Motor Eletrico - Sem Furos e removivel

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Motor Eletrico - Sem Furos e removivel

Mensagem por Moises Frez » Qua Out 01, 2014 7:35 pm

Boa galera,

Vendo alguns videos e fotos aqui ali, resolvi bolar meu próprio suporte de motor eletrico, q fosse facil de retirar e colocar, e q não me atrapalhasse.

como meu barracuda tem 4 suporte de varas e só uso 2 pra pescar de caiaque resolvi usar os 2 traseiros q ficavam atoa, um pouco de cano e barra rosqueavel, bem pratico de fazer... com poucas horas em casa e sozinho eu o fiz, sem precisar soldar ou furar nada.

Primeiramente caiaque foi feito pra remar, mas decidi colocar o motor eletrico, pois saia pra pescar e na volta estava arregaçado pra voltar remando, e as vezes com vento contra ainda, me via doido pra voltar, entao meu motor vai ser apenas um auxiliar na volta pra casa.

Passo 1

Medi os canos usei 2 Tee 32mm e uns 2 metros de tubo 32mm, cortei na medida certa, e dobrei os pés q iam entrar no porta varas, pra ficar perfeito.

Imagem
Imagem
Imagem

Como vocês podem reparar dei uma desbastada no pé de tras q é onde encaixa e desencaixa pra tirar o suporte com mais facilidade

Passo 2

Reforcei a estrutura do cano de 32mm passando tudo de 25mm por dentro dele.

Imagem

Passo 3

Cortei a taboa no tamanho q queria, e a fixei com 3 barradas de parrafuso.
1 no meio de 3/8 e 2 por fora pra taboa não rodar de 1/4, assim sendo reforçando ainda mais a estrutura.

Imagem
Imagem

Passo 4

coloquei uma capa com um pedaço de taboa, pra esconder a cabe dos parafusos e não atrapalhar a fixação do motor.

Imagem

Passo 5

Concluido

Imagem
Imagem


Bom é isso galera, qualquer duvida só perguntar, agora é só pintar pra ficar menos feio, e manda bala, ficou bem firme eu gostei.

Abraços
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Seg Out 06, 2014 10:19 am

Sei que não sou do ramo, mas.... ... levando-se em consideração a possibilidade do caiaque virar - que certamente há - já pensou em como fixar tudo? Inclusive a bateria?

Mês passado, em Maceió, andei de caiaque pela primeira vez. Fui com minha esposa hehehe. Achei bem instável... cada onda que cortávamos eu tinha a certeza de que íamos virar kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk. Mas foi super divertido!!

Abraxxx

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Moises Frez
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2466
Registrado em: Seg Set 10, 2012 4:56 pm
Cidade:

Mensagem por Moises Frez » Ter Out 07, 2014 7:42 am

Eduardo Sone escreveu:Sei que não sou do ramo, mas.... ... levando-se em consideração a possibilidade do caiaque virar - que certamente há - já pensou em como fixar tudo? Inclusive a bateria?

Mês passado, em Maceió, andei de caiaque pela primeira vez. Fui com minha esposa hehehe. Achei bem instável... cada onda que cortávamos eu tinha a certeza de que íamos virar kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk. Mas foi super divertido!!

Abraxxx

Edu
Du se ando em caiaque de pesca ou comum?

O caiaque de pesca principalmente o barracuda devido a quilha é muito estável, já peguei o mar bem zangado e muitas marolas na represa e me passou muita confiança...

Quanto ao motor vai ter uma salva motor caso ele se desprenda, e a bateria ficará dentro de uma caixa amarrada...

Abraços!
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Ter Out 07, 2014 10:51 pm

Moises Frez escreveu:
Eduardo Sone escreveu:Sei que não sou do ramo, mas.... ... levando-se em consideração a possibilidade do caiaque virar - que certamente há - já pensou em como fixar tudo? Inclusive a bateria?

Mês passado, em Maceió, andei de caiaque pela primeira vez. Fui com minha esposa hehehe. Achei bem instável... cada onda que cortávamos eu tinha a certeza de que íamos virar kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk. Mas foi super divertido!!

Abraxxx

Edu
Du se ando em caiaque de pesca ou comum?

O caiaque de pesca principalmente o barracuda devido a quilha é muito estável, já peguei o mar bem zangado e muitas marolas na represa e me passou muita confiança...

Quanto ao motor vai ter uma salva motor caso ele se desprenda, e a bateria ficará dentro de uma caixa amarrada...

Abraços!
Andei num caiaque alugado na praia de Angra de Ipioca - AL. Era para duas pessoas, mas fomos eu, minha esposa e minha cunhada.... engraçado de mais kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk

Até acredito que o caiaque específico seja melhor. Ainda tenho que testar hehehe.

Ah, fiz SUP aqui no Lago Paranoá de Brasília há alguns domingos. Até que gostei kkkkkkkkkkkkk

Vou ver se posto umas fotos aqui... kkkkkkk
Imagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”