Gauchos...caiaque, trairas e dourados

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Luiz Reis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 845
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:01 pm
Cidade:

Gauchos...caiaque, trairas e dourados

Mensagem por Luiz Reis » Sáb Jun 04, 2011 3:34 pm

PESQUE MAIS, AME MAIS, VIVA MAIS !!!!!!! Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Jun 05, 2011 3:36 pm

Muito bom!!! Sempre ouvi falar desse rio.. mas não com esse potencial todo!!!!

Me alegrou muito!! Acho que assim que esquentar novamente, irei aparecer nesse lugar!!! heheheh
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Shinji Haseyama
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2951
Registrado em: Qui Jun 14, 2007 4:12 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Shinji Haseyama » Dom Jun 05, 2011 3:42 pm

Seo Luiz, assisti ao programa ontem na EPTV, foi muito bom.... Lugar bonito, com a bela edição de semre.... ... pena o dourado do reporter ter escapado.... ...
KEEP WALKING KEEP FISHING

ImagemImagem
Caterva Jurássica

Quando achava que tinha todas as respostas, veio a vida e mudou todas as perguntas.... ...
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Dom Jun 05, 2011 5:20 pm

q belo programa!!! gostei!!!
mto bacana!!!
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Dom Jun 05, 2011 5:33 pm

Nossa, que show.
Lugar muito legal.
Bom saber que a pesca predatória do dourado está proibida neste estado.


Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Jun 05, 2011 6:06 pm

Bom demais...
Um exemplo a ser seguido!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Dom Jun 05, 2011 7:24 pm

Sem criar polêmica se estão numa reserve ecológica, a do ibiraiputã, como estão pescando la? Pois sendo reserva até o pesque e solte é considerado uma infração ambiental.
Outra é que o dourado, especificamente no RS, ta fechada a pesca desde 2002, o Decreto Normativo nº 41.672 vetou a pesca de dourados e surubins. Até o pesque e solte é considerado crime ambiental nesse caso.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Jun 05, 2011 8:52 pm

Rodrigo Schneider escreveu:Sem criar polêmica se estão numa reserve ecológica, a do ibiraiputã, como estão pescando la? Pois sendo reserva até o pesque e solte é considerado uma infração ambiental.
Outra é que o dourado, especificamente no RS, ta fechada a pesca desde 2002, o Decreto Normativo nº 41.672 vetou a pesca de dourados e surubins. Até o pesque e solte é considerado crime ambiental nesse caso.
Bom.. então cancelarei o meu plano de pescar lá..rsrs..
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Dom Jun 05, 2011 9:05 pm

Rodrigo Schneider escreveu:Sem criar polêmica se estão numa reserve ecológica, a do ibiraiputã, como estão pescando la? Pois sendo reserva até o pesque e solte é considerado uma infração ambiental.
Outra é que o dourado, especificamente no RS, ta fechada a pesca desde 2002, o Decreto Normativo nº 41.672 vetou a pesca de dourados e surubins. Até o pesque e solte é considerado crime ambiental nesse caso.
E as pescarias de Dourados em Porto Xavier ?
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Dom Jun 05, 2011 9:30 pm

Gabriel H. Cassola escreveu:
Rodrigo Schneider escreveu:Sem criar polêmica se estão numa reserve ecológica, a do ibiraiputã, como estão pescando la? Pois sendo reserva até o pesque e solte é considerado uma infração ambiental.
Outra é que o dourado, especificamente no RS, ta fechada a pesca desde 2002, o Decreto Normativo nº 41.672 vetou a pesca de dourados e surubins. Até o pesque e solte é considerado crime ambiental nesse caso.
E as pescarias de Dourados em Porto Xavier ?
No lado do brasil não pode mais e do lado Argentino os argentinos não tão querendo mais dar as licenças.
Tu ia la? Recomendo que não vá, ta a maior bagunça, eu não volto mais la enquanto tiver esse rolo.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Dom Jun 05, 2011 10:11 pm

Rodrigo Schneider escreveu:Sem criar polêmica se estão numa reserve ecológica, a do ibiraiputã, como estão pescando la? Pois sendo reserva até o pesque e solte é considerado uma infração ambiental.
Outra é que o dourado, especificamente no RS, ta fechada a pesca desde 2002, o Decreto Normativo nº 41.672 vetou a pesca de dourados e surubins. Até o pesque e solte é considerado crime ambiental nesse caso.

Rodrigo, pensei nisso enquanto assistia o vídeo e ouvi a parte em que dizia ser uma reserva. Bom, pensei que poderiam ter tido alguma liberação especial e tal.
Mas depois, numa outra parte do vídeo, diz que um dos caras é guia, então a pesca deve ser freqüente.
Mas pergunto, mesmo para pesque e solte, há proibição?


Abraço
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Dom Jun 05, 2011 10:23 pm

Marcos Santos escreveu:
Rodrigo Schneider escreveu:Sem criar polêmica se estão numa reserve ecológica, a do ibiraiputã, como estão pescando la? Pois sendo reserva até o pesque e solte é considerado uma infração ambiental.
Outra é que o dourado, especificamente no RS, ta fechada a pesca desde 2002, o Decreto Normativo nº 41.672 vetou a pesca de dourados e surubins. Até o pesque e solte é considerado crime ambiental nesse caso.

Rodrigo, pensei nisso enquanto assistia o vídeo e ouvi a parte em que dizia ser uma reserva. Bom, pensei que poderiam ter tido alguma liberação especial e tal.
Mas depois, numa outra parte do vídeo, diz que um dos caras é guia, então a pesca deve ser freqüente.
Mas pergunto, mesmo para pesque e solte, há proibição?


Abraço
Pelo que me informei no IBAMA, daqui de Porto Alegre, a uns meses atrás sim. Tive essa mesma dúvida pois tava pensando em ir no rio Uruguai, já que os argentino não estão mais liberando pensei em fazer o pesque e solte no lado brasileiro. Então liguei pro IBAMA pra me informar, disseram que nem o pesque e solte no RS não pode, até fui mal atendido, ficaram indiguinados quando falei que o assunto era sobre os dourados.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Dom Jun 05, 2011 10:32 pm

Vejam
Criado através do Decreto Nº 31.788, de 10 de junho de 1976, possuí um área de 351,42 ha
Localizada na região da Campanha, no oeste do Estado, às margens do rio lbirapuitã, é a única área de proteção integral a preservar porções de campos nativos e mata ciliar onde existe o bugio-preto. A área de campo caracteriza-se pelo domínio de espécies de gramíneas com presença esparsa de espinilhos e aroeiras-pretas. São ainda encontrados afloramentos de rocha onde se destacam cactácias. Entre as espécies da mata ciliar, estão o angico-vermelho, camboim, embira e espinheira-santa. Uma nova espécie foi registrada na reserva: um tuco-tuco, roedor que forma galerias subterrãneas.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Diogo Schmidt
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Out 06, 2009 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Schmidt » Dom Jun 05, 2011 10:36 pm

Esse guia é um irresponsável pesca em lugar proibido ele ainda deve levar clientes ae !

baita pescador esportivo que ele é pescando em reserva ecológica !
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Dom Jun 05, 2011 11:05 pm

Rodrigo Schneider escreveu:
Gabriel H. Cassola escreveu:
Rodrigo Schneider escreveu:Sem criar polêmica se estão numa reserve ecológica, a do ibiraiputã, como estão pescando la? Pois sendo reserva até o pesque e solte é considerado uma infração ambiental.
Outra é que o dourado, especificamente no RS, ta fechada a pesca desde 2002, o Decreto Normativo nº 41.672 vetou a pesca de dourados e surubins. Até o pesque e solte é considerado crime ambiental nesse caso.
E as pescarias de Dourados em Porto Xavier ?
No lado do brasil não pode mais e do lado Argentino os argentinos não tão querendo mais dar as licenças.
Tu ia la? Recomendo que não vá, ta a maior bagunça, eu não volto mais la enquanto tiver esse rolo.
Não ia, passei lá uns 6 anos atrás e vi vários cartazes e pousadas de pesca, falavam sobretudo do Dourado, por isso fiquei curioso.
Avatar do usuário
Vitor Espindula
ANZOL DE OURO
Mensagens: 664
Registrado em: Qua Out 01, 2008 1:37 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Espindula » Seg Jun 06, 2011 12:14 pm

Diogo Schmidt escreveu:Esse guia é um irresponsável pesca em lugar proibido ele ainda deve levar clientes ae !

baita pescador esportivo que ele é pescando em reserva ecológica !
Na verdade ele não leva clientes. Os pacotes dele são exclusivamente pra argentina e alguns pacotes de pescaria de trairão no uruguai. Isso foi só uma matéria pra tv, mas claro com esse porém de ser uma reserva e as leis envolvidas.

Att,
Tem gente que pesca pra viver... Eu vivo pra pescar
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Seg Jun 06, 2011 2:50 pm

Não vou entrar na discussão sobre a permissão de pesca no RS, mas da reportagem.
E como é bela! mostra a "fronteira" como ela é... o gaúcho de origem e o pampa.... deu uma saudades de casa daquelas!
A fronteira oeste é famosa pelos trairões... rio Itu em Santiago, o Garupá entre Alegrete e Uruguaiana, e rios maiores onde aparecia o dourado: Ibicuí, Santa Maria e Uruguai.... Fora os trairões que tirávamos nos levantes das barragens de arroz... ñao sabiamos se eram tantos ou o mesmo que batia 3-4 vezes...rssr
Os canais de irrigação de Sta. Vitória do Palmar é outro local sem igual....
Melhor que a pesca esteja limitada (pelo Ibama ou pela Fepam?), enquanto ainda morava no RS, via muita barbárie.
Obrigado, Luiz, curti muito o programa!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Jun 06, 2011 2:56 pm

Eduardo Costa escreveu:Não vou entrar na discussão sobre a permissão de pesca no RS, mas da reportagem.
E como é bela! mostra a "fronteira" como ela é... o gaúcho de origem e o pampa.... deu uma saudades de casa daquelas!
A fronteira oeste é famosa pelos trairões... rio Itu em Santiago, o Garupá entre Alegrete e Uruguaiana, e rios maiores onde aparecia o dourado: Ibicuí, Santa Maria e Uruguai.... Fora os trairões que tirávamos nos levantes das barragens de arroz... ñao sabiamos se eram tantos ou o mesmo que batia 3-4 vezes...rssr
Os canais de irrigação de Sta. Vitória do Palmar é outro local sem igual....
Melhor que a pesca esteja limitada (pelo Ibama ou pela Fepam?), enquanto ainda morava no RS, via muita barbárie.
Obrigado, Luiz, curti muito o programa!
Em minhas idas ao RS (Ijuí) a trabalho, peguei amizade com um pessoal que pescava la o Ibicuí... Esses dias mesmo me mandaram uma foto com alguns dourados capturados, entre eles um de 10Kg... Na rede, e todos mortos... Uma pena...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Eduardo Eifert
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 1:03 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Eifert » Seg Jun 06, 2011 3:28 pm

Marcio Azzarini escreveu:
Eduardo Costa escreveu:Não vou entrar na discussão sobre a permissão de pesca no RS, mas da reportagem.
E como é bela! mostra a "fronteira" como ela é... o gaúcho de origem e o pampa.... deu uma saudades de casa daquelas!
A fronteira oeste é famosa pelos trairões... rio Itu em Santiago, o Garupá entre Alegrete e Uruguaiana, e rios maiores onde aparecia o dourado: Ibicuí, Santa Maria e Uruguai.... Fora os trairões que tirávamos nos levantes das barragens de arroz... ñao sabiamos se eram tantos ou o mesmo que batia 3-4 vezes...rssr
Os canais de irrigação de Sta. Vitória do Palmar é outro local sem igual....
Melhor que a pesca esteja limitada (pelo Ibama ou pela Fepam?), enquanto ainda morava no RS, via muita barbárie.
Obrigado, Luiz, curti muito o programa!
Em minhas idas ao RS (Ijuí) a trabalho, peguei amizade com um pessoal que pescava la o Ibicuí... Esses dias mesmo me mandaram uma foto com alguns dourados capturados, entre eles um de 10Kg... Na rede, e todos mortos... Uma pena...
Márcio,
Lembro de quando no Jacaquá, famoso ponto no Ibicuí, vi uma câmara de pneu de caminhão afundando e voltava... lá tinha um surubim de uns 30 kg, que os malas botaram em cima de uma pampa e foram desfilar em São Chico de Assis... isso tem 20 anos....
outra: meu pai tem uma fazendola no inteiror de Sta Maria, em uma região de pequenas/médias propriedades. Nos fundos passa a nascente do Ibicuí e o pessoal, para puxar água para o arroz, cortava o rio e tirava toda a água... apanhavam todos os peixes e levavam...verdadeiro crime (são dois: cortar a água e extinguir os peixes)!
Meu pai nao é pescador, mas é sensível á barbárie. Pararam qdo se sentiram ameaçados de não renovar o contrato de arrendamento. Tem 20 anos também.
Agora, novas leis de proteção ambiental estão em vigor e se a Fepam pegar, a responsabilidade é do proprietário e não do arrendatário, ou seja, o dono "cuida" do abuso. O fato que que na calada da noite, é fácil "cortar" um rio de 5-10m largura.
Tenho esperança de que muita coisa tenha mudado. Mas o que o programa mostrou de beleza e tradição de um povo, me lembra também que a cultura na pesca é a de predação. Tenho esperança na nova geração, que tem tratado a pesca e ambiente com maior resposabilidade.
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Seg Jun 06, 2011 3:30 pm

Eduardo Costa escreveu:Não vou entrar na discussão sobre a permissão de pesca no RS, mas da reportagem.
E como é bela! mostra a "fronteira" como ela é... o gaúcho de origem e o pampa.... deu uma saudades de casa daquelas!
A fronteira oeste é famosa pelos trairões... rio Itu em Santiago, o Garupá entre Alegrete e Uruguaiana, e rios maiores onde aparecia o dourado: Ibicuí, Santa Maria e Uruguai.... Fora os trairões que tirávamos nos levantes das barragens de arroz... ñao sabiamos se eram tantos ou o mesmo que batia 3-4 vezes...rssr
Os canais de irrigação de Sta. Vitória do Palmar é outro local sem igual....
Melhor que a pesca esteja limitada (pelo Ibama ou pela Fepam?), enquanto ainda morava no RS, via muita barbárie.
Obrigado, Luiz, curti muito o programa!
Eu digo o mesmo, a paisagem aqui do sul é muito bonita. Além de morar aqui também sei aprecisar materias bem feitas como essa mostrada.
Só resolvi comentar da reserva ecológica do ibitaiputã pois o próprio reporter que falou o local da pescaria e não eu. Então resolvi alertar que quem quiser ir la tem q saber que é uma reserva ecológica e por isso é proíbida a pesca nesse local por lei.
Mas que a reportagem foi muito boa isso ela foi.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Jun 06, 2011 4:25 pm

Eduardo Costa escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:
Eduardo Costa escreveu:Não vou entrar na discussão sobre a permissão de pesca no RS, mas da reportagem.
E como é bela! mostra a "fronteira" como ela é... o gaúcho de origem e o pampa.... deu uma saudades de casa daquelas!
A fronteira oeste é famosa pelos trairões... rio Itu em Santiago, o Garupá entre Alegrete e Uruguaiana, e rios maiores onde aparecia o dourado: Ibicuí, Santa Maria e Uruguai.... Fora os trairões que tirávamos nos levantes das barragens de arroz... ñao sabiamos se eram tantos ou o mesmo que batia 3-4 vezes...rssr
Os canais de irrigação de Sta. Vitória do Palmar é outro local sem igual....
Melhor que a pesca esteja limitada (pelo Ibama ou pela Fepam?), enquanto ainda morava no RS, via muita barbárie.
Obrigado, Luiz, curti muito o programa!
Em minhas idas ao RS (Ijuí) a trabalho, peguei amizade com um pessoal que pescava la o Ibicuí... Esses dias mesmo me mandaram uma foto com alguns dourados capturados, entre eles um de 10Kg... Na rede, e todos mortos... Uma pena...
Márcio,
Lembro de quando no Jacaquá, famoso ponto no Ibicuí, vi uma câmara de pneu de caminhão afundando e voltava... lá tinha um surubim de uns 30 kg, que os malas botaram em cima de uma pampa e foram desfilar em São Chico de Assis... isso tem 20 anos....
outra: meu pai tem uma fazendola no inteiror de Sta Maria, em uma região de pequenas/médias propriedades. Nos fundos passa a nascente do Ibicuí e o pessoal, para puxar água para o arroz, cortava o rio e tirava toda a água... apanhavam todos os peixes e levavam...verdadeiro crime (são dois: cortar a água e extinguir os peixes)!
Meu pai nao é pescador, mas é sensível á barbárie. Pararam qdo se sentiram ameaçados de não renovar o contrato de arrendamento. Tem 20 anos também.
Agora, novas leis de proteção ambiental estão em vigor e se a Fepam pegar, a responsabilidade é do proprietário e não do arrendatário, ou seja, o dono "cuida" do abuso. O fato que que na calada da noite, é fácil "cortar" um rio de 5-10m largura.
Tenho esperança de que muita coisa tenha mudado. Mas o que o programa mostrou de beleza e tradição de um povo, me lembra também que a cultura na pesca é a de predação. Tenho esperança na nova geração, que tem tratado a pesca e ambiente com maior resposabilidade.
Então... Pelas fotos dos dourados mortos, o ponto parece q tem uns tubos que ele comentou algo a respeito de ser para puxar água pra irrigação do arroz... O leito do rio ta com uma praiona, parecendo estar assoriado...

Da pena de ver.. Tanto o rio, como a qtidade de peixes mortos (fora os dourados, tem centenas de curimbas, e traíras).
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Diogo Schmidt
ANZOL DE OURO
Mensagens: 675
Registrado em: Ter Out 06, 2009 10:07 pm
Cidade:

Mensagem por Diogo Schmidt » Ter Jun 07, 2011 11:39 am

Queria pedir desculpas para o cesar palma pelo comentario infeliz que fiz !

desulpas a todos!


Abraço

Diogo
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Ter Jun 07, 2011 12:09 pm

Acabo de ler aqui uma MP do Cesar, ele me pediu para pedir desculpas em público pelo meu comentário.
Primeira mente gostaria de afirmar que em momento algum falei mal do Cesar ou da loja dele ou do repórter ou da emissora.
Apenas fiz um comentário sobre a região em que foram pescar.
Acho estranho ter recebido esta mp e ele ter se sentido ofendido com o meu comentário, pois como disse anteriormente não falei de ninguém e tão pouco da reportagem. Inclusive elogiei a matéria basta ler ai em cima na qual vou colocar aqui esta parte que estou me referindo:
"Eu digo o mesmo, a paisagem aqui do sul é muito bonita. Além de morar aqui também sei aprecisar matérias bem feitas como essa mostrada. " ... ... " Mas que a reportagem foi muito boa isso ela foi."
Feito esta ressalva, gostaria de mais uma vez ressaltar que não ofendi ninguém. Se ofendi peço que me mostrem o trecho que fiz isso.
Em todo caso, peço desculpas ao Cesar pelo mal entendido, em momento algum quis ofende-lo tão pouco os envolvidos.
Espero que responda aqui se você entendeu as minhas desculpas em vez de mandar por mp novamente.
Como diz o lema da caterva, Caterva é a casa dos amigos.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Kelby Duarte Lima
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 135
Registrado em: Ter Out 27, 2009 12:00 pm
Cidade:

Mensagem por Kelby Duarte Lima » Ter Jun 07, 2011 12:56 pm

Não vi o video;
mas com certeza a APA do Birapuitã é na minha terra;
Me criei pescando nos rios que fazem divisa com o Uruguai e Argentina;
traira para nós é tararira ou tornasol;
Um abraço
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”