Dúvida cruel!!

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Ricardo Veloso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 2:38 pm
Cidade:

Dúvida cruel!!

Mensagem por Ricardo Veloso » Seg Dez 29, 2014 8:43 pm

Quero comprar o primeiro caiaque, e estou em dúvida sobre qual destes 3 modelos:
Barracuda Pro;
Hunter;
Caiman 100.

Irei pescar em PCH's, rios e represas, em busca e tucunaré, traíras, etc.

Por ser o primeiro caiaque, estou em dúvida qual deste modelos comprar.
São estáveis, pode pescar em pé tranquilamente, etc?

Obrigado.
Nascido para Pescar.
Forçado a Trabalhar.
Avatar do usuário
Luiz Tedesco
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Tedesco » Ter Dez 30, 2014 7:32 pm

Com certeza caiman 100.
" OS HUMILDES NÃO POLUEM "
" PESQUE DE CAIAQUE "
Avatar do usuário
Ricardo Veloso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 2:38 pm
Cidade:

Motivos?

Mensagem por Ricardo Veloso » Ter Dez 30, 2014 9:12 pm

Luiz Tedesco escreveu:Com certeza caiman 100.
Amigo, quais os motivos(vantagens) por optar pelo Caiman 100?
As diferenças, estabilidade, etc de um para o outro.

Obrigado.
Nascido para Pescar.
Forçado a Trabalhar.
Avatar do usuário
Ovidio Kowalski Junior
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:39 pm
Cidade:

Mensagem por Ovidio Kowalski Junior » Ter Dez 30, 2014 10:11 pm

entra neste grupo e pergunta.
aqui terá todas as respostas.

https://www.facebook.com/groups/4060484 ... 0/?fref=ts

se quiseres mais alguma coisa
esta pessoa aqui pode tirar muitas duvidas suas.

https://www.facebook.com/rafael.a.dasilva.754?fref=ts

ou então tem o forum
http://kayaksports.forumeiros.com/
Avatar do usuário
Ricardo Veloso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 2:38 pm
Cidade:

Agradecimentos!

Mensagem por Ricardo Veloso » Qua Dez 31, 2014 4:55 am

Ovidio Kowalski Junior escreveu:entra neste grupo e pergunta.
aqui terá todas as respostas.

https://www.facebook.com/groups/4060484 ... 0/?fref=ts

se quiseres mais alguma coisa
esta pessoa aqui pode tirar muitas duvidas suas.

https://www.facebook.com/rafael.a.dasilva.754?fref=ts

ou então tem o forum
http://kayaksports.forumeiros.com/
Obrigado Ovidio, estarei entrando em contato para sanar as dúvidas.
Nascido para Pescar.
Forçado a Trabalhar.
Avatar do usuário
Luiz Tedesco
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Tedesco » Qua Dez 31, 2014 9:49 am

Ricardo, eu tenho o velho apache muito bom caiaque e o caiman que é um caiaque rápido,navega muito bem,é de uma estabilidade fora de serie e o conforto da cadeirinha e sensacional eu tenho 65 anos pesco de pé no caiaque com isca artificial na galhada na baia Guaratuba, São Francisco e Paranaguá e fui domingo de Pontal até a ilha dos Curais que é em mar aberto tranquilo e o caiaque foi muito bem, eu to esperando sair o caiman 125 para colocar um motorzinho de popa, a idade ta chegando para ir no remo tudo bem a volta que esta ficando meio cansativa. Espero ter te ajudado. Abraço.
" OS HUMILDES NÃO POLUEM "
" PESQUE DE CAIAQUE "
Avatar do usuário
Eduardo Sorovassi
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1690
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 11:44 am
Cidade:

Mensagem por Eduardo Sorovassi » Seg Jan 05, 2015 6:17 pm

Ainda não remei o Caiman pra opinar

mas como vc vai usar em Rio tbm, iria de Barracuda
tem mais estabilidade e rende mais na remada
Imagem

FanPage - http://www.facebook.com/SorocabaFishingTeam
Instagram - @eduardosorovassi
Avatar do usuário
Jair Miguel Jr
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Out 23, 2012 8:30 pm
Cidade:

Mensagem por Jair Miguel Jr » Dom Jan 18, 2015 6:07 pm

Eduardo Sorovassi escreveu:Ainda não remei o Caiman pra opinar

mas como vc vai usar em Rio tbm, iria de Barracuda
tem mais estabilidade e rende mais na remada
2x
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Ter Jan 20, 2015 8:24 pm

O caiman é um caiaque excelente para águas abrigadas, para mar já não é muito bom devido a sua largura. Vai depender da sua intenção.
Será que é estável?
Tem muita estabilidade, veja as fotos de um teste que um amigo fez.
Os contras que eu acho são: remo curto, a tampa de inspeção entra um pouco de água de vez em quanto e o acabamento (isso acho que vai melhorando conforme vão pegando mais experiência).


Caminhando até a proa:
Imagem

Em pé em cima da cadeira, no nível mais alto:
Imagem
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Dante Gomes Taura
CALOURO
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Fev 15, 2009 11:24 pm
Cidade:

Opniao sobre Caiaque ...

Mensagem por Dante Gomes Taura » Qua Jan 21, 2015 10:04 am

Fala Ricardo !
Cara vou te dar a minha impressão sobre esses caiaques que voce esta colocando como opcão, que por conhecidencia são os dois caiaques que eu ja tive, apenas com a diferenca que o meu era o barracuda e nao o pro fish ( o estanque do meio era 100x melhor e nao tinha a alca de MALA DE VIAGEM para levantar, o resto é tudo igual).
Como o Marcos colocou no post dele, eu estive testando o Caiman em todos os sentido possiveis, buscando achar os limites do Caiaque, assim como fiz com o barracuda quando comprei ele.
Para pesca em rios, represas e no mangue, ambos caiaques são bons, porem nas pescarias que eu faco o Caiman e MUITO MUITO superior e eu vou te dizer por que cheguei a essa conclusao.

Contrariando o que o Eduardo e o Jair falaram, o Caiman e MUITO mais estavel que o barracuda, não tem comparacão, como pode ser visto pelas fotos que o Marcos postou, e ainda contrariando o que eles falaram o rendimento do caiman não e inferior ao do barracuda, voce pode verificar que na foto onde estou testando a estabilidade do caiman o meu parceiro esta com um barracuda pro fish, e testamos o ''rendimento'' nesse dia, mesmo remando com o assento na posicao mais alta do caiman, contra o vento o caiman perdeu por 5 a 10% na remada para o barracuda, ou seja, eu não realizei o teste, mas se o assento estivesse na posicao de remada (mais baixa) provavelmente, igualaria a remada ou talvez até superaria.
Sobre o assunto rendimento da remada existe uma ressalva grande, o pessoal da Hidro 2 devia ter vergonha do remo que eles mandam com o Caiman, e um remo curto pela altura do caiaque e MUITO MUITO pesado. Nos testes eu estava usando o ''novo'' remo da Brudden, que alem de mais comprido é bem leve. Porem isso ja te adianto que mesmo adquirindo o barracuda, voce tera que trocar seu remo, pois o que vem com o barracuda tambem é ridiculo.
Tirando esses dois assunto que ja tinham sido levantados de importante e que vi muita vantagem no caiman, e talvez seja a maior vantagem é o assento, o banco do caiaman e muito confortavel, voce passa o dia pescando sentado nele e é mesma coisa que passar o dia sentado numa cadeira de praia das mais confortaveis, bem longe do que vivenciei com o barracuda.
Claro que se for para uso externo, sair para mar, muitas marolas, ondas... eu particularmente nao testei, mas o barracuda DEVE ser superior, tanto por sua altura BEM baixa do banco, como por ser mais estreito e comprido ele DEVE ter um desempenho melhor.
Ainda não vivenciei um dia de MUITO vento com o Caiman, que é um problema em que ja espero que ele sofra um pouco devido a sua altura e peso (leve), mas uma coisa posso garantir, se estiver ventando muito voce pode estar de barracuda, caiman ou barco de aluminio... nao vai fazer diferenca nenhuma, voce tera que entrar em um lugar abrigado do vento e pescar la.

Complementando o que Marcos falou dentro dos meus testes vi alguns problemas no Caiman tambem, a entrada de agua pelas tampas de inspecao e um deles, que talvez possa ser solucionado com vedador nos cantos, assim como tinhamos que fazer nos rebites do barracuda quando chegava da fabrica.
Mas talvez o problema que eu vi que é mais preocupante, é que se voce cair do caiaque e BASTANTE COMPLICADO de subir novamente no caiaque, problema que com certeza existe na maior parte dos caiaques gringos, pois pelo caiaque ser muito alto e largo, voce nao consegue subir e fazer um ''contra peso'' no caiaque e dessa forma voce pode ate conseguir subir mas estara jogando todo seu equipamento na agua novamente, caso voce pesque em um lugar onde tenha mares fortes ou correnteza isso pode ser um problema bem serio, para esse caso temos que estudar uma solucao, apesar que acho muito IMPROVAVEL voce cair na agua com esse caiaque dentro das condicoes que falei de Rios, Represas, e Mangue.

Para concluir, o Caiman em SI achei muito superior, porem como tudo no Brasil nada é 100%, o pessoal da hidro 2 alem de que deveriam ter vergonha do remo que entregam com o Caiaque, estao queimando os bigodes com os prazos de entrega que esta sendo prometido e nao cumprido, ALEM de estar descuidando do controle de qualidade, ouvi falar de pegadores mal parafusados e caiaques cheio de restos de plasticos do acabamento dentro, inves de aproveitar esse grande lancamento para se estabelecer como uma marca que presa pela qualidade, esta deixando a desejar nesse quesito, uma pena pois esse poderia ser o caiaque nacional que poderia competir quase de igual em termos de qualidade e caracteristicas com a maioria dos caiaques gringos, alem do preco mais justo que o preco que um gringo chega no pais e dessa forma revolucionar o mercado nacional. Não estou dizendo com isso que a Lontras venha com um otimo acabamento, pois o meu barracuda veio bem falhado tambem ( a uns 3 anos atras, hoje deve ter melhorado), o que estou dizendo é que a hidro 2 esta perdendo a chance de se destacar no mercado, mesmo tendo um produto muito superior, por falta de controle de qualidade.

Espero que tenha ajudado !
Avatar do usuário
Wilton F. Rezende
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 3:14 pm
Cidade:

Mensagem por Wilton F. Rezende » Seg Jan 26, 2015 1:09 pm

Boa tarde. Eu sou de Araguaína - Tocantins.
Estou pesquisando para comprar meu primeiro caiaque e estou com dúvidas. Se for para comprar em lojas da minha cidade o único que tem para venda e o Hunter Fishing. Outras opções só pela Internet. Os relatos que li sobre o Hunter Fishing são muito antigos de 2012 para traz. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre este caiaque se devo ou não optar pela compra deste. Os locais que vou usar são o lago da barragem do Rio Tocantins, lagoas do Rio Araguaína e rios da região. Tenho 1,86 cm e peso 110kg. Estou no aguardo de opiniões :?:
Wilton F. Rezende
Avatar do usuário
Ricardo Veloso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Veloso » Seg Jan 26, 2015 8:08 pm

Estou tendendo para o Caiman 100. Caso contrário seria o Barracuda Pro Fish.
Nascido para Pescar.
Forçado a Trabalhar.
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Ter Jan 27, 2015 7:24 am

Vou te dar uma sugestão.
Se tiver condição, teste todos os modelos do seu interesse.
De repente con lojista ou amigo, etc
assim você vai tirar suas próprias conclusões.
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”