... ....CAIAQUE, DÚVIDA CRUEL.... ...

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Carlos Roge Cella
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 12:20 pm
Cidade:

... ....CAIAQUE, DÚVIDA CRUEL.... ...

Mensagem por Carlos Roge Cella » Sex Out 07, 2016 6:32 pm

olá pessoal, pretendo comprar um caiaque para pesca, a remo, nas enseadas das baias e represas, nada de travessias e águas agitadas, NUNCA entrei em nenhum caiaque, tenho 1,82 de altura e 95 kgs, já pesquisei muito, assistí vídeos, mas a dúvida que ficou é o comprimento e estabilidade deles para minha altura, gostei demais do novo Samurai, porém tem 3,22 de comprimento, outro que gostei pelo comprimento e largura foi o Safarí Evolution Fishing e o Caiman 125, o Caiman achei muito longo, 3,85, mas pelo que lí e me falaram é excelente, estou em dúvida entre estes três, já descartei os outros todos pelo que pesquisei, alguém tem um opinião ou tem algum destes ??? aguardo, Carlos, de Curitiba...
... ....PLANTE ÁRVORES NATIVAS AONDE PUDER, SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS.... ...
Avatar do usuário
Francisco Cavalcante
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Nov 08, 2009 4:00 pm
Cidade:

Re: ... ... ..., DÚVIDA CRUEL.... ...

Mensagem por Francisco Cavalcante » Dom Out 09, 2016 3:28 pm

Tenho um Safarí Evolution Fishing, gosto dele... Mas o ideal seria vc fazer um "teste drive" e comparar qual melhor adapta-se para seu perfil.
Avatar do usuário
Ricardo Sanches
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb Ago 14, 2010 1:45 pm
Cidade:

Re: ... ... ..., DÚVIDA CRUEL.... ...

Mensagem por Ricardo Sanches » Qua Out 12, 2016 5:08 pm

Olá parceiro, o teste drive dos modelos com certeza é o mais indicado.
O samurai apresenta boa estabilidade e conforto, com a vantagem de ser mais leve que os outros dois que citou, acredito que atenderia bem a suas necessidades. Claro que o Safari evolution e o Caiman 125 são super estáveis, mas leve em consideração o peso para a manipulação dos mesmo, são verdadeiras plataformas para a pesca, porém na minha opinião, muito pesados!

Boas pescarias amigo, torço para que escolha um modelo que atenda a suas necessidades!

Abraço!
Ricardo Sanches
Engenheiro de Pesca
Mestre em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
Mas acima de tudo Pescador esportivo! :D
Avatar do usuário
João Batista Ladchuk
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mai 15, 2016 8:45 pm
Apelido: Joao
Cidade: Curirtiba
Estado: Pr

Re: ... ... ..., DÚVIDA CRUEL.... ...

Mensagem por João Batista Ladchuk » Dom Out 16, 2016 9:41 am

Já tive vários modelos de caiaque, e cada um possui seus prós e contras, no teu caso recomnedo tentar fazer um teste primeiro, pois sempre vai existir modelo que vai atender mais as suas necessidades e o estilo de pescaria que você faz. Mas resumidamente, se gosta de mangue e pescar com plug o barracuda mantem mais direção, se gosta de locais abrigados e represa, pode ser o caiman ou safari ou Samurai mesmo.
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”