I Kayak Bass Master Pesca Sul

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

I Kayak Bass Master Pesca Sul

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qui Out 15, 2015 8:44 am

https://www.facebook.com/Kayak-Bass-Mas ... 238403222/

REGULAMENTO

ARTIGO 1º - DA ORGANIZAÇÃO

O I Kayak Bass Master Pesca Sul é uma realização da Farol Eventos, em parceria com a Pesca Sul, no qual participará qualquer pessoa que se enquadre nas regras abaixo e mediante inscrição prévia..
O idealizador ficará responsável por recolher a taxa de inscrição dos inscritos, a qual será destinada à realização do evento.

ARTIGO 2º - DOS OBJETIVOS

– Aprimorar as técnicas de pesca com caiaques na represa do Vossoroca.
– Promover o lazer e a confraternização entre os participantes.
– Desenvolver a consciência ecológica dos envolvidos para o pesque e solte, através da divulgação e prática correta da pesca esportiva.
– Promover as atividades náuticas com observação das leis de Marinha e atitudes de Conservação Ambiental.

ARTIGO 3º - DA PROVA

– O I Kayak Bass Master Pesca Sul será realizada no dia 14 de novembro de 2015, na Chácara do Valdir, represa do Vossoroca, município de Tijucas do Sul, PR.
– A competição consiste na pesca em caiaques individuais ou duplos.
– Serão validas apenas a espécies Black Bass.
– Cada pescador poderá apresentar a filmagem de no máximo 3 (três) exemplares. Esta filmagem deverá ser curta, em boa qualidade e focalizar o peixe por inteiro.
– A raia de pesca será limitada a toda represa do Vossoroca.
– Estão autorizados treinos na véspera das provas.
– A organização disponibilizará uma embarcação de apoio, a qual ficará de prontidão para qualquer necessidade dos competidores.

ARTIGO 4º - DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

– O valor da taxa de inscrição será de R$ 90,00 por participante, valor este que dará direito a frutas para café da manhã; um churrasco após a prova, participação no sorteio dos brindes, uma camiseta exclusiva do evento, e uma régua adesiva para cada pescador inscrito.
– Para participação do sorteio de eventuais prêmios o competidor terá que ter participado da prova.

ARTIGO 5º - DA PESAGEM E PONTUAÇÃO.

– Só valerão filmagens de peixes vivos e com condições de voltarem à água com saúde.
– A apresentação das filmagens dos peixes poderá ser realizada a qualquer momento da prova. Cada competidor deverá ter a sua máquina fotográfica ou celular para poder fazer a apresentação das mesmas.
– É de inteira responsabilidade do competidor a apresentação da filmagem em boa qualidade, legível e com a extremidade do maxilar ou caudal do peixe exatamente no número 0 da régua adesiva, sendo que a extremidade oposta também deverá ser vista na imagem, para não haver dúvidas no registro do comprimento do peixe. Filmagens que gerem dúvidas não serão válidas. Em algum momento da filmagem o peixe deverá aparecer por inteiro, seguindo as regras descritas acima.
– Após o sinal de encerramento da prova, será permitida a apresentação das filmagens dos competidores que estiverem em um raio de visão de 300 metros dos árbitros, mesmo que ainda não tenham atracado no trapiche.
– É responsabilidade de o competidor escolher e apresentar ao Árbitro as 3 (três) filmagens selecionadas.
– Cada peixe apresentado valerá 10 pontos e cada centímetro de peixe valerá 1 ponto. A pontuação de cada competidor será o somatório total de pontos.
– O competidor que apresentar o maior peixe receberá bônus de 05 pontos.
– As pontuações serão anotadas em uma via pela arbitragem, a qual deverá ser rubricada pelo competidor. Esse registro deverá ser conferido no ato da rubrica, pois não serão aceitas reclamações posteriores.
– Para efeito de desempate, será considerado o comprimento do maior peixe de cada competidor e caso este persista, a ordem de chegada definirá.
– Haverá um grande troféu para o clube (agremiação, grupo, confraria) mais bem pontuado. Os (3) três competidores mais bem colocados de cada clube somarão seus pontos para definir o grupo campeão. Este troféu ficará em poder do clube até a próxima edição do evento, na qual passará para o próximo vencedor. Caso um clube vença a competição por 3 (três) vezes, o troféu ficará em seu poder definitivamente. Neste troféu terá uma placa de identificação do clube e do campeão individual de cada edição.
– É de inteira responsabilidade de o clube campeão preservar o troféu, caso seja danificado ou extraviado fica o clube responsável em restituir igual com a mesma forma, tamanho e anotações.
– Será premiado até o 10 décimo colocado, sendo troféu até o quinto colocado e medalhas até o décimo
– Também será premiado com troféu o pescador que pegar o maior Black Bass da prova, esse troféu se chamará BIG BASS 2015 e o vencedor fica isento da taxa de inscrição do próximo evento Bass Master. (Intransferível).

ARTIGO 6º - DO INÍCIO E TÉRMINO

– Todos os participantes deverão estar presentes e com os respectivos caiaques no trapiche da Chácara do Beto às 08:00 horas para vistoria e recebimento das orientações necessárias. Às 8:30 será dada a largada, com um aviso sonoro.
– O horário de término da prova será às 15:30 horas e será sinalizado com um sinal sonoro pontualmente às 15:30 horas, independente de qualquer atraso na largada.
– Todos os competidores deverão acertar seus relógios conforme o relógio oficial da prova, que estará em poder da arbitragem.
– O competidor que chegar após o sinal sonoro de encerramento da prova não poderá apresentar suas filmagens, valendo apenas os peixes que foram pesados em pesagem intermediária, caso isso tenha acontecido
– Será considerada válida a chegada do caiaque que tiver ultrapassado uma linha imaginária com raio de aproximadamente 300 m da margem do local da pesagem.
– Por motivos particulares e de segurança, a Comissão Organizadora poderá alterar a largada e chegada de acordo com as condições no dia da prova.

ARTIGO 7º - DOS EQUIPAMENTOS PERMITIDOS

– Linha de diâmetro livre; Mono ou Multifilamento.
– Carretilha ou molinetes qualquer tipo;
– Fly Fishing.
– Varas de qualquer tamanho, não havendo número máximo de varas montadas no caiaque;
– Iscas artificiais de qualquer espécie.
– Cada atleta poderá fazer uso de apenas uma vara por vez, não sendo permitida vara de espera.
– Não é permitido o uso de motor elétrico.
– Não é permitido o uso de iscas naturais.
– Não é permitido o uso de atrativos, sejam naturais ou artificiais.

ARTIGO 8º - DAS NORMAS DE REALIZAÇÃO

– Os caiaques que se aproximarem de outras que estiverem pescando de arremesso deverão respeitar um raio de distância de 15 metros, exceto com o consentimento dos mesmos.
– Para a pesca de rodada, os deslocamentos para reposicionamento dos caiaques devem ser realizados por fora da linha onde os demais estão pescando, com distância superior a 15 metros.
– Não será permitido que os caiaques encostemuns nos outros, nem que um competidor passe de uma embarcação para outra, nem o desembarque do competidor ou atracação do caiaque durante a execução da prova, salvo autorizado pela arbitragem, casos de emergência ou para atender fiscais ou à imprensa. Neste caso, na chegada ao trapiche da arbitragem, deverão ser comunicado os fatos a comissão de arbitragem e aos fiscais, que deverá registrar o ocorrido.
– Caso um caiaque precise ser rebocado, este deve ser levado diretamente para o local em que se encontra a arbitragem para que seja efetuada a averiguação das suas filmagens, ou para um ponto em que seja substituído o caiaque. Fica proibido que o mesmo seja rebocado para o exercício da pesca.
– É terminantemente proibido jogar lixo em local impróprio. Todo caiaque deverá acondicionar o seu próprio lixo.

ARTIGO 9º - DA ARBITRAGEM

– A comissão de arbitragem será formada por dois Árbitros, denominados de Árbitro de rampa e Árbitro de pesagem.
– Antes da largada, os Árbitros farão a vistoria nos caiaques, averiguando se as mesmas estão de acordo com o previsto no regulamento.
– No momento da largada, os dois Árbitros observarão se nenhum competidor se antecipou, bem como se os mesmos estão utilizando coletes salva-vidas.
– No momento da chegada, o Árbitro de rampa observará se algum caiaque chegou atrasado.
– Os Árbitros poderão nomear um ou mais Atletas que já tenham efetuado a apresentação das imagens para auxiliá-los, não podendo os Atletas se recusar a nomeação, a não ser que estes indiquem outros para substituí-los.

ARTIGO 10º - DA SEGURANÇA

– A comissão de arbitragem da prova tem total autonomia para adiar a largada ou cancelar a prova em qualquer circunstância que ofereça risco aos Atletas.
– É obrigatório o uso de colete salva-vidas durante a prova.
– É obrigatório que os Atletas pescadores possuam toda a documentação necessária para o exercício da pesca, bem como todos os itens de segurança obrigatórios na embarcação, cabendo aos mesmos total responsabilidade e punições legais previstas.

ARTIGO 11º - DAS PENALIDADES

– Toda e qualquer irregularidade cometida ao declarado neste regulamento deverá ser apresentada formalmente para a Comissão Organizadora, que formará uma comissão para verificação e julgamento. Tal comissão deverá ser formada por 1 (um) integrante de cada equipe, exceto da denunciante e denunciado.
– Caso a irregularidade seja julgada procedente pela comissão, através da maioria (metade + 1 voto), será aplicada a punição conforme abaixo:
a) Irregularidades que não possam influenciar no resultado da prova – perda de 1 posição para a equipe/competidor.
b) Irregularidades que influenciaram ou poderiam ter influenciado no resultado da prova (mesmo que isto não tenha ocorrido) – desclassificação da equipe/competidor.
c) Irregularidades que influenciaram ou poderiam ter influenciado no resultado da prova (mesmo que isto não tenha ocorrido), comprovadamente de má fé, buscando levar vantagem de forma desonesta em relação aos demais competidores – desclassificação da equipe/competidor.
– Caso a denúncia seja julgada falsa pela comissão, através da maioria (metade + 1 voto), ocorrerá (na etapa) a desclassificação da equipe/competidor denunciante.
– Caso a comissão não tenha provas e argumentos suficientes para comprovar se a irregularidade é verdadeira ou se ocorreu uma denúncia falsa, não ocorrerão punições.
– O atleta que: exercer atitudes que depredem o meio ambiente; se apresentar em estado de embriagues, antes ou durante a competição, criando tumultos, desacatando ou agredindo competidores ou qualquer membro da Comissão Organizadora; bem como usar material não previsto neste regulamento, será desclassificado do campeonato.
Avatar do usuário
Ovidio Kowalski Junior
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:39 pm
Cidade:

bass master

Mensagem por Ovidio Kowalski Junior » Ter Nov 10, 2015 8:47 am

Bom dia andre.
Pode me informar o endereço da chácara???
Eu não conheço a represa e gostaria de participar.
Qualquer informação pode ser repassada por whatsapp. 4799575832.
Aguardo.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 10, 2015 11:23 pm

Imagem

Localizada às margens da Represa do Vossoroca, é um lugar privilegiado para pescadores e também para quem procura por lazer e descanso. Possui três chalés, com capacidade até 8 pessoas, passeios de barco à motor e à remo, área de camping com ponto de água e luz, além de uma natureza exuberante às margens da represa. O acesso é pelo posto de combustível Monte Carlo I.
Rodovia Br 376, Nº 666, Km 649 - Tijucas do Sul / PR

Imagem

Imagem
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ovidio Kowalski Junior
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:39 pm
Cidade:

Mensagem por Ovidio Kowalski Junior » Qua Nov 11, 2015 4:45 am

Opa.
Bom dia Nelson.
Obrigado.
E se possível estarei lá prestigiando esta confraternização.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Nov 11, 2015 9:01 am

Ovidio Kowalski Junior escreveu:Opa.
Bom dia Nelson.
Obrigado.
E se possível estarei lá prestigiando esta confraternização.
Beleza ...
Estaremos lá ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”