Catamarinho

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Catamarinho

Mensagem por Adriano Andrade » Qua Fev 19, 2014 2:17 pm

Boa tarde galera.
Alguém já utilizou um catamarinho para pesca? Como é a "navegabilidade" deste negócio.
Será q ganha em conforto em relação ao caiaque?
Obrigado.
Editado pela última vez por Adriano Andrade em Qua Fev 19, 2014 2:50 pm, em um total de 1 vez.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Fev 19, 2014 2:34 pm

Tenho essa duvida tbm...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qua Fev 19, 2014 5:50 pm

Adriano,

Há algum tempo estive pesquisando sobre o Catamarinho e obtive algumas informações inclusive em outros fóruns.

Me relataram que a estabilidade é ótima, alguns adaptam plataformas na frente para ficar em pé. Relatam que não altera pois o posicionamento fica no meio do barquinho.

Também comentaram sobre o conforto do pescador em relação aos Caiaques, disseram dar menos dor nas costas devido a altura do banco e posicionamento de arremesso.

Outro ponto favorável é o peso, me disseram que é bem leve e facilmente você manuseia sozinho, mas é desajeitado para transportar no rack do carro.

Porém comentaram do peso do Catamarinho para remar. Diferença notável em relação aos caiaques. A grande maioria adapta motores elétrico e até mesmo de popa. http://www.caiaqueshop.com.br/catamarin ... arinho.htm foto bem embaixo da página.

Mas te confesso que nunca testei, então estas informações são as coletadas em um periodo de especulação que fiz!

Vamos aguardar algum proprietário se manifestar, pois ainda estou a procura da minha primeira embarcação! Hoje minha preferência está no Caiaque Barracuda!

Forte abraço,
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qui Fev 20, 2014 9:19 am

Thiago Binotto escreveu:Adriano,

Há algum tempo estive pesquisando sobre o Catamarinho e obtive algumas informações inclusive em outros fóruns.

Me relataram que a estabilidade é ótima, alguns adaptam plataformas na frente para ficar em pé. Relatam que não altera pois o posicionamento fica no meio do barquinho.

Também comentaram sobre o conforto do pescador em relação aos Caiaques, disseram dar menos dor nas costas devido a altura do banco e posicionamento de arremesso.

Outro ponto favorável é o peso, me disseram que é bem leve e facilmente você manuseia sozinho, mas é desajeitado para transportar no rack do carro.

Porém comentaram do peso do Catamarinho para remar. Diferença notável em relação aos caiaques. A grande maioria adapta motores elétrico e até mesmo de popa. http://www.caiaqueshop.com.br/catamarin ... arinho.htm foto bem embaixo da página.

Mas te confesso que nunca testei, então estas informações são as coletadas em um periodo de especulação que fiz!

Vamos aguardar algum proprietário se manifestar, pois ainda estou a procura da minha primeira embarcação! Hoje minha preferência está no Caiaque Barracuda!

Forte abraço,
Blz Thiagão, informações importantes, obrigado.
Quanto à 1ª embarcação, estamos na mesma...kkkk.
Achei interessante este catamarinho, em relação ao conforto, pois não sei se um caiaque não vai "pegar" minhas costas.

Grande abraço.

Qndo for p Imbituva avise.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Mensagem por Thiago Binotto » Qui Fev 20, 2014 5:51 pm

Opa..quando for para Imbituva te aviso sim!

Estive pesquisando mais sobre o Catamarinho e as instalações de motor elétrico não me passaram muita confiança.

Note que no video abaixo a popa fica muito perto da lãmina d'água. Qualquer marola, seja por vento ou por outra embarcação, já se torna um risco maior. Isso porque está apenas com o peso da bateria, imagina com mais tralha de pesca!?

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/MqzPWdqB9n8?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/MqzPWdqB9n8?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

E neste com motor 2.5hp a "proa" fica completamente submersa. Inviável para mim!

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/MwQ5_AKk824?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/MwQ5_AKk824?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Levando isso em consideração, ainda estou na preferência por um barracuda! rsrsrsrs....
BINOTTO, Thiago
/ct0
Avatar do usuário
Mauricio Pires
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 259
Registrado em: Sex Fev 13, 2009 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Mauricio Pires » Qui Fev 20, 2014 11:25 pm

é meio desengonçado a mobilidade e bem baixa e o poder de carga tbm e baixo um caiaque tem bem mais mobilidade e carrega bem mais peso no meu caso eu utilizo para pesca um hunter nunca pesei o que carrego mais e muita tralha vela, suporte de vara, sonar, varas caixa de carga, chumbadas, caixa de isca , liquidos ( isopor de cerveja) alicate ptz e bagulho pacas e o caiaque aguenta firme
Avatar do usuário
José Luiz Benedito
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1702
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 10:55 am
Cidade:

Mensagem por José Luiz Benedito » Sex Fev 21, 2014 2:21 pm

Amigo o catamarinho é um bom tipo de caiaque sim , porem vale lembrar que é melhor utlizado em aguas abrigadas e calmas...já o caiaque barracuda vai bem em qualquer situação seu encosto se regulado de forma correta previne e mto suas possiveis dores nas costas.

qualquer duvida é so falar amigo.

Catamarinho:
Dimensões/Capacidade
• Comprimento: 2,00 m
• Largura: 1,30 m
• Altura: 40 cm
• Peso: 23 kg
• Capacidade: 130 kg

Barracuda:
Dimensões/Capacidade
• Comprimento: 3,40m
• Largura: 75cm
• Peso: 24kg
• Capacidade: 145 kg

www.caiaque.net ou fanpage no facebook: caiaque.net
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”