[Consideraçãos] Hobie Kayak Paddle Quest 11.

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

[Consideraçãos] Hobie Kayak Paddle Quest 11.

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Ter Ago 19, 2014 1:44 pm

Oi Galera. Coloco aqui as considerações e por menores sobre este caiaque na tentativa de esclarecer as duvidas dos amigos a cerca deste modelo.

PONTOS POSITIVOS:

Pegada: Fácil de ser executada por uma pessoa. Duas Alças de Pega laterais rígidas com conformação de punho e concavidade de pega que permite melhor apoio sem riscos de machucar os dedos. Detalhe: São a segunda base de apoio do remo.

Imagem

Apoio de Remo: É Bidestro. Apoiar e prender o remo, basta escolher qual o lado. A fixação é feita por um elástico muito duro em um botão logo acima dos depósitos laterais. Sofrível se o remo for o de tubo convencional de 1 1/2 pol.

Imagem
Imagem
Imagem

Itens de Série:
- Remo Excelente com pingadeiras. De pás assimétricas recurvas e haste bipartida e CARBONO com regulagem de empunhadura esquerda e direita. bitola do tubo de 1 3/8 pol.

Imagem
Imagem
Imagem

- Tampões de dreno: Vem em 4 com cordinha. Deveria ser item em todos os caiaques SOT.

Imagem
Imagem

- Pote com divisórias: Para uso na escotilha central. Bom para acondicionar pequenas coisas como iscas, um celular e chaves.

Imagem

- Garrafinha: Com 1 L.

Imagem

- Encosto Assento estofado: De média rigidez e estofamento, mas com excelente acabamento incluindo travas de gatilho.

Imagem
Imagem
Imagem

- Apoio de pés: Articulados para maior conforto e controle do sistema de Leme (se instalado).

Imagem
Imagem

- Escotilha de 8 polegadas: 2, uma no centro do Cockpit e outra na Popa, permite livre acesso interno e acomodação dos potes porta trecos. Com tampa dobradiça e dispositivo de trava fácil, impossibilita perda da tampa e total vedação. O Caiaque ainda dispõe de espaço para uma terceira.

Imagem
Imagem

- Protetor de Quilha: Confere mais resistência ao local mais sujeito a arrastos e desgastes, a quilha de popa.

Imagem

- Tela de contenção dos compartimentos laterais: Virar o caiaque não é mais um problema. Detalhe para o escoamento de água para dentro em direção aos drenos.

Imagem

Conforto: Conformação arrendondada e profunda do Cockpit permitindo uma boa acomodação de caiaqueiros medianos como Eu e transmitindo bastante confiabilidade ao remador.

Imagem

Espaço interno: Muito bom. Apesar de ter praticamente as mesmas especificações e conformações do Barracuda/Lontras, seu Cockpit é mais curto porem mais largo internamente e os espaços criados internamente comportam quase tudo que desejemos levar nas Pescarias com caiaque. Ele parece um carro compacto moderno que confere espaço e comodidade e onde tudo se complementa.

Imagem

Distanciamentos: Sentado no caiaque, tive acessibilidade em boa parte dos sistemas e itens instalados no caiaque. Fico devendo o acesso ao compartimento de Proa.

Sustentabilidade: Tenho 85 Kg e ele nem considera meu peso. O caiaque ficou muito acima da linha de junção da forma e com apenas 13 cm de calado n'água contra seus 35 cm de altura borda.

Performance: Excelente. Velocidade de remada superior aos caiaques de Pesca nacionais e mesmo sem uma quilha aparente, apresenta pouco rebolado na remada. Este detalhe de casco lhe confere agilidade e ótima manobrabilidade como também excelente estabilidade. Como nos vídeos vistos por mim, fique sentado de lado na parte interna dele, com as pernas todas para fora e não virou.

Imagem
Imagem

Navegabilidade: Excelente. Corta muito bem a água, consequentemente devido a conformação de proa e a excelente polidez do casco, fator que ajudou muito o desempenho de remada contra o vento e certamente contra correnteza.

Imagem
Imagem
Imagem

Acabamento: muito bom salvo pequenos detalhes. Pintura textura muito lisa, polida no casco, laterais, popa, proa e antiderrapante interna no cockpit, bagageiro e bordas.

Compartimento de Proa: Amplo, permitindo acesso a toda parte interna de proa e a boa parte do caiaque para acomodação de equipamentos de pesca e camping. Excelente opção de carga para incursões. Elástico potente, a tampa não abre por nada. Sistema simples de dobradiça em fita de nylon. Sem mistério.

Imagem
Imagem
Imagem" />
Imagem
Imagem

Vedação: Excelente. Somente a dobradiça da tampa do compartimento de proa é utilizado rebite. todos os outros acessórios são instalados com parafusos inox não necessitando seu selamento. Com exceção dos parafusos das canaletas dos pedais de apoio e das telas de contenção dos compartimentos laterais, os demais acessórios aparafusados são selados com o próprio polietileno em sua conformação. NÃO ENTRA ÁGUA.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Porta Varas traseiros: Na conformação do caiaque e com tampa de borracha para evitar entrada de água quando não utilizado.

Imagem

Reforço dos tubos de dreno do bagageiro: Para instalação do Carrinho para transporte.

Imagem

Alças de pega: Anatômicas em borracha fixadas as alças ômega em inox. Conjunto aparafusado conferindo maior resistência.

Imagem

Drenos de assento e escoamento: Rosqueáveis. Permitem total vedação.

Imagem
Imagem

Sua estrutura é de espessura e acabamento muito parecido com a dos caiaques da Brudden Náutica porem de um polímero mais resistente, duro.

PONTOS NEGATIVOS:

Um caiaque como este que já vem com pré disposição para instalação de leme e estabilização, não ter em sua configuração a adaptação para a vela Hobie é no mínimo um descuido.

Como também o fato deste modelo não possuir a adaptação para instalação do transducer no casco. Uma pena.

Suas bordas são excessivamente estreitas dificultando a instalação de acessórios como porta varas, sonares e câmeras, salvo neste modelo a possibilidade de se-lo feito no console central.

Em alguns pontos foi observado um desnível de molde. Nada que comprometa a estética e desempenho.

Próximo a escotilha central, o assoalho sede com o peso. Um possível preenchimento com um tutor de espuma para suporte deve ajudar sobretudo aos que queiram ficar de pé.

Solicitei uma Bacia removível para o compartimento de proa. Apesar dela ser para o modelo específico, ela não casou perfeitamente na conformação da bacia permitindo espaços com aberturas, mas não comprometendo sua sustentação.

Em minhas considerações, se fosse pontua-lo de 1 à 10, eu daria 9,5 pontos.

Espero ter ajudado os amigos em algumas dúvidas e esclarecimentos.

Mais a frente postarei as considerações com motorização lateral e pré disposição em pé para pesca.  ;)
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Ter Ago 19, 2014 6:19 pm

Tua, parabens pela maquina e pelo relato, tanto desse topico como do outro.

Confesso que faz um tempinho que estou querendo pegar um caiaque na faixa dos 10'-11' para fazer companhia ao Trident.

Eu ja estava de olho nesse caiaque. O que me deixou indeciso foi a remada do mesmo.

Um colega de pescarias tem um Revo 11 (é o mesmo que o Quest 11, so que com o pedal). Segundo ele, o Revo 11 rebola um pouco se usado com o remo, mas esse problema se resolve deixando a quilha na agua (item que no caiaque dele ja vem de série). Notei que voce tambem achou que ele rebola um pouco. Sera que nao é questao de pegar um pouco de jeito ???

Parece que no final do ano a Native ou outra empresa americana vai vir pra ca. Vou ver o que chega para depois avaliar a possibilidade de comprar um caiaque menor.

Quanto ao remo da Hobie, notar que esse é de Fibra de Vidro e nao de Carbono.

Se voce curte assento mais alto, a Hobie vai fazer uns assentos novos para os novos modelos: http://www.kayakfishmag.com/news/vantage-ct/

Novamente parabens pelo relato e pela maquina.

Abs.,
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Ter Ago 19, 2014 8:16 pm

Stefano Bracco escreveu:Tua, parabens pela maquina e pelo relato, tanto desse topico como do outro.

Confesso que faz um tempinho que estou querendo pegar um caiaque na faixa dos 10'-11' para fazer companhia ao Trident.

Eu ja estava de olho nesse caiaque. O que me deixou indeciso foi a remada do mesmo.

Um colega de pescarias tem um Revo 11 (é o mesmo que o Quest 11, so que com o pedal). Segundo ele, o Revo 11 rebola um pouco se usado com o remo, mas esse problema se resolve deixando a quilha na agua (item que no caiaque dele ja vem de série). Notei que voce tambem achou que ele rebola um pouco. Sera que nao é questao de pegar um pouco de jeito ???

Parece que no final do ano a Native ou outra empresa americana vai vir pra ca. Vou ver o que chega para depois avaliar a possibilidade de comprar um caiaque menor.

Quanto ao remo da Hobie, notar que esse é de Fibra de Vidro e nao de Carbono.

Se você curte assento mais alto, a Hobie vai fazer uns assentos novos para os novos modelos: http://www.kayakfishmag.com/news/vantage-ct/

Novamente parabens pelo relato e pela maquina.

Abs.,
Obrigado Stefano. Só esclarecendo, este assento Elite é o assento do novo Hobie Mirage Outback modelo 2015 (modelo Stand Up) a ser lançado em setembro agora nos EUA. Ele não se adapta ao modelo Outback 2014 e anteriores como os outros caiaques.
É a versão que mais gostei do Outback sobretudo para o tipo de pescaria que pratico. Só achei desnecessário a barra de apoio stand up.
A paleta Fim também é cessório incluso neste modelo que deve ser mais caro que o atual.
Se aproxima mais dos Modelos PA sendo uma opção menor e mais em conta.

Sobre o Remo, este meu do Quest 11 é com haste em carbono Bipartido mas as pás são fixas de Polietileno.

De fato o Quest 11 dá um reboladinha de leve comparado ao Barracuda mas muito sutil de se comparado ao Hunter.
Isso ocorre pelo seu tamanho menor e a ausência de quilha, mas é importante para uma boa manobra que exija agilidade.
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Ter Ago 19, 2014 9:01 pm

O assento que eu me referia é o Vantage. Ele vai vir praticamente em todos os modelos a pedal 2015 (conforme informado no link: http://www.kayakfishmag.com/news/vantage-ct/).
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Ter Ago 19, 2014 10:23 pm

Stefano Bracco escreveu:O assento que eu me referia é o Vantage. Ele vai vir praticamente em todos os modelos a pedal 2015 (conforme informado no link: http://www.kayakfishmag.com/news/vantage-ct/).
Sim Stefano. Percebi agora, mas se você observar os modelos Outback, Revolution e Tandem das fotos deste artigo, perceberás que a conformação no local dos acentos é diferente das conformações tradicionais dos assentos respectivos o que denota que este caiaques estão adaptados para o assento Vantage.
Esse assento Vantage não se adapta aos modelos adquiridos atualmente.
Trata-se de uma nova configuração.

De uma olhada neste vídeo e veja as modificações. :wink:
http://www.youtube.com/watch?v=hJSqOYECP4A
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Ter Ago 19, 2014 11:25 pm

Tuã Torres Sessa escreveu:
Stefano Bracco escreveu:O assento que eu me referia é o Vantage. Ele vai vir praticamente em todos os modelos a pedal 2015 (conforme informado no link: http://www.kayakfishmag.com/news/vantage-ct/).
Sim Stefano. Percebi agora, mas se você observar os modelos Outback, Revolution e Tandem das fotos deste artigo, perceberás que a conformação no local dos acentos é diferente das conformações tradicionais dos assentos respectivos o que denota que este caiaques estão adaptados para o assento Vantage.
Esse assento Vantage não se adapta aos modelos adquiridos atualmente.
Trata-se de uma nova configuração.

De uma olhada neste vídeo e veja as modificações. :wink:
http://www.youtube.com/watch?v=hJSqOYECP4A
Sim, eu tinha notado.
Essa mesma observaçao que vc fez, eu tinha feito em outro forum.

Esses novos assentos sao para os modelos 2015. :wink:

Talvez com um brico seja possivel fazer uma forma de adptaçao para o assento novo.

Agora é ver se realmente chega a Native no Brasil...
Minha duvida é Redfish 10' ou Quest 11' :?: :?: :?: Isso se eu conseguir voltar a pescar ... ... :(

Valeu,

Abs.,
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Qua Ago 20, 2014 7:25 am

Stefano Bracco escreveu:
Tuã Torres Sessa escreveu:
Stefano Bracco escreveu:O assento que eu me referia é o Vantage. Ele vai vir praticamente em todos os modelos a pedal 2015 (conforme informado no link: http://www.kayakfishmag.com/news/vantage-ct/).
Sim Stefano. Percebi agora, mas se você observar os modelos Outback, Revolution e Tandem das fotos deste artigo, perceberás que a conformação no local dos acentos é diferente das conformações tradicionais dos assentos respectivos o que denota que este caiaques estão adaptados para o assento Vantage.
Esse assento Vantage não se adapta aos modelos adquiridos atualmente.
Trata-se de uma nova configuração.

De uma olhada neste vídeo e veja as modificações. :wink:
http://www.youtube.com/watch?v=hJSqOYECP4A
Sim, eu tinha notado.
Essa mesma observaçao que vc fez, eu tinha feito em outro forum.

Esses novos assentos sao para os modelos 2015. :wink:

Talvez com um brico seja possivel fazer uma forma de adptaçao para o assento novo.

Agora é ver se realmente chega a Native no Brasil...
Minha duvida é Redfish 10' ou Quest 11' :?: :?: :?: Isso se eu conseguir voltar a pescar ... ... :(

Valeu,

Abs.,
Exatamente Stefano e é uma pena este assento não estar programado pára os caiaques modelo Paddle (remo) como os Quest 11 e 13 e os duplos Kona e Odyssey.

Em conversa com o representante Hobiecat no Brasil, perguntei do porque o modelo Quest 11 e Revolution 11 não possuírem a base de transducer no casco como os modelos Quest 11 e 13 não terem em sua configuração, a adaptação para o uso da Vela Hobie já que eles possuem pré disposição para utilização de leve.

Como em toda a empresa, as inovações são limitadas aos modelos mais Tops e sucessivamente a contento, transferidas para os modelos mais populares.

Só nos resta aguardar rsrsrsrsrsrs :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Qua Ago 20, 2014 6:32 pm

Tua, acredito que o foco deles seja vender os caiaques a pedal, por isso eles colocam esses itens nesse modelos. Os caiaques a pedal devem ser a vaca leiteira deles rsrsrsrrs.

Nos caiaques a pedal eles desfrutam do fato de terem a patente do e colocar um valor devenda bem mais alto. Colcando mais acessorios nesses modelos, os caiaques se tornam mais chamativos.

... mas posso estar errado.

Abs.,
Avatar do usuário
Tuã Torres Sessa
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 360
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 10:23 am
Cidade:

Mensagem por Tuã Torres Sessa » Qua Ago 20, 2014 6:47 pm

Stefano Bracco escreveu:Tua, acredito que o foco deles seja vender os caiaques a pedal, por isso eles colocam esses itens nesse modelos. Os caiaques a pedal devem ser a vaca leiteira deles rsrsrsrrs.

Nos caiaques a pedal eles desfrutam do fato de terem a patente do e colocar um valor devenda bem mais alto. Colcando mais acessorios nesses modelos, os caiaques se tornam mais chamativos.

... mas posso estar errado.

Abs.,
Não estais errado não Stefano. Isso é uma estratégia de mercado para alavancar os produtos de valor agregado. :twisted:
Bobo é quem não pensa assim. :lol: :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”