Página 1 de 1

dicas para pesca de tamba e matrinxa

Enviado: Qua Fev 04, 2015 7:12 pm
por Gabriel Andrade
boa noite pessoal...estou com algumas duvidas o pesqueiro que pesco pega tamba de uns 15 a 20 kg pira de 20 a 30 kg e matrinxa de uns 5 a 6 kg porem meu maior problema esta sendo os tamba e matrixa

quero saber qual anzol uso para nao ter q usar o castor pq quando nao uso eles sempre corta a linha...ja usei a fluocarbono como chicote e ainda esta cortando...me falaram e um anzol com a perna maior acabaria meu problema...preciso de ajuda em relaçao a isso...estou usando muito a massa de beijinho, pao e salsicha....e em relaçoes as matrinxa a msm coisa o que eu faço para pegar sem usar o encastoado

tem alguns dias quem nem os tambas estao meio enjoados intao nao entrao com castor e as matrinxa nao entao d jeito algum com castor o q eu faço

Enviado: Qua Fev 04, 2015 11:23 pm
por Gabriel H. Cassola
Caramba... Matrinxã de 5-6 kg eu nunca tinha ouvido falar. Que pesqueiro é esse?

Elas costumam pegar bem na isca artificial, sobretudo spinners. Não precisa usar encastoado, e corre o risco de pegar outros peixes também, é uma isca bem produtiva.

Enviado: Qui Fev 05, 2015 12:00 am
por Gabriel Andrade
Gabriel o pesqueiro é em São Joaquim da barra - sp chama primavera...o pessoal esta investindo pesado la mais o lago nao é grande pois nao tem espaço para isso. ...porem o q posso usar..pq la nao é permitido isca artificial por causa la lambada

Enviado: Qui Fev 05, 2015 8:32 am
por Ricardo Kabuki
Use anzol wide gap 2/0 ou 3/0, tanto pra tamba como pra matrinxã, diminui cortar a linha, mas tem lugares que com esse tipo de anzol não pega.
Não sei qual tamanho de anzol vc usa pra tamba, mas eu uso chinú #8 ou 9, as vezes corta mas a maioria da pra tirar.
Anzol de haste longa nunca usei pra esses peixes, mas pode ser uma opção.

Enviado: Ter Mai 05, 2015 3:21 pm
por Fabricio Passos
Passei por muitas linhas cortadas em um pesqueiro aqui em minas. Te falo que o cabo de aço diminui muito as ações e lendo em um fórum vi o pessoal falando para utilizar o fluocarbon mais grosso.
Pode usar que praticamente nao temos perda e as ações continuam a mesma coisa. Lembre-se apenas de ao pegar algum peixe verificar se a linha não ralou muito.

Enviado: Dom Out 11, 2015 2:52 pm
por José Roberto Ferreira
Gabriel
Costumo pescar mais no PAPA na mesa região do Primavera. Geralmente opto pelo lago dos Matrinxãs e acaba saindo uns Tambas de vez em guando.
Não uso encastroado e nas vezes que usei anzol de haste longa, as mordidas diminuíram muito.
Uso anzol pequeno Maruseigo mas faço um chicote de uma braçada de fluorcarbono de boa qualidade.
Tem resolvido.
aBRAÇO

Enviado: Qua Nov 04, 2015 1:50 pm
por Wagner Almeida
Gabriel,

Tenho pescado os redondos de 10 a 25 Kg e matrinxãs das boas com sistema de boia cevadeira e chicote de fluorcarbono 0,62 mm com 1,5 metros +- e boinha a uns 15 a 20 cm do anzol. Utilizo o chinu 8 ou 9.

As vezes a linha próximo ao anzol fica ralada, aí corto este pedaço e fica beleza.

Não tenho tido problemas com corte de linha.