Faca Zakharov

Segundo a Wikipédia, Cutelaria, armiaria ou armoaria é a arte ou ofício do cuteleiro ou cutileiro, armiário, armoário ou acerador, ou seja, a pessoa que fabrica ou vende instrumentos de corte.

São produtos da cutelaria, portanto, espadas, adagas, facas, facões, machados, punhais, navalhas ou seja, todos utensílios metálicos de corte.

Temos agora em nossa Casa um Fórum específico sobre esta milenar arte, há 2,5 milhões de anos o homem já forjava seus primeiros instrumentos de corte ...

E não existe Pescador que não seja apaixonado por belas facas ... Bom proveito Amigos ...
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

Faca Zakharov

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Dom Nov 30, 2014 10:12 pm

Tenho uma faca zakharov com bainha de couro, alguem pode me dizer alguma coisa sobre ela parece ter um aço muito bom, obrigado
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Seg Dez 01, 2014 6:03 am

As antigas, feitas quando o velho Zakarovi ainda era vivo são excelentes!!! Já as atuais(5 anos pra cá) cairam muito de qualidade...tanto de aço como acabamento!!
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Dalcio Ricardo de Andrade
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 11:34 am
Cidade:

faca

Mensagem por Dalcio Ricardo de Andrade » Seg Dez 01, 2014 5:51 pm

A minha deve ter uns 20 anos que estou com ela. Realmente parece ter um aço excelente. Obrigado
Deus não desconta da vida do homem o tempo que ele passa pescando.
Avatar do usuário
Egidio Chaves
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 2:05 am
Cidade:

Mensagem por Egidio Chaves » Sex Dez 12, 2014 9:32 pm

Amigo são excelentes, tenho modelos de 20 anos atrás em minha coleção, mesmo as mais novas continuam boas. Faca boa e afiada só com cuidado e dono bom. Posta uma foto desta sua faca para a gente ver.
Um forte abraço.
Responder

Voltar para “- A ARTE DA CUTELARIA -”