Meu mais novo Brinquedo CHEGOU. \o/\o/\o/

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Meu mais novo Brinquedo CHEGOU. \o/\o/\o/

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Qua Ago 13, 2014 8:14 pm

HOBIE KAYAK PADDLE QUEST 11 'PIRAJUBÁ' Galera :caiaque:

Buscando o Bichinho.

Imagem

Já em casa.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

FELIZA! :)

Imagem

MUITO FELIZA! :D

Imagem

Breve Estréia, Detalhes e Considerações  ;)

Obs: Não postei antes pois me encontrava com dificuldades de acesso ao fórum através de meu PC.
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Douglas Tonegawa
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1552
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 7:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Tonegawa » Qua Ago 13, 2014 9:43 pm

Parabéns Tuã,

Que maravilha de brinquedinho....heheheh

Abraço
Douglas Tonegawa
Imagem
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Qua Ago 13, 2014 9:46 pm

Douglas Tonegawa escreveu:Parabéns Tuã,

Que maravilha de brinquedinho... ...heheheh

Abraço
Muito obrigado Douglas :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Thiago Binotto
ANZOL DE OURO
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:25 pm
Apelido: Binotto
Cidade:

Re: Meu mais novo Brinquedo CHEGOU. \o/\o/\o/

Mensagem por Thiago Binotto » Qui Ago 14, 2014 9:45 am

Paarabéns Tuâ.... .... Rachei nesta foto ..kkkkkkkkkkkkk!!!!
Tuã Torres Sessa escreveu:
MUITO FELIZA! :D

Imagem
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Re: Meu mais novo Brinquedo CHEGOU. \o/\o/\o/

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Qui Ago 14, 2014 10:30 am

Thiago Binotto escreveu:Paarabéns Tuâ.... .... Rachei nesta foto ..kkkkkkkkkkkkk!!!!
Tuã Torres Sessa escreveu:
MUITO FELIZA! :D

Imagem
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk Valeu Thiago :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 14, 2014 6:10 pm

Parabéns pela conquista ...
Beleza ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Qui Ago 14, 2014 6:24 pm

NELSON MACIEL escreveu:Parabéns pela conquista ...
Beleza ... ...
Obrigadão Nelson :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Lucas Diniz Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jul 18, 2009 9:00 pm
Cidade:

Mensagem por Lucas Diniz Santos » Seg Ago 18, 2014 4:40 pm

Parabéns!!! Muito Doido!
Já estreiou?
Mande pra nós as suas impressões..rsrs

Abraço!
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Seg Ago 18, 2014 6:21 pm

Lucas Diniz Santos escreveu:Parabéns!!! Muito Doido!
Já estreiou?
Mande pra nós as suas impressões..rsrs

Abraço!
Já estreei sim Lucas. Depois posto.
Muito obrigado :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Marcel Sammarone
ANZOL DE OURO
Mensagens: 511
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 7:54 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Sammarone » Seg Ago 18, 2014 9:20 pm

Muito bonito, parabens .
Depois conta para gente sobre o desempenho . Tenho um barracuda mas gostaria de um pouco mais de conforto e velocidade.
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Ter Ago 19, 2014 1:10 pm

Marcel Sammarone escreveu:Muito bonito, parabens .
Depois conta para gente sobre o desempenho . Tenho um barracuda mas gostaria de um pouco mais de conforto e velocidade.
Oi Marcel, muito obrigado pelos elogios.
O que posso te dizer após a estreia deste caiaque e em comparação ao Barracuda É o seguinte:

Este caiaque tem quase as mesmas comedidas que o Barracuda.

Barracuda/Lontras - Hobie Quest 11
Comprimento: 3,40 m - 3,38 m
Largura: 75 cm - 74 cm
Altura: 35 cm - 42 cm
Peso: 24 cm - 26 cm
Carga: 145 Kg - 136 Kg

Navegabilidade: O Quest 11 é ligeiramente mais rápido embora o Barracuda seja ligeiramente mais educado na remada. A diferença se deve a um polimento melhor do polímero no casco aliado a abertura de água mas angulada em relação ao Barracuda porem o Barracuda devido a quilha central, acentua a continuidade de abertura de água.

Agilidade: Devido ao formato do casco em gomo de tangerina, a pouca quilha permite uma agilidade de manobra melhor que o Barracuda, mas isso poderia ser um ponto negativo em relação a remara continua promovendo um zig zag em sua execução mas o formato do casco da proa faz com que ele mantenha uma boa continuidade no sentido de remada contrário ao Hunter por exemplo.

UMA OBS: Em remada no Barracuda com vento lateral esquerdo e marolas a esquerda, o Barracuda necessita uma maior remada oposta (a direita em maior numero). Já no Quest 11, com vento lateral esquerdo e marolas a esquerda, apresentou uma situação contraria necessitando maior numero de remadas a esquerda para se manter no rumo.
Observei que isso ocorre porque a conformação de casco do Quest 11 faz com que ele se coloque sempre contrário a correnteza, vento e marolas alem de que sua maior altura aumenta seu arrasto de vento na popa.
o Barracuda por sua vez tem a tendencia de se manter de lado contra a corrente pois sua quilha cria um obstáculo de resistência.

Estabilidade: O Casco em gomo de tangerina do Quest 11 dá maior estabilidade primária devido as câmaras mais lateralizadas com sustentação central mais equivalente, mas consequentemente ele oscila mais que o Barracuda. Essa característica permite que se sente ao lado da borda por dentro do cockpit, colocando as pernas para fora sem que ele vire (Não sentado na borda) ao contrário do Barracuda que se deve manter o peso do corpo centralizado ao Cockpit. Isso ocorre porque o Barracuda tem pouca sustentação de câmaras laterais e maior sustentação no centro.
Um outro detalhe é a altura do Quest 11 embora seja maior, seu assento é mais baixo em comparação ao Barracuda fazendo com que seu centro de equilíbrio seja mais baixo, razão que faz com que ele seja mais estável.

Comodidade: Bordas mais altas, mais difícil a entrada externa de água. Isso faz o Quest 11 ser um caiaque SOT mais seco na categoria. Já enfrentei marolas de vento na lateral e de frente com pouquíssima entrada de água no cockpit porem, esta mesma conformação impede aos mais baixinhos como eu de colocar as pernas para fora do caiaque para aliviar a quentura dos pés e pernas rsrsrsrsrsrsrs

Conforto: Embora seu assento encosto seja no estilo Hunter, ele é bem melhor que o do mesmo. Não senti nenhum incomodo lombar em sua utilização, talvez por seu material ser mais rígido ou devido ao uso de um colete fechado (Ativa 5). Neste quesito, embora confortável, o Barracuda se sai melhor que o Quest 11 levando-se em conta uma boa regulagem dos encostos em ambos. O acabamento nem se fala, o Quest 11 ganha mas tende a deslisar com o peso do remador, situação que devo resolver fixando sua base como nos modelos Revolution e Outback.

Carga: Embora com uma carga especificada de menos 7 Kg em comparação ao Barracuda, o mesmo se manteve muito alto com meus 85 Kg em relação a um Barracuda cujo peso do remador era de 70 Kg. Outro fator é a grande sustentabilidade de popa que brevemente será atestada na utilização do sistema de motorização elétrica lateral (SMELCA).

VEJA TÓPICO DE CONSIDERAÇÕES ;) http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... 19#1120719
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Andrade » Qui Set 11, 2014 9:22 am

Marcel Sammarone escreveu:Muito bonito, parabens .
Depois conta para gente sobre o desempenho . Tenho um barracuda mas gostaria de um pouco mais de conforto e velocidade.
Marcel, se um dia pensar em vender o barracuda, avisa aí.

Abraço,
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Ter Set 16, 2014 6:29 pm

Parabens cara!!! top demais!!!

eu to de olho num Revo 11, pelo visto é o mesmo estilo de casco, só q com pedal... suas observações sao de grande ajuda!! Obrigado por compartilhar!!

abração!
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Ter Set 16, 2014 6:49 pm

Moises Frez escreveu:Parabens cara!!! top demais!!!

eu to de olho num Revo 11, pelo visto é o mesmo estilo de casco, só q com pedal... suas observações sao de grande ajuda!! Obrigado por compartilhar!!

abração!
De fato Moises, o Revolution 11 tem mesma conformação, mas foram feitas adaptações para que ele comportasse a mesma carga como poucos centímetros a mais no comprimento compensando assim a flutuabilidade em rela~]ao a perda de estrutura da abertura do Sistema Mirage Drive.

Os Revolutions 2015 tiveram uma repaginada a exemplo do Outback.
Eles vem agora com nova estrutura para o assento Vantage CT e paletas Turbo Fin.

http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-revolution-11/

Muito obrigado :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Qua Out 01, 2014 7:34 pm

Tuã Torres Sessa escreveu:
Moises Frez escreveu:Parabens cara!!! top demais!!!

eu to de olho num Revo 11, pelo visto é o mesmo estilo de casco, só q com pedal... suas observações sao de grande ajuda!! Obrigado por compartilhar!!

abração!
De fato Moises, o Revolution 11 tem mesma conformação, mas foram feitas adaptações para que ele comportasse a mesma carga como poucos centímetros a mais no comprimento compensando assim a flutuabilidade em rela~]ao a perda de estrutura da abertura do Sistema Mirage Drive.

Os Revolutions 2015 tiveram uma repaginada a exemplo do Outback.
Eles vem agora com nova estrutura para o assento Vantage CT e paletas Turbo Fin.

http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-revolution-11/

Muito obrigado :wink:
Show Tuã, ficou mais top ainda... por enquanto ta só nos sonhos, mas quem sabe ano q vem... :D

Abração! boa sorte com a maquina nova!
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Seg Out 06, 2014 7:46 pm

Moises Frez escreveu:
Tuã Torres Sessa escreveu:
Moises Frez escreveu:Parabens cara!!! top demais!!!

eu to de olho num Revo 11, pelo visto é o mesmo estilo de casco, só q com pedal... suas observações sao de grande ajuda!! Obrigado por compartilhar!!

abração!
De fato Moises, o Revolution 11 tem mesma conformação, mas foram feitas adaptações para que ele comportasse a mesma carga como poucos centímetros a mais no comprimento compensando assim a flutuabilidade em rela~]ao a perda de estrutura da abertura do Sistema Mirage Drive.

Os Revolutions 2015 tiveram uma repaginada a exemplo do Outback.
Eles vem agora com nova estrutura para o assento Vantage CT e paletas Turbo Fin.

http://www.hobiecat.com.br/mirage/mirage-revolution-11/

Muito obrigado :wink:
Show Tuã, ficou mais top ainda... por enquanto ta só nos sonhos, mas quem sabe ano q vem... :D

Abração! boa sorte com a maquina nova!
Valeu Moises :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”