Facão tres riscas, corneta

Segundo a Wikipédia, Cutelaria, armiaria ou armoaria é a arte ou ofício do cuteleiro ou cutileiro, armiário, armoário ou acerador, ou seja, a pessoa que fabrica ou vende instrumentos de corte.

São produtos da cutelaria, portanto, espadas, adagas, facas, facões, machados, punhais, navalhas ou seja, todos utensílios metálicos de corte.

Temos agora em nossa Casa um Fórum específico sobre esta milenar arte, há 2,5 milhões de anos o homem já forjava seus primeiros instrumentos de corte ...

E não existe Pescador que não seja apaixonado por belas facas ... Bom proveito Amigos ...
Avatar do usuário
Mauro Nakatani
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2522
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 7:06 pm
Cidade:
Contato:

Facão tres riscas, corneta

Mensagem por Mauro Nakatani » Qua Mar 19, 2014 10:37 am

Já ouvi falar que estes facões são bons, qual é a diferença dos comuns? alguém sabe?
Brincando de artista - www.iscasdomauro.com.br ; helices 100%
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Qua Mar 19, 2014 11:02 am

Olá Mauro!
Sei te falar que a marca é muito tradicional.. antiga...
Quem conhece a marca diz que qualquer produto deles a qualidade é realmente superior as comumente vendidas. Tenho um canivete e uma torquês que são excelentes. Aqui em Uberlândia tinha uma loja vendendo os facões 3 barras se não me engano por R$ 45,00.
abraço!
Avatar do usuário
Tiago Grigoli
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 11, 2013 2:35 pm
Cidade:

Re: Facão tres riscas, corneta

Mensagem por Tiago Grigoli » Ter Abr 08, 2014 3:11 pm

[quote="Mauro Nakatani"]Já ouvi falar que estes facões são bons, qual é a diferença dos comuns? alguém sabe?[/quote]

Ola, tenho uma faca feita de um facão 3 listras, muito conhecido no rio grande do sul, alguns desses facões existem desde a revolução em 1923 no RS, hoje facões feitos naquela época são muito valiosos e raros.. inclusive esse facão e tema de várias musicas ... .... se quiserem posso enviar fotos de minha faca, ótima qualidade, nao perde o "fio, corte" por nada.... indico !!!
Avatar do usuário
Almery de Almeida
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:04 pm
Cidade:

facão

Mensagem por Almery de Almeida » Ter Abr 08, 2014 6:36 pm

Saudações.¨herdei¨ um facão tres listas fabricado pela luckhaus acho que era em porto alegre.É tão antigo que o cabo de chifre se desfez e fiz um de madeira.Tentei localizar a fabrica pela net mas não consegui.
Avatar do usuário
Gabriel Vega Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 994
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:44 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Vega Rodrigues » Ter Abr 08, 2014 9:31 pm

Aqui é conhecido como 3 listras !!
Os antigos contam muita história ou estória de que o fulano "apanho com o tres listras na paleta*"

Palavriado de Porto Alegre hehehehe.

Quanto a qualidade sei dizer que é melhor que os demais , mas não sei extamente o porque !

* paleta significa costas
Responder

Voltar para “- A ARTE DA CUTELARIA -”