10, 2012 6:04 pm

Fabian Narvaez escreveu:Boa tarde caro colega pescador.

Depois de alguma pesquiza na internet, descobrí as famosas Saint Plus Galaxy 1802 na loja Martinelli Pesca e Náutica. Comprei duas (uma para mim e outra para a patroa) com 1,80 mts, somando um valor de R$ 108,23 (as duas varas + envio PAC). Tomara que possa fazer a estreia delas em breve mas dependo também da chegada dos meus molinetes Maruri Joker. E já ia me esquecendo: dependo também de São Pedro mandar umas chuvas aqui no Sul, por que como estamos com uma seca ''desgramada'' (por não dizer desgraçada), o dono do pesque & pague não colocou mais tilápias no açude com medo de que seque e morram pela pouca quantidade de água (eles não têm vertente de água e fica longe do rio). Se continuar desse jeito acho que só vai sair pescaria no inverno e ''olha lá''. Bom, mudando de assunto, vc tem alguma recomendação em relação às massas para pescar? Ultimamente estou ''namorando'' algumas massas para comprar pela internet (aqui na minha região é difícil achar massas próprias para a pesca da tilápia) e achei 3 belas opções: Biguá, Cordeiro e Petersen (massas vermelhas). Ou vc recomenda alguma massa que da para ''fabricar em casa'' (isso se a patroa deixar por que a cozinha fica toda suja - rsssss). Sobre o uso de boia tipo pena, ela se aplica para vara com molinete ou só para vara telescóp***? Anzol Maruseigo vs. Chinú, qual a melhor õpção? Peço ao colega para tirar minhas dúvidas por que se não, não vou conseguir durmir (rsssssss).
Um abraço e boas pescarias .
Normalmente uso ração de peixe para pescar.
Quando uso massa é a feita no pesqueiro, portanto não tenho como indicar uma marca, ou mesmo uma receita.
Anzol uso o Gamakatsu Maruseigo 12 há tempo.
Gosto de pescar de fundo, portanto raramente uso bóia.
Quando uso, é daquelas de arremesso, e prendo o girador dela no snap aonde esta engatado também a pernada do anzol.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”