Expedições em rios

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Expedições em rios

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qua Mai 03, 2017 5:29 pm

Buenas rapazeada!?
Quem aqui já desceu algum rio de caiaque?
Gostaria de dicas sobre esse tipo de aventura.

Abraço
Avatar do usuário
Mario Gonda
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3021
Registrado em: Sex Set 03, 2010 8:58 pm
Cidade:
Contato:

Re: Expedições em rios

Mensagem por Mario Gonda » Sex Mai 05, 2017 3:58 pm

Fala, Maiky!
Já desci alguns rios aqui no MS. Paraguai, Aquidauana, Miranda, Correntes.
Do q precisa?
"Homem em loja de pesca é igual mulher em loja de sapato."
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Re: Expedições em rios

Mensagem por Maiky Duhatschek » Sáb Mai 06, 2017 11:51 am

Mario Gonda escreveu:Fala, Maiky!
Já desci alguns rios aqui no MS. Paraguai, Aquidauana, Miranda, Correntes.
Do q precisa?
Opa Mario!!
Queria de dicas tipo que distância consigo fazer por dia, itens indispensáveis e qualquer coisa que ache importante saber pra se aventurar...
Avatar do usuário
Raniel Alves
NOVATO
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 09, 2017 7:11 am
Apelido: Raniel
Cidade:

Re: Expedições em rios

Mensagem por Raniel Alves » Qui Ago 03, 2017 9:44 am

E ai amigos,


Então, vai depender muito de rio para rio, ponto de partida/chegada, tempo e outros fatores.

Acho muito importante primeiro é analisar o rio em que vai fazer a "descida", ou seja, qual é o peixe alvo? O rio possui muitas partes rasas? tem muita correnteza? vou passar quanto tempo no caiaque?

Depois de setar: Peixe alvo, local de partida e local de chegada, é importante organizar toda uma equipe por traz da decida (principalmente o pessoal que vai te buscar no ponto de chegada hahaha) pois principalmente para expedições mais longas (Mais de 1 dia) eu acho essencial ter um "barco base", uma canoa para levar a tralha mais pesada, isca vivas e material de camping/alimentação e demais itens que em vez de ir no caiaque, vai no barco base.(Até para o caso de uma emergência)

Outra dica muito boa, é conversar com ribeirinhos e moradores das margens, pois eles vão conhecer bem o rio e as vezes dar dicas importante sobre ele (até o tempo que vc vai demorar de ponto X a Y, isca que vai ser matadera e etc)

Muito importante amigo, planeje tudo com antecedência e calma, pois nada deve dar errado. Pesquise, converse, analise a região pelo google maps e se possível, levar um GPS.

Nao preciso nem comentar do kit de primeiro socorros, né?

Leve sempre contigo um kit extra(Vara e carreta) no barco base, para nao ocorrer de ficar o restante da expedição só olhando hehe.

Bom, tem diversas outras dicas que podem ser aplicadas, mas como eu disse, a maior delas é organizar tudo com tempo e calma.

Boas pescarias e não esqueça de tirar fotos e deixar o relato aqui!! =D
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”