Feriado e Fim de Semana: 3 Dias “Marrom Menos”

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Feriado e Fim de Semana: 3 Dias “Marrom Menos”

Mensagem por Fernando Braga » Seg Nov 05, 2012 10:24 pm

Quase um mês sem pescar, aguardei o fim de semana esticado (2 a 4.Out), todo animado.

Tempo encoberto, com garoa de intensidade variável até umas 10hs, e que voltava lá pelas 16hs.
Esta foto é de sábado à tarde, mas serve de imagem para os 3 dias.

Imagem

Esta é de domingo pela manhã (não sei se estará nítida) até galos e galinhas se abrigavam da garoa.

Imagem



Sexta, quando a garoa amainou, fui tentar a traíra “marvada”, aproveitando que eu era o único maluco no pesqueiro com aquele tempo e naquela hora.

Foi a estréia da Shimano Caenan com linha fluorocarbono P-Line 12lb, e uma popper Chug Bug da Storm.
A vara foi uma Daiwa Procaster 17lb.
Apanhei de novo.

Começaram a chegar pescadores, e mudei de conjunto, para brincar com minhas amigas tilápias.

Micro-molinete Abu Garcia Cardinal C100UL, linha mono Vicious 0,254 mm de 6lb, montado em uma vara Jansen 6´6” de 6lb.
Isca ração de peixe em anzol Gamakatsu Maruseigo 12.

As “crianças” estavam chateadas com minha ausência, mas logo aceitaram a brincadeira

Eis algumas que saíram tanto antes quanto depois do almoço (até umas 15:30hs, quando a garoa voltou forte, e fui embora).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Em tempo: o almoço, infelizmente sem foto, foi sashimi de tilápia, com arroz “buranco” e salada de repolho cru em tiras com cebolas.

Para descontrair, os redondos alvoroçados logo cedo com a ração de alimentação.

Imagem

As tilápias também se manifestam, mas de forma menos “exuberante”

Imagem



Introdução ao Sábado: resolvi vender 4 das 8 carretilhas de perfil baixo, por estarem na fila de espera para uso a um bom tempo, mas queria sentir como estavam.
Duas foram usadas neste dia.

1) Daiwa Exceler, linha fluor SunLine Basic FC 0,31mm de 14lb, em uma vara Rapala Silver 5´6” de 12lb (esta usei pela 2ª. vez, a anterior tinha sido na estréia dela)
2) Daiwa Procaster, linha multi Whiplash Crystal 0,10mm de 30lb, em uma vara Fleming Eclipse 5´8” de 20lb

A isca foi a mesma popper de sexta, durante uma hora foi possível brincar circundando o lago atrás da “marvada”.
Apanhei de novo.

Mudei para o lago de cima atrás dos redondos na massa do pesqueiro com a Procaster que tem linha mais parruda.
Apanhei de novo ... dedão ... dedão ... dedão.
Pelo menos o almoço trouxe alegria.
Leitão a pururuca, com arroz, e virado de feijão com couve misturada.
Dispensei a salada ... mas não o molho de pimenta.

Imagem



Domingo, foi dia de testar a 3ª. carretilha a dispensar (a 4ª. é uma Daiwa Megaforce que ainda está na caixa e nem linha recebeu).

Carretilha Bando Tova 600, linha mono Mustad Thor 0,28mm de 8lb, em uma vara Yume Tempest 5´3” de 14lb.
Não dá para confiar em linha 8lb para traíra e redondo (e não queria estragar o último dia com “dedonice” também)
Vamos para cima das tilápias, amigas de todos os momentos.
Isca ração de peixe ... muito leve ...
Montei então com um chumbo bola de 5,7g, solto na linha e antes do snap.

Assim ó:

Imagem


Mas isto funciona?

Está ai a resposta!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



É ... foi “marrom menos” ...
Hoje, 2ª. feira, fui trabalhar bem mais calmo que nas outras semanas.
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Ter Nov 06, 2012 6:59 am

Gostei, como sempre, do relato, Braga!!

As refeições estavam especiais e saíram muitas tilápias, "pra variar". rssssss

Parabéns!!!!

Faltou as fotos das carretilhas que disponibilizará.

Eu tenho uma Daiwa Procaster pretinha (uma das minhas primeiras carretilhas) que hoje uso em PP's, mas, não me desfaço por uma questão emocional. rssss

Grande abraço!!!!
**** Alex Carvalho ****
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”