Encontro da Turma agora no Domingo e com SURPRESA!

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Encontro da Turma agora no Domingo e com SURPRESA!

Mensagem por Fernando Braga » Ter Mai 22, 2012 3:54 pm

No Sábado comecei a falar sobre sexta ...
No Domingo, vou recuperar uma parte de Sábado que esqueci de registrar ...
“Eita” bagunça ...
mas este fim de semana foi bagunçado deste o começo mesmo ...

O almoço foi patrocinado pela Turma da noturna de sexta para sábado...
Não foi o famoso soborô ...
mas o “amigo, Vocês também estão convidados.”
e tinha a fumaça de carvão, e as carnes sendo assadas.

Eliana e eu com o que não “soborou” do churrasco ...

Imagem

Priscila e Vander querendo aparecer também

Imagem

Uma parte da turma ... era tanta gente que foram precisas várias fotos ... eu sou o idiotazinho lá no fundo com a mão levantada dizendo “olha eu aqui ... ...”

Imagem

Este baguá também é de Sábado ... pequenininho “né”?
Saiu do nosso lado, mas com a cevadeira lançada no meio do lago ... a Eliana é que clicou.

Imagem



Pronto agora o Domingo.
Deixamos o chalé com bagagem e tralhas ... do pesqueiro iríamos direto para São Paulo, logo após o almoço, porque ninguém merece congestionamento na Baixada e na Imigrantes.

Por falar em almoço ... o do pesqueiro não foi nenhuma Brastemp, nem Consul, burocrático no tempero e na porção e olha que não sou exigente.

O lago agora estava bem menos congestionado, pois a grande maioria do povo já tinha ido embora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fomos e ficamos na extremidade lateral mais distante do restaurante, aonde indicaram que poderíamos pegar algumas tilápias e matrinxãs.

A Eliana se acomodou ...

Imagem

Imagem


Eu fui tentar algumas IAs ... ai amassando as farpas de uma delas.
Ei ... note a camisa ... a Eliana ganhou num sorteio feito lá ... como é tamanho G ... o sortudo fui eu.

Imagem


Nada na IA ... mentira ... peguei um macaco em uma árvore arremessando na lateral, mas entrou um vento que ... está lá a isca ... droga.
Consegui fazer uma cabeleira logo depois.
Tínhamos pouco tempo, pois iríamos embora após o almoço.

Voltei para molinete e ração, massa, e ai na massa ... SAIU A MINHA PRIMEIRA CARPA!!!

Carpa não briga muito, mas é pesada e deixa nervoso ver a varinha se curvando toda ... e toma reza para agüentar pois se não ficaria dedão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se não fosse a Eliana, esta sequência de fotos não seria possível.
Ela só saiu na última foto, por cortesia do “distribuidor de bebidas” que circula o lago e estava lá no momento.

Bem ... a volta foi tranqüila no horário que viajamos.

“Eita bagunça legal ...”


Em Nov deverá ocorrer a Pesca Natalina (já disse, o cronograma é meio complicado ...)

Inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Tiago Bettio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Jan 29, 2011 5:58 pm
Cidade:

Mensagem por Tiago Bettio » Qui Mai 24, 2012 1:48 pm

Parabens pelo excelente relato Braga, como sempre me divirto muito com vc e seu bom humor e modo divertido de relatar as coisas.

Parabens pela tilapia e tbm pela carpa. Por favor nao me leve a mal, gostaria somente de deixar uma dica aqui para voce quanto ao uso do alicate de contencao em carpas.

Devido ao modo peculiar de alimentacao por sucção, a boca das carpas (espelho, comum e cabecuda) e' muito fragil e pode ser facilmente rompida quando o tal alicate for usado. Uma vez rompida a boca de uma carpa, a mesma nao se regenera e ficara para sempre com esse rasgo, que pode causar problemas na hora de se alimentar e tambem se tornar uma porta de entrada para fungos e bacterias. Abaixo seguem algumas fotos com carpas q tiveram suas bocas dilaceradas devido ao uso de tal alicate.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagemImagem
Continue com os excelentes relatos Braga, um grande abraco e boas pescarias.

TJB
Fishing is not a sport.... fishing is an art.
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”