Caiaque + estável Caiman 100 (GORDO) Brudden Samurai vs Safari

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Alan Andrade
CALOURO
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Mai 28, 2016 1:53 pm
Cidade:

Caiaque + estável Caiman 100 (GORDO) Brudden Samurai vs Safari

Mensagem por Alan Andrade » Sex Jul 29, 2016 7:18 pm

Boa noite galera, preciso de opinião de alguém que tenha remado algum desses modelos de caiaque.

Possuo atualmente um Caiman 100, o qual tenho notado que não está suportando adequadamente meu tamanho e peso 1,90 100kg e tenho sentido ele MUITO instável para pescar de pé, sentado tudo bem mas não tem como pescar de pé de maneira alguma.

Portanto cheguei a conclusão que preciso de um caiaque de capacidade de carga maior e também mais estável, ouvi falar muito bem do modelo Shark da Lontras, porém está mais de R$ 3 mil e é fora de cogitação.

Em um valor bem mais em conta tem os seguintes modelos da brudden, inclusive lançamentos de modelos novos.
13872709_176646296081628_7097417104738140711_n.jpg
Samurai Fishing:
http://www.bruddennautica.com.br/produt ... ai-fishing
Comprimento: 3,22m
Largura: 0,86m
Altura: 0,38m
Peso: 30 kg
Capacidade de Carga: 210kg
13312733_144032402676351_5484261616582312906_n.jpg
Safari Evolution:
http://www.bruddennautica.com.br/produt ... on-fishing
Comprimento: 3,60m
Largura: 91cm
Altura: 35cm
Peso do caiaque: 30kg
Capacidade de carga: 180kg

Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Adriano Andrade
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1763
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:46 pm
Cidade:

Re: Caiaque + estável Caiman 100 (GORDO) Brudden Samurai vs Safari

Mensagem por Adriano Andrade » Seg Ago 01, 2016 2:01 pm

Alan, o safari é outra categoria, é um modelo maior, mais largo que pode-se comparar ao Caiman 125. Tb custa mais de R$3.000. Por seu tamanho/largura maior é mais estável que o Caiman 100.
O samurai é lançamento, creio que poucas pessoas tiveram a oportunidade de remar, pela propaganda, promete. Um amigo comprou e ainda não chegou, qndo ele me passar as primeiras impressões, transmito à vc.
Adriano Andrade
Guarapuava-PR.
adr.andrade@gmail.com
Avatar do usuário
Stefano Bracco
ANZOL DE OURO
Mensagens: 599
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 7:11 pm
Cidade:
Contato:

Re: Caiaque + estável Caiman 100 (GORDO) Brudden Samurai vs Safari

Mensagem por Stefano Bracco » Ter Ago 02, 2016 5:14 pm

Alan, nem todo mundo consegue pescar de pé no caiaque. Você é alto e seu centro de gravidade é alto, terá um pouco de dificuldade para ficar de pé.

Pesco de caiaque desde 2010, quando ainda tínhamos poucos modelos, e mesmo gente que eu via pescando em pé, passava o maior tempo da pescaria sentado. Arremessar, trabalhar a isca, puxar o peixe e se equilibrar no caiaque exige um certo empenho.

Não se baseie em vídeos da internet. Tem muita propaganda. Gente pescando de pé para mostrar a estabilidade do caiaque. As vezes o caiaque é muito estável, mas lento. Gente que tem porte físico diferente ao seu. Tem também aqueles que mostram que ficam de pé, mas não contam os diversos caldos que tomaram. Tem muita coisa na internet que é boa, mas muita coisa que não serve.

Só testando diversos caiaques você vai ver se realmente consegue pescar de pé.

Eu, por exemplo, não consigo ficar de pé nos caiaques e nem esquento com isso.
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: Caiaque + estável Caiman 100 (GORDO) Brudden Samurai vs Safari

Mensagem por Ricardo Sanches » Sex Ago 12, 2016 7:41 pm

E ai parceiro!

É complicado mesmo essa questão de ficar em pé, vai de treino e do costume. Como citado pelo Stefano, na maior parte da pescaria se fica sentado mesmo. Porém em alguns tipos de pescarias e alguns pontos, ficar em pé para observar as estruturas é uma vantagem.
Como também comentado pelo Adriano, o Safari é um "monstro" hehe.. por isso se mostra bastante estável, mas o preço também é salgado.
Creio que o Samurai está chegando com tudo no mercado, logo mais vou ter a oportunidade de testar um e dar um parecer sobre, porém para mim que sou pequeno, leve e tenho prática com caiaque desde criança, ficar em pé não é um problema.

O melhor é você entrar em contato com pessoas que tem esses modelos e testar mesmo.
Espero que encontre um modelo que atenda a suas necessidades, qualquer coisa é só pedir ai!

Abraço!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
ANZOL DE OURO
Mensagens: 872
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 4:30 pm
Cidade:
Contato:

Re: Caiaque + estável Caiman 100 (GORDO) Brudden Samurai vs Safari

Mensagem por Alexandre Cardoso » Sáb Set 03, 2016 4:58 pm

Amigo. você tem um excelente caiaque, pescar sentado com cadeira alta é um conforto que nenhum que pesca em pé em caiaque terá.
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”