07.Abr Feriadão Legal e M A I S ...

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

07.Abr Feriadão Legal e M A I S ...

Mensagem por Fernando Braga » Seg Jun 11, 2012 12:26 am

A introdução já postei antes e agora editei.
Tem muita estória ... então é só para quem gosta de estória mais comprida.
Encoste em sua cadeira e relaxe ... se for ler.

Estórinha sem foto (mas só no começo)... troquei o celular e ainda não aprendi a conversar com ele naquele botãozinho que tem uma câmera.
Não é bem isto ... tiro as fotos, mas não consigo transferir para o PC.

Voltando ao tema, o começo foi bom...
O dia amanheceu nublado aqui no Enclave Anárquico de Caraguá.
A cama me cuspiu para fora dela: 6:30hs ...
Sacanagem ... o despertador (naquela droga de celular, estava regulado para as 07h).

Contente ... disposto ... temperatura dentro de casa acima de 20oc.
Saio no terraço para tirar uma foto do amanhecer ... (sinto muito, foi naquela droga de celular).

Tinha um pingüim com touca, luvas, uma fogueira e ainda por cima fazendo “bafinho” na mão ... devia estar frio...
No outro lado da esquina, outro pingüim acenava com uma placa pedindo carona para o Polo ... Sul ou Norte ... nem fazia questão ...

Em tempo: vou fazer um sanduíche de ovo.
Fiz ... delícia ... e o tempo melhorou (kkkkkk) fui para o Recanto.
Eram 10hs e fumaça quando cheguei.

Flávio e Val não tinham pego nada para a caixa e apelaram para a tarrafa.
Com a chuva, o frio, a água fria que lá, vem da Serra do Mar ... nem eles que conhecem as tilápias pelo apelido se resolveram.

A partir de agora tem fotos ... minha esposa Eliana me ensinou como fazer... ADORO ESTA MULHER!!!

Imagem

Imagem

O único “de fora era eu” (único maluco naquela droga de tempo).
O Flávio me disse: se não estragou o pesqueiro acordou as tilápias.

Acordou e saíram várias.
Não sei se em todo lugar é assim, e nem lá ... primeira vez... mas saiu

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas fotos são da mesma tilápia ... não tenho “chaco” para tirar fotos e muito menos para selecionar depois ...desculpem-me.

O AlMoÇo foi FEIJOADA ... na Quinta?
é aquela descansada e famosa da Turminha daqui que já contei ...

Imagem

Imagem


Na Sexta ... a previsão do tempo se confirmou integral e totalmente.
Arrisquei aquela porcaria de tempo que aparecia no céu.
Fui para o Recanto e cheguei lá só com uma chuvinha que não atrapalhava.

Imagem

Imagem

Não deu 1h e tive que ir para o restaurante.
Jost@ total... dedão não ... dedãozinho porque estava ul, “né”,
após o almoço ... bisteca, bolinhos de tilápia, ovos ...

Imagem

“Pandu” cheio fui para casa ...
E não me arrependi ... choveu, choveu, choveu ... ... o dia e a noite inteira.

Imagem

Ai chegou Sábado.
A previsão do tempo era uma ... sabe “né”?
Ainda na cama eu via pela janelas que estava um porcaria.
Dei um tempo, mas sem chance de melhorar.

Imagem

Ei! É o Festival do Camarão !!!!
Legal! Fomos, curtimos ...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Voltamos rapidinho não pelo tempo que gostaríamos de estar lá, mas pelo que o tempo clima nos permitiu (a mim que não me protegi).
E isto foi minha culpa, minha máxima culpa ...
pensei como um caiçara cuja raça não tenho
e sai só de camisa ... o vento na praia estava frio ... muito, pois é ...

DOMINGÃO ...
Beleza de previsão na net ... beleza de previsão nas minhas janelas (aprendi a confiar mais nelas).
Depois de algum tempo ... 11hs estávamos lá ...
Imagem

Foi bom ... mas fiquei dedão de novo ...
Soda-se como dizia Fócra-tes.

O almoço como sempre foi muito bom ...
Foi bife a role ... mas á la Penha ...
os detalhes ... nem eu sei ... e nem quero saber

Imagem

Quando o sol foi se pondo, e o vale foi ficando mais frio,
agradeci a Deus mais um dia de Vida ...

inté ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Ricardo C. Oliveira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Sáb Mar 31, 2012 8:17 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo C. Oliveira » Seg Jun 11, 2012 12:43 pm

Po Sr. Braga, festival do camarao, e nao saiu uma fotinha deles!!

haha

belo relato!

abracao.
"Em busca da pesca perfeita, pois a proxima é sempre melhor que a anterior"
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Seg Jun 11, 2012 12:47 pm

Ricardo C. Oliveira escreveu:Po Sr. Braga, festival do camarao, e nao saiu uma fotinha deles!!

haha

belo relato!

abracao.
Pois foi bobó de camarão com arroz e molho de pimenta e espeto de camarão branco GRANDÃO!!!

Tirei fotos ... mas ficaram uma porcaria ... a iluminação local estava ruim (embaixo daqueles toldos enormes) ...
e ainda não aprendi a usar a câmera do celular direito ... sei que tem flash e outros recursos ... só falta eu descobrir e aprender a usar ...


Desculpe-me ... estou com raiva de mim por não poder judiar a Turma com as fotos deles :oops:
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Silvio Tamura
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 8:34 pm
Cidade:

Mensagem por Silvio Tamura » Seg Jun 11, 2012 7:57 pm

É isso aí Fernando tem que ser perseverante e pescar sempre qualquer que seja o tempo.

Apesar do tempo não ajudar garanto que foi melhor que trabalhar.

Silvio
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Seg Jun 11, 2012 8:03 pm

Silvio Tamura escreveu:É isso aí Fernando tem que ser perseverante e pescar sempre qualquer que seja o tempo.
Apesar do tempo não ajudar garanto que foi melhor que trabalhar.
Silvio
e foi mesmo muuuuuuuuuuuuuito melhor. :lol:

Grande abraço ... ainda vamos combinar a ida para Pedreira ...
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Sergio Soares Silva
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 10:14 am
Cidade:

Mensagem por Sergio Soares Silva » Ter Jun 12, 2012 8:59 pm

ola Fernando onde fica esta pesqueiro da pedreira em São Paulo ou Interior ? Grato um abraço .
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Ter Jun 12, 2012 10:07 pm

Sergio Soares Silva escreveu:ola Fernando onde fica esta pesqueiro da pedreira em São Paulo ou Interior ? Grato um abraço .
Sérgio,
pergunta ao Tamura ... por MP, se ele não aparecer para responder.
Não sei detalhes sobre o local, mas tem umas "baitas" tilápias.

Estou me programando para ir conhecer também.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Caro amigo Fernando Braga

Mensagem por Fabian Narvaez » Qui Jun 14, 2012 2:21 pm

Olá caro amigão Fernando.

Parabéns pelo relato, fiquei lendo e imaginando toda essa ''aventura'' de final de semana que vc teve. Agora, em relação a tirar foto no celular, eu também tenho esse problema (às vezes são tantos recursos que atrapalham - rssss). Por isso que sempre levo minha câmera digital que ela faz tudo sozinha. Nesses dias postei um comentario no fórum relacionado à pesca de tilápias com artificiais. Agora eu vou lhe contar uma ''historinha'' - rssss.
Semana passada preparei toda a tralha de pesca na noite de sábado para poder pescar no domingo no pesque e pague do meu amigo Mauro Cheffel em Cachoeira do Sul. Estava super empolgado visto que iria estreiar uns spinners que compre em uma loja virtual (rooster tails e spinners da blue fox). No domingo, como vc falou, a cama ''cuspiu'' eu às 6 da madruga (isto foi bom por que assistí o programa Pesca Alternativa no SBT tomando um belo chimarraõ). Lá fui eu, que nem soldado do exercito, acordar ao batalhão (minha esposa e meu filho de 3 anos) para poder irmos pescar. Como o pesque e pague abré às 9 horas da manhã, deixei para ir um pouco mais tarde. Chegamos às 10 hs, com aquela empolgação toda - no caso eu por que minha esposa durmiu e ''roncou'' todo o caminho de carro. Qual a minha surpresa: um cartaz escrito: ''FECHADO'', quase me dá um infarto!! Eu fiquei chateado pela possibilidade de pescar, e minha familia pela impossibilidade de poder passear dentro do local e brincar na área de lazer do pesque & pague. Dei uma ligadinha para meu amigo Mauro para perguntar o que tinha acontecido e ele respondeu que estavam fazendo algumas obras para aumentar o tamanho e profundidade do tanque do meio. Mas ele prontamente me disse ao telefone: mas não se preocupe que estou indo alí para abrir o portão do pesqueiro. Dito e feito, veio ele e abriu o portão - eu feliz da vida e minha familia idem. Coloquei o arsenal de varas UL - no total de 3, apontando o centro do tanque com os micromolinetes Maruri Joker e MS 300 UL, munidos de anzois maruseigo 12 e massa que eu mesmo fabrico em casa (Petersen do Paraguai - neste caso do Perú - rssssss) e nos suportes de vara. Resultado desta tentativa - nulo !!! não fisgou nada de nada (isto até às 2 da tarde). Como eu sou muito ''cabeça dura'' e não dou o ''braço a torcer'', passei a abrir a mala das artificiais e comecei a usar desde pequenos plugs de meia agua, cigarrinhas da Albatroz, até finalmente chegar nos spinners. Aqui a coisa começou a melhorar, uma ataque atrás do outro das tilápias do local. O que chamou a minha atenção é que todas elas fisgadas pela nadadeira dorsal (aquela dos espinhos malvados). Então para poder trazé-las até a grama tover que ter extremo cuidado, visto que a fisgada foi em um lugar nada premeditado. Finalizei então o domingo com varias capturas mas com este inédito acontecimento (''a fisgada dorsal''). Claro que devolví todas as tilápias vivas ao seu tanque, visto que como eramos os únicos no local não havia funcionários para pesarem os peixes, e como sou super honesto não ia fazer uma sacanagem com o cara que gentilmente abriu as portas para nós.
Um abraço ao caro amigo Braga e um ótimo final de semana.
Pdta. O pesque e pague ainda está fechado mas meu amigo disse que vai deixar o cadeado aberto para mim pescar neste sábado.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Sex Jun 15, 2012 8:00 pm

Olá Fabian,
está bem armado para a batalha ... :wink:
É muito comum o spinner pegar nas barbatanas, pois o peixe não foi na isca ... ela é que o atropelou.
Isto acontece mais quando recolhemos com maior velocidade.

Neste caso inclusive ele briga muito mais, pois está sem "freio" na boca.
Boa Sorte e divertimento para Vocês no sábado.

Em tempo: massa Petersen Peruana ... é do "perú" :lol:
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”