Caiaque x lombar

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Jonas Sarmento Vieira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 937
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 7:06 pm
Cidade:

Caiaque x lombar

Mensagem por Jonas Sarmento Vieira » Qui Jan 29, 2015 6:29 am

Ola amigos,


Estou "namorando um caiaque já faz um tempo, tenho a opção de dois modelos, mas o que tá pegando é o seguinte... há uns três anos fui operado da coluna lombar onde foram postos duas placas e quatro parafusos, estou bem trabalho pra caramba, pesco (quando posso) e tenho o maior cuidado para não acontecer algum acidente. Pois bem, na minha adolescência eu remei muito com um mistral, só que agora eu penso num possível problema em começar a remar novamente. Gostaria da opinião de alguém que se enquadra no problema ou que passou por essa experiência.


Abraço
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Qui Jan 29, 2015 8:47 am

Jonas, tenho um barracuda, do fabricante Lontras, e possui um assento, que pra mim é bem confortável... pesco o dia inteiro nele, claro que fazendo umas paradas no barranco pra dar uma esticada cada 2hs em média.
Minha lombar também não é das melhores... não fiz cirurgia, mas já travei 2 vezes, por mau posicionamento na hora de pegar pesos.
Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
Jonas Sarmento Vieira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 937
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 7:06 pm
Cidade:

Mensagem por Jonas Sarmento Vieira » Qui Jan 29, 2015 12:43 pm

Valeu Fabricio,


Vou pegar um caiaque dos meus amigos por aqui e fazer um teste cara. Mas a dica foi legal... "dar uma esticadinha nas pernas de vez em quando é bom"

Abraço
Avatar do usuário
Adauto Trute
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 5:55 pm
Cidade:

Re: Caiaque x lombar

Mensagem por Adauto Trute » Sex Jan 30, 2015 8:50 pm

Jonas Sarmento Vieira escreveu:Ola amigos,


Estou "namorando um caiaque já faz um tempo, tenho a opção de dois modelos, mas o que tá pegando é o seguinte... há uns três anos fui operado da coluna lombar onde foram postos duas placas e quatro parafusos, estou bem trabalho pra caramba, pesco (quando posso) e tenho o maior cuidado para não acontecer algum acidente. Pois bem, na minha adolescência eu remei muito com um mistral, só que agora eu penso num possível problema em começar a remar novamente. Gostaria da opinião de alguém que se enquadra no problema ou que passou por essa experiência.


Abraço
Jonas: não creio que o fato de você remar num caiaque, mesmo com assento desconfortável, vá "estragar sua cirurgia", talvez você vá ter uma lombalgia mecânica, que lhe incomodará por alguns dias.... ... você deve ter sido operado duma hérnia lombar, com certeza.
Na duvida consulte seu ortopedista ou neurologista que lhe operou pois com certeza ele lhe mandará remar ou talvez indique alguns exercícios físicos para fortalecer os músculos paravertebrais.
Um abraço, ADAUTO.
Grato,
drtrute
Avatar do usuário
Jonas Sarmento Vieira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 937
Registrado em: Qua Jun 10, 2009 7:06 pm
Cidade:

Re: Caiaque x lombar

Mensagem por Jonas Sarmento Vieira » Sáb Jan 31, 2015 5:21 am

Adauto escreveu:
Jonas Sarmento Vieira escreveu:Ola amigos,


Estou "namorando um caiaque já faz um tempo, tenho a opção de dois modelos, mas o que tá pegando é o seguinte... há uns três anos fui operado da coluna lombar onde foram postos duas placas e quatro parafusos, estou bem trabalho pra caramba, pesco (quando posso) e tenho o maior cuidado para não acontecer algum acidente. Pois bem, na minha adolescência eu remei muito com um mistral, só que agora eu penso num possível problema em começar a remar novamente. Gostaria da opinião de alguém que se enquadra no problema ou que passou por essa experiência.


Abraço

Oxalá que o medico me diga isso!


Abraço
Jonas: não creio que o fato de você remar num caiaque, mesmo com assento desconfortável, vá "estragar sua cirurgia", talvez você vá ter uma lombalgia mecânica, que lhe incomodará por alguns dias.... ... você deve ter sido operado duma hérnia lombar, com certeza.
Na duvida consulte seu ortopedista ou neurologista que lhe operou pois com certeza ele lhe mandará remar ou talvez indique alguns exercícios físicos para fortalecer os músculos paravertebrais.
Um abraço, ADAUTO.
Avatar do usuário
Adauto Trute
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 5:55 pm
Cidade:

Re: Caiaque x lombar

Mensagem por Adauto Trute » Seg Fev 02, 2015 2:51 pm

Jonas Sarmento Vieira escreveu:
Adauto escreveu:
Jonas Sarmento Vieira escreveu:Ola amigos,


Estou "namorando um caiaque já faz um tempo, tenho a opção de dois modelos, mas o que tá pegando é o seguinte... há uns três anos fui operado da coluna lombar onde foram postos duas placas e quatro parafusos, estou bem trabalho pra caramba, pesco (quando posso) e tenho o maior cuidado para não acontecer algum acidente. Pois bem, na minha adolescência eu remei muito com um mistral, só que agora eu penso num possível problema em começar a remar novamente. Gostaria da opinião de alguém que se enquadra no problema ou que passou por essa experiência.


Abraço[/quo



Oxalá que o medico me diga isso!


Abraço
Jonas: não creio que o fato de você remar num caiaque, mesmo com assento desconfortável, vá "estragar sua cirurgia", talvez você vá ter uma lombalgia mecânica, que lhe incomodará por alguns dias.... ... você deve ter sido operado duma hérnia lombar, com certeza.
Na duvida consulte seu ortopedista ou neurologista que lhe operou pois com certeza ele lhe mandará remar ou talvez indique alguns exercícios físicos para fortalecer os músculos paravertebrais.
Um abraço, ADAUTO.

Jonas: na dúvida "troque" de medico ... ... ..... kikikikikikikiiiiiiiiiiii
Um abraço, ADAUTO.
Grato,
drtrute
Avatar do usuário
José Luiz Benedito
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1702
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 10:55 am
Cidade:

Mensagem por José Luiz Benedito » Qua Fev 04, 2015 1:40 pm

acredito que nao lhe afetará em nada..pelo contrario só vai te trazer beneficios no que diz respeito a fortalecimento muscular...cardiorrespiratório ,mental (pescar) kkk entre outros tantos....
Imagem
Avatar do usuário
Marcos Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1302
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 8:00 pm
Cidade:

Mensagem por Marcos Santos » Seg Fev 09, 2015 9:11 pm

Jonas, sugiro que você teste mesmo os caiaques.
Se possível, use durante a pescaria e não somente umas remadas.
Ai sim verá qual você melhor se adapta.

Quanto a lombar, não posso dizer muito. Só digo que tem alguns caiaques que dão uma castigada ficando muito tempo sentado.


Abç
Na natureza, não tire nada. a não ser fotos. Não mate nada, a não ser a vontade de ir. Não deixe nada, a não ser pegadas. Não leve nada, a não ser saudades.
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Stefano Bracco » Ter Fev 10, 2015 11:00 am

Jonas,

fazer o teste é a coisa mais indicada, mas também é possível fazer um upgrade do assento através de bricolagens ou comprando assentos melhores (mas na maioria das vezes terá que apelar para lojas de lá de fora).

No meu Trident coloquei esse assento: http://www.austinkayak.com/products/254 ... -Seat.html .
Com esse assento já consegui ficar 14 horas pescando sem sentir dor e sem descer do caiaque.

Claro que existem também os fatores subjetivos quanto a resistência física.

Abs.,
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”