Como iniciar na arte?

Segundo a Wikipédia, Cutelaria, armiaria ou armoaria é a arte ou ofício do cuteleiro ou cutileiro, armiário, armoário ou acerador, ou seja, a pessoa que fabrica ou vende instrumentos de corte.

São produtos da cutelaria, portanto, espadas, adagas, facas, facões, machados, punhais, navalhas ou seja, todos utensílios metálicos de corte.

Temos agora em nossa Casa um Fórum específico sobre esta milenar arte, há 2,5 milhões de anos o homem já forjava seus primeiros instrumentos de corte ...

E não existe Pescador que não seja apaixonado por belas facas ... Bom proveito Amigos ...
Avatar do usuário
Helder Nadolny
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 11:41 am
Cidade:

Como iniciar na arte?

Mensagem por Helder Nadolny » Qua Dez 03, 2014 4:25 pm

Olá pessoal, tenho interesse em entrar para o mundo dos cuteleiros, mas não sei nem por onde começar.

Estou pesquisando bastante, mas nada como o conhecimento de quem tem experiência.

Para início de conversa, qual é e onde encontro matéria prima para as lâminas?
Avatar do usuário
Fabio Escher
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Out 10, 2009 7:51 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Escher » Qui Dez 04, 2014 9:49 pm

Boa noite Helder, uma dica de quem começou a pouco mais de um ano, fórum FCA na cabeça não tem nada melhor. Digo isso pois fui muito bem recebido por todos, pessoal do FCA são nota mil, e se você tiver paciência e gostar de ler em, pouco tempo você já vai estar se aventurando na sua primeira faca, pois no FCA tem tutorial, material sobre tempera dica de fornecedores, etc, etc, etc. visita lá você não vai se arrepender.

Segue o link

http://www.cutelariaartesanal.com.br/forum/

Abraço Escher
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Sex Dez 05, 2014 6:43 am

Fabio Escher escreveu:Boa noite Helder, uma dica de quem começou a pouco mais de um ano, fórum FCA na cabeça não tem nada melhor. Digo isso pois fui muito bem recebido por todos, pessoal do FCA são nota mil, e se você tiver paciência e gostar de ler em, pouco tempo você já vai estar se aventurando na sua primeira faca, pois no FCA tem tutorial, material sobre tempera dica de fornecedores, etc, etc, etc. visita lá você não vai se arrepender.

Segue o link

http://www.cutelariaartesanal.com.br/forum/

Abraço Escher
Ia dizer isso, mas o amigo foi mais rápido!!!

De resto, muita dedicação, paciência e DOM!!!!! cutelaria é uma arte, ou se tem a mão para tal ou não...
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Helder Nadolny
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Ago 25, 2011 11:41 am
Cidade:

Mensagem por Helder Nadolny » Sex Dez 05, 2014 3:42 pm

Obrigado pela dica amigos. Vou dar uma pesquisada por lá

Valew.
Responder

Voltar para “- A ARTE DA CUTELARIA -”